segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Tite diz respeitar, mas discorda de torcida: 'Não é vontade que faz o futebol'

Tite diz respeitar, mas discorda de torcida: 'Não é vontade que faz o futebol'; assista
Os jogadores do Corinthians ainda deixavam o campo após a derrota por 2 a 1 para o Goiás, quando a torcida começou a gritar. "Que saudade de quando o Corinthians jogava com vontade".
O treinador Tite ouviu, ainda à beira do campo, as manifestações. E, em entrevista coletiva após o duelo, disse respeitar a manifestação. Mas não concordou com o que ouviu.
"Respeito o sentimento do torcedor", disse Tite. Depois, o treinador explicou por que discordava. "Não é vontade que faz futebol. Se fosse assim, quando os dois têm vontade daria empate. Ou quando não tem vontade o outro ganha. Futebol não é assim, ele tem muito mais riquezas de detalhes do que isso", afirmou.
LEIA MAISTorcida sente 'saudade de Corinthians com vontade' e vaia novamente
Goiás vence, e Corinthians entra em crise com quatro jogos sem vencer
Parecia que morreu alguém no vestiário, diz Paulo André após derrota
Veja a classificação e os próximos jogos do Campeonato Brasileiro

O treinador prosseguiu. "Estamos buscando ainda o equilíbrio da equipe. Não tem uma equipe titular do Corinthians ainda. Os problemas de lesão têm acarretado uma série de problemas", disse o técnico.
Tite lamentou, ainda, o fato de as críticas serem direcionadas a fatores que ele classificou como "morais"; o treinador preferia que as críticas fossem mais técnicas.
"Falando em termo de doação, os atletas também fica chateados quando as críticas tocam no lado moral deles. Não era vontade: era um time que sabia a coordenação dos movimentos, que coordenava... Não é vontade. Mas a gente tem que matar o peito e compreender o sentimento do torcedor", concluiu.