quinta-feira, 3 de maio de 2012

Libertadores

21h15 Deportivo Quito 4x1 Universidad de Chile

Copa do Brasil


19h30 Paysandu-PA 0x1 Coritiba
21h50 Atlético-MG 2x1 Goiás

Francês

14h00 Dijon 0x2 Auxerre

O gol de Diego souza à Dinamite e a crise que o Vasco não precisa

O Vasco fez ótimo primeiro tempo contra o Lanús. Tinha um único defeito, corrigido no lance de seu primeiro gol: jogava pouco pelos lados do campo. Então, Fágner carregou pelo lado direito, ofereceu a Éder Luís e este fez o cruzamento para Alecsandro anotar o gol do 1 x 0.

Pouco depois, viria a obra prima de Diego Souza, que lembra, de longe, o golaço de Roberto Dinamite contra o Botafogo, em 1976, definido pelo atual presidente do Vasco como o mais bonito de sua carreira.

Mas havia um cuidado básico para o Vasco: Regueiro.
O uruguaio camisa 10 do Lanús joga aberto pela esquerda, no setor que Fágner tem dificuldade em proteger -- o lateral cruzmaltino é ótimo no apoio, mas precisa de cobertura.

Pois o lançamento para o lado esquerdo fez a bola passar por Fágner e permitiu a Regueiro matar, virar e marcar o gol que deixa o Lanús com chance de fazer 1 x 0 em casa.

Pior do que o gol, só a reação de Felipe -- e da torcida -- à alteração de Cristóvão Borges. Felipe estava bem no jogo, armando desde a posição de médio-volante. A substituição tem a ver com a condição física de Juninho e Felipe, juntos. Discutível.

Mas tudo o que o Vasco não precisa antes de viajar a Buenos Aires é de crise.

 

Mourinho é o primeiro treinador a ganhar quatro dos principais campeonatos da Europa

Primeiro o Campeonato Português, depois o Inglês, o Italiano e agora o Espanhol. Com a conquista desta quarta-feira no comando do Real Madrid, José Mourinho é o primeiro treinador a ser campeão de quatro dos principais campeonatos nacionais da Europa. São sete títulos deste tipo em quatro países diferentes. Nunca ninguém havia conseguido este feito.

Polêmico, mas competente, odiado por muitos, mas querido por quem o conhece de perto, Mourinho vem acumulando conquistas a cada ano desde que se tornou técnico de futebol, em 2000, pelo Benfica. O técnico português ainda passou pelo União Leiria, mas foi à frente do Porto que ele fez o primeiro trabalho de grande destaque e apareceu para o mundo.

No Porto, Mourinho foi campeão português duas vezes, nas temporadas 2002/2003 e 2003/2004. Depois, quando treinou o Chelsea, faturou dois Ingleses, em 2004/2005 e 2005/2006. O bicampeonato também se repetiu no Italiano, no qual levou à Inter de Milão aos títulos em 2008/2009 e 2009/2010. No comando do Real Madrid desde a metade de 2010, Mourinho agora faturou o Campeonato Espanhol 2011/2012, o quarto país diferente em que ele levou a taça da competição nacional por pontos corridos.

Quem mais se aproxima de Mourinho neste aspecto é o holandês Louis Van Gaal, que levou três vezes o Ajax à conquista na Holanda (1993/94, 1994/95 e 1995/96), uma vez o AZ Alkmaar no mesmo país (2008/09), duas vezes o Barcelona ao título na Espanha (1997/98 e 1998/99) e uma vez o Bayern de Munique na Alemanha (2009/10).

Existem vários treinadores que foram campeões de ligas em dois países diferentes. Entre eles estão: Helenio Herrera, que ganhou na Itália com a Inter de Milão e na Espanha com Barcelona e Atlético de Madri. Os campeonatos Italiano e Espanhol também foram conquistados por Vujadin Boskov (Sampdoria e Real Madrid) e Fabio Capello (Milan, Roma e Real Madrid). Arsene Wenger faturou o Francês com o Monaco e o Inglês com o Arsenal, enquanto Carlo Ancelotti foi campeão na Itália com o Milan e na Inglaterra com o Chelsea.

Outros até ganharam em quatro países diferentes, mas em centros menores, com pelo menos uma destas conquistas fora de Alemanha, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Itália e Portugal. Ernst Happel, por exemplo triunfou na Alemanha, Áustria, Bélgica e Holanda, e Giovanni Trapattoni levou a taça na Alemanha, Àustria, Itália e Portugal.
José Mourinho foi jogado para o alto pelos jogadores do Real Madrid nesta quarta
José Mourinho foi jogado para o alto pelos jogadores do Real Madrid nesta quarta
Crédito da imagem: Reuters
Aos 49 anos de idade, José Mourinho completa a sua segunda temporada no Real Madrid e consegue o seu segundo título pela equipe. Ano passado, ele foi campeão da Copa do Rei. Naquela ocasião, o time da capital espanhola venceu o Barcelona na final. Na Liga Espanhola atual, o Real de Mourinho conseguiu superar o rival catalão pela segunda vez em um torneio neste período.

No entanto, Mourinho ainda está em busca do principal objetivo, a Champions League. O treinador português deve permanecer à frente do clube merengue para tentar em 2013 a conquista da principal competição europeia, título que ele já ganhou com o Porto, em 2004, e com a Inter de Milão, em 2010.

Confira os títulos da carreira do técnico José Mourinho:
Porto2 Campeonatos Portugueses: 2002/03 e 2003/04
1 Taça de Portugal: 2002/03
1 Supertaça Portuguesa: 2003/04
1 Copa da Uefa: 2002/03
1 Champions League: 2003/04

Chelsea2 Campeonatos Ingleses: 2004/05 e 2005/06
1 Copa da Inglaterra: 2006/07
1 FA Community Shield: 2005
2 Copas da Liga Inglesas: 2004/05 e 2006/07

Inter de Milão2 Campeonatos Italianos: 2008/09 e 2009/10
1 Copa da Itália: 2009/10
1 Supercopa Italiana: 2008
1 Champions League: 2009/10

Real Madrid1 Copa do Rei: 2010/11
1 Campeonato Espanhol: 2011/12

Real Madrid é campeão espanhol 2011 2012

Com três rodadas de antecedência foi o melhor time da temporada 2011 2012
Tem um dos melhores atacantes do mundo Cristiano Ronaldo

A rodada de hoje definição campeão da temporada o craque Cristiano Ronaldo perdeu um penati, mas feiz um gol ele não jogou muito bem, mas deu um passe importante para um dos gols Real Madrid.

E faltando três rodadas para a capa o campeonato Real Madrid ate o momento está com 94 pontos


Hoje tem festa em Madrid a parti 19h00min

Horário local

Atenção.  

Campeão espanhol, Real Madrid já é favorito a tudo na próxima temporada

Título espanhol mais do que merecido e matematicamente assegurado, o Real Madrid festeja. Não fará celebração que gostaria ao final da temporada porque não poderá mais levantar a taça da Uefa Champions League em 19 de maio. Mas fecha um ciclo vitorioso e que, pelo jeito, está longe do fim.

O trigésimo-segundo título nacional dos merengues confirma uma campanha segura da equipe que não deu chances aos rivais. Mesmo perdendo em casa para o Barcelona, venceu no campo inimigo e raramente titubeou diante dos times mais fracos e mostrou evolução durante o certame.

O que esperar do Real Madrid em 2012/2012? Mais. Podemos esperar mais. José Mourinho seguirá em frente, assim como os principais nomes de seu elenco estelar. O Barcelona, por siua vez, viverá a experiência pós-Pep Guardiola sem saber extamente o que dela resultará. Momentos distintos.

Com esse cenário, o clube ainda se vê diante da perspectiva de trocar jogadores caros e dispensáveis, como Kaká, por outros que incrementem ainda mais o grupo que já possui. A tendência é vermos o time da capital espanhola ainda mais forte na temporada que virá.

Já é o grande favorito a tudo!


Jogadores do Real Madrid celebram a conquista do título espanhol da temporada 2011-2012
Jogadores do Real Madrid celebram a conquista do título espanhol da temporada 2011-2012

VIDEOBLOG: A improvável combinação de resultados e a sede do América, que deveria ser extinta

Na terça-feira, eu tive o desprazer de passar pela frente da sede do América na Tijuca. Deparei-me com um lugar horroroso, descascado, abandonado. Hesitei, mas entrei e acabei vendo uma coisa triste: meia dúzia de "gatos pingados" tomando cerveja em um canto, tudo escuro, uma sede que não se justifica. Quando houve um movimento para transformar o local em um shopping, há pouco tempo, eu fui contra, mas não sou mais favorável à sede.

Olhando bem de perto, aquilo que está ali é um horror, depõe contra a história do América. Por que dizer que tem uma sede? Ela não é frequentada por quase ninguém, tem um campinho de quinta categoria. Por isso, sou a favor de que ela acabe.

Em relação ao futebol de fato, o América precisa de uma combinação de resultados muitíssimo improvável nesta quarta-feira para disputar o acesso à Série A. Caso contrário, ficará entre os seis últimos e disputará o Torneio da Morte, no qual três clubes caem para a Série C. Será duro.


Assista ao videoblog desta quarta-feira!

VÍDEO: Real vence, quebra série rival e conquista 32ª liga com ataque avassalador e só duas derrotas

O Real Madrid, ao melhor estilo do ataque que encheu os olhos da Espanha nesta temporada, fez mais uma vítima nesta quarta-feira, venceu por 3 a 0 o Athletic Bilbao e se sagrou campeão espanhol no estádio San Mamés com duas rodadas de antecedência.

Higuaín, Ozil e Cristiano Ronaldo, que ainda perdeu um pênalti logo no início do jogo, fizeram os gols da noite que será lembrada como o que sacramentou a volta do Real Madrid ao posto mais alto da Liga depois de uma era de domínio do Barcelona comandado pelo técnico Pep Guardiola e pelo três vezes melhor jogador do mundo Messi.

A 32ª conquista impede que o maior rival chegue ao tetra e repita a geração do início dos anos 1990. Impede também que o clube catalão busque alcançar as maiores sequências já estabelecidas na história do Campeonato Espanhol - o Real foi pentacampeão por duas vezes, um na época de Puskás, outro sob comando do artilheiro Hugo Sánchez.



Clique no player e assista aos gols da vitória do Real Madrid
O título ainda concretiza um objetivo pessoal de José Mourinho, que pretendia ser o primeiro técnico campeão das três principais ligas nacionais da Europa: inglês pelo Chelsea, italiano pela Inter e agora espanhol pelo Real. Em campo, Cristiano Ronaldo, com 44, pode ser o maior artilheiro da história - Messi tem 46 e está na frente na briga pelo título pessoal. Já o ataque, agora com 115 gols, também é o mais goleador que se tem registro no Espanhol.


Clique no player para assistir!
No caminho, foram apenas duas derrotas. Depois de começar com um 6 a 0 sobre o Zaragoza seguido dum 4 a 2 diante do Getafe, o time perdeu por 1 a 0 para a então surpresa Levante. Então vieram mais vitórias e goleadas como o 7 a 1 contra o Osasuna e o 4 a 1 no clássico de Madri até a segunda e última queda: 3 a 1 diante do Barcelona dentro do Santiago Bernabéu.
Festa dos jogadores do Real no vestiário do San Mamés após a confirmação do título
Festa dos jogadores do Real no vestiário do San Mamés após a confirmação do título
Crédito da imagem: Divulgação Twitter Arbeloa
Dali em diante, foram 17 vitórias e três empates, incluindo o troco no Barça em pleno Camp Nou, na última esperança do rival em diminuir a distância e ainda buscar o título. Agora, restando as partidas contra Granada e Mallorca, o time já tem 94 pontos, e fica ainda com o objetivo de vencer os últimos compromissos e alcançar a marca de cem pontos na classificação.

Veja a campanha do Real Madrid:

Rodada 36 Real Madrid 3-0 Sevilla
Rodada 35 Barcelona 1-2 Real Madrid
Rodada 34 Real Madrid 3-1 Sporting Gijón
Rodada 33 Atlético de Madri 1-4 Real Madrid
Rodada 32 Real Madrid 0-0 Valencia
Rodada 31 Osasuna 1-5 Real Madrid
Rodada 30 Real Madrid 5-1 Real Sociedad
Rodada 29 Villarreal 1-1 Real Madrid
Rodada 28 Real Madrid 1-1 Málaga
Rodada 27 Real Betis 2-3 Real Madrid
Rodada 26 Real Madrid 5-0 Espanyol
Rodada 25 Rayo Vallecano 0-1 Real Madrid
Rodada 24 Real Madrid 4-0 Racing Santander
Rodada 23 Real Madrid 4-2 Levante
Rodada 22 Getafe 0-1 Real Madrid
Rodada 21 Real Madrid 3-1 Zaragoza
Rodada 20 Athletic Bilbao 0-3 Real Madrid
Rodada 19 Mallorca 1-2 Real Madrid
Rodada 18 Real Madrid 5-1 Granada
Rodada 17 Sevilla 2-6 Real Madrid
Rodada 16 Real Madrid 1-3 Barcelona
Rodada 15 Sporting Gijón 0-3 Real Madrid
Rodada 14 Real Madrid 4-1 Atlético de Madri
Rodada 13 Valencia 2-3 Real Madrid
Rodada 12 Real Madrid 7-1 Osasuna
Rodada 11 Real Sociedad 0-1 Real Madrid
Rodada 10 Real Madrid 3-0 Villarreal
Rodada 9 Málaga 0-4 Real Madrid
Rodada 8 Real Madrid 4-1 Real Betis
Rodada 7 Espanyol 0-4 Real Madrid
Rodada 6 Real Madrid 6-2 Rayo Vallecano
Rodada 5 Racing Santander 0-0 Real Madrid
Rodada 4 Levante 1-0 Real Madrid
Rodada 3 Real Madrid 4-2 Getafe
Rodada 2 Zaragoza 0-6 Real Madrid
Rodada 1 Real Madrid 1-0 Athletic Bilbao