segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Giroud marca de novo, e Arsenal vence 'milionário' Tottenham no Inglês

Veja os melhores momentos de Arsenal 1 x 0 Tottenham
De um lado, o Arsenal, que não gastou em nenhum reforço para a atual temporada. Do outro, o Tottenham, que investiu 120 milhões de euros para encorpar o elenco e superar a falta de Gareth Bale. E, no primeiro round entre os rivais de Londres na temporada, melhor para os Gunners, que venceram o jogo válido pela 3ª rodada da Premier League por 1 a 0.
O placar dá mais respaldo ao técnico Arséne Wenger, tão criticado por torcedores e imprensa por não abrir a carteira e reforçar a equipe. Foi a segunda vitória no certame. Agora, com seis pontos, o time está em quarto, com seis pontos. O Tottenham está uma posição abaixo, com a mesma pontuação.
Para o jogo, o Tottenham veio com quatro reforços como titulares: Paulinho, Chadli, Capoue e Soldado - Eriksen, recém-contratado, não foi relacionado e Lamela entrou no segundo tempo. O brasileiro atuou como estava acostumado a atuar no Brasil: com liberdade e aparecendo na área, graças a Capoue, que ficou encarregado de fazer a marcação mais pesada.
Já o Arsenal manteve suas duas novidades na temporada no banco: Flamini - que reestreou no final do primeiro tempo ao entrar no lugar de Wilshere- e o jovem Sanogo. Mas foi um outro francês que se destacou: Olivier Giroud.
Getty
Paulinho é travado por Koscielny no clássico entre Tottenham e Arsenal
Paulinho é travado por Koscielny no clássico 
Em jogada rápida pela direita, foi o camisa 12 que definiu a partida a favor do Gunners. O atleta tem se destacado neste começo de temporada: foi seu terceiro gol na Premier League em três partidas.
Na próxima rodada, o Arsenal enfrenta o Sunderland, enquanto o Tottenham joga contra o Norwich no White Hart Lane.
O jogo
A partida começou em alta velocidade. E em questão de cinco minutos, o Arsenal conseguiu duas boas chances graças a bola parada. Na primeira, aos dois minutos, Santi Cazorla cobrou para ótima defesa de Hugo Lloris. Aos cinco minutos, em falta na entrada da área, Cazorla quase marcou: ele bateu rasteiro, a bola passou por baixo da barreira e raspou a trave do goleiro francês que apenas observou.
O Tottenham, depois de um começo mais lento, começou gradativamente a ter mais posse de bola que o arquirrival, mas falhava em criar uma chance mais clara. Quando conseguia caminho aberto, os chutes dos Spurs travavam na defesa rival.
Apostando nos contra-ataques, o Arsenal abriu o placar aos 22 minutos. Rosicky descolou ótimo passe nas costas de Rose para Walcott. O inglês foi quase até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Giroud se antecipou ao corte de Dawson e, de bico, deu um leve desvio para abrir o placar no Emirates.
Na segunda etapa, a postura das duas equipes não mudou. O Tottenham seguiu apostando em um volume maior de jogo, enquanto os Gunners continuaram a usar as jogadas rápidas pelos lados. O time de Arsène Wenger teve boa chance de ampliar após falha de Dawson.
O zagueiro perdeu a bola no meio. Cazorla puxou pelo meio e acionou Giroud na direita. O Francês chutou de fora da área, mas a bola foi para fora. Aos 30 minutos, o Tottenham quase empatou depois de um bombardeio. Defoe chutou, a bola desviou e Szczesny se esticou todo para fazer uma grande defesa. No rebote, Paulinho passou para Soldado, que chutou. A bola explodiu em Giroud, e o atacante espanhol pediu pênalti. Em novo rebote, Walker arrematou para fora.
E de nada adiantou pressão do Tottenham: o Arsenal venceu a partida no Emirates.

O ESPN.com.br acompanha, em TEMPO REAL, o último dia da janela de transferências do mercado europeu, nesta segunda-feira, a partir de 7h (de Brasília).