segunda-feira, 28 de março de 2011

Rio - Começa nesta segunda-feira, logo pela manhã, em General Severiano, a Era Caio Júnior. Depois de observar de uma cabine o empate do Botafogo em 0 a 0 com o Boavista, no sábado, o novo treinador coloca a mão na massa e comanda o seu primeiro treinamento com os jogadores.

Rio - O lateral-direito Léo Moura é um dos destaques do Flamengo neste início de temporada. Ainda que tenha tido mantido as boas atuações, o atleta conhecido pelo seus altos índices de assistências, neste ano, até o momento já foram seis, o camisa 2 permaneceu por cinco meses sem balançar as redes. Neste domingo, ele encerrou o jejum e ajudou a equipe no empate em 3 a 3 contra o Madureira, em Macaé.

"Estava ali já tentando fazer o gol. A oportunidade apareceu e o Wanderley fez uma jogada excelente", recordou o lateral. O resultado deixou a equipe na quarta posição do Grupo A, com 9 pontos. O último gol de Léo Moura com a camisa do Flamengo tinha sido contra o Botafogo em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro do ano passado.

No próximo sábado o Flamengo volta a campo para enfrentar o Duque de Caxias, às 18h30, no Engenhão.

Começa a 'Era Caio Junior' no Botafogo

Rio - Começa nesta segunda-feira, logo pela manhã, em General Severiano, a Era Caio Júnior. Depois de observar de uma cabine o empate do Botafogo em 0 a 0 com o Boavista, no sábado, o novo treinador coloca a mão na massa e comanda o seu primeiro treinamento com os jogadores.
>>FOTOGALERIA: Jogadores bateram cabeça, erraram muito e o resultado não poderia ser outro: 0 a 0

A maior preocupação de Caio é o jogo de quarta-feira contra o Paraná, em Curitiba, pela segunda fase da Copa do Brasil. Ao contrário da última partida — quando o Botafogo teve 10 desfalques —, contra o time paranaense Caio poderá contar com a volta de quatro jogadores: o atacante Herrera, o volante Rodrigo Mancha e o apoiador Everton, que cumpriram suspensão contra o Boavista, além do goleiro Jefferson, que deverá ser integrado à delegação após servir à Seleção.

Em má fase, Márcio Azevedo pode deixar time titular
Com a volta do quarteto, a tendência é que Caio forme a dupla de ataque com Herrera, Mancha entre no lugar de Fahel e Everton no de Fabrício. Outra pergunta que está no ar é se Caio Júnior vai manter o lateral-esquerdo Márcio Azevedo entre os titulares. Em má fase, o jogador voltou a ser vaiado contra o Boavista e pode perder a vaga para Guilherme ou até mesmo para Somália, que atuaria improvisado no setor. Definições que vão começar quando o técnico comandar o seu primeiro coletivo, em General Severiano.
Por enquanto, o novo treinador não poderá contar com Loco Abreu e Arévalo, que estão na seleção uruguaia. Outros desfalques são o volante Bruno Tiago e o lateral Lucas, que estão em fase final de recuperação de lesões musculares. Isso sem falar em Araruama que será operado amanhã no ombro, após sofrer uma forte luxação.

Líder, Vasco empata clássico e mantém Flu fora da zona de classificação

Rio - Terminou sem gols o clássico deste domingo entre Fluminense e Vasco, válido pela sexta rodada do segundo turno do Campeonato Carioca. O 0 a 0 no Estádio do Engenhão, porém, foi bastante importante para o Vasco, que terminou a rodada na liderança do Grupo A da Taça Rio. O Fluminense, em compensação, segue fora da zona de classificação.

>>>FOTOGALERIA: Confira as imagens do clássico no Engenhão
Com o resultado, o time do técnico Ricardo Gomes chegou aos 10 pontos e superou Boavista e Americano - que têm a mesma pontuação, mas levam desvantagem respectivamente no número de gols marcados e no saldo de gols. O Fluminense, por sua vez, segue vivendo em sua irregularidade, com oito pontos em cinco jogos e atrás de Olaria (12 pontos) e Botafogo (10).
No clássico deste domingo, o Vasco esteve melhor ao longo de boa parte do primeiro tempo, mas não sem permitir uma pressão tricolor nos primeiros minutos. Aos 10min, Darío Conca escapou da marcação e bateu forte da intermediária, obrigando Fernando Prass a cair para o lado esquerdo e fazer boa defesa. Mais tarde, aos 14min, em momento de grande pressão Souza cruzou a bola pela esquerda e Émerson escorou na direita, mandando a bola para fora.
Após a parada técnica, porém, o time cruzmaltino cresceu e passou a sufocar, especialmente com fortes tentativas de longe. Foi assim na falta de Bernardo aos 24min, que Ricardo Berna defendeu no canto esquerdo, e aos 37min, em arrancada de Éder Luís que terminou com uma bomba no travessão. O Vasco ainda teve a chance aos 35min, em arremate cruzado de Bernardo que Ricardo Berna espalmou; porém, Ânderson Martins concluiu para fora.
No segundo tempo, a partida passou a ser mais truncada, com muitos erros de passes. O Vasco ainda pediu um pênalti aos 12min, em choque de Gum com Éder Luís, mas a arbitragem mandou seguir. Sem conseguir articular jogadas de perigo, Fluminense e Vasco passaram a apostar nas bolas levantadas na área, mas sem sucesso. Aos 24min, Éder Luís teve nova chance, mas mandou para fora a bola que recebeu na pequena área.
O Flu ainda teve uma última oportunidade perigosa aos 36min, em arremate de Deco da entrada da área que terminou na nova defesa de Fernando Prass. Sem conseguir vencer, os dois times voltam a entrar em campo pela Taça Rio no próximo final de semana: o Flu visita o Volta Redonda no sábado, enquanto o Vasco hospeda o Bangu.

Adriano assume que bebe, mas o pior já passou

Rio - Após omitir a informação da contratação do atacante Adriano — o MARCA BRASIL antecipou o acordo com o atacante na sexta-feira —, o Corinthians confirmou, enfim, o negócio. No mesmo dia em que o Imperador deu uma entrevista ao programa Fantástico, da ‘TV Globo’, afirmando que teve problemas com álcool no passado, que hoje toma sua cerveja durante um jantar ou outro, mas que o pior de tudo passou.

“Foi quando comecei a ter depressão, que fiz muita coisa errada. Veja bem: coisa errada não é usar droga. Realmente tive um problema com álcool”, disse, referindo-se à tristeza profunda que teve após a morte do pai.

Logo depois, o atacante confessou que realmente costuma beber em algumas refeições. “Saio para almoçar ou para jantar, tomo minha cervejinha com meus amigos normalmente. Mas não é uma coisa para se dizer exagero. Aquela época de exagero passou”, comentou.

A apresentação do jogador à torcida corintiana deve acontecer amanhã. “O Adriano virá para o Corinthians. Se tudo encaminhar da maneira que planejamos, a apresentação dele será na terça-feira”, disse Roberto de Andrade, diretor de futebol do Timão à rádio ESPN.

A ideia da departamento de marketing do Corinthians é apresentar Adriano no Parque da Independência, em frente ao Museu do Ipiranga, em alusão ao apelido de Imperador.

“O Ronaldo teve uma participação muito grande (na contratação)”, finalizou Adriano.

Rogério Cem

ESQUEÇA O CLÁSSICO. Não vai ficar na história a chance de o Corinthians igualar sua maior série sem derrotas para o São Paulo. E você também não vai se lembrar que o São Paulo venceu escalado com duas linhas de quatro, um 4-4-2 à inglesa, nem do mapa tático da partida (veja ilustração).
O detalhe tático de Carpegiani ter mudado o time para um 4-5-1 no segundo tempo teve uma única importância: Fernandinho passou a incomodar Alessandro. E foi justamente em seu setor que Ralf, na cobertura, fez, no atacante tricolor, a falta histórica.
Eram 17h19 quando Rogério saiu de sua grande área, com a torcida atrás do gol de Júlio César ansiosa.
Rogério nunca havia feito gol de falta no Corinthians.
O futebol nunca havia visto um goleiro como Rogério.
Dane-se o incômodo por ser mais lembrado pelos gols que marca do que pelas defesas que faz. Desta vez, nem Rogério vai se lembrar que, a 1min do segundo tempo, espalmou para escanteio um toque de Jorge Henrique que empataria o jogo.
Tirando esse lance, o segundo tempo era são-paulino, porque Carpegiani bloqueou o caminho mais direto do Corinthians para a área de Rogério. Fechou a subida de Alessandro, que fez falta em Dagoberto e mereceu cartão vermelho.
Carpegiani montou bem seu time. O primeiro tempo de vantagem são-paulina, apesar de a aproximação com o ataque se dar com os volantes, só funcionou quando a bola caiu no pé direito de Dagoberto, em vez de Jean e Rodrigo Souto. E quando o chute de fora da área não foi de Dagoberto, mas de Rogério Ceni.
Rogério já é o 18º goleador da história do São Paulo, empatado com Renato, campeão em 1980 e 1981. Rogério é lenda!
...e, com mais seis gols, empata com Friedenreich!

À PROCURA DO 10
Jadson começou a partida contra a Escócia muito aberto pela direita, como Renato Augusto contra a França. À medida em que centralizou o jogo, o Brasil melhorou. Mas só ficou bom mesmo quando Neymar começou a brilhar. À espera da Copa América, o Brasil também espera por Ganso ou Robinho, para a armação. E por Pato. Na Argentina, o centroavante não será Leandro Damião, apesar dos bons momentos na estreia.

Rogério, 102 gols!

ROGÉRIO CENI fez seu centésimo gol ainda no primeiro tempo do Majestoso em Barueri, um clássico que entra na história do embate.
Fez ao roubar de Liedson o que seria o primeiro gol do jogo.
E fez o 101º ao cometer um milagre na surpreendente letra de Jorge Henrique, no começo do segundo tempo.
O gol de número de 103 ele marcou em mais uma cobrança perfeita de falta, que Júlio César, num esforço supremo, tocou com as pontas dos dedos.
De fato, reduzir Rogério Ceni apenas aos gols que marcou em sua brilhante carreira é uma injustiça que até quem não gosta dele pelo que significa como maior ídolo da história são-paulina não pode cometer.
Em nome do respeito ao futebol.
O jogo era muito mais uma guerra do que só um clássico repleto de rivalidade, seja no velho e bom Campeonato Paulista, no atual Paulistinha, no Rio--São Paulo, no Brasileirão ou na bolinha de gude.
E, se houve momentos de pura arte na batalha de Barueri, eles se deveram às intervenções do goleiro-goleiro, além do goleiro- -artilheiro, nem sei se cabem os hífens na burra reforma ortográfica a que estamos submetidos. Certamente não importa.
Nas pretendidas, pela oposição tricolor, Diretas Já, Já!, alusão ao JJ de Juvenal Juvêncio, ficaria muito bem se Rogério Ceni fosse o candidato eleito.
Porque, assim, além de goleiro-goleiro e goleiro- -artilheiro ele seria, também, goleiro-presidente!
Ninguém merece tanto.

NEYMAR & LUCAS
Contra uma equipe tosca, capaz de momentos que não honram a Grã-Bretanha como berço do futebol moderno, a seleção brasileira cumpriu com sua obrigação e ganhou da Escócia por parcos 2 a 0, quando poderia ter vencido por pelo menos 5 a 0, tivesse a arbitragem marcado um pênalti claro de mão na bola e Leandro Damião e Jonas não se afobassem em dois lances claros de gol.
O jogo foi tão bizarro que o time brasileiro poderia perfeitamente ter aberto mão de escalar alguém para jogar com as mãos, porque a única defesa de Júlio César ele poderia ter feito com o peito e sair jogando com os pés.
Valeu mesmo pela madura atuação de Neymar, com dois gols, e pelo que, em pouco tempo, o menino Lucas, com duas arrancadas, ensaiou poder mostrar mais tarde.

Record ignora acordos e quer juntar-se à RedeTV! por Brasileiro, diz jornal

briga pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro em TV aberta parece mesmo longe do fim. A Record, ignorando o fato de 10 clubes já terem fechado oficialmente com a Globo, agora aposta em uma parceria com a RedeTV! para sair vencedora deste embate.

Segundo a coluna Painel FC do jornal "Folha de S. Paulo" desta segunda-feira, executivos da emissora paulista querem marcar um encontro com diretores da vencedora da licitação do Clube dos 13 para esta semana.

A ideia é propor ajuda financeira via sublicenciamento dos direitos. Assim, o valor oferecido aos clubes seria muito maior que os R$ 516 milhões anuais que a RedeTV! pagaria pelo Nacional para o triênio 2012-2014, de acordo com a licitação.

Como as agremiações alegam, em sua maioria, que os ganhos finenceiros são a parte mais importante da questão, poderiam, na visão dos representantes da emissora paulista, reconsiderar o assunto, principalmente no cado daqueles que ainda não assinaram contrato com a empresa carioca.

  

VÍDEO: Ceni em nova página de sua história. Neymar inicia a dele lá fora

Cem gols de um goleiro. Provavelmente nenhum de nós terá a chance de ver outro arqueiro alcançar tal marca. Rogério Ceni escreveu uma histórica página. E além disso o gol que coloca o são-paulino entre os jogadores com uma centena de tentos valeu a vitória, os três pontos. Para completar, sobre o maior rival tricolor. Melhor do que isso só jogando no Morumbi e aos 49 do segundo tempo.

Dois gols e a vitória do Brasil sobre a Escócia. Quem não conhecia Neymar teve a chance de a ele ser apresentado e verá outras exibições ainda melhores do talentosíssimo menino santista. Claro que o rapaz não mostrou seu repertório completo, o que é capaz de fazer. Mas gerou enorme repercussão na imprensa europeia e é muito improvável que o Santos consiga mantê-lo no segundo semestre.

Ceni chegou aos cem gols, marca quase inacreditável para um goleiro, no mesmo domingo em que Neymar foi realmente apresentado ao mercado europeu.


Clique no player acima para assistir ao comentário sobere Rogério Ceni

Após o jogo, Rogério Ceni desbafou diante dos microfones:

"Aqueles caras que enfrentam, e trazem benefícios para o futebol brasileiro. Aqueles caras que não pensam em si só, não pensam no seu clube, pensam no futebol brasileiro daqui a alguns anos. Os caras que não querem ganhar o que ganham para si, e sim dividir com todos, desde os clubes menores, para que eles se fortaleçam, para que o futebol brasileiro fique cada bez mais forte. Não é briga com ninguém, o São Paulo não briga com ninguém, mas a gente vê pessoas que são justas, grupo de gente justa, que quer o melhor pro futebol. Não só para si próprio. O São Paulo quer o melhor para ele, mas o São Paulo sempre se preocupou em trazer os outros junto consigo. E esse é o grande motivo para que as pessoas sentem, parem, pensem. Independente de qual emissora, mas que tenham bom senso, não prejudiquem um time por ele lutar pelos seus direitos. Será que no país você não pode lutar de maneira justa? Será que só uma pessoa manda nesse país, mais do que o presidente da República até?"
Clique aqui, veja o vídeo e ouça o que disse o goleiro-artilheiro. Estou plenamente de acordo com a parte final das palavras de Rogério. Só não vejo o São Paulo como uma espécie de paladino da justiça entre os clubes brasileiros, embora sua postura seja muito mais digna do que a das muitas agremiações que mantêm dirigentes 100% subservientes à CBF. Gostaria de saber quem são as pessoas de postura tão correta elogiadas pelo capitão tricolor. Honestamente, não consigo encaixar tal perfil em nenhum dos personagens do cenário futebolístico brasileiro.

Rogério Ceni dá aquela força ao brilhante centenário corintiano

Se realmente a folhinha corintiana marcar o término da festa dos 100 anos para 31 de agosto, como apregoa o fofo Ronaldo, sob a bênção do presidente da nova-velha diretoria, o gentleman Andrés Sanchez, a Fiel finalmente pode comemorar a chegada da cereja do bolo.

O centenário não passará mais em branco. Os coirmãos terão de jogar no lixo a salutar pecha do sem ter nada, do ‘toliminado’.

Os 100 anos certamente serão lembrados para todo e sempre, incluídos até no livro dos recordes: o Corinthians abrigou, orgulhosamente, o centésimo gol do amigo de fé são-paulino Rogério Ceni. E com direito à quebra de um tabu.

Uma freguesia de quatro anos e 11 contas a pagar que começou a mudar de mãos e chuteiras assim que a bola rolou na Arena Barueri.

Até quem tem pouca intimidade com o esporte e se liga mais no críquete pôde perceber que havia no ar algo diferente, que o clássico iria dar o que falar.

O São Paulo pintou em campo com uma vontade incrível, como se estivesse decidindo um título. Em dúvida, bola para o mato que o jogo é de campeonato. E vigilância mais que dobrada em Liedson, uma pobre andorinha perdida entre pitbulls esfomeados por uma vitória.

Já o Corinthians lembrou galã contratado para dar as caras em baile de debutante: muita maquiagem para ficar bonitinho, fazer jus ao cachê. E dançou a valsa em ritmo de maxixe. Sem lenço e sem documento.
                                                             #####
Pica-Pau. O Corinthians é daqueles clubes que fazem questão de enaltecer as qualidades do adversário, independentemente do resultado. Pouco depois da quebra do tabu de quatro anos, o site da equipe da Fazendinha postou rasgados elogios ao Tricolor. Primeiro, classificou como ‘zebra’ o resultado em Barueri. Depois, ‘roubou’ gols de Rogério Ceni. Lembrou que a mamãe Fifa reconhece apenas 98. Traduzindo: prosopopeia flácida para acalentar bovino – mais conhecido como conversa para boi dormir.

Twitter. Se o Tricolor estivesse perdendo por 2 a 0 ou 3 a 0, Rogério Ceni havia prometido não bater pênalti ou falta. Guardaria o centésimo para outra freguesia.

Pai Jeová. Apesar de o técnico Mano Menezes insistir na renovação da equipe, com a escalação de 50% dos anões de Dunga que fracassaram no safári da África do Sul, os vovôs é que continuam dando as cartas na seleção. Neymar, com dois gols, e Lucas ‘Marcelinho’, em poucos minutos, arrebentaram no treino contra os escoceses, acabando com um jejum de dois jogos sem vitória. Só falta Ganso na lagoa. Que venha a laranja holandesa. Mas nada de blablablá de revanche, porque Copa é Copa e pebolim é totó.

Sugismundo Freud. Brasil: reformatar ou aeroporto.

Tico e Teco. E o ‘pofexô’ Vanderlei Luxemburgo, hein? O ‘mestre dos mestres’ começou a viver uma bela lua de mel com a torcida por ter vetado a contratação de Adriano, o Imperador. Cartazes tipo ‘fora Luxa’ e ‘Adriano=hexa e Luxa?” passaram a frequentar o coração do técnico. Entre uma batida e outra, os agradecimentos, após o empate em 3 a 3 com o Madureira: “Sobre o Adriano, tem gente que é favorável porque tem interesse político. Atrás do banco tinha meia dúzia de pessoas que deve ter levado uma graninha para perturbar.” A conferir.

Facebook. O Bahia estava tão fechado, mas tão fechado com o Clube dos 13, que se abriu para a Globo.

Olha a xepa. O goleiro Fábio Costa está preocupadíssimo com a alta da abobrinha e do repolho. Tanto que só vai à feira depois do meio-dia, quando os preços caem pela metade. Desde fevereiro, ele curte férias remuneradas na cobertura que possui na Baixada Santista. O Galo contribui com a poupança do jogador em mais de R$ 200 mil mensais. Tentou devolvê-lo ao Santos antes de terminar seu empréstimo, mas não obteve êxito. E Fábio Costa já decidiu: prefere xepa a clube da segundona no Brasileirão/2011.

Gilete press. Do blogueiro Ricardo Perrone, no ‘Uol’: “O São Paulo usa atualmente os serviços de um psiquiatra. Ele é acionado quando a psicóloga do clube julga que algum jogador precisa de sua ajuda. É uma herança da passagem de Adriano pelo Morumbi (...) No Corinthians, Adriano pelo menos não terá problemas para frequentar alguns ambientes. Andrés Sanchez e outros dirigentes gostam de sair com boleiros.” E vai rolar a festa.

DataLetra. Onze de cada 10 jogadores aplaudem com efusivas vaias o horário das 21 horas de sábado para jogos do Brasileirão. Zorra total.

Tititi d’Aline. A elegância demonstrada pelo árbitro Guilherme Ceretta de Lima no clássico paulista tem explicação. Nas horas vagas, ele é modelo. Posa para fotos de catálogos e sobe na passarela.

Você sabia que... o Internacional só admite negociar Leandro Damião por mais de R$ 45 milhões?

Pombo-correio. “Por que o Santos não troca o Ganso pelo Robinho, já que ele quer ir para o Milan?” – do internauta Flávio Alonso de Oliveira. Há controvérsias.

Bola de ouro. Rogério Ceni. Simplesmente fantástico. Tem muito atacante que não chega nem à metade dos 100 gols do são-paulino. A lamentar: o palco da façanha (merecia o Morumbi) e o público (pouco mais de 17 mil pagantes).

Bola de latão. Dentinho. Resolveu colaborar decisivamente com a festa de Rogério Ceni. Sem mais nem menos, pimba no bilau de Rodrigo Souto. Merece uma multa exemplar.

Bola de lixo. Lourival Libaneo. Ganhou um ótimo prêmio da confederação de atletismo: dois anos de gancho por doping.

Bola sete. "Foi como tinha de ser, de falta, um gol que decidiu um jogo importante. Dedico para as minhas filhas, que são os tesouros da minha vida, para o meu pai e, principalmente, para a nação são-paulina, para a entidade São Paulo, que luta contra tanta coisa ruim no futebol [Globo e CBF]” (do goleiro-artilheiro Rogério Ceni – no alvo).

Dúvida pertinente. Por quanto tempo Júlio César sonhará com Rogério Ceni?

O que você achou?
jose.r.malia@espn.com

Cem vezes Rogério Ceni no histórico clássico do fim do tabu

xxx


Se Rogério Ceni queria que o centésimo gol fosse de falta? "Eu queria! Começou assim, queria que fosse assim!"
E Rogério ainda fez questão de deixar claro seu incômodo por ser mais lembrado pelos gols que marca, do que pelos que evita: "A única coisa em que sou melhor do que o Pelé é no gol!"
Não é preciso fazer qualquer comparação com o Rei do Futebol.
A não ser a inevitável.
Cem gols de goleiro valem mil de um atacante.
Na história do futebol, só Pelé, como profissional, e Romário, somando os marcados desde o infantil, têm uma lista com mil gols.
Mas o único goleiro na história capaz de marcar 100 gols é Rogério Ceni.
Quem mais perto se aproximou disso foi Chilavert, autor de 62.
Quer dizer que Rogério marcou 38 gols a mais do que o goleiro paraguaio, que já era mito quando o são-paulino começou a carreira.
Quando começou a fazer gols. O primeiro, contra Adinan, do União São João, em 15 de fevereiro de 1997.
O centésimo num clássico espetacular, vencido pelo São Paulo por 2 x 1, que marcou o fim de um tabu de onze jogos e que só será lembrado por duas palavras:
Rogério Cem


Abaixo, a lista dos 20 maiores goleadores da história do São Paulo. Rogério Cem é o 18o, junto com Renato.


1º) Serginho Chulapa - 242 gols
2º) Gino Orlando - 238 gols
3º) Teixeirinha - 187 gols
4º) França - 182 gols
5º) Luizinho - 175 gols
6º) Muller - 161 gols
7º) Leônidas da Silva - 141 gols
8º) Maurinho - 136 gols
9º) Raí - 126 gols
10º) Prado - 121 gols
11º) Pedro Rocha - 121 gols
12º) Luís Fabiano - 118 gols
13º) Careca - 115 gols
14º) Dino Sani - 111 gols
15º) Remo - 107 gols
16º) Canhoteiro - 107 gols
17º) Friedenreich - 106 gols
18º) Rogério Ceni - 100 gols
19º) Renato - 100 gols
20º) Dodô - 93 gols

Gosto amargo no Engenhão

Um clássico 0 a 0 não é, obrigatoriamente, sem graça. Aliás, Vasco e Fluminense deram a impressão, em alguns momentos, de que o jogo do Engenhão seria uma partida recheada de gols. Ficou apenas na impressão.

Com muitos erros de passe e falta de capricho na conclusão, o zero insistiu em ficar no placar. Para o Vasco, um ponto foi o suficiente para devolver a liderança do grupo A.

Já para o Fluminense, o empate distanciou o time da zona de classificação para a semifinal da Taça Rio.

Hoje, o Olaria lidera o grupo B com 12 pontos, quatro a mais que o Tricolor. O Botafogo está entre eles, com 10.

Antes do jogo, a expectativa girava em torno de Diego Souza e Fred. O primeiro tentou muito mais do que o artilheiro. Só que a força física do camisa 10 do Vasco não foi suficiente para fazer o time emplacar a segunda vitória em um clássico na Taça Rio.

Fred parou na forte e leal marcação do zagueiro Dedé. Com Conca ainda fora da melhor forma técnica, o placar não tinha com o ficar diferente.

Os técnicos bem que tentaram empurrar os times para o ataque, mas acertar o gol foi uma tarefa difícil. Éder Luís teve a melhor chance da partida, mas chutou torto.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Bangu em São Januário. Enquanto isso, o Fluminense viaja até Volta Redonda para encarar os donos da casa.

Restam três rodadas, mas a Taça Rio parece que vai ficar sem algum grande na semifinal. Ou sem dois grandes na próxima fase. Alguém duvida?

Phil Davis vence Minotouro no UFC Fight Night 24

Minotouro vs Davis


Phil Davis vence Minotouro no UFC Fight Night 24
*Por: Alan Oliveira/PVT


A cidade de Seattle, EUA, recebeu neste sábado a 24ª edição do UFC Fight Night 24. A luta principal contaria com Antônio Rogério Minotouro Nogueira tentando voltar às vitórias no UFC contra o invicto Phil Davis.

Antes disso, outro brasileiro, Mário Miranda enfrentou Aaron Simpson. O americano tratou de usar seu wrestling para quedar e pontuar contra “Super Mário” no chão, dominando os três rounds e conseguindo a vitória na decisão unânime dos juízes. Foi a terceira derrota do brasileiro em quatro lutas no UFC.

A segunda luta em importância, entre Anthony Johnson e Dan Hardy, mostrou novamente como usar o wrestling para amarrar uma luta. Num clássico duelo striker x wrestler, Johnson mandou Hardy para o chão, mas não com uma queda, e sim com um belo chute na cabeça. Depois disso, começou a amassar o inglês no solo. A luta chegou a ser vaiada. Hardy até tentou a kimura da guarda duas vezes, mas faltou técnica. E Johnson conseguiu a vitória na decisão unânime.

Na luta principal, Rogério Minotouro procurava a recuperação no UFC contra o duro wrestler Phil Davis. No 1º round, Minotouro defendeu muito bem as quedas, e nada além disso aconteceu. Já no segundo, além de evitar bem ser colocado para baixo, acertou bons golpes em pé no americano, que quedou apenas perto do fim do round. Minotouro levantou mas, quedado novamente, deu as costas para o adversário e recebeu duros golpes até o gongo soar. No último round, Davis conseguiu usar seu wrestling de altíssimo nível para amarrar a luta, como seu colega wrestler Anthony Johnson fizera com Dan Hardy. Acabou conseguindo a vitória por pontos, na decisão unânime dos juízes. O americano se mantém invicto. O brasileiro agora tem duas vitórias e duas derrotas no UFC. Sua melhora na defesa de quedas e a qualidade e histórico que o fazem ser considerado lenda por todos, inclusive pelos americanos, nos permitem acreditar que veremos Minoto voltar ainda melhor que ontem.

UFC Fight Night 24
26 de março de 2011
Seattle, Estados Unidos

Card preliminar:

Nik Lentz finalizou Waylon Lowe com uma guilhotina aos 2:24min do 3º round
Aaron Simpson derrotou Mário Miranda na decisão unânime dos juízes
Johny Hendricks nocauteou Anthony Waldburger a 1:35min do 1º round
Christian Morecraft finalizou Sean McCorkle com uma guilhotina aos 4:10min do 2º round
Michael McDonald derrotou Edwin Figueroa na decisão unânime dos juízes
John Hathaway derrotou Kris McCray na decisão dividida dos juízes
Mackens Semerzie finalizou Alex Caceres com um mata-leão aos 3:18min do 1º round
Mike Russow derrotou Jon Madsen por interrupção médica no fim do 2º round

Card Principal:

Chan Sung Jung finalizou Leonard Garcia aos 4:59min do 2º round
Amir Sadollah derrotou DaMarques Johnson por nocaute técnico aos 3:27min do 2º round
Anthony Johnson derrotou Dan Hardy na decisão unânime dos juízes
Phil Davis derrotou Antonio Rogério Nogueira na decisão unãnime dos juízes

Campeonato Goiano 2011

15ª RODADA - 28/03/2011
HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
20h30Morrinhos 3x1 Goiás João VilelaMorrinhos

Campeonato Gaúcho 2011

28/03/2011
16h00Porto Alegre 2x2 Santa Cruz-RS João da Silva MoreiraPorto Alegre