sábado, 12 de maio de 2012

Campeonato Amazonense

Decisão do 2º turno
Jogo de ida
Iranduba 0 x 2 Fast Clube

Campeonato Tocantinense

Decisão do 2º Turno
Jogo de ida
Gurupi 3 x 2 Tocantinópolis

Paulista

18h30 Mogi Mirim 4x2 Bragantino

Argentino - Clausura


16h10 Newells Old Boys 1x3 Unión
16h30 Independiente 0x3 All Boys
18h15 Belgrano 1x1 Atlético Rafaela
20h20 San Lorenzo 1x1 Olimpo

Baiano

16h00 Feirense-BA 2x3 Vitória da Conquista

Alagoano

16h00 ASA 0x0 CRB

Espanhol


15h00 Real Sociedad 1x0 Valencia
17h00 Betis 2x2 Barcelona

Português


14h30 Gil Vicente 3x1 Feirense
14h30 União Leiria 2x3 Nacional da Madeira
14h30 Vitória de Setúbal 1x3 Benfica
14h30 Vitória de Guimarães 1x2 Acadêmica
14h30 Rio Ave 2x5 Porto
14h30 Marítimo 1x1 Paços Ferreira
14h30 Beira-Mar 1x2 Olhanense
17h15 Sporting 3x2 Braga

Inspirado no passado industrial de Manchester, United lança novo uniforme; veja

Depois de Arsenal e Liverpool já lançarem os seus uniformes para a próxima temporada do futebol europeu, nesta sexta-feira, foi a vez do Manchester United revelar o seu mais novo manto para seus fanáticos torcedores ao redor do mundo.

O uniforme tem um aspecto um tanto quanto diferente. O visual arrojado estampado na camisa faz referência ao passado industrial de Manchester. . A estampa xadrez foi desenvolvida tendo como referência os moinhos de algodão da cidade. O clube foi fundado sob os valores tradicionais de respeito e trabalho duro, que levaram as fábricas de algodão ao sucesso no século 18.

Na parte interior da gola da nova camisa está escrito a mensagem. “Forged in Industry, Striving for Glory” (Forjado na Indústria, Lutando pela Glória, em português).

Nova camisa do United para a tempora 2012/13
Nova camisa do United para a tempora 2012/13
Crédito da imagem: Divulgação

Manchester United lançou novo shorts para a temporada
Manchester United lançou novo shorts para a temporada
Crédito da imagem: Divulgação

Gabriel, de 19 anos, assumirá a lateral do Botafogo contra o Fluminense

A expulsão de Lucas no primeiro jogo entre Botafogo e Fluminense na final do Campeonato Carioca fez o técnico Oswaldo de Oliveira inovar na lateral direita. Sem opções para colocar em campo no setor, o treinador optou por Gabriel, de apenas 19 anos, para assumir a vaga deixada na equipe titular.

Mesmo com a aposta de Oswaldo revelada nos treinamentos desta sexta-feira, o restante do time ainda não foi definido pelo comandante. Diferentemente do habitual mistério que ronda as finais de campeonatos, a incerteza na hora de escalar a equipe alvinegra decorre de lesões apresentadas por jogadores fundamentais para o esquema tático.

O volante Marcelo Mattos sentiu dores durante as atividades e precisará de um acompanhamento médico antes de ser confirmado no Botafogo. A nova avaliação será realizada no próximo sábado e não deverá tirar o atleta da decisão do torneio. Já Fellype Gabriel segue apresentando certa insegurança com a recente recuperação de uma contusão, mas também poderá ser confirmado pela comissão técnica antes da decisão.

Goleado no primeiro encontro entre os dois clubes, o Botafogo precisará tirar uma larga diferença do placar para sair do Engenhão com o título estadual. O Fluminense aplicou 4 a 1 no time alvinegro, no fim de semana passado, e poderá perder por até dois gols de diferença para ficar com o título. Uma vitória com a vantagem de três para o time de Oswaldo levará o jogo para os pênaltis, enquanto um triunfo superior garante o título ao Botafogo. A decisão ocorrerá no domingo, no Engenhão, às 16h (de Brasília).

Sem Fred, Flu aposta em Rafael Moura, decisivo na Argentina na fase de grupos

O Fluminense vive grande momento, nas quartas de final da Libertadores e também muito próximo de garantir o título carioca neste domingo, já que encara o Botafogo com vantagem de 4 a 1 do jogo de ida. Apesar disso, a sexta-feira foi de má notícia para o técnico Abel Braga: o atacante Fred tem uma lesão na coxa direita e não poderá jogar a decisão do estadual e o jogo de ida contra o Boca Juniors, em La Bombonera.

A tendência natural é que Rafael Moura seja o substituto do capitão. Nesta quinta-feira, quando Fred sentiu a lesão na coxa direita diante do Internacional, foi ele quem entrou no lugar do titular, participando da quinta partida dele nesta temporada da Libertadores: foi titular contra o Arsenal de Sarandí, entrou nos dois jogos contra o Zamora e também foi a campo no segundo tempo do jogo contra o Boca pela primeira fase, no Engenhão.

"Eu nunca coloquei qualquer dúvida em relação aos meus jogadores. São eles que fazem a diferença. Mais uma vez hoje o Fred mostrou o jogador que é. Ficou em campo alguns minutos ainda com lesão. É um jogador decisivo que, na hora certa, faz a diferença. Isso ficou provado mais uma vez hoje", disse Abel Braga após a partida, demonstrando toda a confiança no principal centroavante.

Na atual competição, porém, Rafael Moura já foi decisivo num jogo na Argentina. Contra o Arsenal, em 18 de abril, ele marcou o gol da vitória aos 47 minutos do segundo tempo, resultado importantíssimo para que o Flu ficasse no primeiro lugar do grupo. Pelo Campeonato Carioca, quando atuou em diversas partidas em que Abel usou o time reserva, Moura foi titular em sete oportunidades e marcou quatro gols.
Rafael Moura deve ser a opção natural de Abel Braga
Rafael Moura deve ser a opção natural de Abel Braga
Crédito da imagem: Photocamera
Em 2011, o "He-Man" teve uma participação mais efetiva na competição, jogando todas as oito partidas do Flu, que caiu nas oitavas de final. Na disputa, o atacante de 28 anos foi titular em seis jogos, entrou no segundo tempo de dois e marcou quatro gols - um deles também na Argentina, diante do Argentinos Juniors.

Um ano antes, pelo Goiás, o atual jogador do Flu foi bastante importante na campanha do vice-campeonato da Copa Sul-Americana. Rafael Moura marcou oito gols e foi o artilheiro do torneio fazendo inclusive um em cada final contra o Independiente, quando os goianos acabaram derrotados nos pênaltis.

O centroavante também jogou alguns minutos da Libertadores de 2006 pelo Corinthians, quando entrou no segundo tempo da eliminação para o River Plate em pleno Pacaembu. Pouco usado no time que tinha Tevez e Nilmar, o jogador não conseguiu ajudar a equipe contra os argentinos.

O primeiro jogo entre Boca Juniors e Fluminense acontece na próxima quinta-feira, às 19h45. Uma semana depois, o jogo de volta está marcado para o Engenhão, às 19h30. "Nosso time provou que está bem preparado para enfrentar a Libertadores", garantiu Abel.

Sob olhares de Magnano, Pinheiros consegue virada histórica e vai à semifinal do NBB

O Pinheiros venceu o Joinville por 73 a 63, nesta sexta-feira, e garantiu uma vaga nas semifinais do NBB, a liga nacional de basquete. Com o resultado, o clube paulistano faz 3 a 2 nas quartas de final. É a primeira vez na história do NBB que uma equipe consegue avançar depois de perder os dois primeiros jogos de uma série.

Em um jogo marcado por muitas falhas, o Pinheiros conseguiu manter-se à frente do placar durante praticamente todo o tempo. Além de uma vaga nas semifinais, os jogadores das duas equipes lutavam para fazer bonito diante do técnico da seleção brasileira, Rúben Magnano, que assistia à partida.

O cestinha da partida foi o norte-americano Shamell, do Pinheiros, com 17 pontos. Marquinhos também se destacou com 10 rebotes e 5 assistências. Pelo Joinville, Shilton anotou 16 pontos, e Kojo pegou 10 rebotes, além de ter colaborado com 5 assistências.

Na fase semifinal, o Pinheiros terá pela frente a equipe que vencer a série entre São José e Franca, que por enquanto tem vantagem de São José por 2 a 1.

Hamilton faz terceira pole no ano e larga na frente na Espanha; brasileiros na nona fila

O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, sobrou no treino de classificação e largará na pole position do Grande Prêmio da Espanha, neste domingo, após marcar 1min21s707. Pastor Maldonado, da Willians, completa a primeira fila, enquanto Fernando Alonso conseguiu o terceiro tempo.

Hamilton, três poles na temporada e 22 na carreira, nunca tinha conseguido largar nem na primeira fila em Barcelona. Em 21 anos de GP da Espanha, apenas cinco vezes quem largou na primeira posição não venceu a corrida.

O GP da Espanha de Fórmula 1 terá transmissão ao vivo da Rádio Estadão ESPN a partir das 8h50 deste domingo. A narração será de Everaldo Marques, com comentários de Flavio Gomes e reportagem de Vanessa Ruiz.
Quem ficou logo no Q1 foi Bruno Senna. O brasileiro tentou correr atrás de um melhor tempo na última volta e subiu na zebra de forma muito forte, rodando e ficando na brita. Com isso, o piloto da Willians larga em 18º.

Com o resultado, Senna largará na pior posição do grid em toda a temporada. Nas outras quatro etapas, ele sempre havia passado para a segunda fase do treino, largando respectivamente em 14º, 13º, 14º e 15º.

Já Massa passou para a segunda parte do treino em 14º. Mas depois de terminar o último treino livre no 11º lugar, o brasileiro da Ferrari acabou fazendo 1min23s444 e terminou só em 17º, largando portando ao lado do compatriota Senna. A posição é a pior posição do piloto desde o GP da Malásia de 2010, quando foi o 21º.

Aproveite para baixar o aplicativo de F1 da ESPN para iPad e iPhone. Entre na APP Store e procure por “ESPN F1”. Baixe o aplicativo com a atualização mais recente e siga todos os treinos livres, classificatórios e corridas em tempo real, além de ter informações sobre pilotos, equipes, circuitos, ver vídeos e galerias de fotos.

Grizzlies vencem Clippers em LA e forçam jogo 7 na série de playoff

À beira da eliminação nos playoffs da NBA, o Memphis Grizzlies foi até o Staples Center e venceu o Los Angeles Clippers por 90 a 88 na madrugada deste sábado, no jogo 6 da primeira rodada da pós-temporada da Conferência Oeste da NBA.

Com este resultado, o Memphis Grizzlies empata a série melhor de sete jogos em 3 a 3 e força o sétimo e decisivo duelo, que acontecerá neste domingo, em Memphis, contra o Los Angeles Clippers. O vencedor do confronto pega o San Antonio Spurs na semifinal da Conferência Oeste.

Pelo lado do Memphis Grizzlies, o pivô Marc Gasol se destacou com 23 pontos e nove rebotes. Zach Randolph também foi bem com 18 pontos e 16 rebotes.

O principal jogador do time de Los Angeles foi o ala-pivô Blake Griffin, que anotou 17 pontos e pegou cinco rebotes na partida. Chris Paul também contribuiu com mais 11 pontos e sete assistências no jogo da madrugada deste sábado em Los Angeles.

Marc Gasol tenta pegar um rebote na partida
Marc Gasol tenta pegar um rebote na partida
Crédito da imagem: Reuters

A volta por cima de Lebron James?

Lebron James ainda busca o primeiro título.
Lebron James ainda busca o primeiro título.
Crédito da imagem: Reuters



Lebron James é o MVP da NBA pela terceira vez em sua carreira. O homem mais criticado, dissecado, observado, analisado, odiado…que deixa todo mundo de boca aberta com um talento extraordinário. Ele corre como uma gazela, pula que parece que está numa cama elástica, tem a força de um touro dentro de sua estatura de 2'03 e mostra a agilidade de um armador de 1'70. O cara é um dos dois ou três melhores defensores da liga, mete bola de três e agride a cesta com tanta fúria que não sei como ainda não quebrou uma tabela. Desculpa mas não tem como falar que já teve um atleta ha história da NBA com tantos atributos físicos, e isso inclui Michael Jordan.

Mas sabe o engraçado de tudo isso? O cara pode entrar numa cabine telefônica, sair com a capa de super homem e mesmo assim não vai ser respeitado…até ele ganhar títulos. Bem-vindo ao mundo de Lebron James, my people.

No meu primeiro post aqui no blog falei de Lebron: "Lebron James não tem pedigree de campeão". Admito que peguei muito pesado com James. Não me arrependo e vou continuar assim até o astro começar a produzir em momentos decisivos.

Barkley, Elgin Baylor, Reggie Miller nunca ganharam nada e nunca tiveram a habilidade de James. Mas sabe o que tinham? Pegada em momentos decisivos. Quando o negocio esquentava, eles apareciam com frieza. Isso ganha respeito!

Agora, entendo que James já teve seus momentos. Ele ganhou um jogo contra o Magic nos playoffs de 2009 com uma cesta incrível, teve momentos inacreditáveis contra o Detroit Pistons nos playoffs de 2007, e finalmente jogou bem contra o Boston Celtics nos playoffs do ano passado. Mesmo assim, não é o suficiente porque ele tem talento pra fazer muito e muito mais.

O trabalho dele contra os Mavericks em momentos decisivos nas Finais do ano passado foi uma tragédia, o jeito que ele sumiu contra o Boston Celtics em 2010 (Cavs terminaram com a melhor campanha da liga e eram franco favoritos) foi simplesmente chocante.

O fato é que Lebron James só perderá sua imagem de "vilão" e "amarelão" quando ele vencer um titulo, ou dois, ou três (e ainda vão falar que só venceu porque jogou com Dwayne Wade).

Apenas Oscar Robertson conseguiu ter uma média de "triple-double" durante uma temporada inteira (30,8 pontos, 12,5 rebotes, 11,4 assistências em 1961-62). Nessa temporada, James terminou com números incríveis (27 pontos, 6 assistências, 8 rebotes por jogo) e na minha opinião é o único jogador que possui a capacidade de ter uma média parecida com a de Robertson. Ele é o oitavo jogador da história a ganhar o prêmio de MVP três vezes na carreira. Eu sinceramente acho que James tem a chance de quebrar o recorde de seis MVPs do Kareem Abdul-Jabbar.

Mas, e aí? Quero ver LBJ aparecendo no quarto período. Quero ver LBJ chegando no Dwayne Wade e falando, "faltam 10 segundos, a bola é minha". Quero ver Lebron com uma média de 8 a 10 pontos por quarto período decisivo. Quero ver um jogador com pedigree de campeão que chama a responsabilidade.

Até vermos isso nas Finais da NBA, Lebron continuará a ser um jogador ultra-talentoso, sem títulos e sem pegada em momentos cruciais.

Você respeita isso? Eu acho mais do que brochante.

Zinho prega profissionalismo e tenta acalmar ambiente no Flamengo

O ex-jogador Zinho, revelado nas categorias de base do Flamengo, foi apresentado na manhã desta sexta-feira para o cargo de diretor de futebol do clube, que a princípio vai exercer até o fim do ano, podendo permanecer em caso de reeleição da presidenta Patrícia Amorim.

Então comentarista no canal de televisão Fox Sports, o tetracampeão mundial pregou profissionalismo ao elenco em sua chegada na Gávea, sem poupar o amigo Ronaldinho Gaúcho. Após muito pensar sobre a decisão de assumir o cargo, o ex-jogador acredita ter feito a escolha certa.

“Conversei muito com a minha família, com os amigos e com os dirigentes do Flamengo que me convidaram. Falei com a presidente Patrícia Amorim. Senti que o povão, aquele cara que comparece ao estádio, pensou da minha escolha e vi que tenho a confiança de todos. Quando entrei na portaria do clube, vi pessoas da minha época de jogador desejando boas-vindas. Quero viver o Flamengo 24 horas por dia”, disse Zinho, que exerceu a função quando estava no Nova Iguaçu e também no futebol dos Estados Unidos.
Zinho foi apresentado nesta sexta como novo diretor no futebol do Flamengo
Zinho foi apresentado nesta sexta como novo diretor no futebol do Flamengo
Crédito da imagem: Vipcomm
Convidado pelo vice-presidente de futebol, Paulo César Coutinho, ele teve a sua apresentação prestigiada pelo coordenador Sérgio Helt e pelo vice de relações externas Walter Oaquim. O ex-jogador sabe que uma de suas principais funções será acabar com boatos que giram em torno do departamento de futebol, além de dar tranquilidade para que o técnico Joel Santana e os jogadores possam trabalhar.

“Agora terá alguém aqui no futebol, fazendo o elo entre a diretoria e o grupo. Vou procurar fazer um trabalho simples, honesto, olho no olho. Quero conhecer do que vou lidar. Fui ver o pessoal dos juniores, pois esse trabalho precisa ser conjunto. Quero ver o centro de treinamento, conversar com as pessoas, sentir o que elas esperam. Vamos dialogar com a comissão técnica e sempre estar disposto a ajudar para que o melhor seja feito pelo Flamengo”, acrescentou.

O ex-jogador teve que falar sobre o reencontro com Ronaldinho Gaúcho. Antes de conceder coletiva e até mesmo de começar o treino do Flamengo, Zinho foi levado para o centro do gramado para ser apresentado a Joel Santana e aos jogadores. Ganhou um abraço do camisa 10, de quem foi companheiro no Grêmio, quando ainda era jogador no fim da década de 90.

“Joguei com o Ronaldinho no Grêmio e por isso nos abraçamos. Nosso relacionamento é muito bom e fiquei feliz de vê-lo bem aos trinta e dois anos. Considero ele muito importante para o Flamengo e preciso dele bem. O Ronaldo faz parte deste grupo e tem grande importância não apenas pelo desempenho em campo, mas também pela sua liderança. Preciso dele ao meu lado para ajudar o Flamengo na luta pelos títulos”, explicou.

Perguntado sobre possíveis privilégios de Ronaldinho, o ex-jogador deu a entender que não considera que um craque deve ter regalias. “Respeito, honestidade, regras normais do futebol. Assim que tem que ser. Não vai ter uma cartilha do Zinho, apenas profissionalismo. Não gosto, porém, de falar de problemas que não aconteceram”, avisou.

“Trabalhei com vários jogadores cascudos e todos sabem a minha maneira de agir e pensar. O que peço aos jogadores é que os problemas de futebol sejam falados comigo, antes mesmo de serem levados para a imprensa. Estou no clube para proporcionar aos atletas tranquilidade para que eles possam desempenhar bem suas funções. Muitas vezes terei que ser firme, em outras agir com mais calma”, afirmou Zinho.

Dentro de campo, o elenco treinou nesta sexta-feira e no sábado pela manhã acontecerá um jogo-treino contra o Madureira no Ninho do Urubu. O domingo será de folga, com o retorno aos trabalhos acontecendo na segunda-feira.

VÍDEO: Manchester City campeão inglês, imagens que poderão se repetir

Neil Young, Colin Bell, Francis Lee e Mike Summerbee foram os heróis do título conquistado pelo Manchester City em 11 de maio de 1968 pela Football League Division One. Na última rodada os dois times de Manchester tinham a mesma pontuação.
Os Citizens foram a Newcastle e venceram o décimo colocado. Já os Reds Devils perderam em casa para o Sunderland (1 a 2), 15º classificado daquela temporada. Assim a taça de campeão inglês foi pela segunda vez na história para Maine Road, antigo campo do City.
Cerca de 20 mil torcedores do Manchester City estavam entre os 46.492 que superlotaram o campo do Newcastle, muito diferente do que é atualmente (veja nas fotos e no vídeo abaixo). Uma conquista histórica e muito mais difícil do que se imagina.
O rival vermelho era poderoso. Tanto que exatos 18 dias depois, o Manchester United venceria o Benfica, conquistando o título europeu pela primeira vez, sob o comando do lendário Matt Busby.


Summerbee arremata contra o goleiro Iam McFaul: ele abriu o placar
Mike Summerbee arremata contra o goleiro Iam McFaul: ele abriu o placar

Torcida invade o campo: cerca de 20 mil fãs do City em Newcastle
Torcida invade o campo: cerca de 20 mil fãs do Manchester City em Newcastle

Lee comemora em meio aos torcedores: autor de um dos gols
Francis Lee comemora em meio aos torcedores: autor de um gol nos 4 a 3

George Heslop e Colin Bell: heróis de uma conquista sensacional
George Heslop e Colin Bell: os heróis de uma conquista sensacional em 1968
Jogadores do City comemoram no vestiário o título de 1968
Time do Manchester City comemoram no vestiário o título de 1968: há 44 anos
Newcastle United 3 x 4 Manchester City
Newcastle
: Iam McFaul, David Craig, Frank Clark, Bob Moncur, John McNamee, Jim Iley, Jackie Sinclair, Jim Scott, Wyn Davies, Bryan Robson, Tommy Robson.
Técnico: Joe Harvey
Manchester City: Ken Mulhearn, Tony Book, Glyn Pardoe, Mick Doyle, George Heslop, Alan Oakes, Francis Lee, Colin Bell, Mike Summerbee, Neil Young, Tony Coleman.
Técnico: Joe Mercer
Gols: Summerbee aos 14 minutos (Man City 1 a 0), Robson aos 15 (1 a 1), Neil Young aos 40 (City 2 a 1), Sinclair aos 43 do 1º (2 a 2); Neil Young aos 2 do 2º (City 3 a 2), Lee aos 18 (City 4 a 2) e McNamee aos 40 do 2º (3 a 4)
Árbitro: John Thacker


'Olímpicos' jogarão amistosos. Mano tem obrigação de sair com time pronto

Pela falta de um planejamento específico para os Jogos Olímpicos, Mano Menezes usará a série de quatro amistosos da Seleção Brasileira para montar seu time pensando em Londres 2012. Nada mais natural que essa preocupação, já que o técnico tem sido constantemente avisado de que seu futuro no cargo passa pelo resultado na Olimpíada.

Como a lista de 23 nomes tem apenas seis jogadores nascidos antes de 1989 - Daniel Alves, David Luiz, Hulk, Jefferson, Marcelo e Thiago Silva -, é possível deduzir que estejam entre eles os três convocados para cumprir a cota permitida fora da idade limite. Thiago Silva é nome certo.

A julgar pelo restante dos convocados, Marcelo tem grandes chances de ser o titular na lateral-esquerda, deixando dúvidas sobre a última vaga. Dois dos zagueiros relacionados, Bruno Uvini e Juan, não jogam com frequência em seus clubes, o que aumenta as possibilidades de David Luiz.

Para o gol e a lateral-direita há boas opções no grupo: Rafael e Danilo. Por outro lado, o outro goleiro convocado, Neto, foi reserva da Fiorentina durante toda a temporada e pode ser um risco.

A lista definitiva de 18 nomes dificilmente fugirá do grupo chamado nesta sexta-feira. Mano tem obrigação de sair destes quatro jogos, contra Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina, com ideias claras sobre o time que estreará nos Jogos Olímpicos contra o Egito.

Rafael; Danilo, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo; Rômulo, Casemiro; Lucas, Ganso, Neymar; Leandro Damião. É o time que o blogueiro escalaria entre os convocados. E o seu?