sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Empresário nega decisão de Adriano de voltar ao Brasil, mas se reúne com jogador

A informação de que o atacante Adriano, da Roma, teria decidido retornar ao futebol brasileiro na próxima temporada foi desmentida nesta sexta-feira pelo empresário do jogador, Gilmar Rinaldi. Em contato rápido, por telefone, direto da capital italiana, com a reportagem do ESPN.com.br, o agente do Imperador desconversou ao ser questionado sobre o assunto.

“Não, não tem nada. Absolutamente nada disso”, afirmou Rinaldi, que estava justamente se encaminhando para um encontro com Adriano. “Eu ainda não falei com ele hoje, estou indo fazer isso agora. Mas não tem nada, não estou sabendo de nada”, completou o empresário.

De acordo com a coluna do jornalista Ancelmo Gois na edição desta sexta-feira do jornal O Globo, Adriano, que ainda não conseguiu se firmar na Roma em sua volta ao futebol italiano, já teria tomado a decisão de retornar ao Brasil em janeiro.

Segundo o colunista, o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2009, pelo Flamengo (ao lado de Diego Tardelli, do Atlético-MG, com 19 gols), não voltaria ao clube da Gávea, pelo qual conquistou o título nacional no ano passado. “Um lobby pesado aproxima o Imperador do Corinthians”, diz o jornalista.
O atacante Adriano, da Roma, não decidiu voltar ao Brasil, garante o empresário Gilmar Rinaldi
O atacante Adriano, da Roma, não decidiu voltar ao Brasil, garante o empresário Gilmar Rinaldi
Crédito da imagem: Reuters
Em entrevista coletiva concedida no último dia 11, o atacante Ronaldo, do Corinthians, disse abertamente que gostaria de atuar ao lado do amigo Adriano no time do Parque São Jorge em 2011, já visando à disputa da Copa Libertadores da América.

“Adoraria que o Adriano viesse já em janeiro, para disputar a Libertadores, e não só para me substituir”, disse o Fenômeno, que pretende disputar ainda mais uma temporada pelo time alvinegro. “Além de ser um grande amigo, ele é um excelente jogador. Tem a cara do Corinthians e uma história de vida incrível.”

Ao jornal Folha de S.Paulo, no dia seguinte às declarações de Ronaldo, o diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, por sua vez, desmentiu categoricamente que o clube esteja negociando com o atacante da Roma. "Não há nenhuma negociação. O marketing não precisa dele e não está trabalhando nisso", disparou.

Questionado pela reportagem do ESPN.com.br se Adriano vinha mantendo contato com Ronaldo nos últimos dias, Gilmar Rinaldi novamente se esquivou. “Não, não tem nada disso. Vou me encontrar agora com o Adriano e conversar diretamente com ele, mas não sei de nada a respeito”, desconversou.

O jornal italiano La Gazzetta dello Sport também noticiou, há alguns dias, que Adriano estaria mesmo de saída da Roma em janeiro de 2011, quando se abre a janela de transferências na Europa. De acordo com a publicação, o jogador teria problemas de relacionamento com o técnico da Roma, Claudio Ranieri. Lesões também têm atrapalhado o Imperador, que não tem sido muito aproveitado na equipe italiana.

Adriano deixou o Flamengo em maio deste ano, após a eliminação da equipe nas quartas de final da Copa Libertadores da América pela Universidad de Chile. Nos primeiros meses de 2010, o atacante não conseguiu reeditar o sucesso que teve com a camisa rubro-negra em 2009, quando, apesar dos problemas de indisciplina, foi campeão e um dos artilheiros do Brasileirão

Com lobby de Ronaldo, Adriano decide voltar ao Brasil em janeiro, diz colunista

Desde que retornou ao futebol italiano, o atacante Adriano não tem atuado regularmente pela Roma. Algumas lesões e a tática mais conservadora do técnico Claudio Ranieri atrapalham o 'Imperador', que já pensa seriamente em voltar ao Brasil em janeiro de 2011.

É o que garante o jornalista Ancelmo Gois em sua coluna publicada no jornal O Globo desta sexta-feira. Há um mês, uma reportagem do diário italiano Gazzetta dello Sport já havia indicado que Adriano voltaria ao Brasil no começo do ano que vem, mas seu empresário, Gilmar Rinaldi, negou.

Segundo Ancelmo Gois, o que estaria atraindo a atenção do atacante para o país seria o lobby feito pelo amigo Ronaldo para que ele jogue no Corinthians no próximo ano. "Adriano já decidiu: volta para o Brasil em janeiro. Mas não convém os rubro-negros se animarem. Um lobby pesado aproxima o Imperador do Corinthians", afirmou o jornalista.

undefined
Adriano estaria pensando em retornar ao futebol brasileiro, com ajuda do amigo Ronaldo
Crédito: Divulgação

Venus quer ter sucesso nas duplas mistas em 2011

Los Angeles (EUA) - Frustrada após a sua campanha em 2010 ter sido interrompida por uma lesão no joelho, a norte-americana Venus Williams tem claras as metas para o próximo ano, sendo uma delas mirar o sucesso na elite das duplas mistas. Dona de 21 títulos de Grand Slam, ela ainda precisa de duas conquistas em simples e outras duas em duplas mistas para ter todas as taças possíveis nos quatro maiores torneios do circuito.
"As conquistas mais distantes para mim são os títulos de duplas mistas em Wimbledon e no US Open", disse Venus à Reuters na quinta-feira Eu cheguei perto de vence na Austrália e em França, por isso eu sinto que está ao meu alcance. Mas as mistas é que vai ser a parte mais difícil", completou a número 5 do mundo.
Sete vezes campeão de Grand Slam em simples, a tenista de 30 anos não joga desde o US Open, em agosto, quando perdeu na semifinal para a futura campeã Kim Clijsters, da Bélgica. Seus triunfos nas duplas mistas vieram ao lado do compatriota Justin Gimelstob, no Aberto da Austrália e em Roland Garros, ambos em 1998.
No entanto, a mais velha das irmãs Williams nunca chegou à final de duplas mistas em Flushing Meadows, enquanto ela e o também norte-americano Bob Bryan foram derrotados em 2006 na única ocasião em que ela jogou pelo título em Wimbledon. "É quase impossível jogar simples, duplas e duplas mistas em um Grand Slam. Mesmo assim, eu gostaria de ter todos os três títulos", confessou.
Venus terminou oficialmente sua temporada de 2010 ainda no começo do mês passado, quando ela desistiu de jogar na China por conta de lesão, uma decisão que também acabou tirando a número 5 do mundo da final da Fed Cup entre Estados Unidos e Itália. Ela já começou o duro trabalho de reabilitação e se prepara para a temporada de 2011.

Henin retoma os treinos, nas Ilhas Canárias

2010/topspin/topspin_henin_ave_et_auffe_int.jpg
Residência campestre de Henin em Ave-et-Auffe

Lanzarote (Ilhas Canárias) – Justine Henin está de volta aos treinos, preparando-se de forma intensiva para a temporada 2011. Nesta semana, a tetracampeã de Roland Garros está em Lanzarote, cidade ao norte das Ilhas Canárias, território espanhol, para um treino conjunto organizado pelo Comitê Olímpico Belga, com vistas à participação do país nos Jogos Olímpicos de 2012 em Londres. Mais de 70 atletas de nove modalidades esportivas estão treinando sob o sol das Ilhas Canárias e têm a oportunidade de se conhecer e fortalecer os laços entre eles.
Henin está afastada das competições desde que contundiu o cotovelo direito na partida contra Kim Clijsters nas oitavas de final de Wimbledon. No próximo dia 9 de dezembro, porém, a torcida belga terá a felicidade de ver suas duas maiores tenistas se enfrentando na exibição de Antuérpia.
"Bom clima, bom treino, gente boa. Uma grande experiência", escreveu em sua página no Twitter nesta terça-feira. A belga de 28 anos, apesar de ter conta também no Facebook, não é fã das páginas de relacionamento, conforme mostra sua pouca atividade.

Do tipo reservado, a belga não aprecia a vida agitada, multidões e, por isso mesmo, em julho do ano passado, um mês depois de ter completado 27 anos, deu-se um presente de aniversário e comprou uma propriedade na tranqüila aldeia de Ave-et-Auffe, localizada ao sul de Charleroi. A residência campestre, onde, provavelmente tem sua privacidade respeitada, combina perfeitamente com seu jeito de ser.

Segnini e Teliana não avançam em ITF fluminense

Niterói (RJ) - Apenas duas das 11 brasileiras que disputaram a chave principal do ITF de Niterói, ainda estavam vivas na competição nesta quinta-feira. Entretanto, nem a pernambucana Teliana Pereira tampouco a paulista Vivian Segnini, vinda do quali, não conseguiram avançar mais e deram adeus ao torneio.
Após bater a terceira favorita na rodada anterior, a tenista de São Carlos parou nas quartas de final diante da francesa Alize Kim, cabeça de chave 6, com parciais de 6/2 e 6/0. Brasileira com melhor campanha em Niterói, Segnini passou pelo qualifying e venceu duas partidas na chave principal.
O resultado deverá fazer a paulista, atual 488 do mundo, ganhar cerca de 50 posições no ranking da WTA. Na semifinal, Alize aguarda a vencedora do jogo entre a norte-americana Julia Cohen, segunda pré-classificada, e a argentina Paula Ormaechea, quinta favorita.
Em partida atrasada na programação, Teliana Pereira caiu nas oitavas de final diante da boliviana Maria Fernanda Teran, cabeça de chave número 8, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 1/6 e 6/1. Número 1 do Brasil, a carioca Ana Clara Duarte também parou na mesma fase, superada pela austríaca Tina Schiechtl, por 6/3 6/2.
Quito - Karina Souza e Beatriz Cecato também pararam nas quartas do ITF de US$ 10 mil que é disputado em Quito, no Equador. Souza, cabeça 5, caiu diante da norte-americana Dina Bajramovic, por duplo 6/4, e Cecato, que era a cabeça 7, parou na local e principal favorita Marie Elise Casares, 6/2 e 6/3.

Ana Clara cai, e Segnini segue firme em Niterói

Niterói (RJ) – A carioca Ana Clara Duarte está mais distante do sonho de disputar o qualificatório do Aberto da Austrália. A número 1 do Brasil perdeu nas oitavas de final do torneio de Niterói para a austríaca Tina Schiechtl, 6/3 e 6/2, após ter vencido a argentina Aranza Salut na estreia.
Dentro de duas semanas, Ana Clara disputa mais um torneio no Rio de Janeiro, também de US$ 25 mil em premiação. Cabeça de chave 4 em Niterói, a carioca precisa de um bom resultado neste final de ano para subir no ranking - está no 237º lugar - e ter a chance de ir a Melbourne no começo da temporada de 2011.
A primeira brasileira nas quartas é a paulista Vivian Segnini. Ela surpreendeu a terceira pré-classificada Melanie Klaffner, da Áustria, em dois sets, por duplo 6/2. Sua adversária será a francesa Alize Lim, cabeça 6, que tirou a argentina Carla Lucero, 6/2 e 6/3.
Teliana Pereira, por sua vez, venceu por duplo 6/2 a francesa Elixane Lechemia na estreia e disputará oitavas apenas nesta quinta-feira. A número 542 do mundo tem a boliviana Maria Fernanda Alvarez Terán, oitava favorita. Em outros jogos atrasados da primeira rodada, a russa Nina Bratchikova completou sua vitória sobre Roxane Vaisemberg, por 6/5 e 7/6 (7-1), e a norte-americana Chichi Scholl tirou Fernanda Faria, 6/3 e 6/0.
A rodada desta quinta-feira terá, às 10h30, Teliana x Alvarez, Paula Ormaechea (ARG) x Julie Cohen (EUA) e Segnini x Lim. A seguir, jogam Bratchikova contra Scholl