terça-feira, 22 de julho de 2014

Libertadores

21h15

2 NAP Nacional (PAR) X Defensor Sporting DSP 0

Copa do Brasil

19h30


2 FIG Figueirense X Bragantino BRG 1   3x4

Braslerão Série B

19h00


2 ICA Icasa X Portuguesa POR 0

Brasilerão Série B

19h30


4 ACG Atlético-GO X Oeste OES 2

Flamengo rescinde contrato com promessa que não vingou

Vinícius Pacheco no treino do Flamengo (Foto: Thiago Benevenutte)Vinícius Pacheco tem contrato rescindido com 
o Flamengo (Foto: Thiago Benevenutte)
Lançado nos profissionais do Flamengo como uma promessa em 2004, Vinicius Pacheco teve seu vínculo oficialmente encerrado com o seu clube de origem na segunda-feira. Aos 28 anos e depois de uma série de empréstimos, seu contrato, que terminaria em dezembro, foi rescindido.

Vinicius Pacheco participou de campanhas importantes no Flamengo e chegou a ser titular do time na Taça Libertadores de 2010. No entanto, nunca conseguiu se firmar. Ele disputou 88 jogos e marcou seis gols.

Em sua carreira, Vinicius Pacheco já teve passagens por América, Náutico, Ipatinga, Figueirense, Grêmio, Belenenses-POR e chegou a atuar no Estrela Vermelha, levado por Petkovic. 

Além de Vinicius, o Flamengo também rescindiu o contrato do meia Pedrinho. O jogador sequer atuou pelos profissionais e estourou a idade para a categoria sub-20. Seu vínculo também iria até o fim do ano. 

O Precendente Rubro Negro

         Vamos imaginar a troca de mensagens hoje de manhã entre os agressores do jogador André Santos. Saindo do Beira-Rio, depois de uma atuação pífia, o trabalhador, sim sim, ou alguém acha que atleta profissional não é trabalhador? Pois o trabalhador foi chutado e socado por um punhado de pessoas que, apesar da crise terrível na Ucrânia e do conflito sanguinário em Gaza, acham o fim do mundo o Flamengo estar na lanterna e ser goleado por um rival de peso.
         Pois vamos então imaginar as mensagens:
         - Aí, Mané, viu lá?
         - Mandaram o otário embora!
         - Arregaram bonito para nós!
         - Isso aqui é Flamengo, cambada!
         - Esses cartolas tem que aprender quem é que manda neste clube, rapá.
         - Aprenderam na moral!
         - Aê, e o socão que eu acertei nas costas do vagabundo...?
         - Rs rs rs.... mandou bemzão....
         - Aviso foi dado! Acabou o amor!
         O Flamengo. O mais querido. O Flamengo popular. De tantas vitórias e shows, o Flamengo que comove quando viaja, o Flamengo do torcedor mais pobre, que só tem uma camisa velha e resistente da Era Zico. O Flamengo das músicas e poesias, da tristeza e da alegria. Muito mais alegrias. Flamengo do samba, da classe A, B, C, D, E...
         Este Flamengo acaba de dar um tiro no próprio pé. Um não. Dois. Um no próprio pé e outro nos nossos pés. E está doendo muito. Numa ensolarada manhã carioca, onde na CBF Dunga se apresentava como novo treinador da Seleção, o Flamengo criou o maléfico e tenebroso “Precedente Rubro-Negro”.
         Se uma criança rouba um apagador no colégio e os pais não falam nada, criou-se o Precedente Rubro-Negro. Se o adolescente queima um mendigo e ganha advogado rico para o defender, estamos também diante do Precedente Rubro-Negro. Se um adulto usa meia-entrada para entrar no cinema e é elogiado pelos amigos, mais um Precedente Rubro-Negro.
         Haveria outras dezenas de formas da atual diretoria, que foi aplaudida por várias demonstrações de seriedade e profissionalismo, mostrar pulso firme e vontade de mudanças. Esta foi a pior delas. Nociva não apenas para o Flamengo.
         E, pelo jeito, não dá para consertar. Melhor até rasgar a nota que o clube divulgou condenando a “atitude criminosa” dos agressores. Palavras ao vento.


Fla garante não ter rescindido contrato de André Santos e diz 'analisar' caso

PEDRO HENRIQUE TORRE/ESPN.COM.BR
André Santos em coletiva no Ninho do Urubu
André Santos disse ter chorado com a informação de que teria seu contrato rescindido
Linha cruzada no caso André Santos. Na tarde desta terça-feira, o Flamengo divulgou nota oficial em seu site garantindo que o clube não rescindiu o contrato com o atleta, válido até agosto de 2015. Mesmo após o próprio lateral-esquerdo confirmar, via assessoria de imprensa, que o clube, por meio do diretor Felipe Ximenes, informou a decisão de rescindir seu contrato, o Flamengo informa que está analisando o caso com o jogador e seus representantes. Confira abaixo a íntegra da nota.  
"Tendo em vista as notícias a respeito do contrato de trabalho do jogador André Santos com o Flamengo, publicadas nesta terça-feira pela imprensa, o Clube de Regatas do Flamengo esclarece que o referido contrato não foi rescindido, permanecendo totalmente em vigor.
A diretoria do clube está analisando, juntamente com o jogador e seu representante, todo o ocorrido até o momento visando uma solução que seja adequada tanto para o atleta quanto para o Flamengo." 
Felipe Ximenes garante Ney Franco no Flamengo: 'Saída nem foi cogitada'; veja trecho da entrevista


Zé Elias lamenta clima de guerra no futebol: 'Vamos esperar alguém morrer para fazer algo?'; assista

“Der Spiegel”: Dunga, o velho e as marionetes do sistema Teixeira

O jornalista Constantin Wissmann, correspondente da revista “Der Spiegel” no Rio de Janeiro, avalia que a decisão da CBF de convocar Carlos Dunga para dirigir os destinos da seleção brasileira nos próximos quatro anos é uma volta ao passado. Para muitos torcedores brasileiros, o novo técnico é um velho que ao assumir o comando do time principal do Brasil, destruiu os seus sonhos de que finalmente haveria um recomeço na história do futebol brasileiro. Ledo engano.
Para o colunista Humberto Miranda “…com esta decisão a CBF provou que só sabe olhar para o seu passado, é incapaz de vislumbrar o futuro.”
Wissmann não se admira: “A falta de criatividade na Confederação não surpreende. O presidente é um senhor de 82 anos chamado José Maria Marin que fez parte da ditadura militar. Ele chegou ao cargo porque era o mais velho de muitos vice-presidentes, quando o seu antecessor Ricardo Teixeira teve que se refugiar no exílio nos Estados Unidos. Teixeira foi acusado em inúmeros casos de corrupção. Marin e seu sucessor já designado, Del Nero, são apenas marionetes do sistema Teixeira. O ex-goleiro e agente de jogadores Gilmar Rinaldi é o novo coordenador técnico que nunca se destacou por visões inovadoras no futebol, mas é amigo de Dunga. Ambos são do sul do país e jogaram juntos no Internacional de Porto Alegre.”
“Desde o fracasso da última seleção do “Jogo Bonito” em 1982, passou a se jogar no Brasil um futebol físico e atlético permeado por alguns jogadores geniais como Romario, Bebeto, Ronaldo, Ronaldinho e Rivaldo que ainda ajudaram o Brasil a conquistar dois títulos mundiais (1994 e 2002). Depois disto, fecharam-se as portas do Depto. de Criação na seleção brasileira que atualmente está entregue a um único e solitário talento chamado Neymar.”
O jovem jornalista André Kfouri escreveu no ‘Lance’: “Na semifinal em Belo Horizonte duas eras do futebol se confrontaram. Vimos o passado e o futuro no mesmo campo. Um smartphone e um pombo-correio doente. Lado a lado. A Alemanha jogou como o Brasil jogava antigamente. Nossa única chance será começar tudo de novo da estaca zero.”
E Wissmann conclui: “Nestes dias, muitos torcedores brasileiros olham para o futebol alemão e reconhecem o trabalho que a Federação Alemã de Futebol realizou nos últimos anos. Seria uma grande surpresa para todos estes brasileiros, se Dunga tiver a coragem de recomeçar do zero para fazer com que o Brasil volte ao seu Jogo Bonito.”

Agora é oficial: James Rodríguez é o novo reforço do Real Madrid


Artilheiro da última Copa, James Rodríguez é o novo reforço do Real Madrid; relembre gols do craque
O Real Madrid, enfim, encerrou a novela e anunciou na manhã desta terça-feira a contratação de James Rodríguez. Após se destacar na Copa do Mundo, na qual foi o artilheiro com seis gols, o colombiano despertou o interesse da equipe madrilenha, que, segundo a imprensa espanhola, pagou 80 milhões de euros por sua contratação (R$ 240,3 milhões).
Em nota oficial em seu site, o clube espanhol informou que o contrato é de seis anos e que a apresentação do atleta será ainda nesta terça, às 20h locais (15h de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu, em Madri. Após pisar o gramado, acenar para a torcida e posar para fotos, ele atenderá a imprensa. O ESPN.com.br transmitirá a cerimônia ao vivo.
Caso seja confirmado o valor, o meia-atacante protagonizaria a terceira maior transferência da história do futebol, ficando atrás apenas de Cristiano Ronaldo (94 milhões de euros) e Gareth Bale (100 milhões de euros), em negócios feitos pelo próprio clube merengue. Além disso, somando todos os negócios em sua carreira, James já é o segundo jogador que mais movimentou dinheiro.
O colombiano deverá vestir a camisa 10 branca, posto que ficou vago na última campanha após a saída de Mesut Ozil para o Arsenal.
Carreira
Revelado pelo Envigado, da Colômbia, o meia-atacante passou a ganhar destaque atuando pelo Banfield, entre 2008 e 2010, no qual ganhou o Apertura em 2009. Em alta em solo argentino, o jogador teve 70% dos seus direitos negociados com o Porto por 5,1 milhões de euros.
Em três anos na equipe portuguesa, James passou sua primeira temporada como opção no banco e, depois, virou titular absoluto, tendo atuado pelo centro ou nos lados do campo. O colombiano acumulou o tricampeonato português e ainda faturou uma Liga Europa. Individualmente, ganhou o prêmio de revelação do Português de 2011-2012.
REUTERS
James deu 12 assistências no último Francês
James deu 12 assistências no último Francês
O grande futebol fez o Monaco gastar 60 milhões de euros em sua contratação, em 2013, para juntá-lo ao seu compatriota Falcao García. Porém, com a lesão do atacante em janeiro, no meio da campanha, o meia assumiu o protagonismo, foi eleito o melhor do time na temporada e acabou como o líder em assistências no Campeonato Francês.
De quebra, guiou a equipe do Pincipado ao vice-campeonato nacional, o que deu o direito ao clube de voltar à Uefa Champions League depois de nove anos de ausência.
Herdar de Falcao a responsabilidade de ser o craque do time também se repetiu na seleção colombiana. De volta a uma Copa após 16 anos, o país superou a perda do centroavante graças a atuações magistrais de James, que guiou a Colômbia até as quartas de final do torneio, naquela que foi a melhor campanha do país sul-americano na história dos Mundiais. O meia marcou seis gols, um deles o golaço do torneio, contra o Uruguai, nas oitavas de final, e terminou como artilheiro.
Agora, no Real Madrid, James deverá formar um quarteto ofensivo badalado ao lado de Gareth Bale, Karim Benzema e Cristiano Ronaldo. Isso ainda pode significar o fim da passagem de Ángel di María na equipe, pois o argentino - que é alvo de Paris Saint-Germain e Manchester United - teria seu espaço reduzido.
O colombiano é a segunda contratação da equipe merengue para a nova temporada. Antes dele, chegou também o meia alemão Toni Kroos, que já foi apresentado e vestirá a camisa 8.