sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Brasileirão Série B

21h00 Joinville 1x0 São Caetano
21h00 América-RN 2x3 Avaí

Argentino

16h00 Belgrano 1x2 Gimnasia y Esgrima
18h10 Atlético Rafaela 0x2 Newells Old B.
20h20 Racing Club 0x2 Arsenal Sarandí

Francês



15h30 Monaco 0x0 Toulouse

Espanhol

15h00  Getafe 2x2 Almeria
17h00 Athletic Bilbao 2x0 Osasuna

Alemão

15h30 Borussia Dortmund 1x0 Werder Bremen

Obina marca nos acréscimos, e Bahia se aproxima de vaga às oitavas da Sul-Americana

Piervi Fonseca/Agif/Gazeta Press
Bahia venceu fora de casa e está próximo de se classificar para a fase internacional da Sul-Americana
Bahia venceu fora de casa e está próximo de se classificar para a fase internacional da Sul-Americana
O folclórico Obina decidiu para o Bahia na noite desta quinta-feira. Com um gol do centroavante nos acréscimos, o clube tricolor derrotou a Portuguesa pelo placar de 2 a 1, em pleno Estádio do Canindé, e se aproximou de um lugar nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Além do atacante, Wallyson também marcou para os visitantes. Carlos Alberto anotou o gol da Lusa.
O resultado positivo conquistado fora de casa permite ao Bahia até ser derrotado por 1 a 0 no jogo da volta, marcado para a próxima quarta-feira, que mesmo assim avançará de fase no torneio - empate também vale para os soteropolitanos. Já a Portuguesa necessitará de um triunfo por dois tentos de diferença, ou até mesmo um, desde que seja por um marcador acima de 3 a 2.
Depois de superar correria inicial imposta pelos donos da casa, o Bahia passou a dominar as ações e abriu o placar com belo gol de Wallyson já aos 40 minutos do primeiro tempo. Guto Ferreira lançou o time para o ataque na etapa complementar e viu o estreante Carlos Alberto, contratado na segunda-feira junto ao Atlético-PR, empatar.
Nos minutos finais, porém, Obina subiu mais que a defesa e marcou de cabeça para sacramentar a vitória tricolor. Na próxima semana, quem levar a melhor em Salvador enfrenta o vencedor do duelo entre Guaraní-PAR e Atlético Nacional-COL, que venceu fora de casa por 2 a 0.
Enquanto esperam pelo jogo de volta, marcado para as 21h50 (de Brasília) de quarta-feira na Arena Fonte Nova, as equipes retomam o foco para espantar a crise no Brasileirão. O Bahia entra em campo às 16h de domingo para encarar o lanterna Náutico, também na Fonte Nova. No mesmo dia e horário, a Portuguesa visita o Atlético-MG na Arena Independência.
O jogo
Mesmo sem contar com aequipe titular, a Lusa iniciou a partida tentando mostrar serviço para o pequeno público que compareceu ao Canindé. Diante de um arrumado Bahia, o time paulista só chegou com perigo aos 14min quando o estreante Carlos Alberto acertou linda virada de jogo para Carlos Alberto cruzar fechado e dar trabalho para o goleiro Marcelo Lomba.
O garoto Renan, que ganhou chance para compor o meio de campo da Portuguesa, fazia bom jogo, mas vacilou nos passes errados e comprometeu a defesa. Em uma das saídas de bola atrapalhadas, o atacante Wallyson gingou para cima de Correa, cortou da esquerda para o meio e bateu colocado para fazer um belo gol no Canindé.
Para a segunda etapa, o técnico Guto Ferreira sacou Magal para a entrada de mais um estreante, o atacante Bergson. A alteração deixou a equipe mais ofensiva e surtiu efeito logo aos três minutos com chute de Cañete que desviou em Lucas Fonseca e parou na rede do lado de fora. Parte da torcida rubro-verde chegou a comemorar gol, mas o argentino só pôde lamentar.
Aos 15, Cañete recebeu pela ponta esquerda, se livrou de dois marcadores com muita categoria e encheu o pé o direito para carimbar o peito de Marcelo Lomba. A bola ficou viva na pequena área e Carlos Alberto deu o cartão de visitas para a torcida rubro-verde ao pegar o rebote e balançar as redes tricolores.
Cristóvão Borges não quis esperar a reação da equipe e logo tirou o amarelado Anderson Talisca para a entrada do norte-americano Freddy Adu. A substituição fez a torcida baiana voltar a incentivar os jogadores, que deram a resposta sempre pela velocidade de Wallyson pelo lado esquerdo do ataque para explorar as costas da Correa. O gol da vitória, entretanto, saiu apenas aos 45 minutos, quando Obina completou cruzamento de cabeça e deu números finais à triste noite para os lusitanos.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 1 X 2 BAHIA
Local: estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 22 de agosto de 2013, quinta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Público: 1.178 pagantes
Cartões amarelos: Talisca e Lucas Fonseca (Bahia); Cañete (Portuguesa)
Gols:
BAHIA: Wallyson, aos 40 minutos do primeiro tempo, e Obina, aos 45 minutos do segundo tempo
PORTUGUESA: Carlos Alberto, aos 15 minutos do segundo tempo
PORTUGUESA: Glédson; Diego, Lima, Jean e Magal (Bergson); Willian Arão, Corrêa, Renan, Cañete e Willian (Aurelio); Bruno Moraes (Neílson) e Carlos Alberto
Técnico: Guto Ferreira
BAHIA: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi e Raul (Jussandro); Feijão, Diones e Rafael Miranda; Talisca (Freddy Adu), Wallyson e Obina
Técnico: Cristóvão Borges

Sem Seedorf, Botafogo faz grande 2º tempo e sai na frente do Atlético-MG pelas oitavas da Copa do Brasil

Gazeta Press
Jogadores do Botafogo comemoram o gol de Lodeiro, que abriu o placar no Maracanã
Jogadores do Botafogo comemoram o gol de Lodeiro, que abriu o placar no Maracanã
O líder do Campeonato Brasileiro Botafogo, mais uma vez, mostrou a sua força. Mesmo sem o camisa 10 Seedorf, poupado, o Alvinegro carioca contou com um segundo tempo inspiradíssimo para vencer o campeão da Libertadores Atlético-MG por 4 a 2, de virada, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. Marcos Rocha abriu o placar para os visitantes, e Lodeiro deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Leonardo Silva, contra, Rafael Marques e Vitinho, para o Bota, e Guilherme, para o Atlético, selaram o placar.
O jogo de volta acontece às 19h30 (de Brasília) da próxima quarta-feira, no Independência. Os mandantes precisarão de uma vitória por 2 a 0 para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Antes disso, o Botafogo encara o Atlético-PR, às 18h30 de domingo, na Vila Capanema, pelo Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, o Atlético-MG tem pela frente a Portuguesa, às 16h, no Independência.
O jogo
Após anunciar, por meio do técnico Cuca, que daria a prioridade à Copa do Brasil sobre o Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG começou o jogo no Maracanã mostrando a que viera. Logo aos 4 minutos, Fernandinho puxou contra-ataque pelo meio, driblou Dória e Bolívar e finalizou colocado. A bola passou raspando a trave direita de Jefferson, que só torceu.
Aos 7 minutos, o Botafogo tentou responder. Lodeiro aproveitou o quique da bola na entrada da grande e tocou de cabeça para Rafael Marques na esquerda. O camisa 20 acionou, também de cabeça, Alex, que invadia a área chegando de trás. O substituto de Seedorf demorou a finalizar, e foi ao chão após dividida com Réver. A torcida local pediu pênalti, mas o árbitro catarinense Paulo Henrique Godoy Bezerra mandou o jogo seguir.
Titubeante no início do jogo, o Botafogo começou a se encontrar e dominar as ações a nível territorial. Mas o Atlético já dera o recado nos minutos iniciais: o contra-ataque era um perigo. E foi assim que a equipe visitante inaugurou o marcador no Maracanã. Aos 19 minutos, Luan recebeu após cobrança de escanteio do Bota, driblou Julio Cesar e acionou Ronaldinho justamente nas costas do lateral adversário. O camisa 10 dominou e tocou para Marcos Rocha, livre pelo meio, finalizar colocado de pé direito e inaugurar o placar.
O Botafogo não tinha Seedorf, a exemplo do que ocorrera no primeiro confronto entre as duas equipes neste ano, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. Mas um outro gringo resolveu. Aos 29 minutos, Vitinho carregou pelo meio e tentou tocar para Lodeiro na direita. A bola foi cortada por Josué, desviou em Júnior César e, finalmente, alcançou o uruguaio, que dominou e finalizou colocado de pé esquerdo para marcar um belo gol e deixar tudo igual no Maracanã. A curiosidade é que Lodeiro também marcara no empate em 2 a 2 no Independência, há 15 dias.
Animado pela reação, o Botafogo quase conseguiu a virada na sequência. Aos 31 minutos, Gabriel, Vitinho e Rafael Marques fizeram bela triangulação em velocidade pelo meio. A bola foi cortada pela zaga atleticana e sobrou novamente com Vitinho, que chutou à direita do goleiro Victor, com muito perigo.
O segundo tempo veio, e com ele, um show do Botafogo. Logo aos 3 minutos, Lodeiro recebeu ótimo lançamento de Vitinho na ponta esquerda. O uruguaio balançou o corpo na frente de Marcos Rocha e cruzou de pé esquerdo, rasteiro. O zagueiro atleticano Leonardo Silva se esticou para cortar, mas acabou marcando contra o próprio patrimônio. Era a virada.
O Atlético não teve nem tempo de absorver o golpe. Aos 10 minutos, Vitinho, sempre ele, iniciou boa jogada ofensiva com Alex. A bola, mais uma vez, desviou na zaga e sobrou com um jogador do Botafogo: Rafael Marques, que encheu o pé direito para acertar o canto esquerdo de Victor e colocar o placar em 3 a 1.
Com a ótima vantagem, foi o Botafogo que passou a explorar os contra-ataques, e marcou mais um: aos 40, Pierre vacilou e perdeu a bola para Henrique nas proximidades da grande área do Atlético. O camisa 9, que entrara no segundo tempo, tocou para Vitinho, que fuzilou: 4 a 1 para o Botafogo.
Vendo a vaga longe, o Atlético reagiu no finalzinho e prolongou a sina de gols nos últimos minutos do Botafogo em tempos recentes: aos 44 minutos, Ronaldinho descolou ótimo passe para Guilherme, que finalizou e selou o placar: 4 a 2.
Agora, os dois alvinegros voltam as atenções para o Campeonato Brasileiro antes do jogo de volta no Independência. O Atlético precisa de uma vitória por 2 a 0 para garantir classificação às quartas de final da Copa do Brasil, ou de um novo 4 a 2 para tentar a sorte nos pênaltis. Outras vitórias por dois gols de diferença superiores a esta - 5 a 3, 6 a 4 e assim por diante - dão a vaga ao Botafogo, bem como qualquer vitória, empate ou até derrota por um gol.
FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO-RJ 4 X 2 ATLÉTICO-MG
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 de agosto de 2013 (Quinta-feira)
Horário: 21h50(de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Celso Barbosa de Oliveira (SP)
Cartões Amarelos: Gilberto, Marcelo Mattos, Gabriel(Bota);Luan(AM)
Gols: 
BOTAFOGO: Lodeiro aos 29 minutos do primeiro tempo e Leonardo Silva,contra, aos três minutos e Rafael Marques aos dez minutos e Vitinho aos 41 minutos do segundo tempo.
ATLÉTICO-MG: Marcos Rocha aos 20 minutos do primeiro tempo e Henrique aos 44 minutos do segundo tempo
BOTAFOGO: Jefferson, Gilberto, Dória, Bolívar e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro e Vitinho(Lucas Zen); Rafael Marques e Alex (Henrique)
Técnico: Oswaldo de Oliveira
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Josué(Guilherme), Fernandinho(Neto Berola)e Ronaldinho Gaúcho; Luan e Jô (Alecsandro)
Técnico: Cuca

Alarme de incêndio causa evacuação em New Haven

New Haven York (EUA) - Um alarme de incêndio causou a evacuação do Connecticut Tennis Center nesta quinta-feira, quando as jogadores começavam a se preparar para a disputa das quartas de final do Premier de New Haven.
Segundo o porta-voz do torneio, Matt van Tuinen, o alarme foi disparado por causa da fumaça que saía de algo que estava sendo cozido na sala das jogadoras pouco antes do meio dia. A evacuação durou menos de 15 minutos e afetou principalmente jogadoras, funcionários e o pessoal da comunicação.
Além do acontecido com o alarme, a chuva também atrapalhou o início das partidas, que estava marcado para as 13h locais e acabou adiado para as 14h30. Terceira favorita, a tcheca Petra Kvitova vai abrir o dia de competições na quadra principal do complexo em duelo com a russa Anastasia Pavlyuchenkova.

Radwanska é o maior obstáculo de Serena até final

Nova York (EUA) - Com a ausência da russa Maria Sharapova e com a garantida de que a bielorrussa Victoria Azarenka estaria do outro lado da chave do US Open, a norte-americana Serena Williams conheceu nesta quinta-feira seus principais obstáculos rumo a mais uma final. Cabeça de chave número 3, a polonesa Agnieszka Radwanska ficou na metade da caçula das irmãs Williams e deve ser sua principal rival.
Apesar de não ter uma chave muito complicada pela frente, a estreia de Serena em Nova York é traiçoeira, encarando a italiana Francesca Schiavone, que apesar de vir em péssima fase pode sempre complicar. Nas oitavas, a norte-americana pode reencontrar a compatriota Sloane Stephens, seu algoz no Australian Open, que abre campanha contra a luxemburguesa Mady Minella.
Mesmo pelas quartas, a caçula das irmãs Williams não parece ter rivais à altura. A principal preocupação deve ser a alemã Angelique Kerber, oitava favorita, que estreia contra a tcheca Lucie Hradecka. Também podem pintar pelo caminho nesta fase a jovem canadense Eugenie Bouchard, que tirou um set de Serena em Cincinnati, ou a belga Kirsten Flipkens.
Cabeça de chave número 12, Flipkens pode chegar ao duelo com Serena tendo já eliminado uma das irmãs Williams, isso porque a belga encara logo em seu primeiro jogo a norte-americana Venus Williams.
Radwanska só aparece no caminho de Serena nas semifinais, mas não é a única que aparenta poder parar a atleta da casa. Quem também tem alguma chance de evitar mais uma final da número 1 do mundo no US Open é a chinesa Na Li, quinta pré-classificada, que deve travar embate com a polonesa por um lugar na penúltima rodada do torneio.
A chinesa inicia campanha diante da bielorrussa Olga Govortsova, pode pegar a britânica Laura Robson na terceira rodada, a romena Sorana Cirstea ou a sérvia Jelena Jankovic nas quartas. Já Radwanska começa jogando contra a espanhola Silvia Soler e tem pela frente a russa Anastasia Pavlyuchenkova, na terceira fase, a russa Ekaterina Makarova e a alemã Sabine Lisicki, ambas nas oitavas.
Do outro lado, Azarenka deve confirmar a condição de segunda favorita com tranquilidade pelo menos até as quartas, quando enfrenta a tcheca Petra Kvitova. Quem pegou uma chave favorável foi a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que estreia contra uma quali e tem como maior obstáculo rumo às semifinais a italiana Sara Errani, sexta pré-classificada.

'Eu queria chorar', diz Hingis após última derrota

Nova York (EUA) - Em quatro torneios disputados desde o retorno ao circuito, a suíça Martina Hingis não conseguiu emplacar uma boa campanha ao lado da parceira eslovaca Daniela Hantuchova. No Premier de New Haven elas amargaram a primeira derrota em estreia, caindo diante da zimbabuana Cara Black e da norte-americana Vania King.
Até então, Hingis e Hantuchova somam apenas três vitórias e quatro derrotas, tendo falhado em anotar dois triunfos seguidos em um mesmo torneio. O próximo compromisso das duas será o US Open, onde podem enfim conquistar dois triunfos seguidos pela primeira vez desde que a suíça voltou a jogar.
Hingis se mostrou frustrada com os resultados em seu retorno. "Eu queria chorar", revelou a ex-número 1 do mundo sobre a derrota em New Haven. "Começamos sólidas, mas de repente tudo virou. Acreditava que podíamos jogar melhor do que temos apresentado nestes três últimos torneios", disse a suíça.
Em entrevista ao Connecticut Post, ela mostrou que talvez possa estar reconsiderando o retorno ao circuito. "Minha vida é confortável em casa, onde estou em minha zona de conforto. Por que deveria devo me colocar em uma situação incômoda se está tudo bem?", argumentou Hingis.

Sharapova pode ficar afastada por mais três meses

Nova York (EUA) - Afastada do US Open por conta uma bursite no ombro direito, a russa Maria Sharapova pode ficar mais tempo ainda longe das quadras. Alguns membros da equipe da musa siberiana, ela pode seguir longe das competições por mais dois ou três meses, colocando em risco assim sua presença na perna asiática do circuito e até o Masters da WTA.
Depois da organização do Grand Slam norte-americano anunciar a ausência de Sharapova, a própria veio a público, via Facebook, falar sobre sua desistência do torneio. "Quero apenas dizer que a decisão de não disputar o US Open foi algo muito difícil de se fazer. Fiz tudo possível desde Wimbledon para me recuperar a tempo", escreveu a russa.
"Passei por vários testes, ouvi várias opiniões e todas me levaram a pegar um tempo adequado para a minha recuperação completa. Não foi fácil ter que desistir de jogar um torneio dos meus favoritos, mas espero estar de volta às quadras em breve. Sentirei falta do US Open e não posso esperar pelo próximo ano", afirmou Sharapova.
Logo após a derrota sofrida na segunda rodada de Wimbledon, diante da portuguesa Michelle Larcher de Brito, a russa teria voltado para sua casa em Los Angeles a fim de tentar recuperar o ombro machucado, incluindo tratamento com plasma rico em plaquetas para otimizar a cura nos tendões.
A russa de 26 anos já enfrentou problemas no ombro antes. Em outubro de 2008, Sharapova precisou passar por uma cirurgia no local e teve que se afastar do circuito até maio do ano seguinte. Antes de desistir de jogar o US Open, ela já havia pulado Stanford e Toronto e caiu na estreia em Cincinnati, superada pela norte-americana Sloane Stephens.

Pigossi arrasa em São Petersburgo e vai às quartas

São Petersburgo (Rússia) - A paulista Laura Pigossi emplacou uma grande exibição na manhã desta quinta-feira para alcançar a fase quartas de final do ITF de São Petersburgo, jogado sobre o piso de saibro com premiação de US$ 25 mil. A paulista eliminou a ucraniana Aliona Sotnikova em sets diretos, com duplo 6/1.
"Já a havia enfrentado em torneio no México esse ano e perdido fácil, não havia jogado bem, mas sabia o que deveria fazer para vencê-la e hoje consegui aplicar em quadra para sair com a vitória. Tive muita paciência pois ela é regular e erra pouco, fiz ela correr bastante e variei com slice, algo que ajudou muito", destacou Pigossi.
Depois de eliminar a algoz da cabeça de chave número 3, a tailandesa Noppawan Lertcheewakarn, a paulista de 19 anos enfrenta a vencedora do jogo entre a russa Polina Vinogradova, sexta mais bem cotada ao título, e a também atleta da casa Eugeniya Pashkova, que veio do qualificatório.
Nas duplas, a paulista formou a parceria cabeça de chave número 3 com a norueguesa Urikke Eikeri, mas as duas não conseguiram sequer passar da primeira rodada, caindo em sets diretos, com placar final de 6/3 e 6/4 diante da uzbeque Albina Khabibulina e da ucraniana Anastasiya Vasylyeva.

Gringos decidem, Inter faz três no Salgueiro e encaminha classificação na Copa do Brasil

Assista aos gols da vitória do Internacional sobre o Salgueiro-PE
Cinco no primeiro tempo, e outras sete grandes chances na etapa final. Oportunidades para marcar não faltaram ao Internacional. A vitória veio: 3 a 0 contra o Salgueiro-PE, em casa, no estádio do Vale, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e os responsáveis pelo resultado foram os "gringos" do time gaúcho.
Para a partida de volta, a equipe colorada pode até perder por dois gols de diferença, no jogo que acontece na quinta-feira da semana que vem. Agora na casa do Salgueiro, uma das zebras da competição, no estádio Cornélio de Barros.

Os gols só saíram no segundo tempo. E todos feitos por estrangeiros da equipe. Aos três minutos, Leandro Damião foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o argentino D'Alessandro chutou no canto esquerdo do goleiro Mondragon. A bola foi rolando devagar no ensopado gramado castigado pela chuva, mas estufou a rede.

Depois de abrir o placar, o Inter "se soltou" mais na partida. Assim, o segundo gol veio aos 21 minutos. A equipe colorada inverteu a jogada no campo de ataque, o uruguaio Forlán recebeu pela esquerda, colocou a bola fechada dentro da área, e outro argentino, desta vez Scocco, por trás do goleiro, completou.

Já aos 42, Scocco retribuiu o cruzamento de Forlán e colocou a bola na cabeça do camisa 7, que fez o terceiro da equipe gaúcha de cabeça.
O Internacional volta a campo domingo, também no Vale, pelo Brasileiro, contra o Goiás. Já o Salgueiro decide sua sorte na Série D fora de casa, contra o Parnahyba. Com um empate, a equipe pernambucana se classifica para as oitavas.
O jogo
De última hora, o Internacional perdeu seu goleiro titular, Muriel, lesionado. Alisson, seu irmão, atuou. O técnico Dunga surpreendeu ao colocar Ygor na lateral direita, passando Jorge Henrique para o meio, atuando num losango, pelo lado direito, com Fabrício do lado esquerdo. E foi justamente Fabrício, aos cinco minutos, que levou perigo pela primeira vez, em chute cruzado que passou raspando.
Aos oito, a segunda grande chance perdida pelo Inter. D'Alessandro chutou de fora da área, Mondragon não conseguiu segurar e Jorge Henrique pegou o rebote soltando uma bomba no travessão. Passada a pressão inicial, o Salgueiro conseguiu conter o ímpeto colorado nos minutos seguintes. Novo arremate perigoso só aos 19 minutos, com Forlán, de fora da área, ao lado do gol.
O uruguaio levaria perigo novamente aos 26, tentando gol olímpico, mas Mondragon espalmou, com dificuldade. Aos 27, o primeiro chute do Salgueiro, com Fabrício Ceará, mas Alisson defendeu sem problemas. A maior chance pernambucana foi aos 30: Daniel cobrou falta ao lado da área direto para o gol e acertou o travessão.
O lance acordou o Inter, que partiu com tudo para cima do Salgueiro. Aos 34, Forlán bateu de canhota e raspou o travessão. Três minutos depois, Mondragon saiu e evitou um gol que parecia certo de Fabrício. O Salgueiro quase marcou com Fabrício Ceará aos 38, mas o Colorado voltou à carga. Aos 42, Jorge Henrique quase fez um golaço após bela troca de passes. No minuto seguinte, D'Alessandro chutou raspando a travessão.
Aos 48, a melhor de todas as chances: Fabrício entrou livre e cruzou para Damião, que chutou em cima do zagueiro, quase dentro do gol, e a bola saiu em tiro de meta. O primeiro tempo acabou com pressão colorada, muita chuva, vento e frio, clima ao qual o Salgueiro está desacostumado.
Na volta do intervalo, o técnico Dunga colocou Scocco no lugar de Ygor, visando dar maior ofensividade ao seu time. Logo em sua primeira chegada na etapa final, o Inter conseguiu um pênalti, com Leandro Damião sendo derrubado dentro da área por Alemão. D'Alessandro bateu e fez 1 a 0, para alívio dos colorados em Novo Hamburgo. Dois minutos depois, quase o segundo: Damião aproveitou falha de Raniery, mas chutou na rede pelo lado de fora.
Com total domínio das ações, o Inter quase ampliou aos 12, com D'Alessandro lançando Forlán na área. O uruguaio chutou para ótima defesa de Mondragon. Na pressão, o time gaúcho chegou ao segundo gol aos 21: Forlán cruzou para a área, o goleiro do Salgueiro saiu errado e Scocco aproveitou, escorando para o gol vazio: 2 a 0.
Com boa vantagem, o Inter seguiu muito mais perto de ampliar que de sofrer o gol de desconto. Aos 31, Ronaldo Alves ganhou por cima após escanteio e cabeceou com perigo. Aos 38, Forlán recebeu de Scocco e chutou com muito perigo. O uruguaio faria o seu aos 42, novamente em passe de Scocco, de cabeça. Foi o 17º gol de Forlán em 2013, artilheiro do Inter na atual temporada. No último lance do jogo, Alex acertou uma bomba no travessão, quase fazendo o quarto.
FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL 3 x 0 SALGUEIRO


Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data: 22 de agosto de 2013, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Cartões amarelos: D'Alessandro e Leandro Damião (Internacional); Mondragon, Moreilândia, Alemão e Fabrício Ceará (Salgueiro)
Gols: INTERNACIONAL: D'Alessandro, de pênalti, aos 3, Scocco, aos 21, e Forlán, aos 42 minutos do segundo tempo

INTERNACIONAL: Alisson; Jorge Henrique, Ronaldo Alves, Juan e Kleber (Alex); Ygor (Scocco), Willians, Fabrício e D'Alessandro; Forlán e Leandro Damião (Otávio)
Técnico: Dunga

SALGUEIRO: Mondragon; Tamandaré, Alemão, Raniery e Daniel; Pio, Moreilândia (Rodolfo), Victor Caicó e Alexson (Sudo); Yerien (Canga) e Fabrício Ceará
Técnico: Marcelo Chamusca