quarta-feira, 30 de abril de 2014

Libertadores

22h00 


0 CPO Cerro Porteño X Cruzeiro CRU 2

Libertadores

22h00


1 GRE Grêmio X San Lorenzo SLO 0  2x4

Copa do Brasil

22h00

0 NFC Nacional-AM X Corinthians COR 3

Copa do Brasil

22h00


1 TRE Treze-PB X Vasco VAS 2

Copa do Brasil

22h00


0 PHY Parnahyba X Ceará CEA 1

Potiguar

20h00


(0)ARN América-RN X Globo-RN GLO(0)

Libertadores

19h30   


(0)UES Unión Española X Arsenal Sarandí ASR(1)

Copa do Brasil

19h30


(0)CAL Caldense-MG X Coritiba CTB(2)

Copa do Brasil

19h30


(2)BAH Bahia X Villa Nova-MG VMG(0)

Liga dos Campeões

15h45


(1)CHE Chelsea X Atlético de Madri ATL(3)

MVP do Mundial de Doha, Sheilla quer repetir dose na Suíça com o Osasco

Passada a frustração da eliminação na Superliga 2013/14 para o Sesi-SP nas semifinais, o Osasco já foca em um novo objetivo para terminar o ano no lugar mais alto do pódio. A partir do dia 7 de maio na cidade suíça de Zurique, o time paulista vai em busca do bicampeonato Mundial de Clubes feminino. A equipe de Luizomar de Moura tenta repetir o feito de 2012 em Doha, no Qatar, quando bateu na decisão o Rabita Baku, do Azerbaijão. Na ocasião,Sheilla foi eleita a melhor jogadora, maior pontuadora (57 pontos) e melhor saque (cinco aces) do campeonato. Dois anos depois, a oposta sonha com mais um caneco, mas considera o nível técnico superior ao do 2012. 
- Aquele foi o primeiro Mundial de Clubes no qual participei e tenho ótimas lembranças. Todas as atletas daquele grupo e a comissão técnica desejavam muito o título, e nosso objetivo é ir com tudo para reconquistar esse troféu extremamente importante. É um campeonato que está ficando cada vez mais forte, atraindo os melhores times do mundo e reunindo diversas escolas do voleibol, pois teremos dois brasileiros (o Sesi-SP é o outro), um asiático e os europeus. Atualmente, o Mundial é um campeonato que todo mundo faz questão de participar. Quando recomeçou, havia certa desconfiança, mas, no momento, a disputa por uma vaga neste torneio é muito alta, e a importância deste título se amplia a cada ano - declarou Sheilla.
Sheilla tenta repetir feito de 2012 para levar o Osasco ao lugar mais alto do pódio no Mundial de clubes (Foto: João Pires/FotoJump/Divulgação)Sheilla tenta repetir feito de 2012, quando foi a maior pontuadora e MVP do Mundial de clubes, para levar o Osasco ao lugar mais alto do pódio na Suíça (Foto:João Pires/FotoJump/Divulgação)
O Osasco está no grupo B ao lado do Dínamo Kazan, atual campeão europeu, e Hisamitsu Springs, número um asiático, e rival da estreia. No dia 09, as paulistas encerram sua participação na primeira fase diante das europeias. Sheilla espera muitas dificuldades contra dois adversários de estilos de jogo completamente diferentes.
- Vamos ter que nos adaptar bem rápido a todos os tipos de jogo que teremos pela frente. Em um campeonato com times de várias escolas, os estilos são muito diferentes. Quando você enfrenta times asiáticos, como o nosso adversário de estreia, já sabemos que teremos bolas rápidas o tempo inteiro no ataque e defesa muito boa. Já contra as europeias, as bolas são altas nas extremidades praticamente durante todo o jogo, e com atletas que apresentam muita potência no ataque. A adaptação tem que ser bem rápida, mas estou tranquila neste aspecto porque o nosso time possui atletas experientes e acostumadas a enfrentar essas adversidades pela seleção ou por já terem atuado fora do país - disse.

Praia Clube vai anunciar pacotão de reforços com Tandara e mais três



Após perder várias jogadoras desta temporada da Superliga, a diretoria do Praia Clube se movimentou e está próxima de anunciar um pacotão de reforços para a próxima edição. Quatro nomes já estão acertados, ficando restando apenas uma assinatura para concretizar a negociação, algo que ainda não pôde acontecer, pois atletas continuam vinculadas com seus ex-clubes. A tendência é que os dirigentes divulguem os nomes aos poucos de acordo com o fim desses contratos. 
- Estamos próximos de anunciar alguns nomes sim, mas temos que esperar um pouco, porque algumas atletas ainda têm contratos com seus clubes. Em breve, nós devemos anunciar esses nomes através da nossa assessoria de imprensa - despistou o gerente do Praia Clube, André Lélis.
Tandara, oposta do Campinas (Foto: Felipe Christ/Vôlei Amil)Tandara, oposta que estava no Campinas, será o grande nome do Praia Clube para a próxima temporada da Superliga (Foto: Felipe Christ/Vôlei Amil)
O maior deles é da oposta Tandara, que atuou pelo Campinas no último campeonato e foi eleita a melhor sacadora da competição. A equipe uberlandense também contará com o retorno da cubana Daimí Ramirez, que jogou na cidade na temporada 2010/2011. Com a iminente perda da ponteira-passadora Michelle Pavão, Sassá virá para ser sua substituta, já que possui a mesma característica. Para completar a lista, a levantadora Karine, ex-Osasco e que estava no voleibol suíço, chegará para disputar posição com a contestada Jú Carrijo.
Tandara estava em uma situação difícil após a saída da Amil como patrocinadora da equipe paulista. Com um salário considerado alto e uma pontuação no ranking de número 7 (a máxima da Superliga), a jogadora via seu mercado nacional ficar limitado. Aos 25 anos, a oposta chega para o lugar de Monique Pavão, que fechou com o seu ex-time e, agora, tem futuro incerto. Neste momento, ambas se encontram em Saquarema, junto com a seleção brasileira, na preparação visando à disputa do Torneio Montreux Volley Masters 2014, que será realizado do dia 27 de maio ao dia primeiro de junho na Suíça.

Não há só um tipo de futebol e o Real Madrid mostrou isso em Munique. Mourinho disse o mesmo em Londres

A primeira jogada de perigo do jogo em Munique foi um contra-ataque. Di Maria recebeu de Cristiano Ronaldo e cruzou para Benzema. O replay do gol do jogo de ida, em Madri, foi interceptado pela defesa de Neuer. Mas aos poucos o contra-ataque do Real Madrid mostrou ser mais incisivo do que a posse de bola do Bayern. Não descarte, não despreze, não diga que o tiki-taka acabou. Não é isso! Time bom é sempre time bom! Pode ser de qualquer estilo.
O Real Madrid faz um tipo de jogo fortíssimo e bonito, porque muitas vezes as jogadas mais belas são feitas em contra-ataques. O São Paulo dos Menudos, 1985, era contra-ataque, o Arsenal invencível, campeão invicto da Premier League em 2004, era contra-ataque! O Real Madrid é posse de bola alta, mas capacidade inquestionável de aproveitar a velocidade de seus jogadores.
Eis o ponto:
"Quando passei por aqui pela primeira vez, eu dizia ter Petr Cech, capaz de colocar a bola com os pés na outra área, e Didier Drogba, um centroavante incrível, forte e alto. Se eu jogasse com passes curtos, eu seria um estúpido!", disse Mourinho. A alfinetada em Guardiola é evidente. Mais importante o pensamento.
É preciso jogar com as qualidades dos jogadores que você tem à sua disposição. Mourinho tem feito isso. Carlo Ancelotti é um exemplo de quem sabe fazer o mesmo. Foi campeão com o Milan, em 2003 defendendo. Ganhou de novo em 2007 atacando, pressionando a saída de bola do Manchester United na semifinal de San Siro, vencida por 3 x 0.
"Não há só um jeito de vencer", disse Diego Simeone em sua entrevista coletiva, antes de Mourinho, quase avalizando a vitória do Chelsea em Liverpool e o empate da semana passada. Simeone foi justo. Mourinho, preciso. Se você tem onze craques à disposição, ataca. É possível que a final da Liga dos Campeões aconteça entre dois técnicos com fama de retranqueiro. Carlo Ancelotti, do Real Madrid, montou a equipe de melhor ataque da história da Premier League -- o Chelsea campeão com 103 gols em 2010.
José Mourinho, do Chelsea, construiu o Real Madrid do melhor ataque da história da Liga Espanhola - campeão com 121 gols em 2012. Simeone corre o risco de ter a mesma fama, pela maneira como monta suas equipes.
Em todos os casos, o campeão será um time que joga. Defende quando não tem a bola, ataca quando a tem. 

Time argentino "pipoca" na Libertadores como se fosse o Flamengo, "Rei" das amareladas no torneio

Abaixo links para dois posts sobre vexames inacreditáveis que o Flamengo acumula na Copa Libertadores. Ambos de 2012, publicados em fevereiro, quando começava a competição com a participação rubro-negra, e março, logo após outro papelão do time carioca no certame.
Reprodução
Jornal argentino Clarín destaca a eliminação do Vélez diante do Nacional: novo fracasso
Site do jornal argentino Clarín destaca a eliminação do Vélez diante do Nacional: novo fracasso

Em 2014 o Flamengo protagonizou mais um papelão ao acumular sua terceira eliminação na fase de grupos nas seis últimas aparições na Copa. Ao cair diante do pequeno Nacional do Paraguai, o Vélez Sarsfield lançou sua candidatura a novo amarelão da Libertadores. Foi desclassificado após fazer a melhor campanha na etapa anterior da competição.
Se enrolou, ficou com dois homens a menos, sofreu o empate após abrir o placar, ainda fez 2 a 1 mas, no despespero, ficou escancarado, sofreu novo empate e acabou eliminado. Vexame do time argentino que há 20 anos ganhava o título superando na decisão o São Paulo e calando o Morumbi. E não foi a primeiro decepção para a torcida do Fortín, que esteve em sua quinta Libertadores seguida, sempre ficando pelo caminho.
Eliminações do Vélez:
2013 - Nas oitavas-de-final, venceu o Newell's Old Boys em Rosario. Mas tomou de 2 a 1 em casa e foi eliminado pelos Leprosos.
2012 - Após superar o Atlético Nacional, vencendo em Medellín, caiu diante do Santos nos pênaltis, mas deixou boa imagem.
2011 - Avançou às semifinais, mas caiu diante do Peñarol. Saiu da competição se queixando da arbitragem, com boa dose de razão.
2010 - Tomou 3 a 0 do Chivas em Guadalajara e fez 2 a 0 em Buenos Aires, mas passou longe da classificação, pois só fez o segundo gol nos instantes finais.

Hingis está animada para 'estrear' na Caixa Mágica

Madri (Espanha) - Martina Hingis terá a chance de disputar o torneio de Madri pela primeira neste ano. A suíça jogará a chave de duplas ao lado da alemã Sabine Lisicki e contou ao site do evento que sentiu a vontade de jogar na Caixa Mágica após ver sua ex-pupila, Anastasia Pavlyuchenkova, em ação na última edição.
"A razão principal é que eu senti que ainda tinha jogo para enfrentar as top. Quando vi as duplas em Madri ano passado e Anastasia Pavlyuchenkova ganhou o título com Lucie Safarova, achei que seria interessante. Foi o que diz com Daniela e agora ganhando Miami com Sabine. Fiquei muito feliz porque senti que ainda podia jogar. Simples é outra coisa, mas penso que tenho tênis para duplas ainda", afirmou Hingis.
A ex-número 1 do mundo atualmente treina Lisicki e as duas conquistaram o troféu do Premier de Miami. "Estou muito feliz por ter recebido um convite, agradeço a Manolo Santana e Ion Tiriac. Espero que não precisemos mais em breve, mas ainda é necessário. Gostaria de ganhar o torneio. Tomara que o público de Madri venha nos ver", disse.
"É um torneio lindo. Queria que houvesse mais desses quando eu jogava. O serviço, a equipe, a estrutura, é tudo incrível. Adorei quando vim ano passado e queria estar jogando, algo que virou realidade. Fiquei feliz porque ela (Pavlyuchenkova) jogou muito bem contra Victoria Azarenka e foi campeã de duplas. Agora será com a Sabine e espero ter sucesso", concluiu Hingis.
O Premier e Masters 1000 de Madri começam dia 4 de maio.