segunda-feira, 23 de março de 2015

Eliminatórias da Concacaf

21h00


SKN São Cristóvão e Névis6X2Ilhas Turks e Caicos ITC

Eliminatórias da Concacaf

21h00


NIC Nicarágua5X0Anguilla AIA

Nadal voltará à grama de Queens após três anos

Londres (Inglaterra) - A organização do torneio de Queen’s anunciou nesta segunda-feira que o espanhol Rafael Nadal voltará à disputa após três anos. O ATP, que até 2014 estava na categoria 250 e este ano dará 500 pontos ao campeão, será disputado entre 15 e 21 de junho e serve como preparação para Wimbledon.
Nas últimas três temporadas, entre Roland Garros e o Grand Slam britânico, Nadal disputou o ATP 500 de Halle (em 2012 e 2014) e em 2013 não competiu para fazer a transição do saibro para a grama.
A organização do torneio divulgou um vídeo com o espanhol anunciando o retorno. “Estou voltando para o Queen’s Club para o torneio deste ano e estou muito feliz por retornar ao torneio que joguei muitas vezes no passado. Estou ansioso para jogar novamente e espero ver vocês lá”, falou número 3 do mundo.
Nadal já disputou o torneio cinco vezes e foi campeão em 2008, em decisão contra o sérvio Novak Djokovic. Nas outras quatro oportunidades, o espanhol parou nas quartas de final. O atual defensor do título é o búlgaro Grigor Dimitrov, 11º do mundo.
Ainda nesta segunda-feira, Nadal tomou um susto enquanto treinava em Miami com o búlgaro. Ele ficou alguns minutos caído em quadra, recebeu atendimento do fisioterapeuta e encerrou o treino mais cedo, sem o tênis do pé esquerdo, aparentemente com uma leve torção no tornozelo 

Português

17h00


VIS Vitória de Setúbal0X0Paços Ferreira PAF

Eliminatórias Asiáticas

12h30


PAQ Paquistão0X0Iêmen IEM

Bia se aproxima do top 200, Teliana perde posições

Miami (EUA) - A paulista Bia Haddad aparece nesta segunda-feira a duas posições de repetir a sua melhor marca no ranking da WTA, obtida há exatamente um mês. A número 2 do Brasil subiu quatro postos na lista e é a 204ª.
Já Teliana Pereira, melhor jogadora do país no momento, perdeu terreno. A pernambucana caiu seis posições e aparece em 146ª, deixando a vaga direta na chave de Roland Garros um pouco mais distante. O ranking que define as classificadas para o Grand Slam francês é o de 13 de abril.
Até lá, Teliana ainda terá descontados 56 pontos pelas campanhas nos WTAs de Charleston e Bogotá, em 2014. Bia tem poucos pontos a defender no período e pode entrar no top 200 nas próximas semanas, o que a aproximaria de uma vaga no qualifying do segundo Grand Slam da temporada, que conta com 88 jogadoras que entram pelo ranking e oito por convite.
As outras cinco brasileiras que estão entre as 500 do mundo subiram na atualização da WTA. Gabriela Cé ganhou seis posições e é a 244ª, enquanto Paula Gonçalves, quarta do país, foi de 280ª para 270ª.
Laura Pigossi deu salto de nove colocações e aparece em 375ª. Eduarda Piai ganhou seis posições, chegando a 479ª, e Nathaly Kurata saiu de 498ª para 494ª, fechando a lista de sete atletas do país no top 500.

Sesi vence primeiro duelo das quartas da Superliga contra o Brasília

DIVULGAÇÃO
Sesi venceu o primeiro jogo contra o Brasília na Superliga
Sesi venceu o primeiro jogo contra o Brasília na Superliga
O Sesi-SP começou com o pé direto o duelo de quartas de final da Superliga feminina de vôlei neste domingo. A equipe da capital paulista recebeu o Brasília Vôlei no ginásio da Vila Leopoldina e não teve dificuldades para triunfar sobre o elenco do Distrito Federal por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/19 e 25/12, após 1h33 de jogo.
A oposto Bárbara, do Sesi, foi o destaque da partida e ficou com o prêmio de melhor jogadora do encontro, além de ter sido a maior pontuadora, com 15 acertos. Pelo Brasília, Elisângela teve boa performance, com 10 pontos.
"Começamos o jogo bem concentradas pensando somente na partida de hoje. Sabíamos da qualidade do Brasília Vôlei e não podíamos vacilar em nenhum momento. Esse foi apenas o primeiro passo e ainda temos que conquistar mais uma vitória no jogo da próxima quarta-feira", disse Bárbara.
A segunda partida da série melhor de três entre as equipes será disputada na próxima quarta-feira, no ginásio do Sesi Taguatinga, em Brasília. Em caso de outra vitória do Sesi, a equipe paulista irá para a semifinal, enquanto que um triunfo do time do Distrito Federal forçará a terceira partida.
 

Mesmo em vantagem, Marcelinho assegura foco e vê duelo com Taubaté 'muito equilibrado'

DIVULGAÇÃO
Marcelinho comemora vitória do Sesi na Superliga
Marcelinho comemora vitória do Sesi na Superliga
O Sesi saiu em vantagem na semifinal da Superliga de vôlei masculino ao bater o Funvic Taubaté fora de casa por 3 sets a 1 (25/21, 27/25, 28/30 e 25/19) na noite de sábado. Agora, a equipe pode garantir a vaga na decisão diante da torcida na próxima terça-feira. Para o levantador Marcelinho, a semana de preparação será importante para acalmar o sufoco que foi a partida diante do Taubaté.
"Mesmo com a nossa torcida será difícil, nervoso como foi o primeiro jogo, muito tenso e equilibrado. Todos os ingredientes de uma semifinal de Superliga. Estamos focados, mas sabemos que vai ser mais difícil que o primeiro jogo", afirmou o jogador do Sesi-SP em entrevista ao SporTV.
A parceria com o central Lucão, eleito melhor jogador da partida no embate de sábado, é umdos motivos do crescimento da equipe paulista. Marcelinho rasgou elogios ao colega e ressaltou os treinamentos para garantir vaga na decisão.
"Ele é um jogador excepcional, um dos melhores do mundo atualmente. Lucão voltou à Seleção em outubro e faz cinco meses que estamos jogando juntos. O segredo é entrosamento e conversa, o técnico Pacheco nos colocou no ponto ideal para sonharmos com algo a mais nessa competição. Temos que passar dessa fase para chegarmos aonde queremos", disse.
Na outra chave, Sada Cruzeiro e Minas Tênis Clube brigam por uma vaga na final. Marcelinho mantém a cautela e pede foco primeiro em derrotar Taubaté para depois pensar no adversário na busca do título, mas reconheceu a força dos times mineiros. No primeiro embate, o Sada Cruzeiro venceu Minas por 3 sets a 1 em Contagem e saiu na frente na semifinal.
"Temos que ter muita calma, falta um jogo para alcançarmos a vitória e a final. Demos um passo, mas estamos longe. As equipes são fortes, o clássico mineiro tem muita rivalidade. O Cruzeiro tem uma torcida forte, o Minas é mais tradicional, mas creio que haja um ligeiro favoritismo para o Cruzeiro pelos jogador e pela campanha que tem. O nível é altíssimo", avaliou Marcelinho .
O levantador também comentou a aposentadoria do meio de rede Gustavo Endres, anunciada após a derrota do Canoas para o Taubaté nas quartas de final da competição na semana passada. Marcelinho elogiou bastante o ex-companheiro de Seleção Brasileira, mas garantiu que ainda não pensa em deixar as quadras.
"Gustavo foi um grande companheiro e amigo, nós entramos juntos na Seleção em 1997 e tivemos uma conquista brilhante juntos, campeões das olimpíadas 2004. Ele é o melhor central do voleibol brasileiro, contribuiu muito pro crescimento da nossa modalidade. Tem caráter acima da média e só posso desejar sorte e sucesso e agradecer por tudo o que ele fez. Já eu sinto que tenho muito a contribuir para o time. Estou bem fisicamente e com a cabeça muito boa e ainda não penso em me aposentar", encerrou.
O segundo embate entre Sesi e Taubaté está marcado para a próxima terça-feira, 30 de março, às 20h30 (de Brasília) no ginásio do Sesi, na Vila Leopoldina, em São Paulo.

Serena amplia vantagem, top 10 segue inalterado

Miami (EUA) - A volta de Serena Williams ao WTA de Indian Wells garantiu a norte-americana na liderança do ranking mundial por pelo menos mais duas semanas. Com os 390 pontos da semifinal na Califórnia, a jogadora de 33 anos abriu 1712 pontos para a russa Maria Sharapova e não corre o risco de ser ultrapassada em Miami.
Serena defende 1000 pontos pelo título na Flórida em 2014. Porém, mesmo uma queda precoce não seria suficiente para a russa, atual semifinalista, ter condições de ultrapassá-la. Sharapova segue na vice-liderança, mas viu a diferença para a romena Simona Halep cair de 1644 para 1089 pontos.
O título em Indian Wells colocou Halep em condições de brigar pela segunda posição em Miami, já que não disputou o torneio em 2014 e não tem pontos a defender. Porém, a romena teria de levantar o troféu e torcer para que Sharapova fosse eliminada nas primeiras rodadas.
A tcheca Petra Kvitova e a dinamarquesa Caroline Wozniacki fecham o top 5 e as primeiras 11 posições da WTA não sofreram alterações nesta segunda-feira. A primeira mudança veio com a espanhola Carla Suárez Navarro ultrapassando a italiana Sara Errani e alcançando a melhor colocação na carreira, em 12ª.
Outra espanhola que bateu o recorde pessoal foi Garbiñe Muguruza, saindo de 22ª para 19ª. Impulsionada pelo vice na Califórnia, a sérvia Jelena Jankovic retornou ao top 20 ganhando quatro posições e aparecendo em 17ª.
A surpreendente campanha da ucraniana Lesia Tsurenko, que passou o qualificatório e foi até as quartas de final em Indian Wells, rendeu 29 postos e ela aparece em 56ª, sua melhor marca na carreira. A principal queda da semana foi a da italiana Flavia Pennetta, que defendia o título e parou nas quartas de final. A jogadora de 33 anos despencou 12 posições e parou em 28ª.

MUSAS DO ESPORTES







Ucraniana completa 'dobradinha' em Ribeirão

Ribeirão Preto (SP) - A ucraniana Valeriya Strakhova fez uma “dobradinha” nesta semana na etapa de Ribeirão Preto do Circuito Feminino Future de Tênis 2015, conquistando os títulos de simples e duplas. A jogadora de 19 anos conseguiu uma grande virada diante da chilena Fernanda Brito na manhã deste domingo, por 4/6, 7/5 e 6/3, no Tennis Country Club.

No sábado, Strakhova levou o troféu de duplas ao lado da carioca Ingrid Martins. A ucraniana agora tem em seu currículo seis títulos de simples. Durante a semana em Ribeirão, a campeã derrotou duas brasileiras: Maria Silva, na estreia, e Laura Pigossi, na semifinal.

Apesar de ter começado bem no Circuito Feminino, com quartas de final em São Paulo, Strakhova não havia passado do qualifying em Campinas e Curitiba e parou na estreia em São José dos Campos, antes do grande sucesso em Ribeirão. A ucraniana encerrou sua participação no Circuito, que realiza sua última etapa a partir desta segunda-feira em São José do Rio Preto.

No Clube Monte Líbano, em Rio Preto, a argentina Victoria Bosio e a paulista Laura Pigossi são as principais favoritas. Eduarda Piai, Ingrid Martins, Nathalia Rossi, Carolina Meligeni Alves, Juliana Silva, Alory Pereira, Flavia Guimarães, Nathaly Kurata, Giovanna Tomita, Amanda Silva, Yasmine Guimarães, Barbara Oliveira e Maria Silva são as outras brasileiras na chave principal de simples.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú, através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio dos Correios.  A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O site oficial é o www.circuitotenisfeminino.com.

Halep supera altos e baixos e conquista Indian Wells

Indian Wells (EUA) - Ainda no mês de março, Simona Halep já ergueu seu terceiro troféu na temporada, sendo o segundo de nível Premier. Após 2h37 de altos e baixos, a número 3 do mundo virou o jogo contra a ex-líder e atual 21ª colocada Jelena Jankovic, com placar final de 2/6, 7/5 e 6/4 e conquistar o título em Indian Wells.
Pela quinta vez em cinco confrontos, Halep e Jankovic disputaram um jogo de três sets, com a romena liderando o histórico por 4 a 1. Aos 23 anos, Halep chegou ao 11º título, dois a menos que sua experiente adversária de 30 anos e que fora campeã do torneio em 2010, quando ainda era top 5.
Favorita na disputa em razão de seu ranking e dos dois títulos já conquistados na temporada, Halep não conseguiu se impor em quadra no início da partida. Presa ao fundo da quadra, incomodada com a potência do backhand na paralela desferido por Jankovic, a romena muitas vezes recorria a bolas altas para se defender e pecava nas tentativas de definição.
Somando isso a um baixo aproveitamento de primeiro serviço, Halep sofreu três quebras durante a primeira parcial e cometeu 18 erros não-forçados naquele set. O início de uma série não mudou a história do jogo, Halep permaneceu desconfortável em quadra e perdeu o saque logo no início.
O jogo ganhou contornos tensos ente sexto e nono games do segundo set, com quatro quebras. Com grande apoio da torcida, Halep buscou a igualdade em duas oportunidades, contando em alguns momentos com seguidas duplas-faltas da adversária. Mas a romena de 23 anos voltaria a perder o saque e o jogo ficou na mão de Jankovic.
Com aparente nervosismo, Jankovic chamou o técnico Chip Brooks à quadra mas não pôs em prática a sugestão de manter a agressividade. A sérvia sofreu duas novas quebras e o jogo foi ao terceiro set.
Os altos e baixos terceiro set, com nova série de quebras de saque. Houve ainda um breve desentendimento entre Jankovic e a árbitra de cadeira por causa de uma controversa marcação de dupla-falta em um break point quando a sérvia apenas havia errado o primeiro saque. Jankovic se desestabilizou naquele momento. Halep cegou a perder a oportunidade de sacar para o jogo no nono game, mas fechou a partida logo depois.
A partida final neste domingo teve 18 quebras de serviço, sendo nove para cada lado. Jankovic liderou nos winners por 26 a 22, mas teve muito mais erros não-forçados, 61 contra 47 de Halep. A sérvia foi bastante à rede, faturando 18 pontos em 25 tentativas.

Bastidores da chuva: Vasco não queria voltar. Fla mandou advogados e árbitro se escondeu

No momento em que o árbitro João Batista de Arruda interrompeu Flamengo x Vasco no Maracanã devido à tempestade que encharcou o gramado, começou uma batalha de bastidores. Com os rubro-negros vencendo por 1 a 0, dirigentes vascaínos se movimentaram para que a partida não continuasse.
GAZETA PRESS
Sob forte chuva, Alecsandro aproveitou vacilo e fez o primeiro gol do Flamengo
Sob forte chuva, Alecsandro aproveitou vacilo e fez o primeiro gol do Flamengo

Enquanto a as mais de 56 mil pessoas torciam para a chuva cessar a o gramado secar, era grande a pressão para que elas voltassem mais cedo às suas casas. O motivo? NoRegulamento Geral do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, o item III do artigo 64 é claro: "Quando ocorrer a suspensão da partida antes do início do segundo tempo, a mesma será anulada e remarcada para nova data".
Ou seja, se fosse definitivamente interrompido ali, os minutos disputados não mais valeriam. O duelo recomeçaria outro dia, no primeiro minuto e com o placar de 0 a 0. Em resumo: o gol marcado pelo Flamengo com Alecsandro deixaria de existir.
REPRODUÇÃO
Item do regulamento do campeonato estadual do Rio: jogo poderia ser disputado desde o início
Item do regulamento do campeonato do Rio: jogo poderia ser disputado desde o início
A pressão foi tamanha que o árbitro precisou se isolar no vestiário após ser obrigado a ouvir as argumentações dos que desejavam o fim da peleja ali mesmo. O clássico prosseguiu por algumas razões. Para forçar a continuação do jogo, o Flamengo mandou advogados ao "ringue" que se formava em torno da decisão a ser tomada.
Enquanto isso, a drenagem finalmente começava a dar conta do aguaceiro e as condições para o prosseguimento do cotejo aumentavam. Paralelamente, nos arredores do Maracanã as ruas alagadas representavam perigo para os torcedores, caso deixassem o estádio naquele momento. E a Polícia Militar alertava para o risco.
Veio a ordem "de cima" para os jogadores do Flamengo retornarem ao gramado, uma maneira de sinalizar a todos que o jogo poderia continuar. O Vasco, como todos viram, demorou a pisar novamente na cancha. E não foi por acaso. Os atletas não haviam recebido a mesma orientação e ficaram aquecendo no vestiário.
TIAGO LEME/ESPN.COM.BR
Chuva paralisou clássico no Maracanã: jogo de bastidores foi intenso logo após
Chuva paralisou clássico no Maracanã: jogo de bastidores foi intenso logo após

Quando o árbitro voltou, viu que as condições eram mais do que adequadas e logo após uma das equipes já estava a postos para rolar a pelota, não havia mais como não fazer o jogo prosseguir. Ainda assim pessoas da direção vascaína insistiam na possibilidade de o time cruzmaltino não reaparecer para a sequência da partida.
O presidente Eurico Miranda não desceu do local de onde acompanhava o clássico. Outros representantes do clube de São Januário, entre eles o diretor executivo Paulo Angioni, participavam das discussões sobre a continuidade, ou não, do jogo.
Do lado rubro-negro, chamou a atenção a demora do árbitro no retorno ao campo. Os 30 minutos previstos ficaram para trás, então os advogados Flávio Willeman (vice jurídico), Michel Assef e outros entraram em ação. A parada foi de 50 minutos!
O pessoal do clube da Gávea argumentava junto aos da Federação que o campo ofereceria condições para o prosseguimento do clássico. Como testemunha, levaram um representante do consórcio que administra o estádio. Este assegurou que em 15 minutos a drenagem funcionaria e o gramado ficaria em estado adequado.
No meio disso tudo, um momento no mínimo curioso. Um integrante da comissão técnica vascaína chegou a dizer ao presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, que ele estava "arriscando a saúde" de Marcelo Cirino ao fazê-lo retornar ao campo anteriormente alagado. Não foi o bastante para convencê-lo, é óbvio.
Com a bola rolando, o Vasco logo empatou e até pressionou pela virada. Mas o próprio camisa 7 rubro-negro, com a saúde em dia, passou por Serginho e foi derrubado na área por Guiñazú. Alecsandro decretou a vitória flamenguista batendo bem a penalidade.
O Vasco chegou a 10 jogos sem vitória sobre o rival. Mas os jogadores foram dignos, lutaram até o final, quase empataram. Deles a torcida vascaína — que ao contrário da do Botafogo foi em peso ao jogo contra o Flamengo — já tem do que se orgulhar.

Djokovic respeita Federer, que respeita Nadal, que respeita Djokovic

Que grande final vimos neste domingo. Uma final digna de dois grandes jogadores. Enquanto via o jogo pensava que queria muito estar comentando e fiquei viajando em tudo que poderia ter falado nos três diferentes sets.
Quando digo que muitas coisas poderiam ser ditas, começo por um Djokovic impecável no primeiro set. Firme, jogando fundo e obrigado o Federer fazer demais. Quantas direitas vimos ele errar tentando atacar um Djoko imparável? Ele batia mais que precisava e errava mais que devia. Mérito do sérvio.
Quando o jogo parecia controlado o respeito apareceu. O melhor jogador do mundo vive um drama contra o Federer. O sérvio é muito melhor no momento e dentro do jogo tem tênis para passar por cima, mas o respeito e admiração nivela o jogo nas horas mais importantes. Por isso no final do segundo ele perdeu o saque e quando teve 5/4 no tie-break fez duas duplas faltas seguidas. Perdeu o foco e mostrou ao suíço que não consegue jogar com tranquilidade contra ele.
No terceiro voltou a dominar e mesmo errando e querendo colocar o suíço no jogo mais de uma vez. Venceu e mereceu o sérvio
O jogo teve pontos incríveis e alternâncias táticas interessantes. Mais de uma vez vimos o Federer sacar e volear e também tentar jogar na pancadaria de fundo de quadra. Vimos um Djokovic mais uma vez muito forte mentalmente mesmo depois de uma lambança ridícula para um cara número 1 do mundo em uma final de Master 1000. Mais difícil que fazer duas DF seguidas é se manter forte em um terceiro e esquecer o acontecido. Gostei de ver um Djoko mais agressivo hoje. Meteu a mão e não foi apenas um jogador de contra ataque.
No final fica uma verdade. Nadal respeita o Djokovic. Federer respeita Nadal e mais perde que ganha. Djokovic respeita Federer. Por isso esses três são tão bons. Mesmo respeitando e sentindo a pressão conseguem coisas incríveis e fazem jogos inesquecíveis.
Aos doentes pelo Federer, mais uma vez deixo uma pergunta e dúvida. Em jogos duros e com muita intensidade ele sente ou não? Hoje mais uma vez pareceu perder força no final. Uma pena.

Lutadores salvam possível noite morna e Maracanãzinho recebe bons combates no UFC Rio 6

O UFC Rio deste sábado foi um dos menos aguardados da história do evento no Brasil. Isso porque, além de já não contar com nomes de peso como em outras passagens do show por aqui, as baixas de Raphael Assunção vs Urijah Faber, além de Ben Saunders e Josh Thomson, presenças que saíram por lesões, esfriaram de vez o ânimo dos fãs.
Mas o evento foi bem melhor do que se esperava. Boas lutas, nocautes, finalizações, viradas. São ingredientes básicos e necessários em um show sem estrelas, mas que pode levantar o público.
Coube a Demian Maia e Erick Silva encabeçarem o card.
GETTY
Demian se 'explicou' por seca de quase três anos sem finalizações
Demian venceu LaFlare na luta principal da noite
Demian passou por maus bocados em 2014. Sofreu de uma infecção perigosa no ombro, lidou com medicamentos pesados e, em certa ocasião, temeu até por uma doença mais grave. Neste sábado, teve em Ryan LaFlare um bom adversário para seu retorno.
Nos quatro primeiros rounds, Demian mostrou seu já elogiado jogo de quedas e um chão refinado. A finalização não veio, fato que credito a falta de agressividade no chão do faixa-preta, que buscava mais a troca de posições para chegar a uma finalização do que agredir o oponente e miná-lo. Demian é um Às do Jiu-Jitsu e é considerado por muitos o melhor representante da Arte Suave no MMA. Esta busca de finalizações, no entanto, acabou lhe prejudicando. Uma maior agressividade poderia facilitar todo o processo, seja pra acabar em um nocaute técnico ou abrindo caminho para uma finalização. Tive a impressão, inclusive, de uma certa falta de confiança de Demian em um determinado momento, quando aplicou um kata-gatame. Ele manteve-se montado ao invés de passar para a lateral de seu adversário, posição comum para quem aplica aquela técnica. Não sei exatamente se foi este o caso, o de temer perder a montada, ou se dali mesmo ele se sente confiante para finalizar. O último round, de fato, apresentou o brasileiro mais cansado e sem o mesmo ímpeto, deixando a torcida apreensiva naqueles cinco minutos finais. LaFlare tentou se aproveitar disso, mas não obteve êxito.
A vitória, merecida, coroou o retorno de Demian. Dali, devem ser observadas as virtudes de sua atuação e corrigidas as deficiências. Se o brasileiro tem ou não condições de ter uma nova chance pelo título no futuro, só o tempo vai dizer, mas certamente ele voltou pro jogo.
REPRODUÇÃO/TWITTER
Erick Silva atropelou Josh Koscheck em mais uma finalização brasileira no UFC Rio
Erick Silva atropelou Josh Koscheck no UFC Rio
Quem também pode alçar voos maiores depois da noite de ontem é Erick Silva. O lutador capixaba teria um duríssimo Ben Saunders pela frente, mas seu adversário acabou se machucando e foi trocado pelo experiente Josh Koscheck. Veterano do TUF 1, o americano vinha em péssima fase com quatro derrotas seguidas. Todas elas diante de tops da categoria, sendo que uma foi bem questionada (contra Johny Hendricks). KOS aceitou a luta com Erick em cima da hora com a clara intenção de se recuperar contra o talentoso lutador brasileiro. Isto ficou ainda mais claro nos minutos iniciais da luta, quando Josh partiu pra trocação franca. Com o ritmo forte e os bons golpes de Erick, Koscheck acabou sentindo a pressão e passou a tentar seu tradicional jogo de quedas. O brasileiro lidou bem com a situação e acabou finalizando com uma guilhotina.
Ainda que Josh Koscheck esteja longe de seus melhores dias, como quando desafiou Georges St Pierre pelo cinturão, a vitória de Erick foi muito boa. Pela primeira vez, conseguiu dois triunfos consecutivos na organização. Isso deve lhe render mais tranquilidade e confiança, e adversários mais duros no futuro. Aí sim, veremos até onde pode chegar na organização.
Como já ressaltei, o evento contou com boas lutas e surpreendeu a todos que esperavam uma noite morna. Destaque ainda para a boa atuação do estreante Alex Cowboy, que entrou de última hora no duelo contra Gilbert Durinho e complicou a vida do parceiro de Vitor Belfort. O Jiu-Jitsu salvou e foi a arma utilizada para Durinho sair vencedor. Cowboy foi injustiçado ao fim do show por não receber o prêmio de luta da noite, que certamente coroaria sua estreia no evento. Bola fora de Dana White e cia, que não reconheceram a dureza pela qual ele passou até chegar ali e proporcionar uma grande luta.
A quantidade excessiva de eventos do UFC em todo o mundo, inclusive no Brasil, causa até uma indiferença dos fãs em algumas ocasiões, mesmo quando a organização desembarca em cidades como o Rio de Janeiro, um verdadeiro berço do esporte. A temida saturação de shows de vez em quando provoca isso. Vale sempre ficar de olho neste caso e não trocar qualidade por quantidade.
A sorte é que, ontem, os lutadores fizeram sua parte, e duvido que alguém no Maracanãzinho tenha saído com qualquer arrependimento de ter ido até lá.
Mas é bom o UFC pensar nesse assunto.

Neuer leva ‘frangaço’, brasileiro faz dois, e Bayern perde a 1ª em casa na temporada

raffael festejaQuando Manuel Neuer, um dos melhores goleiros do mundo, leva um ‘frangaço’, é sinal de que seria mesmo um dia atípico para o Bayern de Munique. Mesmo jogando diante de sua torcida, na Allianz Arena, a equipe foi derrotada por 2 a 0 para o Borussia Mönchengladbach, em jogo válido pela 26° rodada do Campeonato Alemão. O brasileiro Raffael (na foto, segundo à esquerda) foi o autor dos dois gols da partida.
Para se ter uma noção do ‘feito’ do Monchengladbach, que já havia segurado um empate no primeiro turno, esta foi a primeira derrota em casa do Bayern na temporada, algo que não acontecia desde 29 de abril de 2014, quando caiu diante do Real Madrid na Champions League.
Levando em conta somente o Alemão, o jejum de derrotas em casa era ainda maior. A última havia sido no dia 12 de abril do ano passado, quando levou 3 a 0 do rival Borussia Dortmund.
Mesmo com a derrota, o Bayern de Munique, que não perdia há dez jogos, segue tranquilo no torneio e bem próximo do título. A equipe tem 64 pontos, dez a mais que o segundo colocado Wolfsburg, que também tropeçou neste domingo ao empatar com o Main em 1 a 1.
O resultado, no entanto, foi ótimo para o Mönchengladbach, que chegou a 47 pontos, ultrapassou o Bayer Leverkusen e assumiu a terceira posição, que dá vaga direta na Champions League.
O primeiro gol do Borussia Mönchengladbach saiu ainda aos 30 minutos do primeiro tempo. Herrmann cruzou do lado direito de campo, e o brasileiro Raffael pegou de primeira, com o pé direito, na entrada da área. A bola, que parecia tranquila para Neuer, acabou desviando nas mãos do goleiro e entrando de devagar, um ‘frangaço’.
Os visitantes coseguiram ampliar a vantagem aos 32 minutos da etapa final. Kramer invadiu a área do Bayern e rolou para o Raffael chutar rasteiro para marcar seu segundo gol no jogo.
O próximo compromisso do Bayern de Munique será o clássico diante do Borussia Dortmund, no sábado, fora de casa, às 13h 30, pelo Alemão. No mesmo dia, o Monchengladbach medirá forças com o Hoffenheim, também longe de sua torcida, às 10h 30.
O Bayern de Munique ainda segue vivo na briga pelo título da Champions League. Após eliminar facilmente o Shakhtar Donetsk facilmente, foi definido em sorteio que a equipe alemã terá pela frente o Porto nas quartas de final, com o primeiro jogo marcado para o dia 15 de abril, em Portugal.

América vence o Alecrim por 2 a 0 e conquista título do primeiro turno

O América comprovou o favoritismo e conquistou o título da Taça Cidade do Natal, equivalente ao primeiro turno do Campeonato Estadual. A equipe alvirrubra bateu o Alecrim por 2 a 0, com gols de Cascata e Max, um em cada tempo de partida, e com isso já tem vaga garantida na final da competição potiguar, bem como está garantido na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil na temporada de 2016. Agora o foco do time de Roberto Fernandes se volta justamente para essas duas competições, uma vez que ele fará os confrontos das quartas de finais do campeonato regional na quarta e no domingo e depois, pela competição nacional, vai enfrentar o Globo.

Para quem entrou no gramado com a missão de vencer a partida para ser campeão, o Alecrim viu a sua condição piorar sensivelmente em apenas três minutos de jogo, tempo que o América, novamente com o esquema bem ofensivo, levou para tramar sua primeira jogada em profundidade, com um lançamento para Thiago Potiguar que entrava livre pelo lado esquerdo. Sem outra alternativa, o goleiro Fabiano abandonou a área na tentativa de impedir o avanço, mas acabou tocando com a mão na bola. A consequência disso foi o cartão vermelho aplicado pelo árbitro Zandick Alves, uma vez que o goleiro era o último homem entre o atacante alvirrubro e o gol.
Emanuel AmaralCascata abriu o placar para o AméricaCascata abriu o placar para o América

O novo goleiro esmeraldino, Danilo - que entrou no lugar do meio-campista Bacabal - foi testado logo no primeiro lance que participou e passou com louvor no teste. Primeiro ao defender a falta cobrada por Daniel Costa e depois salvando, no rebote, o chute de Walber a queima roupa.  Esse lance desmontou qualquer pretensão mais audaciosa do Verdão, que na verdade, se entrincheirou na defesa e conseguiu criar algum tipo de perigo apenas em jogadas de bola parada, mas sem maiores complicações, apenas na base da determinação.

No confronto que ficou muito semelhante ao treinamento de ataque contra defesa, o América procurava articular suas jogadas com tranquilidade e até os 23 minutos, criou diversas oportunidades de largar na frente. Depois a equipe diminuiu o ritmo, mas Max aqui e acolá aparecia bem colocado na área para assustar a defensiva alecrinense, concluindo bolas para defesa do goleiro ou então errando o alvo na busca de pegar Danilo no contrapé.

Cascata, que retornava a equipe após dez dias fora de combate se tratando de uma lesão reincidente na coxa esquerda, andou meio sumido da partida até que aos 38 minutos, piscou a luz do genialidade para ele. O camisa dez recebeu a bola pela esquerda, se livrou do marcador e acertou um chutaço, no ângulo do gol defendido por Danilo, que dessa vez não teve como evitar o pior. Com 1 a 0 no placar e a ampliação da vantagem, o alvirrubro foi para o intervalo com uma mão na taça e os alecrinenses ainda acreditando em um milagre, para conquistar o título da Taça Cidade do Natal.

Com a boa vantagem conquistada e o calendário apontando compromissos pela Copa do Nordeste e também pela Copa do Brasil dentro dos próximos dez dias, o treinador Roberto Fernandes tratou de tirar Cascata no intervalo com intenção de poupar seu principal jogador para os jogos contra o Vitória-BA e Globo, respectivamente.

O que se viu na etapa complementar foi um time procurando tocar a bola, que forçou apenas nos minutos iniciais para ampliar a vantagem e matar a partida contra o Alecrim. Mas as pretensões voltaram a esbarrar na excelente atuação do goleiro Danilo, que voltou a fazer belas defesas tirando uma bola dos pés de Thiago Potiguar e, na sequência do lance, salvando um chute de Emerson.
Jogadores comemoram título do primeiro turno - Foto:Emanuel Amaral

Os jogadores alecrinenses buscavam a superação, mas o adversário trabalhava a posse de bola e fazia o tempo passar, esperando apenas a melhor oportunidade para tentar furar o bloqueio montado pela equipe esmeraldina. Ainda assim Arez conseguiu um bom chute da entrada da área, obrigando Busatto a fazer boa defesa. Depois Emerson também obrigou ele a trabalhar outra vez, com um chute de dentro da área, que o goleiro salvou com os pés.

O “nocaute” do adversário veio em uma sequência de acontecimentos, primeiro a contusão de lateral Diego Maia, que não teve mais condições de continuar em campo e como Anthony Santoro já havia mexido três vezes, o Alecrim ficou reduzido a nove jogadores. Logo depois surgiu o lance do segundo gol alvirrubro, quando Julinho cruzou e Max subiu solto para meter a testa na bola e tirar do alcance do melhor homem dos esmeraldinos em campo, fazendo 2 a 0.

Ficha técnica:


Alecrim: 
Fabiano, Olávio (Dieguinho), Gleidson, Emerson e Diego Maia; Arez, Bacabal (Danilo), Piúba e Diógenes (Fernandes); Quirino e Yguinho. Técnico Anthonni Santoro

América:
 Busatto, Walber, Boaventura, Zé Antônio e Julinho; Judson, Daniel Costa (Régis) e Cascata (Emerson), Maguinho, Max e Thiago Potiguar (Matheus). Técnico: Roberto Fernandes.

Árbitro:
 Zandick Alves Júnior
Gols: Cascata/AME (38’/1ºT) e Max/AME (42’/2ºT)
Público: 6.554 torcedores 
Renda: R$ 150.610,00
Local: Arena das Dunas