sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Venus quer ter sucesso nas duplas mistas em 2011

Los Angeles (EUA) - Frustrada após a sua campanha em 2010 ter sido interrompida por uma lesão no joelho, a norte-americana Venus Williams tem claras as metas para o próximo ano, sendo uma delas mirar o sucesso na elite das duplas mistas. Dona de 21 títulos de Grand Slam, ela ainda precisa de duas conquistas em simples e outras duas em duplas mistas para ter todas as taças possíveis nos quatro maiores torneios do circuito.
"As conquistas mais distantes para mim são os títulos de duplas mistas em Wimbledon e no US Open", disse Venus à Reuters na quinta-feira Eu cheguei perto de vence na Austrália e em França, por isso eu sinto que está ao meu alcance. Mas as mistas é que vai ser a parte mais difícil", completou a número 5 do mundo.
Sete vezes campeão de Grand Slam em simples, a tenista de 30 anos não joga desde o US Open, em agosto, quando perdeu na semifinal para a futura campeã Kim Clijsters, da Bélgica. Seus triunfos nas duplas mistas vieram ao lado do compatriota Justin Gimelstob, no Aberto da Austrália e em Roland Garros, ambos em 1998.
No entanto, a mais velha das irmãs Williams nunca chegou à final de duplas mistas em Flushing Meadows, enquanto ela e o também norte-americano Bob Bryan foram derrotados em 2006 na única ocasião em que ela jogou pelo título em Wimbledon. "É quase impossível jogar simples, duplas e duplas mistas em um Grand Slam. Mesmo assim, eu gostaria de ter todos os três títulos", confessou.
Venus terminou oficialmente sua temporada de 2010 ainda no começo do mês passado, quando ela desistiu de jogar na China por conta de lesão, uma decisão que também acabou tirando a número 5 do mundo da final da Fed Cup entre Estados Unidos e Itália. Ela já começou o duro trabalho de reabilitação e se prepara para a temporada de 2011.