quinta-feira, 6 de agosto de 2015

A três dias do Gre-Nal, técnico Diego Aguirre é demitido do Inter

ALEXANDRE LOPS/SC INTERNACIONAL
Diego Aguirre Internacional Juventude Campeonato Gaucho 19/01/2015
Técnico Diego Aguirre em duelo com o Internacional contra o Juventude
Durou oito meses a passagem de Diego Aguirre como técnico do Internacional.
Nesta quinta-feira, a três dias do clássico Gre-Nal na Arena Grêmio, o clube colorado decidiu pela demissão do uruguaio. "O Sport Club Internacional comunica que Diego Aguirre e sua comissão técnica estão sendo desligados do Clube. O auxiliar técnico Odair Hellmann assumirá interinamente o comando da equipe", diz o breve comunicado do clube em seu site oficial.
"Entendemos que tínhamos que mudar para conseguir um pouco mais do nosso grupo", falou o presidente Vitorio Píffero em entrevista coletiva. "Sabíamos que não teríamos grande sucesso na Libertadores, porque o time não estava montado para isso. Mas agora queríamos mudar o foco".
Por enquanto, o favorito para assumir a equipe é Mano Menezes, que está sem emprego desde sua saída do Corinthians ao final de 2014; e Oswaldo de Oliveira também interessa. Muricy Ramalho não será procurado, segundo Píffero: "Muricy sempre foi o meu ficha 1, é amigo pessoal, porém, antes que perguntem, não será ele por questões de saúde."
Aos 49 anos, Diego Aguirre é mais um ex-jogador do Internacional que deixa o comando no meio de uma temporada, remetendo a casos recentes como Dunga, Fernandão e Paulo Roberto Falcão.
Em 2015, o treinador levou o time do Beira-Rio ao título gaúcho e à semifinal da Libertadores, na qual caiu para o Tigre, do México. No Campeonato Brasileiro, ele utilizou por várias vezes a equipe reserva por causa da competição continental e deixa o Inter na décima colocação com 21 pontos em 16 rodadas.
Além disso, na Copa do Brasil, o Inter enfrentará o Ituano nas oitavas.
No total, Diego Aguirre comandou o time colorado em 48 jogos e conseguiu 24 vitórias, 15 empates e nove derrotas, 65 gols marcados e 44 sofridos.
Essa foi a primeira experiência do uruguaio como técnico no Brasil. Antes, se notabilizou no Peñarol por conquistar dois títulos nacionais e levá-lo à decisão da Libertadores de 2011, quando perdeu para o Santos.

Diligente brasileiro fazendo mais uma vez uma burrada demitindo técnico internacional

Diligentes brasileiros não tem jeito pra eles o precedente do internacional demitido  Dieco Aguirre  SEM MOTIVO ELE FAXENDO OTIMO TRABALO NO INTERNACIONAL
QUANDO É QUE OS DELIGENTES DO BRASIL VAL CRIA VERGONHA NA CARA E DEIXA OS TRENADORES TRABALHAREM PELOMENOS UMA TEMPORADA COMPLETA 

Inter surpreende e demite Diego Aguirre às vésperas do Gre-Nal 407

  • Alexandre Lops/Divulgação Inter
    Uruguaio levou Inter até a semifinal da Copa Libertadores, quando perdeu para o Tigres
    Uruguaio levou Inter até a semifinal da Copa Libertadores, quando perdeu para o Tigres
Diego Aguirre não é mais técnico do Internacional. Em uma decisão surpreendente, quatro dias antes do clássico contra o Grêmio, a diretoria de futebol convocou reunião e decidiu mudar o comando do time – eliminado da Copa Libertadores há três semanas. Muricy Ramalho, desempregado após deixar o São Paulo, será procurado para assumir o cargo.
A saída será anunciada oficialmente em entrevista coletiva no começo da tarde, com integrantes do departamento de futebol. Campeão do Gauchão ao vencer o Grêmio, Diego Aguirre sofria desde o final de fevereiro com fogo amigo no estádio Beira-Rio. A boa campanha na Libertadores deu fôlego e força aos métodos e escolhas do treinador. A queda para o Tigres deu margem para que a corrente contrária ganhasse corpo.
O uruguaio deixa o Beira-Rio após 48 jogos, onde obteve 24 vitórias, 15 empates e nove derrotas. Com aproveitamento de 60,4% e o título do Campeonato Gaúcho, conquistado diante do Grêmio.

Inter surpreende e demite Diego Aguirre às vésperas do Gre-Nal 407

Diego Aguirre não é mais técnico do Internacional. Em uma decisão surpreendente, quatro dias antes do clássico contra o Grêmio, a diretoria de futebol convocou reunião e decidiu mudar o comando do time – eliminado da Copa Libertadores há três semanas. Muricy Ramalho, desempregado após deixar o São Paulo, será procurado para assumir a equipe.

Família de saltadora cria site para receber doações para tratamento

A família da atleta austríaca Kira Grünberg, que ficou paraplégica após cair durante treino de salto com vara na última quinta-feira, lançou uma campanha na internet para arrecadar dinheiro para ajudar em seu tratamento.
As doações, em qualquer valor, podem ser feitas diretamente pelo sitewww.donationkira.com. Toda a quantia irá diretamente para a conta da família em um banco austríaco.
Além disso, os familiares estão incentivando pessoas a organizarem eventos de caridade em prol da saltadora de 21 anos. Um deles, já marcado, se chamará "Corra por Kira". Será uma corrida de rua no dia 2 de setembro no qual toda a verba arrecadada ajudará no tratamento. 
A brasileira Fabiana Murer, uma das principais referências do salto com vara no planeta, usou seu perfil no Facebook para estimular as pessoas a fazerem doações.
"Como muitos viram ou sabem, a atleta austríaca do salto com vara, Kira Grunberg, sofreu uma queda em um de seus saltos. E o acidente foi mais grave do que se pensava no primeiro momento. Ela está sem os movimentos do corpo, do pescoço para baixo. Vamos ajudá-la nessa difícil fase de recuperação e adaptação à uma nova vida!", escreveu a brasileira.
Ampliar

Atleta austríaca fica paraplégica após queda durante treinamento5 fotos

5 / 5
Acidente acabou rompendo vértebras cervicais da atleta Reprodução/Facebook

River arrasa Tigres e conquista Libertadores após 19 anos

O goleiro Barovero e o atacante Cavenaghi, do River, levantam o troféu da Libertadores
O goleiro Barovero e o atacante Cavenaghi, do River, levantam o troféu da Libertadores(Juan Mabromata/AFP)
A espera finalmente terminou. O River Plate se impôs, venceu o Tigres por 3 a 0 nesta quarta-feira e voltou a conquistar a Libertadores da América depois de longos 19 anos. Empurrado por mais de 67 mil torcedores no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, o time argentino levantou o tricampeonato do principal torneio do continente de forma incontestável. Alario abriu o placar aos 44 minutos do primeiro tempo. Sánchez, de pênalti, ampliou aos 28 do segundo e Funes Mori fechou o placar aos 34, após o empate por 0 a 0 na partida de ida no Estádio Universitário, em Monterrey, no México.
Foi o último capítulo de uma histórica campanha que contou com uma quase eliminação precoce e vitórias sobre importantes rivais antes da grande decisão. Não fosse o próprio Tigres, o River teria caído ainda na fase de grupos, mas foi salvo por uma vitória dos mexicanos sobre o Juan Aurich na última rodada.
Nas oitavas de final, o adversário era o rival Boca Juniors. Após o triunfo por 1 a 0 no Monumental, veio o conturbado jogo cancelado em La Bombonera, depois de ao menos um torcedor do Boca lançar gás de pimenta no túnel de acesso ao campo.
Contra o Cruzeiro, nas quartas, o River mostrou outra vez um incrível poder de recuperação. Perdeu pelo placar mínimo na partida de ida em casa, mas voltou a mostrar força no Mineirão. Venceu o time celeste por 3 a 0, encerrando, de quebra, uma longa freguesia.
A vitória mais tranquila veio na semifinal, quando o adversário foi o surpreendente Guaraní, do Paraguai. Desta vez, o River fez o dever de casa e venceu o primeiro jogo no Monumental por 2 a 1, empatando o duelo de volta para avançar à final.
Decisão - As emoções exacerbadas nas arquibancadas e a possibilidade de voltar a conquistar o mais importante título continental não se refletiram no campo na etapa inicial. Apesar de pressionar o adversário, o River errava passes demais, atrapalhado também pela chuva que caia em Buenos Aires. O mesmo ocorria pelo lado do Tigres, que se contentava em arriscar apenas nos contra-ataques.
Mesmo com o frio, a torcida não parava de cantar. Mas quase foi calada pela equipe mexicana aos 23 minutos. Em um dos poucos contragolpes de qualidade do Tigres, Damm apareceu livre pela direita, limpou a marcação e rolou para Gignac, que vinha de trás. O francês, pressionado pela marcação, se atrapalhou na hora da finalização e desperdiçou uma grande oportunidade.
Recuperado do susto, o River retomou o controle da partida. Mas só fez o Monumental explodir de alegria já no fim do primeiro tempo, aos 44. Vangioni deu belo drible no meio-campo e cruzou na medida para Alario, que se antecipou ao zagueiro e tocou firme de cabeça para abrir o placar.
Ao longo de toda a etapa inicial, o técnico brasileiro naturalizado mexicano Ricardo Ferretti não largou a prancheta. Não propôs mudanças no intervalo, mas o Tigres voltou diferente para os 45 minutos decisivos. Retomou o controle da posse de bola e saiu para o jogo em busca do empate.
Quando a equipe mexicana começava a ameaçar de forma mais expressiva a defesa dos donos da casa, Sánchez apareceu. Herói da vitória sobre o Boca, o volante surgiu como elemento surpresa pela direita, invadiu a área e foi derrubado aos 28 minutos. Pênalti sofrido e cobrado pelo jogador, que ampliou a vantagem do River. O Monumental de Núñez enloqueceu. E o Tigres não suportou a pressão da torcida argentina. Aos 34, Funes Mori subiu sozinho na pequena área e marcou o terceiro após cobrança de escanteio.
O River só controlou a partida nos minutos finais, enquanto já ouvia os gritos de campeão e olé vindos das arquibancadas. Aos 46 minutos, o árbitro uruguaio Darío Ubriaco apitou pela última vez, colocando um ponto final na longa espera dos 'Millonarios'.
O título é especial para o técnico Marcelo Gallardo. Suspenso da decisão, o ex-jogador foi um dos principais nomes da última Libertadores conquistada pelo River, em 1996, ao lado de um elenco recheado de craques, como Ariel Ortega e Hernan Crespo.
A vitória também mantém o jejum mexicano na Libertadores. O Tigres foi o terceiro time do país derrotado na decisão do torneio. Antes, o Cruz Azul foi batido pelo Boca na final de 2001. Já em 2010, o Internacional se sagrou campeão sobre o Chivas Guadalajara. Independentemente do título, o River já estava garantido no Mundial de Clubes e na Recopa Sul-Americana, pois o Tigres pertence à Concacaf.
(Com agência EFE)

VEJA reconhece erro e pede desculpas a Romário

Em seu perfil no Instagram e em sua página na internet, o senador Romário de Souza Faria publicou a informação de que recebeu do banco suíço BSI um documento (leia a íntegra em francês) enviado por aquela instituição financeira às autoridades daquele país. "Nós estabelecemos como certo que este extrato bancário é falso e que o Sr. Romário de Souza Faria não é o titular desta conta em nosso banco na Suíça."
O extrato em questão foi publicado há duas semanas por VEJA como prova de que Romário era titular de uma conta bancária na Suíça com saldo equivalente a 7,5 milhões de reais. O comunicado do BSI não deixa dúvida sobre as adulterações no documento e pede às autoridades que investiguem a autoria da falsificação.
Por ter publicado um documento falso como sendo verdadeiro, VEJA pede desculpas ao senador Romário e aos seus leitores. Esse pedido de desculpas não veio antes porque até a tarde desta quarta-feira ainda pairavam perguntas sem respostas sobre a real natureza do extrato, de cuja genuinidade VEJA não tinha razões para suspeitar.
A nota do BSI dissipou todas as questões a respeito do extrato. Ele é falso.
A investigação desse episódio, no entanto, continuará sendo feita por VEJA.
Estamos revisando passo a passo o processo que, sem nenhuma má fé, resultou na publicação do extrato falso nas páginas da revista, evento singular que nos entristece e está merecendo toda atenção e cuidado para que nunca mais se repita.

"Veja" pede desculpas a Romário por documento falso e será processada

Waldemir Barreto / Agência Senado
Romário
Romário no Senado: ele vai processar Veja, uma "revista sem credibilidade", segundo ele
O senador Romário (PSB-RJ) divulgou em suas redes sociais e no Plenário do Senado o documento emitido pelo banco BSI, da Suíça, confirmando que o extrato bancário em seu nome publicado pela revista Veja é falso. Segundo a publicação semanal da Editora Abril, Romário teria uma conta não declarada no BSI na qual estariam depositados cerca de 7,5 milhões de dólares.
"A dita revista menciona que o sr. Romário é titular de uma conta no banco BSI Suíça e publica um extrato bancário de número 032254AA de 1º de janeiro 2015 a 30 de junho 2015. Nós estabelecemos como certo que este extrato bancário é falso e que o sr. Romário de Souza Faria não é o titular desta conta em nosso banco na Suíça", afirma o BSI em nota oficial (leia a íntegra em francês).
Segundo banco, os fatos constituem "delitos penais graves" e, por isso, a instituição "solicita a abertura imediata de um procedimento penal" no Ministério Público da Suíça.
No Senado, Romário disse ter tido uma amostra "do que há de pior no jornalismo", que se manifesta quando alguns profissionais "pensam que detêm a exclusividade da informação e da verdade".
Romário reafirmou que disse aos repórteres de Veja que não era titular da conta mencionada e que não tinha relação como banco, mas "eles insistiram na veracidade do documento". Mesmo diante da negativa, disse Romário, os jornalistas "não tiveram a prudência de investigar com afinco a veracidade do documento".
Romário afirmou que o episódio serviu para mostrar a "falta de ética de Veja", uma revista "sem credibilidade", e prometeu pedir indenização por danos morais no valor de dez vezes o valor supostamente sonegado por ele: 75 milhões de reais, portanto.
Pelo Twitter, Romário também criticou a revista:

Assista abaixo a íntegra da fala de Romário no Plenário do Senado:

Em nota publicada em seu site, Veja reconheceu que o extrato publicado por ela é falso e disse estar "revisando passo a passo o processo que, sem nenhuma má fé, resultou na publicação do extrato falso nas páginas da revista":
Em seu perfil no Instagram e em sua página na internet, o senador Romário de Souza Faria publicou a informação de que recebeu do banco suíço BSI um documento (leia a íntegra em francês) enviado por aquela instituição financeira às autoridades daquele país. "Nós estabelecemos como certo que este extrato bancário é falso e que o Sr. Romário de Souza Faria não é o titular desta conta em nosso banco na Suíça."
O extrato em questão foi publicado há duas semanas por VEJA como prova de que Romário era titular de uma conta bancária na Suíça com saldo equivalente a 7,5 milhões de reais. O comunicado do BSI não deixa dúvida sobre as adulterações no documento e pede às autoridades que investiguem a autoria da falsificação.
Por ter publicado um documento falso como sendo verdadeiro, VEJA pede desculpas ao senador Romário e aos seus leitores. Esse pedido de desculpas não veio antes porque até a tarde desta quarta-feira ainda pairavam perguntas sem respostas sobre a real natureza do extrato, de cuja genuinidade VEJA não tinha razões para suspeitar.
A nota do BSI dissipou todas as questões a respeito do extrato. Ele é falso.
A investigação desse episódio, no entanto, continuará sendo feita por VEJA.
Estamos revisando passo a passo o processo que, sem nenhuma má fé, resultou na publicação do extrato falso nas páginas da revista, evento singular que nos entristece e está merecendo toda atenção e cuidado para que nunca mais se repita.
Não foi a primeira vez
A retratação por inverdades publicadas é prática comum na publicação da editora Abril. Em fevereiro deste ano Veja, por exemplo, desculpou-se com a família do ex-presidente Lula por ter publicado, com o título “Comemoração estrelada”, a realização de uma festa infantil de um sobrinho do ex-presidente que teria custado R$ 220 mil e sido paga em dinheiro. Tal festa nunca existiu, e Veja se retratou.
A revista está ainda sendo processada por Lula por conta da reportagem de capa da mesma edição em que foi publicada a denúncia falsa sobre Romário. O ex-presidente  e a suposta fonte da denúncia conta Lula desmentiram a reportagem, que não foi repercutida em veículo algum.

Romário divulga carta de banco suíço e volta a dizer que conta milionária é falsa

REPRODUÇÃO
Romário divulga parecer de banco suíço sobre suposta conta no exterior
Romário divulga parecer de banco suíço sobre suposta conta no exterior 
Acusado de ter uma suposta conta na Suíça não declarada, o ex-jogador Romário voltou a se defender da publicação feita pela revista Veja. Na noite desta quarta-feira, o atual senador (PSB-RJ) divulgou nas redes sociais uma carta do banco suíço BSI para reiterar que não é dono do salde de R$ 7,5 milhões.
"Acabei de receber do banco suíço BSI a confirmação de que o extrato da suposta conta bancária com o saldo de R$ 7,5 milhões em meu nome é falso. Com essa constatação de grave delito penal, o banco também me comunicou que fez uma queixa penal no Ministério Público de Genebra para que eles possam apurar o crime", disse.
"Paralelo a isso, o Ministério Público Federal do Brasil também emitiu uma certidão comprovando que não há nenhuma apuração de suposta conta bancária mantida por mim na Suíça", aumentou o ex-jogador em sua conta oficial no Facebook.
Pouco tempo depois, o senador fez um pronunciamento dizendo que vai processar a revista e pedir uma indenização com valor dez vezes maior do que o publicado pelo veículo.
Na postagem, Romário divulgou uma cópia do documento traduzido e afirmou que os responsáveis pela divulgação da notícia serão acionados na Justiça.
"Diante dessas provas, enterramos, definitivamente, qualquer mentira sobre o assunto. Os falsificadores, mentirosos e caluniadores responderão à justiça brasileira e suíça", completou.
Entenda o caso
A revista Veja publicou que Romário teria um valor de 2,1 milhões de francos suíços (cerca de 7,5 milhões de reais) depositados no banco BSI, da Suíça, com sede na cidade de Lugano, que não foram apresentados na declaração oficial apresentada à Justiça Eleitoral em 2014.
Ainda de acordo com a Veja, o saldo é elevado por rendimentos em aplicações no período de um ano a partir de 31 de dezembro de 2013, como aponta um extrato do dia 30 de junho de 2015.
Os brasileiros com contas em bancos do exterior e saldo acima de 100 mil dólares devem informar à Receita Federal para a cobrança do devido imposto.
Pouco tempo depois, Romário viajou até a Suíça para mostrar que não era dono do dinheiro em questão. O ex-jogador ainda ironizou a publicação.