terça-feira, 29 de setembro de 2015

Série B

21h00



Santa Cruz-PESTA
BragantinoBRG

Série B

21h00



CearáCEA
LuverdenseLUV

Copa Sul-Americana

21h00



Ind. Santa FeISF
EmelecEME

Liga dos Campeões

15h45



Maccabi Tel AvivMTA
Dynamo KievDYN

Liga dos Campeões

15h45


BATE BorisovBAT
RomaROM

Liga dos Campeões

15h45



ArsenalARS
OlympiacosOPC

Liga dos Campeões

15h45



Bayern de MuniqueMUN
Dinamo ZagrebDZG

Liga dos Campeões

15h45


ZenitZEN
Gent

Liga dos Campeões

15h45



LyonLYO
ValenciaVAL

Liga dos Campeões

15h45





BarcelonaBAR
Bayer LeverkusenBAY

Liga dos Campeões

15h45




PortoFCP
ChelseaCHE

Francês

13h30


LilleLIL
NantesNA

A diferença entre Corinthians e Galo, Vasco e Flamengo. E Osório, vai barrar Rogério Ceni?

Mesmo nas derrotas para Coritiba e Atlético, o Flamengo de Oswaldo de Oliveira trabalhou mais a bola, trocou passes e os acertou bem acima da média do time e do Campeonato Brasileiro. Diante do Vasco, esse índice caiu drasticamente. Por outro lado, disparou o número de rebatidas, os chutões para a frente, quando o time é atacado. Os rubro-negros não colocavam a pelota no chão para sair jogando como nas boas atuações ante Sport e Avaí. O time de Luxemburgo parecia ter reaparecido.
O Flamengo em 3 derrotas: 
                        Passes certos          Rebatidas            Lançamentos
Vasco                        235                         53                              36
Atlético                    374                        26                               27
Coritiba                   549                         21                              57
O Vasco de Jorginho vinha desarmando bem. Contra o Atlético Paranaense, por exemplo, foram 20 bolas limpamente recuperadas. O número despencou para apenas nove diante do Flamengo, quando o time finalizou certo apenas duas vezes. E fez dois gols, um de falta, outro de pênalti. Não foi preciso o Vasco realizar sua melhor partida na atual série de sucesso para derrotar mais uma vez seu velho rival. Em 2015 a freguesia rubro-negra é clara, indiscutível. E a salvação está só a cinco pontos!
GAZETA PRESS
Rodrigo bate a falta no primeiro gol do Vasco: quarta vitória sobre o Flamengo em 2015
Rodrigo bate a falta no primeiro gol do Vasco: quarta vitória sobre o Flamengo em 2015
Pela oitava vez nas últimas 16 partidas o Corinthians marcou pelo menos três gols. Isso mesmo, em metade dos últimos 16 compromissos o time de Tite foi às redes pelo menos um trio de vezes. Em Florianópolis com oito finalizações certas pela quinta vez neste período. A melhor produção ofensiva corintiana, hoje o segundo melhor ataque a um tento do Palmeiras, e a manutenção da melhor defesa explicam a liderança folgada, como as próximas linhas deste post irão explicar melhor.
Precisando derrotar o lanterna, o Atlético fez dois gols com apenas duas finalizações certas. Duas! Não venceu. Nos 12 últimos jogos ficou abaixo da média de 5,4 arremates no alvo. No período, deixou de ganhar 18 pontos. O Corinthians estava dois atrás. Já abre sete à frente. E o Grêmio está nos calcanhares, a dois. Pratto segue devendo. Deu dois tiros errados em Joinville. O argentino não marca há cinco jogos e há nove não faz um gol que não seja de pênalti. No período, o Galo deixou de ganhar 10 pontos.
Gols a favor x Gols contra
                            Na 16ª rodada       Na 28ª rodadaCorinthians            20 x 9                 48 x 22
Atlético                   32 x 14               48 x 30
DANIEL AUGUSTO JR/AG. CORINTHIANS
Jogadores do Corinthians comemoram gol de Elias sob os olhares de Tite
Jogadores do Corinthians comemoram gol de Elias sob os olhares de Tite
O Palmeiras chegou a cruzar 42 vezes num só jogo do Campeonato Brasileiro, na derrota para o Goiás, em casa, ainda dirigido por Oswaldo de Oliveira. Sob o comando de Marcelo Oliveira, o pico foram as 29 bolas alçadas na área do Atlético Paranaense, em nova derrota no Allianz Parque. No empate diante do São Paulo foram "apenas" 13. O técnico admitiu que o time foi mal: "O resultado foi melhor do que o futebol do Palmeiras". O quarto lugar foi um "presente" do ídolo maior de um velho rival.
Juan Carlos Osorio passa do ponto com as reações intempestivas nas coletivas, esbarrando no pior estilo Muricy. Mas em tese daria certo sua estratégia. Poupou o time contra o Avaí, e perdeu, planejando vencer Vasco pela Copa do Brasil e Palmeiras no Brasileiro. Derrotou o time carioca e só não venceu o clássico por causa de (mais uma) falha grave de Rogério Ceni. O erro do goleiro comprometeu tudo. Só falta o surpreendente colombiano barrar o camisa 01 na quarta-feira. Não seria absurdo.
FERNANDO DANTAS/GAZETA PRESS
Rogerio Ceni levou novo gol por cobertura em jogo São Paulo x Palmeiras
Rogerio Ceni levou novo gol por cobertura em jogo São Paulo x Palmeiras