sábado, 4 de maio de 2013

Alagoano

20h30 CRB 1x1 CEO

Catarinense

18h30 Criciúma 1x0 Avaí

Baiano

18h30 Juazeiro 0x1 Bahia

Português

16h30 Nacional da Madeira 1x3 Porto

Pernambucano

16h00 Pesqueira 5x1 Belo Jardim
16h00 Chã Grande 0x2 Salgueiro
20h30 Porto-PE 0x0 Petrolina

Paulista

16h00 Botafogo-SP 1x4 Penapolense
18h30 Mogi Mirim 1x1 Santos   4x5

Goiano

16h00 Atlético-GO 3x0 Goianésia

Argentino

14h00 Unión 1x1 Belgrano
18h10 Argentinos Juniors 1x2 Lanús
20h15 Racing Club 0x0 Vélez Sarsfield

Italiano

13h00 Chievo Verona 0x0 Cagliari
15h45 Fiorentina 0x1 Roma

Francês

12h00 Olympique 2x1 Bastia
15h00 Montpellier 2x1 Brest
15h00 Reims 1x1 Ajaccio
15h00 Sochaux 1x0 Lorient
15h00 Toulouse 4x2 Lille
15h00 Troyes 1x0 Evian

Inglês

11h00 Fulham 2x4 Reading
11h00 Norwich 1x2 Aston Villa
11h00 Swansea City 0x0 Manchester City
11h00 Tottenham x Southampton
11h00 West Bromwich Albion 2x3 Wigan
11h00 West Ham 0x0 Newcastle United
13h30 QPR 0x1 Arsenal

Espanhol

11h00 Valencia 4x0 Osasuna
13h00 Granada-ESP 0x1 Málaga
15h00 Real Madrid 4x3 Valladolid
17h00 La Coruña 0x0 Atlético de Madri

Alemão

10h30 Nuremberg 0x2 Bayer Leverkusen
10h30 Werder Bremen 2x2 Hoffenheim
10h30 Hannover 96 2x2 Mainz 05
10h30 Stuttgart 0x2 Greuther Fürth
10h30 Eintracht Frankfurt 3x1 Fortuna Düsseldorf
13h30 Borussia Dortmund 1x1 Bayern de Munique

Informações e palpites da fase final dos campeonatos Paulista e Carioca

Em função do retorno da viagem para cobertura das finais da Champions League, hoje publico apenas as informações e palpites das finais no Rio e em São Paulo. Desculpem. A seção voltará ao normal definitivamente no Campeonato Brasileiro, mas terá cobertura completa das finais estaduais na próxima sexta-feira. Obrigado pela compreensão,


MOGI MIRIM x SANTOS
Sábado, Romildo Ferreira, 18h30

MOGI MIRIM – Problemas – Alex Alves (expulso) – Time provável (4-2-3-1) – Daniel, Caramelo, Tiago Alves, Lucas Fonseca e João Paulo; Magal e Val; Roger Gaúcho, Wágner e Roni; Henrique. Técnico: Dado Cavalcanti
SANTOS – Problemas – Bruno Peres (machucado), Galhardo (problemas pessoais, dúvida), Giva (machucado), Alan Santos (machucado) – Time provável (4-3-1-2) – Rafael, Galhardo (Felipe Ânderson), Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Neymar e Miralles. Técnico: Muricy Ramalho
CURIOSIDADE – No ano passado, o Mogi Mirim foi o primeiro time pequeno a vencer um grande, na 13ª rodada. Desde 1949, os grandes não passavam tantas rodadas para perder de um pequeno. A vitória do Mogi foi sobre o Santos.
PALPITE - Santos


SÃO PAULO x CORINTHIANS
Domingo, Morumbi, 16h

SÃO PAULO – 
Problemas – Aloísio (machucado), Rhodolfo (machucado) – Time provável (4-2-3-1) – Rogério, Paulo Miranda, Lúcio, Rafael Toloi e Carletto; Wellington e Denílson; Jádson, Ganso e Osvaldo; Luís Fabiano. Técnico: Ney Franco
CORINTHIANS – Problemas – Danilo (machucado, dúvida) – Time provável (4-2-3-1) – Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Romarinho, Douglas e Émerson; Guerrero. Técnico: Tite
CURIOSIDADE – São Paulo não vence o Corinthians no Morumbi desde os 3 x 1 de fevereiro de 2007. São cinco empates e três vitórias do Corinthians neste período.
PALPITE – Corinthians


BOTAFOGO x FLUMINENSE
Domingo, Raulino de Oliveira, 16h

BOTAFOGO – 
Problemas – Nenhum – Time provável (4-2-3-1) – Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Júlio César; Marcelo Mattos e Gabriel; Lodeiro, Seedorf e Fellype Gabriel; Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira
FLUMINENSE – Problemas – Fred (machucado), Deco (machucado) – Time possível * (4-2-3-1) – Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho e Jean; Rhayner, Wagner e Wellington Nem; Rafael Sóbis. Técnico: Abel Braga
* Time possível, mas Abel Braga vai decidir na volta de Guaiaquil quais titulares serão poupados.
CURIOSIDADE – Pelo segundo ano seguido, a decisão do Estadual acontece entre Botafogo e Fluminense. Antes, apenas em 1946, 1971 e 1975 a decisão havia sido entre a dupla Vovô.
PALPITE - Botafogo

Vasco tenta envolver jogadores em negociação pelo zagueiro Rafael Vaz, do Ceará



 
Fora dos planos do Vasco, André Ribeiro pode ir para o Ceará
Fora dos planos do Vasco, André Ribeiro pode ir para o Ceará
A diretoria do Vasco segue negociando com o Ceará a contratação do zagueiro de 24 anos Rafael Vaz, que vem se destacando pelo clube nordestino no Campeonato Cearense e na Copa do Brasil. As duas partes tentam encontrar uma maneira para a negociação ser concretizada, já que as bases salariais com o defensor já foram definidas e ele se mostra interessado em atuar pelo time carioca.

O acerto entre Vasco e Ceará, porém, ainda está longe de ser concretizado. Isso porque o presidente do clube cearense, Evandro Leitão, tem se mostrado irredutível e pretende receber R$ 500 mil por uma transação em definitivo. Sem dinheiro para investir, o time de São Januário pretendia o empréstimo por um ano, o que não foi aceito pelos cearenses.

Dessa maneira, o diretor executivo do departamento de futebol do Vasco, René Simões, voltou a procurar Evandro Leitão a fim de oferecer alguns jogadores que podem ser incluídos nesta negociação. Dentre os nomes oferecidos estão o zagueiro André Ribeiro e o lateral esquerdo Thiago Feltri, que não fazem parte dos planos do técnico Paulo Autuori para a sequência da temporada.

O Ceará está analisando os nomes oferecidos pelo Vasco e deverá se posicionar nos próximos dias. Um fator pode atrapalhar a transação é que Thiago Feltri, um dos oferecidos, está em negociação avançada com a Portuguesa. A tendência é que se tiver que escolher o atleta faça a opção pela Lusa, que disputa a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Rafael Vaz foi revelado nas categorias de base do Palmeiras e, antes de ser contratado pelo Ceará, no início deste ano, teve passagens pelo Paraná Clube e pelo Vila Nova-GO.

A possível contratação agrada o técnico do Vasco.“Trata-se de um jogador que nos interessa, pelo perfil jovem e por ter qualidade”, admite Paulo Autori, pouco depois de a negociação ter vazado.

Fla acerta contrato com dupla do XV de Piracicaba; meia do Atlético Sorocaba está próximo


O volante Diego Silva, de 23 anos, e o atacante Paulinho, de 24, confirmados como novos reforços do Flamengo na última quarta-feira, estiveram na Gávea para a realização de exames médicos e assinaram contrato de empréstimo por um ano. Ambos têm vínculo com o XV de Piracicaba até o fim de 2015, porém, quando o empréstimo terminar, o Rubro-Negro terá preferência na compra de seus direitos federativos.

O Flamengo também vem negociando com o meia Bruninho, que se destacou pelo Atlético Sorocaba no Campeonato Paulista. O jogador já acertou as bases salariais com o clube carioca, faltando poucos detalhes para o anúncio oficial, como tempo de contrato e a data para a realização dos exames médicos.

Como o elenco do Flamengo ganhou três dias de folga, Diego Silva e Paulinho só vão se apresentar ao clube na próxima segunda-feira pela manhã, quando o plantel volta aos trabalhos na parte da manhã, no Ninho do Urubu. Já à tarde o grupo viaja para Pinheiral (RJ), onde ficará treinando por cerca de uma semana.

O Rubro-Negro só volta a campo no dia 15 de maio, quando recebe o Campinense-PB no Rio de Janeiro, pela rodada de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Na ida os cariocas ganharam por 2 a 1 e agora podem perder até mesmo por 1 a 0 que garantem a classificação, já que os gols anotados como visitante valem para critério de desempate.

Ainda sobre reforços, o clube segue trabalhando para anunciar o mais rapidamente possível a contratação do atacante Marcelo Moreno, que tem os direitos federativos ligados ao Grêmio. O boliviano não faz parte dos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo e sequer vem sendo relacionado. Com isso, os gremistas e flamenguistas estão acertando os últimos detalhes, já que entre o jogador e o clube carioca as bases salariais foram definidas. Novidades deverão acontecer nos próximos dias.

Contraprova do antidoping dá positivo, e Deco pode ser suspenso por até dois anos


O meia Deco, do Fluminense, foi flagrado no antidoping
O meia Deco, do Fluminense, foi flagrado no antidoping
O resultado da contraprova do exame antidoping de Deco foi divulgado nesta sexta-feira, e o teste deu novamente positivo. O meia do Fluminense foi flagrado após a vitória sobre o Boavista, por 2 a 0, no dia 30 de março, pela Taça Rio, pelo uso da substância furosemida, encontrada em vitaminas que o jogador faz o uso e compra em uma farmácia de manipulação.

Deco deve ser suspenso preventivamente por 30 dias pela Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), mas a confirmação deve acontecer apenas na segunda-feira. Com isso, ele até teria condições de atuar na final da aça Rio, neste domingo, contra o Botafogo, mas esta possibilidade está descartada pela diretoria tricolor.

O meia de 35 anos poderá pegar um gancho de até dois anos, se o doping for confirmado e caso a pena máxima seja aplicada. O caso será analisado pelo TJD-RJ (Tribunal de Justiça Desportiva). A contraprova foi feita pelo laboratório Ladetec, do Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Logo depois do resultado, o Fluminense se manifestou através de um comunicado em seu site oficial da internet, explicando que Deco preferiu não usar o departamento jurídico do clube para se defender.

"Em nota à imprensa, o atleta Deco comunicou que, após o resultado positivo da contraprova de suspeita de doping, contratou para defendê-lo um escritório que não presta serviços ao seu clube. Desde o primeiro momento em que conheceu a ocorrência, o Fluminense colocou à disposição do atleta os serviços dos escritórios contratados pelo clube, que atuam há muitos anos no campo do Direito Desportivo Nacional e Internacional, com sucesso comprovado. Atento aos seus interesses, o Fluminense continuará a acompanhar o caso através dos seus advogados, sem prejuízo ao desejo do atleta de contar com uma atuação independente", disse o clube, em nota oficial.

Logo que o caso de doping foi divulgado, na última terça-feira, Deco entrou em contato com os seus advogados e está estudando quais medidas legais vai tomar contra a empresa que manipula o medicamento. Na ocasião, o meia divulgou uma nota se defendendo.

"Sempre tomei vitamina e jamais fiz uso de algo ilícito. São 18 anos de carreira e 15 anos na Europa sem qualquer problema", disse Deco.

Furosemida é a mesma substância encontrada nos casos de doping do nadador Cesar Cielo e da ginasta Daiane do Santos. Há duas semanas, o meia Carlos Alberto, do Vasco, também foi pego no antidoping com o mesmo produto.

Encontrada em alguns medicamentos, a furosemida é um diurético, que, não aumenta o rendimento desportivo dos atletas, mas pode esconder o consumo de outras substâncias dopantes.

Marin põe trio militar para gerir CT da seleção brasileira


O presidente da CBF, José Maria Marin, trocou o comando da Granja Comary e reforçou a presença de militares na administração da concentração da seleção brasileira.
A granja está sendo reformada para receber a seleção durante a Copa do Mundo.
Marin tirou o coronel José Antonio de Almeida, há mais de uma década no cargo, e nomeou o coronel Moacyr Alcoforado para cuidar do CT.
Um tenente-coronel e um sargento também foram chamados por Marin para ajudar na administração da granja.
Os três passaram os últimos dias em Teresópolis (RJ), sede da concentração, despachando com funcionários. Pelo menos nove foram demitidos após a troca de comando.
A administração da granja era um dos pontos delicados da CBF. O desvio de equipamentos e material esportivo era comum. Há cerca de três meses, o dirigente recebeu um dossiê na sua casa relatando uma série de irregularidades na concentração.
Desde que assumiu o poder, em março passado, Marin se aproxima dos militares.
Governador biônico de São Paulo na ditadura, ele colocou a seleção olímpica dirigida por Mano Menezes para treinar no campo da Escola de Educação Física do Exército, na Urca, zona sul do Rio, antes dos Jogos de Londres.
Foi a primeira vez, em quase duas décadas, que a equipe usou área militar para treinar. Foi lá que a seleção vencedora da Copa de 1970 se preparou para a disputa.
Neste mês, o time treinará quase uma semana na base militar antes do amistoso contra a Inglaterra, no dia 2 de junho, no Maracanã.
Logo após assumir, Marin chamou o coronel Haroldo Castelo Branco para cuidar da segurança da seleção.
Em abril, a Câmara dos Deputados convidou o cartola para um debate sobre suas relações com os órgãos de repressão do regime militar.
Ivo Herzog, filho do jornalista Vladimir Herzog, morto pela ditadura em 1975, afirma que Marin contribuiu para a perseguição contra seu pai.
Marin, em artigo publicado pela Folha no dia 10 de abril, disse que é uma calúnia e difamação declararem que ele foi responsável pela tortura e morte de Vladimir Herzog.
A CBF informou que a mudança na Granja Comary faz parte da rotina administrativa da confederação.

Isto é José Maria Marín

 Ver em tamanho maior »
Ricardo Moraes/Reuters
AnteriorPróxima
José Maria Marin, presidente da CBF, em coletiva de imprensa, no Rio Leia mais