segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Brasilerão Série Série D

20h00 Salgueiro 0x0 Nacional-AM
20h30 Plácido de Castro 1x0 Gurupi

Português



16h00 Estoril 1x1 Acadêmica

Argentino

16h00 Arsenal Sarandí 0x0 Argentinos Juniors
18h10 Belgrano 3x2 Atlético Rafaela
20h15 Lanús 3x0 Olimpo

Falso centroavante

O São Paulo perdia a bola, e os dois atacantes voltavam pelos lados do campo. Lucas Evangelista vigiava as subidas do lateral Edílson, do Botafogo. Osvaldo voltava pela direita e marcava Júlio César. Só Ganso não tinha responsabilidade, em boa parte das investidas do Botafogo ao ataque. O desenho era de um 4-2-3-1, com Ganso postado como se fosse o centroavante. Um falso centroavante.
Ganso não tinha de fazer quase nada. Não marcava ninguém --nem precisava marcar gols. O camisa 8 do São Paulo não passou a partida inteira solto na frente, sem marcar nem finalizar. Houve momentos em que voltou até a intermediária, deu combate, desarmou. Autuori fez o time trabalhar para ele. Ganso trabalhou pouco para o time.
Dependendo das características dos jogadores, é melhor não ter centroavante. O São Paulo de Telê Santana não tinha. Cafu atacava pela direita, Muller pela esquerda. Ontem, Osvaldo deu o passe para Lucas Evangelista numa das chances mais claras de gol, aos 6 minutos do segundo tempo.
Quando o ataque acontece pela direita, o atacante da esquerda vira centroavante. E vice-versa. O sistema do Maracanã não é ruim. O problema é que não resistirá ao próximo jogo, com a volta de suspensão de Luis Fabiano.
Como falso centroavante quando o São Paulo não tinha a bola, a melhor oportunidade construída por Ganso foi para o Botafogo. Voltou até a intermediária e bateu mal na bola, para trás. O zagueiro Rodrigo Caio errou e Seedorf chutou na trave.
Como meia, aos 15 min do segundo tempo, Ganso tocou de letra e armou o contra-ataque puxado por Reinaldo, concluído com um cruzamento de Jádson. Não havia centroavante para concluir.
O São Paulo equilibrou o jogo contra um dos líderes do Brasileirão. Sinal de que as duas semanas de trabalho deram resultado e isso é bom. Mas o jogo contra o Botafogo teve um desenho impossível com o retorno de Luis Fabiano --impossível abrir mão dele. Ganso terá de trabalhar mais taticamente. Nesta semana, há uma maratona com três jogos em cinco dias. Derrotas podem significar briga contra o rebaixamento até o fim do ano.
GANSO CORINTIANO
O Ganso do Corinthians não é Pato. É Douglas. Com ele em campo, o time marca um pouco menos --e ele tem se esforçado! O custo-benefício precisa se dar com o desempenho ofensivo. Nem sempre Douglas devolvia com passes e gols. Anda devolvendo.
Na quarta-feira, foi o melhor em campo na vitória inconvincente sobre o Luverdense.
Ontem, contra o Flamengo, participou dos dois gols. Pato os marcou, mas Douglas construiu. O sentido de justiça de Tite é hoje difícil de se cumprir. Alguém não merece e joga. Ou Pato, ou Émerson ou Romarinho. Douglas merece jogar.
A GRIFE
Vanderlei Luxemburgo é um nome de peso. Protege dirigentes, inclusive. Na contratação, sempre se dá um voto de confiança, pela sua carreira extremamente vitoriosa. Desde seu retorno do Real Madrid não é assim. São dez jogos pelo Fluminense, três vitórias apenas --quatro derrotas.
PÁTRIA
Felipão está em outro estágio. Anda ganhando títulos como fazia nos tempos em que duelava com Luxemburgo. No fim de semana, vestiu a camisa retrô do Caxias. É a mesma pessoa dos anos 90 --sua prioridade é o futebol. Usará a semana da pátria como arma na relação entre torcida e seleção.

A melhor defesa da história contra o segundo melhor ataque dos pontos corridos. É Corinthians x Cruzeiro

O Corinthians não sofreu gol do Flamengo e chegou à 17a rodada com apenas sete gols sofridos. Na história do Campeonato Brasileiro, só existe um sistema defensivo tão forte: São Paulo de 2007. Muricy tinha 20 gols marcados e apenas sete sofridos. Era líder. O Corinthians marcou um a menos. Está em quinto lugar.
Se em 2007 o ataque não fazia falta para liderar o campoenato, desta vez faz. O primeiro colocado é o Cruzeiro, 38 gols, segundo mlehor ataque da história dos pontos corridos a esta altura da campanha. Só o Corinthians de 2005, Tévez e Nilmar, fez mais gols em 17 partidas -- 39 marcados.
O Cruzeiro de hoje é melhor do que o Botafogo, o Grêmio, o Atlético Paranaense e... melhor do que o Cruzeiro de 2003. Aquele tinha 35 gols marcados, 19 contra. Este marcou 38 e sofreu 17.
É possível que a melhor defesa e o melhor ataque sejam os dois times na disputa pelo título de maneira mais acirrada.
Você acredita mais no Grêmio, Atlético Paranaense, Botafogo ou outro candidato? Dê sua opinião.

Musas do Esportes











Serena vence 'duelo de gerações' em grande estilo

Nova York (EUA) - O tão aguardado reencontro entre Serena Williams e Sloane Stephens, que representam duas gerações distintas do tênis norte-americano, só teve um set de real disputa. Depois  de encontrar dificuldades com o tênis pesado e agressivo da número 16 do mundo, Serena deslanchou e completou a vitória por 6/4 e 6/1.

Classificada mais uma vez para as quartas de final do US Open, onde busca o pentacampeonato e o segundo troféu consecutivo, Serena terá pela frente a espanhola Carla Suárez, que surpreendeu a alemã e cabeça 8 Angelique Kerber com virada de 4/6, 6/3 e 7/6 (7-3).

Serena atingiu sua 69ª vitória em 78 possíveis no US Open, que é a quarta melhor marca da Era Profissional, e a 243ª em partidas de nível Grand Slam, onde também figura entre as quatro maiores vencedoras. Sua temporada tem sido incrível, com 64 triunfos e apenas quatro derrotas, com oito troféus conquistados, igualando sua melhor marca de 2002.
Doze anos mais jovem e jogadora de talento, Stephens derrotou Serena nas quartas de final do Australian Open deste ano e ali começou uma série de problemas entre elas. Sloane chegou a duvidar a contusão alegada pela adversária e meses mais tarde deu entrevista em que afirmava que Serena intimidava com seus gritos e tinha virado as costas para ela depois de Melbourne.
Por isso, o jogo teve um primeiro set claramente tenso, em que as duas tenistas forçaram as jogadas mas cometiam muitos erros. Serena ameaçou várias vezes o saque de Stephens, obteve uma quebra precoce, mas permitiu a reação. Conseguiu então uma nova vantagem e só a partir daí teve o domínio esperado.

A dois dias de completar 25 anos, Suárez voltou a ocupar um posto entre as top 20 do ranking depois de uma fase de altos e baixos, graças à presença nas oitavas de final de Roland Garros e Wimbledon dos últimos meses. Ela já teve uma fase em que era considerada a grande esperança do tênis espanhol, quando atingiu as quartas de Paris, em 2008, e do Australian Open, na temporada seguinte, mas não embalou como o esperado.

Serena enfrentou Suárez apenas duas vezes, vencendo ambas com grande facilidade. Marcou 6/0 e 6/3 no Australian Open de 2010 e 6/2 e 6/0 no recente torneio de Roma, sobre o saibro.

Surpresa italiana diz que foco foi crucial na vitória

Nova York (EUA) - Responsável pela eliminação da dinamarquesa Caroline Wozniacki, ainda na terceira rodada do US Open, a italiana Camila Giorgi parecia deslumbrada com a situação. Ainda dentro de quadra, logo após o triunfo, ela se expressava melhor com a cara risonha do que com as repetitivas palavras para o público na breve entrevista.
Mais tarde, durante a coletiva de imprensa, a italiana de 21 anos e vinda do quali conseguiu concatenar melhor as palavras e avaliou o fator chave para a surpreendente vitória deste sábado. "Estava bastante focada, mesmo no primeiro set, em que não fui muito bem. Mesmo depois de estar atrás, me mantive calma e se errei era por causa da maneira como estava jogando", avaliou.
"Acho que eu joguei melhor taticamente", acrescentou Giorgi, que ironizou ao revelar a tática adotada por ela. "Abola vinha e eu tentava acertar nos cantos", disse aos risos. Além de comemorar o ótimo resultado, a italiana também gostou de ter debutado na Artur Ashe. "Eu queria muito jogar lá e foi incrível. Adorei jogar nesta quadra", pontuou.
Embora venha fazendo grande campanha em Flushing Meadows, furando o quali e indo até as oitavas de final, a italiana não obteve os mesmos resultados nos demais torneios em 2013, exceto em Wimbledon. "Nos últimos nove meses estava jogando machucada. Então, depois de Wimbledon, resolvi parar por dois meses e este é meu primeiro evento", explicou a atual 136 do mundo.
Giorgi revelou ter enfrentado problemas no ombro e comemorou o fato de não sentir mais dores no local durante o US Open. Agora, ela quer aproveitar o embalo para recuperar o tempo perdido no circuito. "Minha meta era voltar ao top 100 e depois pegar confiança, pois quando você fica afastada acaba perdendo ritmo de jogo", afirmou a italiana, que com o desempenho em Nova York voltará a figurar entre as 100 primeira, por volta da 80ª colocação.

Wozniacki: 'Acho que é normal ficar desapontada'

Nova York (EUA) - Mais uma vez na temporada a dinamarquesa Caroline Wozniacki falhou em buscar um grande resultado nos Grand Slam. Neste sábado, ela foi superada na terceira rodada do US Open, derrotada de virada pela surpreendente italiana Camila Giorgi, que virou o jogo contra a ex-número 1 do mundo, anotando placar final de 4/6, 6/4 e 6/3.
"Acho que é normal ficar desapontada. Jogamos por duas horas e meia e acabei perdendo, mas obviamente eu adoraria ter ido à próxima rodada", lamentou a dinamarquesa, que revelou não conhecer tão bem Giorgi. "Cheguei a ver algumas partidas gravadas, mas nunca treinei nem joguei com ela antes", declarou.
Mesmo assim, ela não acha que isso tenha feito a diferença, mas sim a boa apresentação da rival. "Ela batia qualquer bola, não importa como estava. Joga dos dois lados e, hoje, estava sacando muito bem", falou a dinamarquesa, que mostrou não saber se Giorgi continuará jogando bem na competição ou se foi apenas uma grande noite da italiana.
"Não sei, só sei que jogou muito bem contra mim. Se continuar jogando assim todas as vezes, com certeza vai subir no ranking", falou Wozniacki. Ela também lamentou não ter sido capaz de encontrar uma maneira de frear a rival. "Senti que deveria fazê-la jogar mais atrás, só que ela estava correndo muito risco, batendo todas as bolas e indo para as linhas. Cada ponto estava uma verdadeira batalha e não consegui ser boa o suficiente", pontuou.
"Venci o primeiro set e tive muitas oportunidades de quebra no segundo, mas não as aproveitei. Tudo isso fez com que ela ganhasse ritmo e passasse a acertar quase tudo. Então, ela me colocou sob pressão e minhas bolas passaram a ficar mais curtas", pontuou Wozniacki, que teve como melhor resultado em Grand Slam neste ano as oitavas de final do Australian Open.

Em jogaço de oito gols, Cruzeiro bate Vasco no Mineirão e volta a se isolar na liderança do Brasileiro

Gazeta Press
Autor de dois lindos gols, Lucas Silva foi um dos destaques da vitória do Cruzeiro sobre o Vasco, por 4 a 3
Autor de dois lindos gols, Lucas Silva foi um dos destaques da vitória do Cruzeiro sobre o Vasco, por 5 a 3
Em um grande jogo de oito gols e muitas reviravoltas, o Cruzeiro superou o Vasco por 5 a 3 no Mineirão e se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro, agora com três pontos de vantagem sobre o segundo colocado Grêmio. William, no gol mais rápido da competição, Julio Baptista, Lucas Silva - duas vezes - e Vinícius Araújo marcaram para os donos da casa. O jovem atacante Willie, com dois belos gols, e André descontaram para o time carioca.
Agora com 34 pontos conquistados, o Cruzeiro tem pela frente um confronto com o Bahia, às 21h50 (de Brasília) da próxima quarta-feira, na Fonte Nova. O Vasco, agora na 14ª colocação, com 20 pontos, tem pela frente o Náutico, às 21h de quinta, na Arena Pernambuco.
O jogo
A bola começou a rolar com cerca de cinco minutos de atraso no Mineirão. E ambos os times apresentavam novidades nas suas escalações: sem Borges, lesionado, o técnico Marcelo Oliveira entrou com Julio Baptista, que fazia seu primeiro jogo como titular pelo Cruzeiro, Willian aberto pelo lado esquerdo e Ricardo Goulart em uma função diferente do habitual, como centroavante. No Vasco, sem Pedro Ken por questões contratuais, Dorival Júnior apostou no jovem Willie bem aberto pelo lado direito, formando o trio de ataque com André, centralizado, e Marlone, pela esquerda.
Nada melhor que começar um jogaço de oito gols com... um gol. Com 29 segundos de jogo, Ceará cobrou lateral forte na área e encontrou Willian. O camisa 41 deu um leve toque de pé direito e ainda viu a bola desviar em Fagner antes de entrar no canto esquerdo de Diogo Silva. Foi o gol mais rápido deste Campeonato Brasileiro, e a terceira vez consecutiva que o Vasco "cochilou" e foi castigado logo no início de uma partida.
E o script, de fato, se assemelhou bastante ao empate com o Corinthians e a vitória sobre o Nacional-AM: ainda atordoado com o golpe sofrido, o Vasco quase sofreu o segundo na sequência com Julio Baptista. Mas a reação também veio rápida: aos 18 minutos, Willie recebeu de Fagner e encheu o pé direito para acertar o ângulo de Fábio e marcar um lindo gol. Foi o primeiro do jovem atacante de 20 anos com a camisa cruzmaltina, e ele debulhou-se em lágrimas na comemoração.
O Vasco havia equilibrado as ações, e logo começaria até a jogar melhor que o líder do campeonato, com marcação adiantada e muita pressão. O Cruzeiro, no entanto, não estava morto, e ainda assustava em contra-ataques e boas tramas. O segundo gol mineiro veio aos 32 minutos: Willian, aberto na esquerda, encontrou Lucas Silva livre pelo meio. O jovem volante, que substituía o suspenso Nilton, encheu o pé direito para acertar o canto de Diogo Silva.
E o terceiro dos mandantes veio na sequência: aos 38, Julio Baptista cobrou falta da entrada da grande área e encontrou o canto esquerdo de Diogo Silva. 3 a 1 Cruzeiro, e o primeiro gol do experiente camisa 10 com a camisa celeste.
O jogo, enfim, parecia tomar o caminho do time que, a princípio, era o favorito. Mas o Vasco, conhecido como "time da virada", mais uma vez reagiu. Primeiro com André, que aproveitou cruzamento à meia-altura de Fagner para mergulhar de peixinho e fazer 3 a 2 logo na marca de 40 minutos. Aos 43, foi a vez de Willie matar no peito com muita categoria, tirando do alcance de Bruno Rodrigo, e arrematar bonito de pé direito para deixar tudo igual e coroar uma estreia entre os titulares que só pode ser definida como espetacular.
Veio o segundo tempo, e com ele uma postura mais agressiva do técnico Marcelo Oliveira, que optou pelas entradas de Dagoberto e Vinícius Araújo nos lugares de Éverton Ribeiro e Julio Baptista. Mas quem resolveu, de novo, foi o inspirado Lucas Silva, que acertou um lindo chute de pé direito da entrada da área para marcar o quarto gol cruzeirense. O lance gerou um princípio de confusão no gramado, pois os vascaínos reclamaram de falta de "fair play" dos adversários, que supostamente deveriam ter devolvido a posse de bola.
Com ânimos inflamados e agora em nova desvantagem no placar, Dorival Júnior também "abriu" o Vasco, colocando o meia colombiano Montoya e o atacante Edmilson nos lugares do volante Wendel e do lateral direito Fagner. Marlone passou a ocupar a lateral, e o zagueiro Cris se tornou centroavante durante as jogas ofensivas do time.
Mas quem aproveitou o contra-ataque para "matar", de vez, o jogo, foi o Cruzeiro. Já aos 41 minutos, Ricardo Goulart, livre, rolou para Vinícius Araújo tocar na saída de Diogo Silva. Ainda houve tempo para a expulsão direta de Dagoberto, que agrediu Abuda já nos acréscimos e recebeu o cartão vermelho direto.
No fim das contas, não houve jeito para o bravo Vasco, derrotado por 5 a 3 pelo atual líder em um jogo que, desde já, é candidato ao posto de mais emocionantes desta edição do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 5 X 3 VASCO
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 01 de setembro de 2013, domingo
Horário: 18h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Cartões amarelos: Éverton Ribeiro, Henrique, Vinícius Araújo e Lucas Silva (Cruzeiro); Fagner, Yotún e Rafael Vaz (Vasco)
Cartão vermelho: Dagoberto (Cruzeiro)
GOLS:CRUZEIRO: Willian, a um minuto, Lucas Silva aos 32 e Júlio Baptista aos 38 do primeiro tempo, Lucas Silva, aos 22, e Vinícius Araújo, aos 42 minutos do segundo tempo.
VASCO: Willie, aos 18 e 45, e André aos 40 minutos do primeiro tempo
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Lucas Silva, Henrique, Éverton Ribeiro (Dagoberto), Julio Baptista (Vinícius Araújo) e Willian (Alisson); Ricardo Goulart
Técnico: Marcelo Oliveira.
VASCO: Diogo Silva; Fagner (Edmilson), Cris, Rafael Vaz e Yotún; Abuda, Wendel (Montoya), Willie (Tenório), Juninho e Marlone; André.
Técnico: Dorival Júnior.

Em jogaço de oito gols, Cruzeiro bate Vasco no Mineirão e volta a se isolar na liderança do Brasileiro

Gazeta Press
Autor de dois lindos gols, Lucas Silva foi um dos destaques da vitória do Cruzeiro sobre o Vasco, por 4 a 3
Autor de dois lindos gols, Lucas Silva foi um dos destaques da vitória do Cruzeiro sobre o Vasco, por 5 a 3
Em um grande jogo de oito gols e muitas reviravoltas, o Cruzeiro superou o Vasco por 5 a 3 no Mineirão e se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro, agora com três pontos de vantagem sobre o segundo colocado Grêmio. William, no gol mais rápido da competição, Julio Baptista, Lucas Silva - duas vezes - e Vinícius Araújo marcaram para os donos da casa. O jovem atacante Willie, com dois belos gols, e André descontaram para o time carioca.
Agora com 34 pontos conquistados, o Cruzeiro tem pela frente um confronto com o Bahia, às 21h50 (de Brasília) da próxima quarta-feira, na Fonte Nova. O Vasco, agora na 14ª colocação, com 20 pontos, tem pela frente o Náutico, às 21h de quinta, na Arena Pernambuco.
O jogo
A bola começou a rolar com cerca de cinco minutos de atraso no Mineirão. E ambos os times apresentavam novidades nas suas escalações: sem Borges, lesionado, o técnico Marcelo Oliveira entrou com Julio Baptista, que fazia seu primeiro jogo como titular pelo Cruzeiro, Willian aberto pelo lado esquerdo e Ricardo Goulart em uma função diferente do habitual, como centroavante. No Vasco, sem Pedro Ken por questões contratuais, Dorival Júnior apostou no jovem Willie bem aberto pelo lado direito, formando o trio de ataque com André, centralizado, e Marlone, pela esquerda.
Nada melhor que começar um jogaço de oito gols com... um gol. Com 29 segundos de jogo, Ceará cobrou lateral forte na área e encontrou Willian. O camisa 41 deu um leve toque de pé direito e ainda viu a bola desviar em Fagner antes de entrar no canto esquerdo de Diogo Silva. Foi o gol mais rápido deste Campeonato Brasileiro, e a terceira vez consecutiva que o Vasco "cochilou" e foi castigado logo no início de uma partida.
E o script, de fato, se assemelhou bastante ao empate com o Corinthians e a vitória sobre o Nacional-AM: ainda atordoado com o golpe sofrido, o Vasco quase sofreu o segundo na sequência com Julio Baptista. Mas a reação também veio rápida: aos 18 minutos, Willie recebeu de Fagner e encheu o pé direito para acertar o ângulo de Fábio e marcar um lindo gol. Foi o primeiro do jovem atacante de 20 anos com a camisa cruzmaltina, e ele debulhou-se em lágrimas na comemoração.
O Vasco havia equilibrado as ações, e logo começaria até a jogar melhor que o líder do campeonato, com marcação adiantada e muita pressão. O Cruzeiro, no entanto, não estava morto, e ainda assustava em contra-ataques e boas tramas. O segundo gol mineiro veio aos 32 minutos: Willian, aberto na esquerda, encontrou Lucas Silva livre pelo meio. O jovem volante, que substituía o suspenso Nilton, encheu o pé direito para acertar o canto de Diogo Silva.
E o terceiro dos mandantes veio na sequência: aos 38, Julio Baptista cobrou falta da entrada da grande área e encontrou o canto esquerdo de Diogo Silva. 3 a 1 Cruzeiro, e o primeiro gol do experiente camisa 10 com a camisa celeste.
O jogo, enfim, parecia tomar o caminho do time que, a princípio, era o favorito. Mas o Vasco, conhecido como "time da virada", mais uma vez reagiu. Primeiro com André, que aproveitou cruzamento à meia-altura de Fagner para mergulhar de peixinho e fazer 3 a 2 logo na marca de 40 minutos. Aos 43, foi a vez de Willie matar no peito com muita categoria, tirando do alcance de Bruno Rodrigo, e arrematar bonito de pé direito para deixar tudo igual e coroar uma estreia entre os titulares que só pode ser definida como espetacular.
Veio o segundo tempo, e com ele uma postura mais agressiva do técnico Marcelo Oliveira, que optou pelas entradas de Dagoberto e Vinícius Araújo nos lugares de Éverton Ribeiro e Julio Baptista. Mas quem resolveu, de novo, foi o inspirado Lucas Silva, que acertou um lindo chute de pé direito da entrada da área para marcar o quarto gol cruzeirense. O lance gerou um princípio de confusão no gramado, pois os vascaínos reclamaram de falta de "fair play" dos adversários, que supostamente deveriam ter devolvido a posse de bola.
Com ânimos inflamados e agora em nova desvantagem no placar, Dorival Júnior também "abriu" o Vasco, colocando o meia colombiano Montoya e o atacante Edmilson nos lugares do volante Wendel e do lateral direito Fagner. Marlone passou a ocupar a lateral, e o zagueiro Cris se tornou centroavante durante as jogas ofensivas do time.
Mas quem aproveitou o contra-ataque para "matar", de vez, o jogo, foi o Cruzeiro. Já aos 41 minutos, Ricardo Goulart, livre, rolou para Vinícius Araújo tocar na saída de Diogo Silva. Ainda houve tempo para a expulsão direta de Dagoberto, que agrediu Abuda já nos acréscimos e recebeu o cartão vermelho direto.
No fim das contas, não houve jeito para o bravo Vasco, derrotado por 5 a 3 pelo atual líder em um jogo que, desde já, é candidato ao posto de mais emocionantes desta edição do Campeonato Brasileiro.

Após derrota para Criciúma em casa, Caio Júnior deixa o Vitória

Felipe Oliveira/Agif/Gazeta Press
Caio Júnior não é mais o técnico do Vitória
Caio Júnior não é mais o técnico do Vitória
A derrota para o Criciúma dentro de casa, neste domingo, serviu para o Vitória modificar o planejamento para o restante do Campeonato Brasileiro. Minutos depois do revés por 1 a 0 em pleno Estádio Barradão, o clube rubro-negro confirmou a saída de Caio Júnior do comando técnico da equipe.
O próprio treinador anunciou a sua saída, em curta entrevista coletiva, e lamentou a decisão da diretoria. "Tenho certeza de que esse grupo vai reverter a situação. Tenho muito orgulho por ter treinador o Vitória", afirmou.
Caio Júnior assumiu o comando da equipe no começo deste ano, há oito meses. Ele levou o Vitória ao título do Campeonato Baiano e a resultados expressivos contra o arquirrival Bahia, como as goleadas por 5 a 1 e 7 a 3 no Estadual.
O Vitória ocupa atualmente a décima posição do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos. Além do tropeço deste domingo, o time rubro-negro já havia sido derrotado nas últimas três rodadas por Santos (2 a 0) e Cruzeiro (5 a 1); além da queda na Copa Sul-Americana no último meio de semana, quando perdeu nos pênaltis para o Coritiba, no Couto Pereira.
O substituto de Caio Júnior ainda não tem data anunciado, nem a diretoria revelou quem comandará a equipe no jogo desta quarta-feira, contra o Flamengo.

Pintura de Postiga, gol anulado de Neymar e show de Messi: Barça vence Valencia e segue 100%

Assista aos melhores momentos da vitória do Barcelona sobre o Valencia
Não faltou emoção e lances bonitos no Estádio Mestalla neste domingo. O Barcelona visitou o Valencia e, com um show de Lionel Messi, venceu por 3 a 2, pela terceira rodada do Campeonato Espanhol. O triunfo faz os catalães se juntarem a Real Madrid, Atlético de Madri e Villarreal ao grupo de times que seguem com 100% de aproveitamento. Já o Valencia fica apenas com três pontos.
O placar ainda poderia ter sido maior, não fosse o gol injustamente anulado de Neymar ainda no primeiro tempo. No entanto, o lance não fez falta aos visitantes, que contaram com um hat-trick de Messi para abrirem vantagem de 3 a 0 ainda antes do intervalo.
Porém, também antes do fim da etapa inicial, a equipe da casa reagiu e contou com dois gols de Hélder Postiga, o primeiro deles foi uma pintura, com direito a um belo voleio.
Depois dos primeiros 45 minutos com cinco gols, o jogo seguiu agitado na segunda etapa, com boas chances criadas de ambos os lados, sobretudo nos minutos derradeiros. No entanto, o placar não seria mais movimentado, e o time azul-grená pôde comemorar mais um triunfo após o apito final.
Pela próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona receberá o Sevilla no Camp Nou, no sábado, às 15h (de Brasília). Um dia depois, o Valencia irá ao Benito Villamarín para encarar o Betis, às 16h.
EFE
Neymar comemora com Messi após o argentino marcar mais um gol para o Barcelona
Neymar comemora com Messi após o argentino marcar mais um gol para o Barcelona
O jogo
Contanto pela segunda vez com Messi e Neymar como titulares, o Barça logo se impôs em campo e abriu o placar aos 11 minutos de bola rolando. O craque argentino recebeu bom passe de Fábregas, contou com a sorte em dividida com o goleiro Diego Alves e mandou para a rede.
O lance ocorreu apenas um minuto depois de Neymar ter ido à rede, porém, o gol foi anulado pela marcação de um impedimento inexistente no lance.
Tranquila na partida, a equipe visitante ampliou a vantagem aos 39 minutos. Em nova assistência de Fábregas, Messi escapou de marcador e finalizou no canto do goleiro brasileiro. Dois minutos depois, o argentino completou seu hat-trick. Porém, a assistência, dessa vez, viria de Neymar, que enxergou bem o companheiro na área e ganhou um abraço na comemoração.
A partida parecia definida, mas os mandantes mostrariam o contrário ainda na primeira etapa. Aos 45, o português Hélder Postiga aproveitou cruzamento do compatriota João Pereira e emendou um voleio de primeira, no canto esquerdo de Valdés, que só pôde observar a bola entrar. Golaço.
Três minutos mais tarde, o Valencia se aproveitou do grande problema do Barcelona para voltar a marcar. Em cobrança de escanteio de Banega no primeiro tempo, Postiga subiu livre e cabeceou para o fundo do alvo.
Na volta do intervalo, a partida seguiu agitada e com algumas boas chances de ambos os lados. Conforme o duelo se aproximava do fim, o cenário seguia o mesmo, e o time da casa até se arriscou mais.

Assim, a partida ganhou em emoção, e os dois times criaram grandes oportunidades. Messi teve três finalizações, mas, quando não errou o alvo, parou em Diego Alves. Do outro lado, Jonas acertou a trave em conclusão no canto direito. Mesmo com o ritmo acelerado do jogo, o placar não seria mais movimentado até o apito final.

Sevilla e Málaga ficam no empate
Em outro jogo deste domingo, o Sevilla recebeu o Málaga no Ramón Sánchez Pizjuán e ficou em um empate por 2 a 2. Gameiro marcou os gols dos mandantes, e Morales e Santa Cruz balançaram a rede a favor dos visitantes. Com o resultado, os dois times seguem sem vencer na competição. O Sevilla tem dois pontos, e o Málaga, um.

Mano Menezes: "Estamos sendo agora o Corinthians de 2008"

Divulgação/Flamengo
Mano Menezes diz que o Flamengo de 2013 é a mesma do Corinthians em 2008
Mano Menezes diz que o Flamengo de 2013 é a mesma do Corinthians em 2008
O técnico Mano Menezes afirmou neste domingo, após a goleada de 4 a 0 sofrida para o Corinthians, que o atual momento do Flamengo é o bastante semelhante à situação em que ele mesmo encontrou no próprio time alvinegro em 2008, ano em que o time paulista disputou a Série B do Campeonato Brasileiro.
"Nossa equipe em 2008 foi se reconstruindo. Depois, foi escolhendo jogadores de qualidade. A gente não tem condições de buscar um Pato ou um Renato Augusto. Estamos sendo agora o corinthians de 2008", afirmou Mano, que dirigiu o clube paulista entre 2008 e 2010, quando assumiu a seleção brasileira.
Em 2013, o Flamengo vive um ano de reconstrução econômica. A diretoria encabeçada por Eduardo Bandeira de Mello assumiu o clube carioca no final do ano passado com um discurso de contenção de despesas. Segundo uma auditoria realizada em abril, a dívida da equipe rubro-negra era de 750 milhões de reais.
Com a derrota deste domingo, o Flamengo permaneceu com 19 pontos, na 15ª colocação, apenas três pontos e duas posições acima da zona de rebaixamento. A equipe recebe o Vitória na próxima rodada.

Em festa no Pacaembu, Pato brilha, marca duas vezes e Corinthians goleia o Fla

Getty
Ao lado de Douglas, Pato foi o destaque da vitória corintiana contra o Fla
Ao lado de Douglas, Pato foi o destaque da vitória corintiana contra o Fla
103 anos de Corinthians. Uma data mais do que marcante e que foi especialmente celebrada neste domingo por se tratar do último aniversário que o clube comemora naquela que foi a sua casa durante boa parte de sua história, o Pacaembu.
Antes da mudança para a Arena Corinthians, prevista para acontecer na próxima temporada, a equipe alvinegra fez o seu papel, pôs o Flamengo na roda e trocou passes com imensa facilidade para construir a vitória de 4 a 0. Brilhou mais uma vez a estrela do atacante Alexandre Pato, que já havia ido bem na quarta-feira, na classificação na Copa do Brasil diante do Luverdense, e marcou duas vezes para dar a vitória contra os cariocas. Romarinho e Guerrero completaram.
103 anos de Corinthians na Rádio ESPN
103 anos de Corinthians na Rádio ESPN
Os comandados de Tite não faziam mais de dois gols numa partida desde os 4 a 0 sobre a Ponte Preta, em 28 de abril, nas quartas de final do Paulistão.
Corinthians 1x0 Flamengo
Corinthians 1x0 Flamengo
No reencontro com o técnico Mano Menezes e a sua legião de ex-corintianos, o único a ser hostilizado foi o goleiro Felipe, que reagiu indiferente aos insultos vindos da arquibancada. Chicão e Elias foram os nomes mais celebrados pelos torcedores.
Corinthians 2x0 Flamengo
Corinthians 2x0 Flamengo
Ainda como parte da comemoração pelo aniversário, uma das organizadas do clube estendeu 103 bandeiras no estádio em alusão à data. A equipe bateu ainda o seu recorde de público no Pacaembu, com mais de 39 mil ingressos vendidos nos dias que precederam o jogo, superando a marca de 33.336 no clássico com o São Paulo.
Corinthians 3x0 Flamengo
Corinthians 3x0 Flamengo
Com o resultado, o Corinthians se aproximou do G4, chegou a 29 pontos, um atrás apenas do Botafogo, quarto colocado. O Flamengo, que vem de uma derrota para o Grêmio e um empate com o São Paulo dentro de casa, amarga mais um resultado negativo e fica na 15ª posição, perigosamente três pontos à frente da zona de rebaixamento.
Corinthians 4x0 Flamengo
Corinthians 4x0 Flamengo
Na próxima rodada, os rubro-negros voltam ao Maracanã no Brasileiro e recebem o Vitória na quarta-feira. No mesmo dia, o Corinthians viaja até Novo Hamburgo, interior gaúcho, para encarar o Inter.
O jogo - No meio da semana, o técnico Tite reclamou da falta de opções e prometeu priorizar uma competição entre a Copa do Brasil e o Brasileiro no segundo semestre. A declaração pode ter sido dada no calor do jogo, mas não talvez não reflita a verdadeira situação corintiana.
Mesmo com os desfalques de Paulo André e Danilo, suspensos, e Renato Augusto e Guilherme, lesionados, o Corinthians mostrou ter alternativas de sobra contra o Flamengo, fez uma bela partida neste domingo e poderia ter vencido até por mais. Os principais nomes do clube foram Alexandre Pato e Douglas.
Com a sequência entre os titulares que perseguia nos últimos meses, o meio-campista voltou a mostrar bom futebol, distribuindo bolas precisas e deixando os companheiros em condição de marcar. O maior premiado nesta tarde foi Pato.
Aos 24 minutos, Romarinho fez bela tabela com Douglas, que devolveu de calcanhar e entregou para o atacante cruzar para o meio da área. No segundo poste, Pato teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo das redes e abrir o placar.
O Flamengo quase respondeu em seguida, mas, Elias adiantou demais e teve o chute abafado por Cássio.
O Corinthians ampliou dez minutos depois em vacilo de André Santos. O lateral perdeu briga no meio-campo e deixou Douglas livre para sair no contra-ataque. O armador dominou e nem precisou correr com a bola. Parou, mirou e enfiou para Pato. O artilheiro driblou Felipe em velocidade e praticamente sem ângulo meteu no gol.
Na volta do vestiário, o time alvinegro ameaçou com Guerrero e Ralf de fora da área, mas foi de Chicão cobrando falta a chance mais perigosa da etapa complementar. O zagueiro bateu colocado e tirou tinta da trave de Cássio.
Aos 29, Edenilson surgiu pela direita, cruzou na área e a defesa rubro-negra cortou. Na sobra, Pato pegou de bate-pronta e quase marcou um golaço. Romarinho ficou com o rebote e, com Felipe no chão, somente completou para fazer 3 a 0.
O peruano Guerrero ainda anotou de pênalti para transformar a festa no Pacaembu em goleada nos minutos finais.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 4 X 0 FLAMENGO
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 1º de setembro de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Altemir Hausmann e José Antônio Chaves Franco Filho (ambos do RS)
Público: 36.543 pagantes (total de 39.361)
Renda: R$ 1.398.234,50
Cartões amarelos: Ralf, Felipe e Romarinho (Corinthians); Rafinha e João Paulo (Flamengo)
Gols: CORINTHIANS: Alexandre Pato, aos 25 e aos 34 minutos do primeiro tempo; Romarinho, aos 29, e Guerrero, aos 39 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Felipe e Fábio Santos (Alessandro); Ralf, Ibson, Romarinho, Douglas (Maldonado) e Alexandre Pato (Emerson); Guerrero
Técnico:Tite
FLAMENGO: Felipe; Paulinho, Chicão, Wallace e João Paulo; Luiz Antônio, Elias (Diego Silva), Rafinha (Nixon), Carlos Eduardo (Gabriel) e André Santos; Marcelo Moreno
Técnico: Mano Menezes

Brasil atropela China e conquista nono título do Grand Prix

Divulgação/FIVB
Brasil passou fácil pela China e conquistou o nono Grand Prix sem perder nenhum set na fase final
Brasil passou fácil pela China e conquistou o nono Grand Prix sem perder nenhum set na fase final
A seleção brasileira feminina de vôlei coroou uma campanha perfeita na fase final do Grand Prix com o nono título da competição. A equipe entrou em quadra na madrugada deste domingo podendo se sagrar campeã até mesmo perdendo para a China no tie-break, mas jogou com ritmo forte e garantiu vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/14 e 25/20, e o incontestável lugar mais alto do pódio.
A seleção fez cinco jogos na fase final da competição, disputada em Sapporo, no Japão, e venceu todos por 3 sets a 0. Sistematicamente, Estados Unidos, Japão, Itália, Sérvia e China caíram diante da superioridade do time de José Roberto Guimarães, que na última partida do torneio tirou a invencibilidade chinesa.
Desta forma, o Brasil garantiu o título em Sapporo com 15 pontos ganhos na fase final, cinco a mais do que a China, vice-campeã. A medalha de bronze foi para a Sérvia, com oito pontos. O Japão, que ainda entra em quadra para enfrentar os Estados Unidos, tem quatro pontos, mesmo desempenho da Itália.
Foi a nona conquista do Grand Prix (1994, 1996, 1998, 2004, 2005, 2006, 2008, 2009 e 2013) do Brasil, país que mais vezes venceu a competição. Nos três anos anteriores, o título ficou com os Estados Unidos, que aparecem na segunda colocação do quadro histórico de medalhas da competição, com cinco ouros.
O jogo - O Brasil começou a partida deste domingo de forma arrasadora. Com o saque entrando e o bloqueio trabalhando de forma eficiente, a equipe nacional aproveitou a ausência das duas ponteiras titulares da China e logo criou boa vantagem, chegando à primeira parada técnica com 8 a 2 no placar.
As chinesas melhoraram em quadra, mas os momentos de vacilo no início da partida custaram às asiáticas a derrota no primeiro set com um tranquilo placar de 25/15 a favor da Seleção.
O início da segunda parcial já teve o equilíbrio esperado do duelo entre as duas melhores equipes do Grand Prix. Os primeiros pontos foram favoráveis à equipe da China, mas a Seleção se recuperou em passagem de Sheilla pelo saque e alcançou a primeira parada técnica com vantagem.
Mas o equilíbrio emocional das chinesas foi embora rapidamente e o Brasil deslanchou no marcador para conseguir uma vitória ainda mais fácil do que no set anterior: 25/14 e o título já garantido em um ataque de Thaísa.
Com a medalha de ouro já assegurada, a Seleção apresentou pequena desconcentração nos primeiros pontos do terceiro set, o que deixou o duelo equilibrado. A China chegou a abrir quatro pontos de vantagem, mas uma bronca de Zé Roberto Guimarães fez as atletas nacionais voltarem a jogar com intensidade e retomarem o controle da partida até fecharem o jogo com 25/20.

Sem ter atuado pelo Atlético de Madri, Demichelis acerta transferência para o Manchester City

Divulgação/Manchester City
Demichelis já vestiu a camisa do novo clube
Demichelis já vestiu a camisa do novo clube
O mercado de transferências desta temporada não poderia ser mais agitado para Martín Demichelis. Depois de deixar o Málaga e acertar com o Atlético de Madri, clube e jogador mudaram de opinião, e o argentino acabou novamente negociado, desta vez com o Manchester City.
O time inglês confirmou nesta domingo o acerto com o atleta, que assinou um contrato de dois anos e vestirá a camisa 26. Esta será a terceira vez que o zagueiro de 32 anos trabalhará com o técnico Manuel Pellegrini. Isso porque os dois foram colegas também no River Plate e no Málaga.
Após a confirmação da contratação de Toby Alderweireld pelo Atlético de Madri, Demichelis ficaria ainda mais sem espaço no Atlético de Madri - ele sequer chegou a estrear pela equipe madrilenha -, já que era reserva de Miranda e Godín.
No Manchester City, o argentino chega para suprir a ausência de Kolo Touré, que foi para o Liverpool, e se junta a Nastasic, Lescott e Kompany. "Eu estou deliciado por ter acertado com o City, porque eu sigo com fome de sucesso e quero melhorar. Eu estou na Europa há 11 anos e esta é uma grande chance para mim de jogar no Campeonato Inglês e em um clube tão grande", disse o defensor.

O ESPN.com.br acompanha, em TEMPO REAL, o último dia da janela de transferências do mercado europeu, nesta segunda-feira, a partir de 7h (de Brasília).

Arsenal está próximo de acerto com Ozil, diz imprensa inglesa

Getty
Ozil seria a grande contratação do Arsenal para a temporada
Ozil seria a grande contratação do Arsenal para a temporada
A política do Arsenal de não contratar grande estrelas pode estar mudando. A um dia do fechamento do mercado de transferências, os Gunners estão próximos de um acerto com Mesut Ozil, é o que informa os sites ingleses BBC e Sky Sports. Especulações dão conta de que a oferta do Arsenal pelo meia-atacante é de 47 milhões de euros (R$148,2 milhões).
O alemão deve perder espaço no Real Madrid com as chegadas de Isco e de Bale, que foi anunciado oficialmente como novo reforço dos merengues neste domingo. Prova disso é que o camisa 10 ficou no banco de reservas durante a vitória sobre o Athletic Bilbao.
Até o momento, o time londrino contratou apenas o volante Mathieu Flamini e o atacante Yaya Sanogo, ambos por meio de transferências sem custo. O clube chegou a flertar com nomes como Luis Suárez e Luiz Gustavo, mas não conseguiu fazer nenhum grande investimento até o momento.

O ESPN.com.br acompanha, em TEMPO REAL, o último dia da janela de transferências do mercado europeu, nesta segunda-feira, a partir de 7h (de Brasília).

Rogério critica CBF, mas faz 'mea culpa' por maratona de jogos e repreende excursão do São Paulo

Gazeta Press
Rogério Ceni disse que foi uma 'loucura' o São Paulo ter feito excursão no meio do Brasileiro
Rogério Ceni disse que foi uma 'loucura' o São Paulo ter feito excursão no meio do Brasileiro
O São Paulo terá três jogos nos próximos sete dias. O motivo desta maratona é que o clube tricolor fez uma excursão por Europa e Ásia, quando teve que adiar um jogo contra o Náutico. Assim, o time paulista encara os pernambucanos na terça, recebe o Criciúma na quinta e joga contra o Coritiba no domingo. O normal seria reclamar da CBF pelas datas, mas Rogério Ceni também acredita que o seu time é responsável.
"Não pode se fazer de vítima. A CBF não parece estar preocupada com os clubes, mas nós também temos uma parcela de culpa", afirmou o goleiro, que definiu como ‘desumano' um jogo a cada, praticamente, 48 horas, e ainda criticou a excursão do São Paulo.
A equipe tricolor viajou primeiro para a Alemanha, onde disputou a Copa Audi, depois foi para Portugal jogar a Eusebio Cup, e, por último, desembarcou no Japão, local da partida contra o Kashima Antlers pela Copa Suruga. Tudo isso aconteceu entre os dias 31 de julho e 7 de agosto.
"É desumano. Poderia ter sido feito de uma melhor maneira, não teve boa vontade (da CBF), mas nós também viajamos. Fizemos uma loucura, você não pode fazer a loucura física que nós fizemos", disse o capitão do São Paulo após o empate por 0 a 0 contra o Botafogo.
A partida contra o Náutico, fora de casa, é válida pela 10ª rodada do Brasileiro, justamente no período em que o clube paulista viajava. Já os jogos de quinta-feira, em casa contra o Criciúma, e domingo, em Curitiba, são pelas 18ª e 19ª rodadas da competição.
Para Rogério Ceni, a maior vítima nesta história é justamente o Náutico, que está pagando pelo que o São Paulo fez. "O próprio Náutico está sofrendo pelo que não participou. Eles não têm nada a ver com isso. A gente até entende uma ‘punição' da CBF pro São Paulo. Não tem ninguém que seja vítima, o São Paulo errou na saída (para a excursão), e a CBF errou nas datas", falou o goleiro.

Coritiba e Inter empatam e seguem em má fase no Brasileiro

Gazeta Press
Coritiba e Internacional empatarm no Couto Pereira
Coritiba e Internacional empatarm no Couto Pereira
O Coritiba empatou em casa com o Internacional em 0 a 0 neste domingo, no Couto Pereira, em confronto válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time alviverde chegou aos 25 pontos e segue na sexta posição, enquanto o clube colorado está com 24 pontos e mantém-se no sétimo lugar.
O resultado é um retrato fiel do momento de ambas as equipes no Brasileiro: foi o quinto jogo seguido sem vitória do Coritiba na competição (duas derrotas e dois empates neste intervalo), enquanto o Inter chegou à sua sétima partida sem um triunfo (foi o quinto empate seguido o time gaúcho no campeonato).
Na próxima rodada, o Coritiba tenta encerrar a má fase contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, enquanto o Internacional - time com o maior número de empates no Brasileiro (nove até agora) - recebe o Corinthians.
O jogo
Logo aos dois minutos de bola rolando falta para Alex cobrar na entrada da área. O garoto de ouro coxa-branca acertou a rede, mas pelo lado de fora. Dois minutos depois, mais bola parada para Alex eu levantou fechado na ara para Leandro Damião afastar o perigo. O Inter marcava forte, mas abusava das faltas. O Colorado devolveu na mesma moeda, aos oito minutos, com D'Alessandro, que exigiu boa defesa de Vanderlei.
Bill, aos 10 minutos recebeu cruzamento na medida de Geraldo e bateu de canela pra desperdiçar uma ótima chance para abrir placar. Aos 16 minutos, Escuro chegou na lateral da área e levantou para Bill, que pegou totalmente errado na bola. Com muita marcação pelos dois times, as chances de gol eram escassas e a partida equilibrada.
Em uma das poucas vezes que encontrou um espaço no meio da defesa gaúcha, aos 26 minutos, Alex e Geraldo subiram na mesma bola para testar e mandaram pela linha de fundo. Na resposta, aos 30 minutos, Jorge Henrique acertou um chute venenoso e Vanderlei desviou pra ceder escanteio. Cochilo da defesa do Inter, aos 34 minutos, Bill alcançou Júnior Urso, mas Willians apareceu para evitar o arremate. Aos 43 minutos troca de passes no ataque alviverde, mas sem opção para passar, Alex arriscou um chute fraco, fácil para Alisson.
Para a etapa final, ad equipes retornaram com as mesmas formações. Aos dois minutos, Alex cobrou escanteio, Chico subiu mais do que a defesa e cabeceou na trave. Aos seis minutos, Alex cobrou falta e Alisson defendeu no centro do gol. Com Bill apagado, Marquinhos Santos optou pela entrada de Júlio César.
O Colorado acordou e, aos 13 minutos, Gabriel partiu em velocidade, sem marcação, invadiu a área e mandou a bomba, pela linha de fundo. Aos 16 minutos, Lincoln cabeceou, a bola sobrou para Júlio Cesar, que escorreu antes de completar o lance. A chuva apertou no Alto da Glória, diminuindo ainda mais os lances com alguma qualidade técnica. As 28 minutos, Alex cobrou falta e Alisson apareceu para interceptar.
Com pouca criatividade em campo e muita marcação, apenas uma jogada individual poderia mudar o panorama da partida. Aos 31 minutos, D'Alessandro abiu espaço e chutou. O desvio em Chico quase matou Vanderlei e a bola saiu. Sem ter como fazer mais alterações, o Coxa não podia substituir Leandro Almeida, lesionado. Aos 37 minutos, Alan recebeu o segundo cartão amarelo e foi mais cedo para o chuveiro. Sem força, os times pareciam satisfeitos com o ponto ganho.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Botafogo, quinta-feira, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Já o Internacional pega o Corinthians, quarta-feira, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0 X 0 INTERNACIONAL
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 1º de setembro de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Nadine Schramm Câmara Bastos (SC) e Vicente Romano Neto (SP)
Cartões amarelos: Geraldo, Júnior Urso e Escudero (Coritiba); Alan e Jorge Henrique (Internacional)
Cartão vermelho: Alan (Internacional)
CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Escudero; Júnior Urso (Bottinelli), William (Gil), Lincoln e Alex; Geraldo e Bill (Júlio César)
Técnico: Marquinhos Santos
INTERNACIONAL: Alisson; Gabriel, Alan, Juan e Fabrício; Ygor, Willians, Jorge Henrique e D'Alessandro; Forlán (Scocco) e Leandro Damião
Técnico: Dunga

Pato comemora atuação contra o Flamengo: 'É isso que queria quando voltei ao Brasil'

Gazeta Press
Pato comemora gol ao lado dos colegas contra o Flamengo
Pato comemora gol ao lado dos colegas contra o Flamengo
Sob pressão, Alexandre Pato pediu paciência à torcida do Corinthians, disse o que melhor ainda estava por vir e cumpriu com a sua palavra. Depois de se destacar na quarta-feira, na classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o atacante voltou a brilhar neste domingo e marcou duas vezes na goleada de 4 a 0 sobre o Flamengo, no Pacaembu.
O jogador, que custou R$ 40 milhões aos cofres alvinegros, completa 24 anos nesta segunda-feira, um dia após o clube ‘soprar' suas 103 velinhas numa festa para mais de 39 mil torcedores.
"Foi um jogo especial. Hoje é aniversário do Corinthians, amanhã é o meu. Poder fazer dois gols e ganhar de quatro de um time com o Flamengo é especial. Venho trabalhando muito forte e esse é o espelho do treinamento", afirmou.
"Fico feliz por estar jogando, e bem. É isso que eu queria quando voltei para o Brasil", prosseguiu.
O artilheiro corintiano foi substituído por Alexandre Pato no segundo tempo, logo depois de o time fazer o seu terceiro gol no confronto. Ele deve ser acompanhado por Emerson Sheik na frente nas próximas partidas - Guerrero irá servir a seleção peruana nas Eliminatórias e deve perder até três jogos.

Botafogo cai na tabela com empate, e Oswaldo lamenta falta de tempo de preparação

Oswaldo vê São Paulo perigoso e classifica como 'ruim' empate dentro de casa
O empate com o São Paulo, por 0 a 0, neste domingo, fez o Botafogo desperdiçar a chance de voltar à liderança e cair para a quarta colocação do Campeonato Brasileiro. Após a partida no Maracanã, o técnico Oswaldo de Oliveira preferiu não criticar o desempenho de sua equipe, mas lamentou a falta de tempo para preparar o time antes do jogo.
Na última quinta-feira, o Botafogo atuou contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, empate por 2 a 2 e classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, enquanto o São Paulo teve a semana livre para treinamentos.
"O São Paulo se preparpu para esse jogo a semana inteira, e nós estávemos nos descabelando lá em Belo Horizonte. Foi uma batalha lá. A gente nota isso pela forma que o São Paulo se portou no jogo, o time foi bem preparado pelo Paulo (Autuori), tentou neutraizar nossa saída de bola, nossas jogadas combinadas. Tivemos dificuldades, principalmente no primeiro tempo. O São Paulo praticamente abdicou de um atacante, fez uma linha de quatro para neutralizar nossa saída de bola. O São paulo também queria ganhar o jogo, mas eles se satisfariam com um empate. Nós buscamos incessantemente a vitória o jogo todo, mas não vamos baixar a cabeça porque não conseguimos ganhar do grande São Paulo", afirmou Oswaldo, que completou.
"Conseguimos chegar com boa frenquencia pelos lados, principalmente pela esquerda com o Júlio César. O Seedorf também acertou o travessão. Tivemos algumas boas oportunidades que desperdiçamos. Tenho certeza que se a gente tivesse o tempo de preparação qie o São Paulo teve, poderímos ter vencido a partida. Acho que essa foi a grande diferença".
A cansativa sequência de jogos entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil também foi apontada por Oswaldo de Oliveira como um fator negativo na tentativa de reorganizar a equipe após a saída do meia Vitinho, que foi vendido ao CSKA Moscou, da Rússia. Neste domingo, Lodeiro, Seedorf, Rafael Marques e Elias formaram o quarteto ofensivo, mas o elenco alvinegro não tem outro jogador com as mesma características de Vitinho.
"A maior impossibilidade é não ter tempo para preparar a equipe. Se tivesse tempo, conseguiríamos com mais rapidez solucionar o problemas, porque é uma diferença muito grande de caracaterística de jogador, esse é o maior dano. Se acontecesse durante a Copa das Confederações ou em uma época que tivéssemos tempo para preparar a equipe, claro que isso sairia com mais facilidade", disse o treinador botafoguense.
Oswaldo de Oliveira ainda admitiu que o empate dentro de casa com o São Paulo foi ruim para o Botafogo em termos de tabela. O time agora está atrás de Cruzeiro, Grêmio e Atlético-PR e ainda viu o Corinthians se aproximar na classificação.
"Nesse aspectio (pontuação) foi ruim. Jogamos em casa, tivemos a iniciativa do jogo o tempo todo, o São paulo optou pelos contra-ataques, muito perigosos, por sinal. Vendo dessa forma, friamente, não foi o melhor resultado para nós. Queríamos muto ter vencido essa partida", disse Oswaldo.

Brasil é massacrado pelo Canadá, perde a segunda e começa a se complicar na Copa América

Assista aos lances da partida entre Brasil e Canadá
Depois de estrear com derrota para Porto Rico, o Brasil perdeu mais uma na Copa América. Neste domingo, a seleção não se encontrou em quadra e foi amplamente dominada pelo Canadá, que atropelou por 91 a 62. O resultado já começa a complicar o time verde-amarelo no torneio que dá vaga ao Mundial.
Com duas derrotas em dois jogos, o Brasil fica com apenas dois pontos no grupo A, empatado com a Jamaica, na quarta colocação. Ainda que das cinco seleções de cada chave, quatro se classifiquem, a pontuação conquistada nesta fase segue contando - desconsiderando os pontos feitos diante do único eliminado.
Até o fechamento desta etapa da Copa, a seleção do técnico Rubén Magnano terá pela frente Uruguai e Jamaica. Se vencer ambas, chegará a 6 pontos, mas ao menos um triunfo será desconsiderado, deixando o Brasil em desvantagem considerável contra seus próximos rivais, que devem passar com melhor pontuação.
Na segunda fase da Copa América, os quatro classificados de cada grupo enfrentam os quatro da outra chave. As quatro melhores seleções avançam para as semifinais e também asseguram vaga para o Mundial de Basquete, que será disputado em 2014, na Espanha.
Divulgação/FIBA
Benite lamentou a atuação da seleção brasileira contra o Canadá
Benite lamentou a atuação da seleção brasileira contra o Canadá
A tendência no grupo B é que avancem República Dominicana, Argentina, Venezuela e México para serem rivais do Brasil. Para pensar em classificação, a seleção verde-amarela teria que vencer ao menos três adversários. Antes disso, porém, a equipe encara o Uruguai nesta segunda-feira, às 18h30 (de Brasília).
Após a derrota o ala-armador Benite, que atua pelo Flamengo, tentou explicar a apatia diante dos canadenses. "Não teve raça, Não teve vontade... Mas é uma equipe de homem, de vencedor, que vai voltar para ganhar os jogos que tem que ganhar e classificar o Brasil", disse, ao Sportv.
O jogo - Desde o início, o Canadá mostrou que poderia complicar a vida do Brasil. De cara, a equipe da América do Norte contou com Corey Joseph para abrir sete pontos de vantagem. Alex, no entanto, comandou breve reação da seleção, que fechou o primeiro quarto vencendo por 22 a 19.
O embalo brasileiro seguiu na primeira metade do segundo período. Após desperdiçar chances de abrir vantagem no placar, porém, a seleção voltou a ser dominada pelo Canadá no momento em que o técnico Rubén Magnano mandou os reservas à quadra.
Sem entrosamento algum, Raulzinho, Larry Taylor, Vítor Benite, Guilherme Giovannoni e João Paulo Batista erraram muito na defesa e no ataque e viram o Canadá marcar 13 pontos para ir ao intervalo vencendo por 44 a 34.
Mesmo com o intervalo, o Brasil seguiu desorganizado nos dois últimos quartos. Com dificuldades para atacar, a equipe foi presa fácil e permitiu ao Canadá se distanciar cada vez mais no placar, indo para o último quarto perdendo por 68 a 46.
Sem dar mostras de reação, a seleção jogou a toalha no final de jogo e ainda viu Rubén Magnano receber a segunda falta técnica e ser expulso de quadra. Com os reservas em quadra, a equipe seguiu dominada pelo Canadá até o final da partida.