segunda-feira, 28 de julho de 2014

Brasilerão Série C

21h30


1 GUA Guarani X Caxias CAX 1

Por erro da CBF, STJD tira título do Brasília, e Paysandu fica com vaga na Sul-Americana

GAZETA PRESS
Paysandu perdeu para o Sport, mas se classificou na Copa do Brasil
Paysandu está ao menos temporariamente com a vaga da Sul-Americana
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva retirou o título do Brasília da Copa Verde, por causa de uma irregularidade na escalação de jogadores na decisão. Com a resolução, o Paysandu, que perdeu a partida final nos pênaltis, ficará com a vaga da Sul-Americana 2015, para a qual o campeonato dava acesso em seu regulamento. O problema, no entanto, é que o erro foi cometido pela Confederação Brasileira de Futebol.
Em julgamento na tarde desta segunda-feira, a primeira comissão disciplinar decidiu por unanimidade (quatro votos a zero) por acatar a denúncia da procuradoria-geral, de acordo com apuração do ESPN.com.br. Da decisão ainda cabe recurso, para ser levado ao Pleno do STJD, o que deve acontecer.
O departamento jurídico do alviceleste apresentou uma denúncia de que quatro jogadores adversários entraram em campo de forma irregular. A tese apresentada pelos advogados do time paraense é de que os atletas não estavam no BID, o Boletim Informativo Diário da CBF.
A entidade máxima do futebol brasileiro admite que de fato eles não estavam no sistema, mas alega que estavam regulares, e que o que houve foi um erro cometido por ela - como é possível ver no documento obtido pela reportagem, no final da matéria, que foi utilizado no julgamento desta tarde.
No entendimento dos advogados do Paysandu, mais do que uma vaga na Sul-Americana, uma decisão em favor do Brasília abrirá um precedente para o resto dos clubes e outros campeonatos. O departamento de registros diz que percebeu a falha depois e registrou os nomes de forma retroativa. Uma frase bastante falada no meio do direito desportivo é a seguinte: se está no BID está no mundo. 
REPRODUÇÃO
REPRODUÇÃO

Ronaldinho aumenta lista de despedidas conturbadas dos clubes que defendeu

MONTAGEM COM GETTY
Ronaldinho: carreira de sucesso e com algumas despedidas conturbadas
Ronaldinho: carreira de sucesso e com algumas despedidas conturbadas
A saída do meia Ronaldinho Gaúcho do Atlético-MG foi mais uma no seu histórico de despedidas, no mínimo, complicadas. O fim do seu ciclo no time mineiro foi suave comparado a outras situações, como quando foi embora do Flamengo.  
Uma outra curiosidade permeia a carreira do atleta, campeão mundial em 2002 e eleito melhor do mundo em 2004 e 2005. Desde que saiu do Grêmio, o jogador não cumpriu o contrato firmado como os demais clubes até o fim, sempre preferindo uma transferência atrás de outros desafios. 
Abaixo, o ESPN.com.br relembra, resumidamente, como foram as saídas do armador de cada uma das equipes que defendeu na carreira:
GRÊMIO
Em 2001, sua saída do Grêmio aconteceu depois de muito trabalho. Os gaúchos não estavam dispostos a vender o atleta, que ficaria sem contrato em fevereiro daquele ano, mesmo em meio a inúmeras propostas. Porém, Ronaldinho assinou um pré-contrato com o Paris Saint-Germain praticamente às escondidas e gerou um impasse que impediu que ele atuasse durante meses. No fim das contas, o meia foi para a França em agosto de 2001.
PSG
A saída do Paris Saint-Germain não foi tão conturbada quanto a do Grêmio, mas também não foi amigável. O clube francês não queria vender o meia em 2003, principalmente após a boa Copa do Mundo que fizera no ano anterior. No entanto, o assédio de Manchester United e Barcelona era grande, e Ronaldinho admitiu que queria deixar a França. A vontade do atleta prevaleceu e ele foi para o Barça.
BARCELONA
Depois de viver seu auge no Barcelona entre os anos de 2004 a 2006, o craque protagonizou polêmicas na Espanha também. Com os boatos sobre a renovação de contrato surgindo a cada fim de temporada, em 2008, ano em que o casamento já começava a ruir, o clube decidiu vender Ronaldinho. O meia já não estava motivado e vivia em polêmicas na sua vida noturna. Sua saída consolidou o fim do ciclo de um time multicampeão com o técnico Frank Rijkaard e iniciou a transição da equipe que teria Lionel Messi como principal estrela nas temporadas seguintes.
MILAN
Do Barcelona, Ronaldinho Gaúcho foi para o Milan em 2008, onde teve lampejos da sua genialidade, mas nunca conseguiu consistência em dois anos e meio de clube. Insatisfeito com a reserva, o meia achou melhor voltar para o Brasil.
FLAMENGO
Em uma novela que foi concluída no fim de dezembro de 2010, o Flamengo venceu a batalha por Ronaldinho Gaúcho e esperava muito do craque. No entanto, 17 meses depois e com apenas um título Carioca como maior conquista, ele novamente saiu com polêmicas de um clube. O estopim para o adeus de Ronaldinho foi a insatisfação com os salários atrasados, motivo que fez o atleta entrar na Justiça contra o time rubro-negro.
ATLÉTICO-MG


Pouco tempo após sua saída do Fla, Ronaldinho aparecia em um treino do Atlético-MG. Era junho de 2012. O armador foi peça importante para o clube acabar com o jejum de grandes títulos aos ser um dos líderes na sofrida conquista da Libertadores da América. Ele ainda levantou uma taça do Mineiro e da Recopa Sul-Americana. A relação entre o meia e o clube, no entanto, foi se desgastando ao longo deste semestre, até culminar na rescisão amigável.

Jornal argentino diz que Grêmio quer Alejandro Sabella como técnico

GETTY
O técnico Alejandro Sabella foi vice-campeão do mundo com a Argentina
O técnico Alejandro Sabella foi vice-campeão do mundo com a Argentina
O Grêmio pode ter como novo técnico o atual vice-campeão do mundo. Pelo menos de acordo com informações do jornal argentino Olé. Segundo a publicação, o clube tricolor negocia com Alejandro Saballa, comandante da seleção da Argentina, para o lugar deEnderson Moreira, demitido no final de semana.
"Pachora (como é conhecido Sabella) vê encerrado seu ciclo exitoso pela seleção argentina depois da derrota para a Alemanha na final da Copa do Mundo e afirma que não irá renovar seu contrato. Mudará de decisão? Irá ao Grêmio? Ou ainda é muito cedo para renovar as energias perdidas?", questiona a reportagem do Ole.
Alejandro Saballa tem uma passagem pelo Grêmio como jogador. Ele esteve no time tricolor em 1986 e durante a Copa do Mundo chegou a citar o técnico Valdir Espinosa, com quem trabalhou na época. Segundo ele, o treinador lhe ensinou a valorizar e dominar os espaços em uma partida.
O comandante tinha contrato com a Argentina até o fim da Copa do Mundo e ainda não anunciou se fica ou se deixa o comando da seleção.
Já Enderson Moreira deixou o comando time gaúcho após a derrota por 3 a 2 para o Coritiba, na Arena, no último domingo. André Jardine é o interino. A expectativa é de que a diretoria anuncie o novo nome antes da partida do próximo sábado, contra o Vitória, em Salvador.


Outros nomes - Além de Alejandro Sabella, especula-se que os gremistas estejam atrás de Luiz Felipe Scolari, torcedor assumido do clube e ex-técnico da seleção brasileira. Além dele, Tite, ex-Corinthians, era o favorito, mas seu empresário já afirmou que ele só retornará a comandar uma equipe em outubro.

Com Tite fora, Felipão vira 'nome forte' no Grêmio

VIPCOMM
Felipão pode estar na mira do Grêmio
Felipão pode estar na mira do Grêmio
Após a demissão de Enderson Moreira no fim de semana logo depois da derrota para o Coritiba no Campeonato Brasileiro, o Grêmio já busca um novo treinador para a continuidade da temporada de 2014.
Uma das primeiras opções, Tite, sem trabalhar desde o fim de 2013, foi descartado pois seu empresário afirmou que o técnico não irá trabalhar neste ano. A diretoria gremista se reuniu na tarde desta segunda-feira e traçou o perfil do próximo comandante.
Segundo apurou o ESPN.com.br, o Grêmio quer um treinador com perfil diferente do de Enderson, que era um jovem ascendente no mercado. O clube busca nomes com uma longa trajetória, representatividade e experiência.
Ídolo tricolor, Luiz Felipe Scolari surge como alvo da diretoria gremista pois se aplica ao perfil indicado. O clube não quis citar nomes, mas Felipão, segundo uma fonte do ESPN.com.br, é "peculiar" e um "nome forte" na preferência.
Felipão passou pelo Grêmio, clube do coração, no fim da década de 80. No entanto, entre 1993 e 1996, na sua segunda passagem, conquistou os títulos Brasileiro, Libertadores e da Copa do Brasil no tricolor gaúcho.
A boa relação com o presidente do Grêmio na década de 90 e nos dias de hoje, Fabio Koff, pode ser um fator também que facilite o interesse.
Uma fonte do staff de Scolari afirmou ao ESPN.com.br que a intenção do técnico é descansar pelo menos até o final do ano por enquanto.
Outros nomes que interessam à diretoria são os de Tata Martino (sem clube desde a saída do Barcelona) e Alejandro Sabella (vice-campeão da Copa com a Argentina).
PVC: Tite não será o novo técnico do Grêmio; Felipão deve ser procurado

Atlético-MG anuncia saída do meia Ronaldinho Gaúcho

DIVULGAÇÃO/ATLÉTICO-MG
Ronaldinho não jogará mais no Atlético-MG
Ronaldinho não jogará mais no Atlético-MG
O meia Ronaldinho Gaúcho não é mais jogador do Atlético-MG. Nesta segunda-feira, o clube confirmou os boatos que haviam se tornado cada vez mais fortes nos últimos dias e enviou comunicado à imprensa confirmando o fim do ciclo do armador na equipe.
"Em reunião com Assis, nessa manhã, na casa do presidente Alexandre Kalil, ficou acertada a rescisão de Ronaldinho Gaúcho. O jogador estará na Cidade do Galo, quarta-feira, onde concederá entrevista coletiva com o presidente."
O próprio elenco atleticano já sabia que a saída do meia estava bem encaminhada. No último domingo, após a derrota para o Sport na Ilha do Retiro, o atacante Jô disse que a forma como Ronaldinho havia se despedido do elenco levava a crer que sua passagem tinha terminado.
Em entrevista ao Sportv, o técnico do Atlético-MG, Levir Culpi, comentou a saída do atleta. "É um ídolo de todos nós, é carismático, mas é assim que funciona. Ele está saindo e vamos seguir sem ele", declarou. 
Nos últimos episódios de sua passagem que começou em junho de 2012 no clube mineiro, Ronaldinho ajudou a equipe a vencer a Recopa Sul-Americana contra o Lanús, mas causou uma pequena saia-justa: liberado para atuar na despedida do ex-jogador Deco em Portugal, o atleta perdeu o voo e não apareceu para treinar na Cidade do Galo. 
Além da Recopa conquistada na última semana, Ronaldinho ajudou o Atlético-MG a conquistar o Campeonato Mineiro de 2013 e a Libertadores no mesmo ano. De acordo com o site Soccerway, o meia fez 85 jogos e marcou 27 gols pela equipe de Belo Horizonte. 

Rumoal Épita

2014072762762
Poucas vezes na história uma vitória safada pelo placar mínimo sobre nossos tradicionais fregueses chorororenses foi tão importante, tão fundamental para o Flamengo e para a manutenção das crenças da indomável Nação Rubro-Negra. Os 3 pontos conquistados no Maracanã (mi casa, su casa) foram importantes também, mas pouco significaram em termos de avanço na tabela pois continuamos na zona. Mas pela radical mudança de comportamento das primas em serviço ficou evidente que a casa de diversões adultas encontra-se sob nova direção.
É difícil dizer quanto de Luxemburgo e seus métodos contribuíram para a inédita disposição exibida pelo time do Flamengo no clássico swiftiano e quanto deve ficar na conta da reafirmação do apoio da torcida, do movimento #ConteComigoMengão, do treino sábado na Gávea, da mega pressão da opinião pública e do puro instinto de autopreservação dos caras. Só o que podemos dizer que enquanto houve fôlego nego correu. Os defeitos do time não desapareceram como por mágica, porque não existe mágica nessas paradas, mas o Flamengo voltou a vencer e esse era o resumo do jogo que todo mundo queria ler.
Vamos combinar uma coisa, não adianta ficar enchendo o saco pro Luxa mudar o time todo de uma vez porque não vai rolar. O time precisa ser construído aos poucos e não destruído de uma vez só. O momento é de sufoco total e antes que que ocupemos uma posição sólida no G16 não é hora de experiências radicais pra reinvenções da roda. A dinâmica da competição vai acabar dando chance para que todos que mereçam sejam testados e, se não rolar sacanagem, os melhores conquistarão a titularidade.
Vejam o caso do Marcelo, o jovem zagueiro que veio do Volta Redonda e foi lançado na fogueira pra formar a zaga com o Wallace. Diante do perigo da missão o moleque não tremeu e mesmo sob pressão errou muito pouco. Não saiu zerado porque alguns amigos mais cansados e menos atentos o deixaram no veneno diante do ataque do Foguinho. Pra sorte nossa e do Marcelo os alvinegrenses não nos decepcionaram e tremeram diante do nosso arco. Suspeito que esse moleque não sai mais do time.
Sorte que o Cáceres não teve. O paraguaio voltou bem do estaleiro e estava fazendo uma das suas melhores partidas na casa quando levou o vermelho por cometer uma falta absolutamente necessária causada mais uma vez pelo cansaço alheio. Luxa tem muita coisa pra arrumar no time, mas contra a poderosa Chapecoense vai ter que armar outro meio de campo, que mais uma vez foi falho na criação.
Mas finalmente o Mengão contribuiu pra um domingo feliz, continua devendo, mas já deu uma abatida na imensa divida que contraiu com a torcida nas 11 rodadas anteriores. A jornada esportiva poderia ter sido mais legal se não fosse a postura belicosa dos foguinhenses. Os caras enfiaram a porrada sob a complacência do péssimo apitador, que distribuiu cartões sem critério e prejudicou o espetáculo deixando a violência imperar. Por incrível que possa parecer, Sheik, seus dois CPFs e sua turma de perebas desleais conseguiram diminuir o Foguinho ainda mais. Mas o Foguinho que se dane, quanto menor, melhor.
Agora que afrouxaram um pouco a corda no pescoço o time tem uma semana pra se reagrupar e partir pra cima da tabela. O time se aproximou um pouco mais do título e já está quase dando pra engatar a marcha Deixou Chegar Fudeu. Vamos ver se o Flamengo consegue ganhar mais 3 pontos sem que seja preciso quase botar a casa abaixo. Ainda que não seja uma característica do nosso way of life um pouco de paz e tranquilidade é tudo de que o Flamengo precisa.
Mengão Sempre
≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈

≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈
Rubro-negro bem vestido, me ajuda a acabar com os perebas no time do Flamengo. Entra logo no sócio torcedor.

Novo coordenador da CBF sai da vida de empresário, mas processa clubes por comissão

Gilmar trava briga judicial com Botafogo desde 2009 por transações de Gil e Zé Carlos
Gilmar trava briga judicial com Botafogo desde 2009 por transações de Gil e Zé Carlos
DIEGO GARCIA / ESPN.COM.BR
Gilmar processa Palmeiras por venda de Love
Gilmar processa Palmeiras por venda de Love
Atual coordenador de seleções da Confederação Brasileira de Futebol, cargo que assumiu na semana passada depois de abdicar da vida de empresário, Gilmar Rinaldi enfrenta imbróglios judiciais contra clubes que lhe devem por venda de atletas. OESPN.com.br teve acesso exclusivo a um processo contra o Palmeiras e outros dois contra o Botafogo, todos da época em que o ex-goleiro ainda era agente.
"Não vejo qualquer conflito de interesses. O processo contra o Palmeiras é antigo, vem de 2012 referente a uma dívida antiga do clube com ele. É a mesma coisa um advogado que atua há 10 anos em um processo, depois passa em um concurso público para ser juiz, e não é por isso que ele vai abrir mão de receber a quantia referente a esse processo antigo. Essa é uma dívida antiga do Palmeiras com ele", disse o advogado Diogo Souza, representante de Gilmar no processo, em conversa com oESPN.com.br.
DIEGO GARCIA / ESPN.COM.BR
Ex-agente quer R$ 292 mil do Palmeiras
Ex-agente quer R$ 292 mil do Palmeiras
O entrevero judicial contra o Palmeiras é recente, vem do final de maio. Procurado pela reportagem, o departamento jurídico do clube alviverde preferiu não se pronunciar sobre o tema pois sequer foi citado nos autos, o que deve acontecer nos próximos dias. Gilmar cobra a importância de R$ 292.541,61 referentes a 2% sobre a mais valia entre as operações de venda de Vagner Love do Palmeiras ao CSKA e depois do CSKA ao Flamengo.
ESPN.com.br teve acesso a longa troca de e-mails entre o advogado Diogo Souza e o Palmeiras em 2014, todos antes de a Gilmar Marketing - empresa do atual coordenador da CBF - se cansar de tentar conseguir a quantia amigavelmente e ingressar com ação na justiça. O clube alviverde recebeu US$ 628.500,00 da venda de Love do Flamengo ao CSKA, ou 10% da mais valia da operação, avaliada em US$ 6.285.500 - 2% do valor deveria ir a Gilmar.
DIEGO GARCIA / ESPN.COM.BR
Palmeiras não repassou montante de Gilmar
Palmeiras não repassou montante de Gilmar
ESPN.com.br também falou com Gilmar por mensagem de celular, mas o próprio coordenador da CBF pediu para que o assunto fosse tratado diretamente com seu advogado, Diogo Souza. Nos processos que correm no poder judiciário brasileiro, o ex-agente ainda tem seu nome escrito com a grafia errada - Rinaldi virou Rinaldo, uma vez que o erro também consta no cadastro oficial de sua empresa, a Gilmar Marketing Assessoria e Serviços Esportivos Ltda.
O ex-goleiro assumiu o cargo de coordenador de seleções da CBF há alguns dias, em decisão controversa por causa de seu passado como empresário. Gilmar, contudo, já garantiu publicamente que abriu mão da antiga profissão. Correm na justiça, por outro lado, processos referentes à sua época como intermediário de negociações entre clubes e atletas. Além do Palmeiras, o Botafogo também briga nos tribunais com o atual cartola.
DIEGO GARCIA / ESPN.COM.BR
Botafogo está com 100% das contas bloqueadas por conta de dívidas
Botafogo está com 100% das contas bloqueadas por conta de dívidas
DIEGO GARCIA / ESPN.COM.BR
Ex-agente não vai abrir mão de processos
Ex-agente não vai abrir mão de processos
"São dois processos contra o Botafogo, são anteriores, os dois de 2009. Um é sobre a contratação do atleta Gil e a outra é do Zé Carlos. Um está em fase final e o outro quase concluído. Não vejo qualquer conflito de interesses, foi um negócio antigo, 2008 ou 2007, Botafogo não pagou. Nós tentamos resolver isso amigavelmente, não recebemos a quantia referente, aí teve que ingressar na Justiça", explicou Diogo Souza, que também trabalha para Gilmar nos dois casos.
Gil, atacante ex-Corinthians, chegou ao Botafogo por empréstimo junto ao Internacional em 2008, por intermédio de seu empresário Gilmar Rinaldi. O agente, na mesma época, foi o responsável pela vinda do meia Zé Carlos ao time alvinegro, após o atleta ser contratado depois de atuar no Cerezo Osaka (JAP). O ex-goleiro não vai abrir mão das quantias a que tem direito, uma vez que as ações vêm de antes de seu atual cargo na CBF.
DIEGO GARCIA / ESPN.COM.BR
Palmeiras espera citação judicial
Palmeiras espera citação judicial
O clube de General Severiano, inclusive, está com 100% de suas contas bloqueadas por uma dívida de R$ 700 milhões referente a centenas de processos judiciais. Dois deles são do próprio Gilmar Rinaldi, ambos abertos quando ele ainda era agente de jogadores. Afundado em problemas econômicos, o Botafogo sofreu até penhora recente por conta dos casos e ainda tenta acordo nos despachos relativos a Gil e Zé Carlos, que correm na justiça em estágio final.
Como empresário, o ex-goleiro teve como principal cliente o atacante Adriano, além do ex-atacante Washington, dos corintianos Danilo e Fábio Santos, de Juan, do Internacional, Fábio Simplício, do Cerezo Osaka, e Marco Antônio, do Figueirense. Zé Carlos, atualmente no Sobradinho, Higor Mendes, no Palmeiras, e Mirray, jogador do São Paulo, são outros agora ex-clientes de Gilmar Rinaldi.
DIEGO GARCIA / ESPN.COM.BR
A - Troca de e-mails de maio deste ano entre advogado de Gilmar e o Palmeiras
Troca de e-mails de maio deste ano entre advogado de Gilmar e o Palmeiras
DIEGO GARCIA / ESPN.COM.BR
A - Gilmar Rinaldi tem que receber mais de R$ 292 mil do Palmeiras
Gilmar Rinaldi tem que receber mais de R$ 292 mil do Palmeiras
DIEGO GARCIA / ESPN.COM.BR
A - Representante de ex-agente cobrava comissão por venda de Vagner Love
Representante de ex-agente cobrava comissão por venda de Vagner Love

Lições que o Brasil não aprende. E o clube que muda de time como muda de camisa

Enderson Moreira não é mais técnico do Grêmio. É a 12ª troca de treinadores em 12 rodadas de Campeonato Brasileiro. Uma das razões de os times do Brasileirão não terem padrão de jogo e a qualidade rarear nos campos pós-Copa do Mundo é a falta de continuidade. Ontem, Muricy Ramalho alegou que sua equipe precisa de ritmo para se conhecer. Muricy já teve tempo de sobra para montar um bom time. Mas não é mentira quando diz que há três novatos no time derrotado pelo Goiás -- Rafael Tolói, Kaká e Alan Kardec.
O maior exagero é o caso do Palmeiras. Abaixo, você pode comparar os times em cinco momentos marcantes de um ano e meio para cá, na gestão Paulo Nobre. O clube manteve o técnico Gílson Kleina por quase dois anos, mas trocou o time de derrota em derrota. Também mudou de camisa, a cada novo vexame. 
Veja a sequência de escalações e uniformes e compare como o clube troca de time como quem troca de camisa:
LIBERTADORES 2013 - O Palmeiras caiu nas oitavas-de-final, tentando montar o time para a disputa da Série B. Tinha pouco dinheiro e se montou depois da polêmica troca de Barcos por quatro jogadores do Grêmio:
PALMEIRAS 1 x 2 TIJUANA (O jogo da Eliminação nas Oitavas-de-final)
Bruno, Ayrton, Henrique, Maurício Ramos e Marcelo Oliveira (Juninho 26 do 2º); Márcio Araújo e Charles (Maykon Leite 8 do 2º); Wesley (Souza, intervalo), Tiago Real e Vinícius; Kleber Modelo. Técnico: Gílson Kleina
PVC
Henrique na queda contra o Tijuana: camisa do título da Copa do Brasil 2012
Henrique na queda contra o Tijuana: camisa do título da Copa do Brasil 2012
SÉRIE B - 2013 - O acesso foi confirmado no dia 26 de outubro. Só quatro titulares da eliminação contra o Tijuana começaram como titulares contra o São Caetano, de camisa amarela, referência ao ano de 1965, quando o Palmeiras representou a seleção brasileira na inauguração do Mineirão, contra o Uruguai.
PALMEIRAS 0 x 0 SÃO CAETANO (Palmeiras sobe com quatro titulares da Libertadores)
Fernando Prass, Luís Felipe (Felipe Menezes), André Luís, Henrique e Juninho; Márcio Araújo e Wesley; Ananias (Ronny), Valdivia e Vinícius (Serginho); Alan Kardec. Técnico: Gílson Kleina
PVC
Palmeiras x São Caetano: acesso de amarelo
Palmeiras x São Caetano: acesso de amarelo
CAMPEÃO DA SÉRIE B - 2013 - Vinte dias depois de confirmar o acesso, o título da Série B contra o Boa, no Pacaembu. A camisa é réplica do uniforme do bi brasileiro de 1972 e 1973. Na campanha da Série B, o time jogou de branco os jogos diurnos e de verde os noturnos, mas abriu a exceção na partida da taça: camisa verde, calção branco e meias verdes.
PALMEIRAS 3 x 0 BOA (Campeão da Série B com cinco titulares da rodada do acesso)
Fernando Prass, Wendell (Charles, intervalo), André Luís, Marcelo Oliveira e Juninho (Rondinelly 44 do 2º); Eguren e Márcio Araújo; Serginho, Felipe Menezes (Fernandinho 33 do 2º) e Leandro; Alan Kardec. Técnico: Gílson Kleina
PVC
Campeão da Série B com camisa réplica de 1972/1973
Campeão da Série B com camisa réplica de 1972/1973
PAULISTÃO 2014 - A eliminação do Campeonato Paulista veio nas semifinais contra o Ituano. A camisa verde tem um tom mais escuro e foi a primeira feita para festejar o centenário do clube. Com ela, meias brancas e um time quase todo diferente do que venceu o Boa, em novembro. Só Fernando Prass, Juninho, Marcelo Oliveira, Leandro e Alan Kardec permaneciam como titulares. 
PALMEIRAS 0 x 1 ITUANO (Palmeiras eliminado com cinco titulares do título da Série B)
Fernando Prass (Bruno, intervalo), Tiago Alves, Lúcio, Wellington e JuninhoMarcelo Oliveira e Wesley; Bruno César, Mendieta (Valdivia 25 do 2º) e LeandroAlan Kardec (Vinícius 41 do 1º). Técnico: Gílson Kleina
PVC
Wesley na eliminação do Paulista: camisa verde escura
Wesley na eliminação do Paulista: camisa verde escura

CORINTHIANS 2 x 0 PALMEIRAS - Brasileirão 12a rodada
Técnico novo e só Marcelo Oliveira remanescente da eliminação do Paulistão, quatro meses atrás. Wendell, Wesley, Mendieta e Felipe Menezes faziam parte do elenco contra o Ituano, mas nenhum foi titular naquele dia. A camisa também mudou. Referência ao primeiro uniforme do Palestra Itália, a camisa do centenário foi usada contra o Corinthians.
PALMEIRAS: Fábio, Wendell, Tóbio, Marcelo Oliveira e Victor Luís; Renato e Wesley; Mouche, Mendieta (Leandro 9 do 2º) e Felipe Menezes; Henrique (Eric 27 do 2º). Técnico: Ricardo Gareca
PVC
Wesley com a réplica da primeira camisa do Palestra: derrota com um remanescente de março
Wesley com a réplica da primeira camisa do Palestra: derrota com um remanescente de março