quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Copa Sul-Americana

21h50




1 MLL Millonarios X Universidad Cesar Vallejo UCV 2

Copa Sul-Americana

21h50



0 UCA Universidad Católica X River Plate-URU RPL 1

Brasileirão Série A

20h30




1 CRU Cruzeiro X Grêmio GRE 0

Copa Sul-Americana

19h30


0 TRU Trujillanos (VEN) X Independiente Del Valle IJT 1

Copa Sul-Americana

19h30



3 BGU Barcelona-EQU X Alianza Lima ALZ 0

Brasileirão Série A

19h30



5 COR Corinthians X Goiás GOI 2

Copa Sul-Americana

17h15



3 DCA Capiatá X Danubio DAN 1

Copa da Itália

15h30



4 SAS Sassuolo X Cittadella CIT 1

Copa Sul-Americana

15h00



0 IGA Inti Gas X Caracas CFC 1

Pacotão do Fla: pedido de casamento, herói, guerreiro e bizarrices no Maraca

O discurso de jogadores e técnico do Flamengo destaca a torcida. Com mais de 40 mil no Maracanã, o Flamengo mesmo sem ser brilhante venceu o Atlético-MG por 2 a 1, de virada, na noite de quarta-feira (veja os melhores momentos no vídeo ao lado). O brilho coube a poucos. Em campo, ao herói Eduardo da Silva, que sofreu o pênalti do empate e fez o gol do triunfo, e a Marcelo, guerreiro que teve grande atuação mesmo com cãibras. E na arquibancada, um casal virou protagonista com um pedido de casamento exibido no telão do estádio antes da partida. Fora isso... Arthur não aproveitou a chance de titular, e o duelo foi repleto de lances bizarros que acabaram não comprometendo.
O "SIM"
 
Você aceita um pedido de casamento durante uma vitória do Flamengo no Maracanã? "Sim", Valentina aceitou o pedido de Giulio. A cena foi transmitida nos telões do estádio, e a torcida rubro-negra comemorou como se fosse um gol a união, que teve direito a véu, buquê e o beijo. E para coroar a noite do casal, o placar de 2 a 1 foi como o primeiro presente da lista dos novos noivos, que agora esperam repetir o "sim" na igreja.
PAPEL DE HERÓI
 
Eduardo da Silva não é nem titular ainda do time de Luxemburgo mas já pode se considerar herói. Depois de entrar no segundo tempo há três rodada e marcar o gol da vitória sobre o Sport, agora o filme se repetiu diante do Atlético-MG. E o roteiro foi o mesmo: cruzamento de João Paulo da esquerda, cabeçada certeira do atacante brasileiro naturalizado croata. O jogador também sofreu o pênalti convertido por Léo Moura e cai cada vez mais no gosto dos rubro-negros.
GUERREIRO ATÉ COM CÃIBRAS
 
O xodó da torcida Samir já se recuperou de lesão, mas o jovem zagueiro vai ter trabalho para reconquistar o espaço no time. Novo titular ao lado de Wallace, Marcelo vem tendo boas atuações e novamente foi um dos destaques na vitória sobre o Atlético-MG. Parou Diego Tardelli quando foi preciso, apareceu no ataque e jogou até com cãibras nos minutos finais quando não havia mais substituições por fazer. Nada que diminuísse o empenho do defensor.
SHOW DE BIZARRICES
 
O brilho no Maracanã foi para poucos. A maioria ficou devendo, e vários jogadores cometeram lances bizarros dos dois times. Se no Atlético-MG teve até trombada com o quarto árbitro ao anunciar os minutos de acréscimo, o Fla não ficou atrás e competiu forte com João Paulo saindo com bola e tudo pela linha de fundo; Cáceres pisando na bola e quase entregando o ouro; Léo Moura errando totalmente um cruzamento; e até Marcelo, que teve boa atuação, conseguiu dar um escanteio para o adversário ao cortar uma bola no meio de campo.
AINDA EM JEJUM
 
Arthur foi o escolhido por Luxemburgo para ser o substituto do suspenso Alecsandro como o centroavante do Flamengo, mas também não foi desta vez que o atacante mostrou serviço e desencantou pelo clube. Em seu quinto jogo pelo Rubro-Negro, foram só duas finalizações e uma falta perigosa sofrida na entrada da área, sem oferecer sustos a Victor. Prejudicado pela atuação do time no primeiro tempo, ele recuou demais para buscar o jogo e tentou ajudar até na marcação. Sobrou vontade, mas faltou todo o resto

Com atuação de gala, Brasil vence China e se recupera no Grand Prix

Nada como um dia após o outro. Essa foi a tônica da seleção brasileira de vôlei nesta quinta-feira, na vitória sobre a China por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/20 e 25/21, em partida válida pela segunda rodada da fase final do Grand Prix, realizada em Tóquio, no Japão. Depois de uma atuação ruim diante da Turquia, que resultou em uma derrota no tie-break, o Brasil deu um show e não tomou conhecimento das tradicionais rivais asiáticas.
Se no duelo contra as turcas, Thaisa, Sheilla e Fê Garay não se encontraram em quadra e acabaram sendo substituídas no terceiro set, o trio brilhou nesta quinta-feira e marcou 34 pontos.  Ligadas desde o início da partida, as três pareciam ter esquecido o ocorrido no dia anterior. Além disso, Dani Lins, Fabiana, Camila Brait e, principalmente, Jaqueline estavam tão inspiradas que o técnico José Roberto Guimarães só mexeu no time em duas ocasiões, colocando Monique Pavão em quadra no fim do primeiro e terceiro sets. Fernanda Garay explicou a importância do resultado:
- Estou feliz pela vitória e atuação do grupo. Conseguimos recuperar o nosso ritmo e, principalmente, a confiança. Sabemos que ainda tem muito campeonato pela frente. Fizemos uma excelente campanha e precisamos usar isso como motivação. Amanhã, teremos mais um jogo difícil contra a Bélgica - disse Fernanda Garay. 
Brasil X China Grand Prix (Foto: Fivb)Depois da péssima partida de ontem, Sheilla voltou a atuar bem nesta quinta-feira (Foto: Fivb)
Para Sheilla, que terminou a partida com 11 pontos, dez deles de ataque e um de bloqueio, a felicidade do time foi fundamental: 
- Acho que foi melhor, bem melhor que ontem. Nos soltamos mais dentro de quadra.  Hoje a alegria foi fundamental, está todo mundo de parabéns - elogiou Sheilla. 
Com o resultado, o Brasil chega aos quatro pontos na competição e está na segunda posição, atrás somente das japonesas, que derrotaram a Turquia nesta quinta-feira por 3 sets a 0 (25/17, 25/17 e 25/13). Mesmo com a derrota na estreia, a seleção brasileira só depende de seus resultados para chegar ao título. O décimo título virá caso o Brasil vença Bélgica (sexta-feira), Rússia (sábado) e Japão (domingo). O treinador José Roberto Guimarães acredita que o time ainda tem o que melhorar: 
- Ainda cometemos alguns erros, mas o nosso passe e a marcação de bloqueio evoluíram. Esse é o caminho que precisamos seguir, sempre ajustando e melhorando nosso jogo. Estamos sem muito tempo para treinar em função do horário das partidas, portanto foi importante mostrarmos uma recuperação rápida depois de uma derrota como a de ontem - analisou o treinador. 
Nesta sexta-feira, a seleção brasileira volta às quadras para enfrentar a Bélgica, às 3h da manhã (de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo e do SporTV. As belgas são, na teoria, as mais fracas da fase final, já que vieram de uma espécie de segunda divisão do Grand Prix. Já as chinesas, que tinham estreado com vitória, tentam a recuperação contra o Japão. 
Brasil comemoração vôlei contra China Grand Prix (Foto: EFE)Brasileiras comemoram a vitória sobre a China e segue na briga pelo décimo título (Foto: EFE)

O JOGO
O início de partida foi de assustar. Depois de uma atuação ruim no dia anterior, as titulares Fê Garay, Thaisa e Sheilla voltaram a cometer falhas no início do primeiro set. Com dois erros de passe e dois saques na rede, a seleção deu "de graça" quatro pontos para as chinesas, que chegaram na primeira parada técnica com vantagem de 8 a 5. 
Brasil X China Grand Prix (Foto: Divulgação/FIVB)As titulares do Brasil mostraram por que são campeãs olímpicas (Foto: Divulgação/FIVB)

Na volta do tempo, Dani Lins passou a distribuir melhor o jogo. Com um ponto de Sheilla, outro de Fê Garay e um ataque de Thaisa, o Brasil passou à frente e assumiu o comando do placar. As brasileiras mantiveram uma vantagem confortável e abriram 24 a 21. Aí, dois sustos aconteceram. Primeiro, Fabiana pediu para sair por conta de um choque com a chinesa Junjing Yang. Na sequência, dois pontos seguidos das chinesas, que encostaram no placar. Mas Jaqueline, com uma bela largada, fechou a parcial para o Brasil e mostrou que estava totalmente recuperada da partida da primeira rodada, já que anotou oito pontos somente no primeiro set. 
Brasil X China Grand Prix Thaisa (Foto: Fivb)Thaisa atacou bem durante toda partida (Foto: Fivb)
No começo do segundo set, uma notícia boa e outra ruim: Fabiana voltou para a partida sem sentir dores, mas a seleção brasileira repetiu o início da primeira parcial e viu a China abrir três pontos logo de cara. A vantagem seguiu do time asiático até a segunda parada técnica, em que o placar apontava 16 a 14. Mas, em dois erros seguidos de ataque das chinesas, o Brasil empatou e, com Sheilla, passou à frente no set, 17 a 16. A partir daí, as bicampeãs olímpicas se soltaram ainda mais na partida e dispararam, vencendo por 25 a 20.
O terceiro set começou com o mesmo enredo que as duas parciais anteriores. O Brasil errando bastante e a China conseguindo abrir no placar, 3 a 1. Mas, desta vez, demorou menos tempo para as brasileiras assumirem a ponta e dispararem para a vitória. Quando a China encostou, fazendo 9 a 8, coube à levantadora Dani Lins marcar seu primeiro ponto no jogo e dar tranquilidade ao time. Na outra vez que as chinesas diminuíram a vantagem para um ponto, Thaisa foi para o saque, marcou dois pontos diretos e ainda estragou a recepção chinesa em outras duas oportunidades. Aí, o time de Zé Roberto abriu 19 a 15 e se aproximou ainda mais da vitória. No fim, 25 a 21, e Jaqueline eleita a melhor jogadora em quadra.
Brasil X China Grand Prix (Foto: Fivb)Chunlei Zeng foi a maior pontuadora da China (Foto: Fivb)

RÚSSIA PASSA PELA BÉLGICA SEM GRANDES PROBLEMAS
Seleção Rússia Gran Prix (Foto: Divulgação/FIVB)Russas não tiveram dificuldades (Foto: FIVB)
Atual bicampeã mundial, a seleção da Rússia se recuperou da derrota para o Japão na primeira rodada e passou sem dificuldades pela Bélgica por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/16 e 25/19, em 1h17 de partida. 
Com o resultado, as russas chegam a três pontos na classificação geral, enquanto as belgas, que vieram de uma espécie da segunda divisão da competição, seguem sem pontuar na fase final do Grand Prix. Na primeira rodada, foram derrotadas por 3 sets a 1 pela China.
Foi um show de bloqueios da equipe russa, um total de 15 pontos conquistados nesse quesito. A maior pontuadora da partida foi a oposta Natalia Malykh, que colocou 18 bolas no chão.

A Morte Anunciada da Galinha Pintadinha.

Freguês Eterno
Freguês Eterno
Entre as muitas qualidades do Flamengo (o mais querido, o mais bonito, o maior do mundo, o mais boladão, etc.) uma se destaca sobre todas as demais: o Flamengo é o maior reversor de expectativas do desporto mundial. Você, leitor atento e viajante frequente das Linhas Aéreas Urubu seguramente já percebeu que lá na Gávea (a sede social mais bonita do mundo) se cultiva uma alergia crônica e aguda aos favoritismos e às vitórias anunciadas. O Flamengo é um especialista na arte de não fazer nada daquilo que dele se espera.
Há menos de uma semana atrás a expectativa geral era de que o Flamengo continuasse afundando como um tijolo na areia movediça da Z4 e só parasse de cair quando estivesse bem ancorado ali entre o 28º e o 34º lugar na tabela de classificação. Para comprovar seu desprezo pelo senso comum, a lógica e a opinião pública o que fez então o Flamengo? Saiu desembestado a aplicar goleadas minimalistas em vários times pequenos e a frustrar cruelmente todo o planejamento prévio das suas ansiadas exéquias. Uma falta de educação bem flamenga que causou muitos prejuízos e tem motivado a arcoirizada malvestida a dedicar várias meias-horas ao violento e controvertido esporte lombar.
A dinâmica do Campeonato Brasileiro é cruel e desumana e poucas horas após deixar a pestilenta zona do rebaixamento eis o Flamengo novamente nas paradas, lutando no gramado do Maracanã pela sobrevivência do mito da equipe incaível. E o destino, roteirista caprichoso, coloca o Mengão Master Destruidor de Schadenfreudes Coletivas justamente diante de uma de suas vitimas contumazes, o pobre atletiquinho de Vespasiano.
Se não estão ligando o nome à pessoa falo daquele alvinegro do interior, sem títulos relevantes no cenário nacional e que cultiva em relação a nós uma rivalidade platônica e injustificada desde os idos de 1980. A galinha mineira, nossa freguesa dileta, inapelavelmente derrotada pelo Mengão Papaizão Severo em todas os jogos que valiam mais do que uma mariola desde 1908.
Arrogância, soberba e altivez nunca foram características da torcida do Flamengo, que de maneira geral é humilde, sóbria e muito consciente sobre o lugar que ocupa na pirâmide alimentar do futebol mundial. Mas me diga se é possível não ficar animado em pegar um adversário desse tope justamente quando ainda sentimos nas pernas os respingos da lama mefítica da Z4 e necessitamos de uma vitória em casa mais do que nunca. Demos muita sorte, facilitaram nossa missão, apesar de considerar o Atlético um grande adversário (#SQN).
Porra, às favas com o fair-play, temos é que comemorar. O horroroso Galu é o adversário ideal pro Mengão se fortalecer, ganhar pontos, subir posições na tabela e assustar ainda mais aos ocupantes provisórios do G4 (a maior reunião de cavalos paraguaios que já vi). Bem sei que o brasileiro é um povo sem memória e que despreza o passado, mas não consigo me lembrar do Flamengo perdendo pras esses buchas nem procurando na Futpédia.
Estou tão otimista em relação ao jogo que inclusive apostei em vitória do Flamengo por dois gols de diferença sendo um dos gols marcado pelo longevo highlander Leo Moura. Vejam bem, releiam o trecho anterior, apostei em vitória do Mengão com gol do Leo Moura! E podem estar certos de que não estou de sacanagem, pra mim aposta é coisa muito séria.
Não espero que me sigam em minha arrojada aposta, não é necessário. Mas advirto a todos os rubro-negros de pouca fé que estão procurando opções de lazer para depois da novela que revejam suas posições e que permaneçam firmes em seus lugares no sofá da sala. Os rubro-negros que por acaso pipocarem e saírem se arrependerão amargamente de ter perdido a chance de assistir ao vivo a mais uma ressureição do Flamengo transmitida em HD digital para todo o país.
Mengão Sempre
Rubro-negro bem vestido, me ajuda a acabar com os perebas no time do Flamengo. Entra logo no sócio torcedor.
Rubro-negro bem vestido, vamos pagar a gigantesca dívida previdenciária do Flamengo? Entra logo no Fla em Dia e vê como você pode ajudar.