quinta-feira, 7 de abril de 2011

Clube dos 13 acusa a Globo de abuso de poder econômico em protesto no SDE

O Clube dos 13 protocolou, nesta quinta-feira, um protesto formal contra a Globo na Secretaria de Direito Econômico (SDE), órgão ligado ao Ministério da Justiça. A entidade comandada por Fábio Koff acusa a emissora carioca de abuso de poder econômico na briga pelos direitos de TV do Campeonato Brasileiro.
A manobra do Clube dos 13 apimenta ainda mais o racha político do futebol brasileiro. A entidade tenta fazer valer o acordo que tem com a RedeTV!, enquanto a Globo já coleciona 13 clubes sob contratos que foram negociados individualmente.
"Protocolamos essa representação contra a Globo. Vai ser aberto um processo e ele vai ser encaminhado para o Cade. O Cade é o conselho que julga os processos do SDE", disse Celso Rodrigues, diretor-jurídico do Clube dos 13.
A manobra não tem relação direta com o processo que durava 13 anos e foi interrompido no ano passado com um acordo entre Cade, Globo e Clube dos 13. Na prática, trata-se de um novo processo, que terá de passar pelas mesmas análises e procedimentos do anterior, e não tem data prevista para ser encerrado.
O Clube dos 13 adianta que a RedeTV! não tem participação no protesto, que foi decidido sem nenhuma interferência do Cade ou do SDE.
A guerra entre as partes começou no ano passado, justamente com a interrupção do processo anti-truste que tramitava no Cade. O órgão decidiu extinguir o direito de preferência da Globo na briga pelos direitos de transmissão, entre outras decisões.
A partir daí, o Clube dos 13 montou um edital de licitação aberto que acabou sendo boicotado pela Globo e por diversos outros clubes, que discordaram do processo e preferiram negociar separadamente. Hoje, Grêmio, Cruzeiro, Coritiba, Vitória, Goiás, Corinthians, Vasco, Botafogo, Flamengo, Palmeiras, Santos, Bahia e Sport já assinaram com a atual detentora dos direitos de transmissão, sem revelar valores.
Fábio Koff e companhia, porém, se apegam a procurações que teriam sido assinadas pelos dirigentes de 11 clubes anteriormente. O dirigente diz que os documentos cedem ao Clube dos 13 os direitos de negociar, assinar e receber pelos direitos de transmissão dos Campeonatos Brasileiros de 2012 a 2014.
Os clubes teriam assinado as procurações para conseguirem empréstimos bancários que tiveram o Clube dos 13 como avalistas. Com base nisso, o Clube dos 13 diz ter assinado o contrato com a RedeTV!, que oferece R$ 516 milhões anuais por três anos de TV aberta, por 15 clubes, sendo quatro deles parceiros que não deram procurações

Palmeiras anuncia oficialmente a contratação de Wellington Paulista

A diretoria do Palmeiras anunciou oficialmente, em nota publicada no site oficial do clube na internet, a contratação do atacante Wellington Paulista. O jogador de 27 anos, que pertence ao Cruzeiro, fez exames médicos e assinou contrato nesta quinta-feira e ficará emprestado até o dia 31 de dezembro de 2011. Welligton será apresentado nesta sexta-feira, às 12h, na Academia de Futebol.

Em troca, o clube mineiro receberá também por empréstimo o lateral-direito Vitor, que estava emprestado ao Sport. A contratação de Wellington foi um pedido do técnico Luiz Felipe Scolari, que sentia a necessidade de um centroavante de ofício no elenco palmeirense. O atleta atuou com Kleber no Cruzeiro em 2009. Pela Raposa, Wellington Paulista marcou 45 gols em 102 jogos disputados.

"Trata-se de um jogador com ótima presença de área, bom finalizador e com perfil de grupo. Além disso, ele estava com muita vontade de jogar pelo Palmeiras e isso pesou bastante. Felizmente, fechamos com um jogador que todos nós pretendíamos. Sempre falamos que era uma questão de tempo e oportunidade a chegada de um camisa 9", comentou o vice-presidente de futebol do clube, Roberto Frizzo, que conduziu a negociação.

O atacante Wellington Paulista fez exames com o médico Otávio Vilhena, no Palmeiras
O atacante Wellington Paulista fez exames com o médico Otávio Vilhena, no Palmeiras
Crédito da imagem: Divulgação
FICHA TÉCNICA
WELLINGTON PAULISTA


Nome completo: Wellington Pereira do Nascimento
Apelido: Wellington Paulista
Data de nascimento: 22/04/1983
Natural de: São Paulo-SP
Altura: 1m83
Clubes: Juventus-SP (2000), Mirassol (2001), Juventus (2002 a 2004), Paraná (2004-05), Juventus (2005), Santos (2006), Alavés-ESP (2006-07), Botafogo (2007-08), Grêmio (2008) e Cruzeiro (2009-2011). Títulos: Campeonato Mineiro (2009), Torneio de Verão (2009), Taça Rio (2008), Campeonato Paulista série A2 (2005).

Liga Europa

16h05 Porto 5x1 Spartak Moscow
16h05 Benfica 4x1 PSV
16h05 Villarreal 5x1 Twente
16h05 Dynamo de Kiev 1x1 Braga

Libertadores

19h15 Grêmio 2x0 Junior de Barranquilla
19h15 Jorge Wilstermann 0x0 Emelec
21h30 Universidad Católica 0x0 Vélez Sarsfield

Cearense

20h45 Ferroviário-CE 1x2 Guarany-CE

Atacante do ABC desabafa pelo twitter: "Qual turista vem ao Rio e não é roubado?"

  • O atacante Leandrão desabafou pelo twitter nesta quinta-feira e disse que o ABC foi roubado O atacante Leandrão desabafou pelo twitter nesta quinta-feira e disse que o ABC foi roubado
As reclamações dos jogadores do ABC contra a arbitragem da partida diante do Vasco não ficaram restritas ao final do encontro, que culminou com a classificação cruzmaltina na Copa do Brasil após a vitória por 2 a 1, em São Januário. Pelo twitter, o atacante Leandrão mostrou a sua indignação.
Além de esbravejar contra a arbitragem, reclamando da suposta penalidade em cima do lateral-esquerdo Ramon, do Vasco, o atacante alfinetou a cidade do Rio de Janeiro, onde morou nos tempos em que defendia o Botafogo.
“Passei a noite pensando no jogo e cheguei a uma conclusão, qual turista vem ao Rio e não é roubado?”, disse o atacante, por intermédio do seu microblog.
Um dos jogadores mais conhecidos do ABC, ao lado do zagueiro Irineu, Leandrão já tinha protagonizado polêmicas envolvendo o twitter.
Antes da partida de ida entre ABC e Vasco, empate em 0 a 0, em Natal, o atacante já tinha dado declarações polêmicas por intermédio do seu microblog. O alvo era o zagueiro do Vasco, Dedé, que tinha dito não conhecer a equipe adversária.

Obinião

O penati contra o abc de natal não ouver penati foi para favoreser ao vasco que passou 3 faze da copa do brasil

e contra o parana tam bem não ouver penati a favor do botafogo no dia que caio do botafogo caise na aria e não foser penati vez de leva o amarelo como advertecia foce o vermelho pra cria verconha dexa de tanto cai cai na aria caio caio mas não foi penati mas o juiz deu no dia que ele caiser o juiz vez da só amarelo desse o vermelho por simulação dexarial de tanto cai cai na aria no é  caio cai cai ?

Botafogo bate Paraná e está classificado às oitavas

Rio de Janeiro (RJ)
O Botafogo recebeu o Paraná no Engenhão, na noite desta quarta-feira, pela partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Com a vitória por 3 a 0, o time carioca - que já havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1 - garantiu a classificação para as oitavas de final da competição.
Receba primeiro as notícias do Fogão no seu celular!

A dupla Herrera e Loco Abreu voltou a funcionar e, com os gringos do ataque, a equipe alvinegra chegou ao triunfo em casa. Agora, a equipe  alvinegra enfrentará o Avaí na próxima fase.
Assista aos gols da vitória do Botafogo sobre o Paraná



PRESSÃO E GOL DE LOCO ABREU

Apesar da vantagem de se classificar com um empate sem gols, o Botafogo começou a partida indo ao ataque. Logo no primeiro minuto de bola rolando, Herrera rola para Bruno Tiago finalizar de primeira, mas a bola subiu demais e saiu por cima do travessão.

A equipe alvinegra continuou pressionando e, na maioria das vezes, utilizava as jogadas pela lateral direita. Aos dez minutos, os torcedores presentes ao Engenhão chegaram a ficar com o grito de "gol" preso na garganta. Após cobrança de falta ensaiada, o zagueiro Antônio Carlos ajeitou de cabeça para dentro da área e Herrera, sem marcação, bateu na saída do goleiro Thiago, mas mandou por cima do gol.

(Herrera lamenta chance perdida - Foto: Cleber Mendes)

Pouco efetivo no ataque, o Paraná fazia a bola girar, mas não chegava a assustar o goleiro Jefferson. Aos 27 minutos, Everton recebeu de Marcio Azevedo em profundidade na área e tocou na saída do goleiro: mais um tentativa que foi para fora. Porém, o gol não demorou a sair. Dois minutos depois, Herrera, que não vinha tendo uma boa atuação, foi à linha de fundo e cruzou para Loco Abreu abrir o placar de cabeça.

Pouco tempo após o gol, o Paraná conseguiu encaixar um bom contra-ataque e Diguinho chutou cruzado, mas Jefferson fez a defesa.

Assim , o primeiro tempo terminou com a vitória simples do Botafogo.
MAIS UM DE LOCO, E CAIO FECHA A CONTA

A equipe alvinegra voltou para a etapa final com Lucas no lugar de Bruno Tiago. Porém, o Paraná pareceu voltar mais empolgado e logo aos oito minutos quase chegou ao empate quando Dieguinho fez boa jogada pela direita e cruzou para Léo finalizar, mas Jefferson, à queima roupa, conseguiu fazer a defesa. A resposta do Botafogo não tardou e, no minuto seguinte, Herrera avançou e rolou para Loco Abreu, sozinho, completar e ampliar a vantagem: 2 a 0.

Aos 23 minutos, Everton conseguiu redefinir o que é perder um gol sem goleiro. O argentino Herrera avançou e deu um passe para o companheiro com o gol aberto, porém, o camisa 10 acertou o travessão.
Pouco tempo após o segundo gol, a dupla Loco Abre e Herrera deu espaço aos jovens Caio e Willian. Assim, o time de Caio Junior passou a apostar nas jogadas em velocidade. Mas sem muito sucesso.
Com o tempo se acabando, o Paraná partiu para o tudo ou nada e umas das principais armas da equipe tricolor eram os chutes de longa distância que não preocuparam o goleiro Jefferson.
Quando o placar já parecia definido, Caio sofreu pênalti. O próprio Talismã cobrou, aos 43 minutos, e deu números finais ao placar no Engenhão.
Com a vitória, o Botafogo está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil e vai enfrentar o Avaí.


FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 3 X 0 PARANÁ

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 6/4/2011 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro:  Cléber Wellington Abade (SP)
Auxiliares:  Vicente Romano Neto (SP) e João Nobre Chaves (SP)

Renda e público: R$75.645,00 / 4.962 pagantes
Cartões amarelos: Serginho (PAR)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Loco Abreu, 29'/2ºT (1-0); Loco Abreu, 9'/2ºT (2-0); Caio, 43'/2ºT (3-0)_

BOTAFOGO: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, João Filipe e Marcio Azevedo; Arévalo, Marcelo Mattos, Bruno (Lucas - Intervalo) e Everton; Herrera (Willian - 31'/2ºT) e Loco Abreu (Caio - 16'/2ºT). Técnico: Caio Junior

PARANÁ: Thiago Rodrigues, Paulo Henrique, Luciano Castán, Rodrigo Defendi e Lima; Serginho, Javier Méndez (Tainan - 36'/2ºT) , Douglas Packer (Vinícius - 29'/2ºT) e Diego; Kelvin e Léo (Renato - 24'/2ºT). Técnico: Ricardo Pinto.

 

Em dia de 'Sete é fogo', Maicosuel visita creche

Rio de Janeiro (RJ)
Maicosuel ironiza pequeno flamenguista

Em uma das sete ações de marketing do Botafogo a ser realizada ao longo do dia, em virtude da campanha "Sete é fogo", o apoiador Maicosuel esteve um uma creche na manhã desta quinta-feira, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Lá, ele foi a grande atração, distribuindo diversos produtos do clube às crianças, além de jogar bola e brincar com elas.
Receba primeiro as notícias do Fogão no seu celular!
- Tem criança inteligente aí? - indagou o jogador alvinegro, para depois completar: - Para ser esperto tem que ser Botafogo - brincou, ao mesmo tempo que tentava fazer mais torcedores alvinegros.
Se alguns alunos torciam para equipes adversárias, pelo menos um carinho especial pelo Glorioso passaram a ter, devido a atenção e simpatia do camisa 7 do Bota.
Maicosuel mostrou intimidade com a criançada em todo o tempo que esteve presente e revelou que quer aumentar sua família.
- Tenho uma filha de três anos e estou querendo um garoto agora. Estou vivendo uma experiência muito bacana aqui - ressaltou.
A professora Claudia Oliveira, há 19 anos na creche comentou que as crianças ficaram ansiosas ao saber que vinha um jogador de futebol visitá-los.
- Isso é legal, principalmente porque aproxima o esporte do público infantil. Nunca vi uma ação destas aqui - destacou.

A visita do atleta atraiu não só a criançada, mas como alguns pais, que avisados pela escola de que haveria a visita do Mago, foram prestigiá-lo.
- Sou botafoguense roxo e quando soube que ele viria não poderia perder essa oportunidade. Eu e meus filhos estamos muito felizes de poder ver um de nossos jogadores preferidos e conversar com ele - disse o antiquário José Brasil.
Ainda mais eufórico estava o músico Fábio Campos, que chegou a tirar a camisa que vestia para pedir um autógrafo do ídolo.
- Vou compor uma música para a volta dele. Vale a pena esperar - vibrou o botafoguense.
Ainda no decorrer do dia, o Botafogo promoverá outras ações de marketing, entre elas, o lançamento da camisa retrô em homenagem ao maior ídolo do clube, Garrincha.

Ricardo Gomes: 'Foi um jogo de Copa do Mundo'

Ricardo Gomes analisa virada do Vasco

Para o técnico Ricardo Gomes, o jogo entre Vasco e ABC-RN, na noite desta quarta-feira, foi como um jogo de Copa do Mundo. O treinador lembrou que a partida teve ingredientes típicos do Mundial.

- Foi um verdadeiro jogo de Copa do Mundo. Com tudo que tem direito. Fomos para o intervalo com um gol atrás e o regulamento contra - lembrou Ricardo Gomes, que exaltou o qualidade do time potiguar:

- A equipe deles foi organizado durante o tempo inteiro. Além do posicionamento errado do nosso time, tinha certa ansiedade. Time estava ansioso, não estava bem distribuído. Nos precipitamos em algumas jogadas, o que não aconteceu no segundo tempo.
Descontraído, o comandante cruz-maltino afirmou que o jogo não precisava ter tantas emoções:

- Tiveram muitas emoções, mas não precisava de tanto, não é.
 

Berna dispara contra arbitragem e nega falha

Rio de Janeiro (RJ)
O goleiro Ricardo Berna nega ter havido falha da defesa do Fluminense no primeiro gol da vitória por 2 a 0 do Nacional-URU, nesta quarta-feira, em Montevidéu. Fazendo duras críticas a atuação da arbitragem, o camisa 1 justificou a desatenção no lance pelo impedimento não marcado pelo bandeira. Santiago García, que completou cruzamento para o fundo das redes, estava em posição irregular.
- A indecisão foi da arbitragem. A defesa percebeu o impedimento e, como não marcaram, tentamos resolver da melhor forma. A arbitragem estava muito confusa. O bandeira deveria ter feiro a sua parte naquele lance. Mas temos que manter a cabeça fria, porque ainda há chance - disparou Berna.
Agora, na lanterna do Grupo 3, com apenas cinco pontos, o Flu precisa não apenas ganhar o último jogo, contra o Argentino Juniors, em Buenos Aires, como torcer para que o Nacional, em casa, não vença o América-MEX. A difícil missão, porém, não desanima o goleiro na busca pela classificação à próxima fase da Copa Santander Libertadores.
- Não dependemos apenas de nossas forças. Não podemos abaixar a cabeça. Temos o Carioca pela frente e ainda há chance na Libertadores. Para quem veste esta camisa, enquanto houver um pingo de chance, tem que honrar e buscar a classificação - completou.

Ronaldinho e Patricia Amorim conversam sobre Love

Atibaia (SP)
Amigo de Vagner Love, Ronaldinho alimenta a expectativa da volta do jogador para o Flamengo. Logo após o treino da manhã desta quinta-feira, em Atibaia (SP), o camisa 10 revelou que conversa com a presidente do clube, Patricia Amorim, sobre a investida para a contratação do Artilheiro do Amor, um dos principais jogadores rubro-negros no ano passado.
Receba no celular o desfecho da negociação entre Love e Fla!

- Eu fico na expectativa como vocês. Eu como capitão tenho uma liberdade maior para falar com a presidente. Converso com ela sobre isso, mas também estou na expectativa. Ele foi um grande jogador aqui no Flamengo, tem identificação. Teve um passado legal no clube. Todo grande jogador é bem-vindo ao Flamengo - afirmou Ronalinho, que teve a presença de Vagner Love em sua apresentação na Gávea, em janeiro.

Questionado sobre o interesse do Corinthians em contratar o holandês Seedorf, Ronaldinho aconselha o Flamengo a entrar nessa briga para trazer o meia para o futebol brasileiro.

- O Flamengo pode até entrar nessa, eu que não vou entrar. Ele é um grande jogador, sim ,e e é muito identificado com o Brasil. Sempre falou que queria jogar aqui. Acho que seria bom para ele e para os clubes brasileiros - finalizou.

VIDEOBLOG: Trajano diz que Lucas precisa de limite: 'Calma, meu filho'

O jovem atacante Lucas se transformou ao ser expulso durante a vitória dessa quarta-feira do São Paulo sobre o Santa Cruz. Transtornado depois de receber o vermelho por entrevero com o marcador ‘carrapato’ Everton Sena, o jogador teve que ser segurado para não ir para cima do árbitro Gutemberg de Paula Fonseca.

“Não entendo esse negócio do Lucar ficar nervoso. Ele fez um escarcéu, teve que entrar o Carpegiani para segurar ele, os jogadores. Ele queria o quê? Plantar a mão no juiz e ser suspenso por um ano? Calma, meu filho. Está tudo bem para você. Você é titular do São Paulo, convocado para a seleção brasileira”, aconselha José Trajano.



Clique e ouça o comentário de José Trajano

Para Trajano, Lucas tem que ser bem orientado para não cometer o mesmo erro que muitos jogadores em início de carreira cometem. “Jogador de futebol é muito mimado. Não é cobrado. Tem que ter limite. E jogador de futebol jovem não tem limite. Podem fazer o que quiser que o dirigente passa a mão na cabeça. O Neymar é um que é uma máscara. Não sei se é o caso de Lucas, que parece ser um cara legal.”

VÍDEO: Estrelas do vôlei brasileiro, Jaqueline e Sheilla estão na capa da nova Revista ESPN

Pela primeira vez a Revista ESPN tem mulheres na capa: as jogadoras de vôlei Sheilla, do Unilever/Rio de Janeiro, e Jaqueline, do Sollys/Osasco. A edição de abril estará nas bancas a partir desta quinta-feira.

As jogadoras confessaram que não estão acostumadas com as câmeras e holofotes da sessão de fotos, mas ficaram felizes com o convite. “Como modelo, eu sou uma grande jogadora de vôlei”, brincou Jaqueline, enquato Sheilla admitiu: “Tirar foto ainda vai, mas desfilar eu não sei não.”



Veja a reportagem de Patrícia Lopes sobre a capa da Revista ESPN de abril!

Campeonato Amazonense

Segunda fase
Segunda rodada

Fast Clube  0x2  Peñarol
Operário  1x1  Nacional

Campeonato Mato-Grossense

Segunda fase
Jogos de volta

Barra do Garças  1x0  Mixto
Cuiabá  2x1  Rondonópolis

Campeonato Paulista Série A-2

Fase semifinal
Primeiro turno

Rio Preto  1x3  Guarani
XV de Piracicaba  2x 0 Monte Azul
Catanduvense  1x1  Sorocaba
São José  0x0  Comercial-SP