quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Copa Sul-Americana

21h15

  1 BGU Barcelona-EQU X Libertad LIB 0

Brasileirão Série A

20h30



CRU Cruzeiro2X1Bahia BAH

Brasileirão Série A

19h30



1 COR Corinthians X Atlético-MG CAM o

O fenômeno do Youtube que foi parar no Sporting

Ele tem 27 anos e uma carreira sólida no futebol japonês, onde defendeu o Kashiwa Reysol entre 2009 e este ano, marcando 58 gols em 186 jogos. Conquistou um Campeonato Japonês, uma Copa da Liga e uma Copa do Imperador com a equipe do técnico Nelsinho Baptista. Em junho, assinou contrato de cinco anos com o Sporting.
Na teoria, é um jogador consolidado em seu país. Tanto que, neste mês, voltou a ser convocado para a seleção. Foi titular na derrota por 2 a 0 para o Uruguai e entrou no segundo tempo no empate em 2 a 2 com os venezuelanos, partidas que marcaram a estreia do técnico mexicano Javier Aguirre.
Mesmo com um currículo consolidado, o atacante Junya Tanaka acredita que sua contratação pela equipe portuguesa se deveu, principalmente, ao Youtube.
"Sou um atacante que tem na finalização, e na finalização de longa distância, a característica mais importante. Acho que os vídeos do Youtube resumem bem o meu estilo. No Youtube eu sou um fenômeno e acredito que os olheiros do Sporting viram esses vídeos antes de me contratar", afirmou o jogador em entrevista à revista Soccer Digest.
Além disso, Tanaka disse ser fã de Karim Benzema, que a pressão em Portugal é bem diferente e garantiu já estar estudando português. No Sporting, por enquanto, ele foi relacionado para dois jogos oficiais e estreou contra o Arouca, em 23 de agosto, ao entrar aos 33 minutos da segunda etapa no lugar de Nani.
Já no Youtube, Junya Tanaka realmente tem uma super produção a seu favor.

Sete meses depois, o São Paulo vence o Corinthians de longe no resultado da troca Pato x Jádson

Patooooo!
Foi assim que o Amigão, Paulo Soares, narrou o primeiro gol de Pato pelo Milan, em 2008, na vitória por 5 x 2 sobre o Napoli.
Patooooo!
Seria justo repetir o nome em alto e bom som sete meses depois da troca de Jádson por Pato, São Paulo x Corinthians. O anúncio aconteceu na noite de 6 de fevereiro e, confesso, julguei o negócio melhor para os corintianos. 
Não por duvidar do talento de Pato. Por duvidar que ele fizesse seu talento mais importante do que o desperdício de sua carreira dos últimos anos.
De fevereiro até hoje, Pato jogou 25 vezes pelo São Paulo e marcou 12 vezes. Importante notar que sete gols, ou 58%, aconteceram depois da chegada de Kaká. Se o melhor do mundo de 2007 serviu de motivação, importa pouco. 
Pato é o artilheiro do São Paulo no Brasileirão, autor de oito dos 35 gols anotados pelo segundo melhor ataque do campeonato. 
Seis vezes o São Paulo entrou em campo com o quarteto formado por Pato, Ganso, Kaká e Kardec. São seis vitórias! Com os quatro em campo, o São Paulo sofreu só cinco gols e marcou 14. Pato fez sete!
Cinquenta por cento do sucesso do quarteto depende dos gols de Pato.


Ah! Pato fez até esquecer a comparação. De fevereiro para cá, Jádson jogou 31 vezes pelo Corinthians e marcou oito gols. Os números não dizem tudo. As presenças recentes no banco de reservas respondem um pouco mais. 

Soberano São Paulo aperta cerco à Raposa; Cristaldo tira Palmeiras do sufoco

A Raposa que trate de abrir os olhos. O soberano São Paulo voltou a jogar um belo futebol, com toques refinados de Kaká, Ganso, Pato e Kardec, e deixou o Botafogo de quatro, no Mané Garrincha (24.857 espectadores).
O Tricolor agora está a quatro pontos do Cruzeiro, que encara o Bahêa nesta quinta. No fim de semana, a cobra vai fumar: os dois melhores do campeonato se encontrarão no Morumbi. O São Paulo completou oito jogos sem levar uma coça (seis vitórias e dois empates).
O primeiro tempo em Brasília foi sensacional, com duas viradas e cinco gols. Alan Kardec colocou o time são-paulino em vantagem no início da partida. Zeballos e André Bahia viraram o placar. Souza, com dois gols, colocou o São Paulo novamente na frente.
No começo do segundo tempo, o Botafogo perdeu ótima chance para empatar. Na sequência, Airton foi expulso (pisou na cabeça de Pato) e a equipe carioca desmoronou. Com um a mais, o Tricolor deitou e rolou em campo. Deu até olé. E, num contra-ataque fulminante, marcou o quarto gol com Pato.
Já o torcedor palmeirense pode respirar um pouco mais aliviado. No chamado jogo dos ‘seis pontos' entre duas equipes desesperadas, os periquitos em revista bicaram o Criciúma, na casa alugada do Pacaembu (18.797 torcedores), e continuam fora da zona do agrião queimado.
O argentino Cristaldo foi o herói da partida. Ele saiu do banco e marcou o único gol, muito contestado pelos catarinenses (alegaram que o gringo empurrou Fábio Ferreira). Cristaldo correu para o primeiro abraço com a camisa do Palmeiras aos 36 minutos do segundo tempo.
Até sair o gol, havia muito equilíbrio em campo, com as equipes marcando forte e criando poucas chances, por absoluta falta de condições técnicas.
Com o resultado, a equipe paulista chegou aos 21 pontos, fora da zona da degola. O Criciúma permaneceu com 18 na bacia das almas.
Outras cacetadas da 20ª rodada do Brasileirão com cara de brasileirinho:
1)Pirata Barcos derruba Furacão, aos 46 do segundo tempo e garante a quarta vitória seguida do Grêmio do ‘sargento' Felipão - aos trancos e barrancos, time gaúcho atinge 34 pontos, supera Corinthians e dorme no G4, enquanto paranaenses completam sexto jogo sem vencer;
2) Fluminense arranca empata contra o Figueira no final (1 a 1, gols de Everaldo e Cícero) e faz a trinca: três partidas sem ganhar - time catarinense agora está invicto há oito partidas e repousa no bloco intermediário da tabela;
3) Coxa começa a estraçalhar Chapecoense com um gol aos 40 segundos (Robinho) e depois encaçapa mais dois (Martinuccio e Joel) - apesar do triunfo, paranaenses seguem no subsolo do campeonato;
4) Peixe sai na frente (Thiago Ribeiro), mas toma virada do Leão pernambucano, com um show do lateral-direito Patric, autor de três gols como autêntico centroavante - santistas sofrem a sexta derrota consecutiva como visitantes, e Enderson Moreira, a primeira no comando do time;
5) Saci colorado apanha mais uma e situação do ‘professor' Abel Braga fica complicada na casamata do time gaúcho - gols de Richarlyson e Marcinho tiram o Vitória da lanterna;
6) Flamengo decepciona e leva bucha do Goiás (gol de Samuel) na Arena Pantanal - Urubu sofre a segunda derrota consecutiva e repousa no 12º lugar, com 25 pontos, cinco à frente da zona do rebaixamento.
                                                         ##########
Pica-Pau. E o Pelé, hein? Liberado pelo empresário Edson A.doNascimento para falar sobre racismo, o ex-jogador afirmou que o goleiro santista Aranha se precipitou ao querer brigar com a torcida por ter sido chamado de ‘macaco'. Lembrou que, em seus dias de atleta, ouvia gritos de ‘macaco' e ‘crioulo' em quase todos os jogos, mas nunca se incomodou. Pelé disse ainda que não se deve enfatizar tanto o problema, ‘para não aguçar ainda mais'. Fala, Romário: ‘Calado, Pelé é um poeta'.
Sugismundo Freud. Moço tresloucado, velho sem juízo.
Bem, amiguinhos. Os corintianos têm bons motivos para preparar o grito de gol contra o Galo, no Itaquerão, minha casa minha vida: nenhum coirmão conseguiu furar a defesa do time mineiro nos últimos cinco jogos (450 minutos). Passaram em branco: Saci colorado, Palmeiras (duas vezes), Coxa e Botafogo. O último a fazer a festa foi o Flamengo (2 a 1). Mas, como sempre, há o outro lado da moeda. No ataque do Galo, Jô está infernal: 18 partidas sem correr para o abraço. Ou pouco mais de 27 horas.
Zé Corneta. CM Aidar, amigo de fé e irmão camarada de ‘Juvenal Antena'.
Bem, diabinhos. O exemplar calendário do Circo Brasileiro de Futebol, com tempo suficiente para o pé-de-obra folgar e recuperar as energias, atingiu mais uma meta fantástica: apenas 122 jogadores, por suspensão ou lesão, ficaram fora de combate na 20ª rodada do campeonato. O campeão: Botafogo, com 16 desfalques.
Dona Fifi. Bom sinal aos coirmãos: a Raposa ganhou somente 16 jogos, empatou quatro e perdeu um para o Bahêa no Mineirão.
Gilete press. De Luiz Zini Pires, no ‘Zero Hora': "O Brasil nem parece o Brasil. Lembra a equipe de um futebol mais periférico. Não fosse Neymar, sempre ele, seria um time comum, normal. Ele é o craque solitário. Ao seu lado, desfilam jogadores que, apesar do esforço, nem mereciam a camisa amarela - outros exigem novas oportunidades, como Jefferson, Miranda, Filipe Luís e Phillippe Coutinho (...) Vencer o modesto Equador, com um futebol discreto, mostra as carências do Brasil. Não sei se será possível gerar craques em quatro anos, antes da Copa da Rússia, em 2018. Eu não creio. Falta tempo. Em quatro anos não se faz um jogador." É vero.
Caiu na rede. Neymar perde gol incrível e garante lugar no ataque de riso, ao lado de Pato e Deivid.
Tititi d'Aline. O virtuoso Marco Polo Del Nero prometeu acabar com os supersalários no Circo Brasileiro de Futebol quando sentar no trono. Tem gente que belisca até R$ 150 mil para fazer a xepa. São Tomé quer ver para crer.
Você sabia que... a vitória dos anões de Dunga sobre o Equador rendeu 23 pontos ao ibope global na grande Pauliceia entregue ao bangue-bangue, e 25 na Cidade Maravilhosa das balas uivantes?
Bola de ouro. Joinville. Líder da Série B, com 39 pontos, o time catarinense é o único que está com os salários em dia na segundona do Brasileiro.
Bola de latão. Dunga. O chefe dos anões da amarelinha desbotada é um cara de pau. Depois de execrar publicamente o lateral Maicon, o ‘professor' informou que as portas da equipe não estão fechadas ao jogador.
Bola de lixo. Basquete. Uma despedida melancólica do Mundial da Espanha. Levou tremenda coça da Sérvia (84 a 56) e continuará na fila do gargarejo: não disputa uma semifinal do campeonato desde 1986. Pontuação dos brasileiros foi a menor em 44 anos de Mundial.
Bola sete. "Desculpas ao povo brasileiro. Deu um apagão total e não tivemos cabeça para reverter o resultado. Até o primeiro tempo com a Sérvia fizemos um ótimo Mundial"(de Marquinhos, após a surra no basquete - a tropa de Felipão fez escola).
Dúvida pertinente. Depois do futebol, o basquete: por que o esporte brasileiro não contrata logo o espetacular apagão?

Mancini, a pisada de Aírton em Pato e o lado bom do tiroteio entre os cartolas do São Paulo

Eram três minutos do segundo tempo. Bola em disputa nas imediações do meio-campo e Alexandre Pato cai no gramado do estádio Mané Garrincha. Aírton vem na disputa, passa pelo atacante do São Paulo e aproveita a oportunidade para pisar na cabeça do adversário. Cartão vermelho imediatamente mostrado pelo árbitro Marielson Alves da Silva ao jogador do Botafogo.
Encerrada a peleja, Vágner Mancini não titubeou na entrevista coletiva ao dizer com todas as letras que seu atleta exagerou e mereceu a expulsão. O que parece óbvio, e deveria ser, na realidade passa longe do dia-a-dia do futebol no qual tantos técnicos são pós-graduados em reclamar da arbitragem, independentemente do que tenha acontecido no gramado.
Ponto para o bom treinador botafoguense, que mesmo com uma série de desfalques levou a campo um time que dificultou o São Paulo enquanto pôde. Mas que se viu sem saída ao perder um jogador tão cedo, com praticamente metade do cotejo a ser disputado. Queixas contra o apito quando pertinentes são aceitáveis. Transferência de responsabilidade não. Vejamos o que a noite de quinta nos reserva.
REPRODUÇÃO TV
Aírton pisa na cabeça de Pato: agressão custou ao botafoguense o cartão vermelho
Aírton pisa na cabeça de Pato: agressão custou ao botafoguense o cartão vermelho
GAZETA PRESS
O volante Airton, do Botafogo, recebeu cartão vermelho após pisar na cabeça de Pato
O volante Airton, do Botafogo, recebeu cartão vermelho após pisar na cabeça de Pato
Se em campo os são-paulinos estão entrosados, com o time em segundo lugar no campeonato brasileiro, evoluindo e sonhando em alcançar o líder Cruzeiro, fora deles os cartolas estão em pé de guerra. Primeiro Carlos Miguel Aidar deu forte entrevista àFolha de S. Paulo — clique aqui e leia. Menos de 24 horas depois veio a reação de seu antecessor na presidência.
Juvenal Juvêncio despachou uma carta-aberta rebatendo parte do que disse o atual presidente tricolor — clique aqui. O confronto está aí e parece um caminho sem volta. O que me assusta é a reação de são-paulinos e até de jornalistas. Pessoas que lamentam o tiroteio público entre os dois dirigentes, algo que escancara as entranhar de um clube fechado. Preferem uma cortina-de-fumaça?
É ótimo que isso aconteça. Ou o torcedor, seja lá de que clube for, acha melhor a mentira, os sorrisos cínicos de aliados por conveniência que na realidade se detestam? Se os dois não se toleram, é bom que saibamos, ora bolas. E que isso sirva para democratizar um clube tão importante que há tempos segue dominado pelo mesmo grupo político. Assim fica melhor, mais transparente e democrático.

Mauro analisa críticas de Aidar a Juvenal: 'São Paulo só tem a ganhar; time precisava dessa sacudida

Flamengo perde

Flamengo perde pro Goiás cai pra 12 segundo lugar mais não jogou mal mais perdeu gol de mais na partida e o Goiás teve uma oportunidade e fés o gol na oportunidade que teve a oportunidade não desperdiçou

O Flamengo se leque se não poderá ir pra zona do rebaixamento  a primeira partida do segundo turno o time abra olho.