A pré-temporada já foi para o espaço, e a contagem regressiva para o início da temporada regular já deixa todo mundo empolgadinho. O primeiro jogo acontece na próxima quinta-feira  entre Denver Broncos e Baltimore Ravens .
Sempre quando uma temporada acaba começa aquele período de depressão.  Parece que um inverno hostíl toma conta da gente, não é verdade? A espera é muito longa! A boa notícia é que o gelo já derreteu, as flores brotaram e o sol já brilha.
Are you ready for some football?!
Hoje, iniciamos uma série de posts analisando cada divisão da NFL. Começamos com as divisões oeste da AFC e NFC.

NFC West
A divisão oeste da NFC é a mais talentosa da liga. Estou esperando grandes coisas de Seahawks e 49ers mas também acho que os Rams e Cardinals podem fazer muito barulho.
Seattle Seahawks:
No primeiro mês da temporada passada eu achava que Russell Wilson corria um sério risco de perder sua posição de titular para o Matt Flynn. Chega! Wilson cresceu demais nos últimos 11 jogos e conduziu sua equipe a uma vitória nos playoffs. O cara já é a grande estrela do Seattle Seahawks.
O que mais me chama a atenção desse excelente time é a força física de seus jogadores. Com Brandon Browner e Richard Sherman Seattle tem a dupla de cornerbacks mais física da liga. No ataque, Marshawn Lynch é um trator e uma máquina de quebrar tackles. Ele faz uma parceria sensacional com Wilson nas jogadas de read-option.
Além de força, o time tem muita velocidade. KJ Wright e Bobby Wagner são muito rápidos e causam problemas.
Minha única preocupação é a enfermaria. Cliff Avril, o grande free agent contratado na intertemporada, e Chris Clemons, se recupera de uma grave lesão no joelho sofrida em 2012, não atuaram na pré-temporada por causa de contusões. Os 'Hawks investiram demais para ter os serviços de Percy Harvin, só que ele machucou o quadril e ficará fora até o fim de novembro, no mínimo.  Além disso, Bruce Irvin perderá os quatro primeiros jogos por causa de suspensão.
Mesmo assim, eu acho que Seattle vai ser candidato ao Super Bowl
Previsão: 12-4

San Francisco 49ers:
O que eu mais amo nesse time é a linha ofensiva. Por isso que, mesmo com algumas contusões importantes, acho que os Niners vão longe em 2013. Quantas mil vezes que vimos os gigantes do ataque dominando as trincheiras na reta final de jogos em 2012?
Já comparei esse grupo com uma jibóia-constritora porque ele vai te sufocando aos poucos. Mike Iuapati, Anthony Davis e Alex Boone são verdadeiros mamutes, e Frank Gore é o ponto de exclamação correndo com a bola.
O quarterback Colin Kaepernick vai para sua segunda temporada na liga. O "sophomore slump" ou queda de produção dos segundo anistas é algo que acontece com frequência no mundo dos esportes.
Fico com o pé atrás quando vejo que Quinton Patton (calouro) e Marlon Moore (descartado do Miami Dolphins) estão sendo cotados para suprir as ausências de Michael Crabtree (pode voltar para o último mês da temporada) e Mario Manningham (perderá os 6 primeiros jogos da temporada, no mínimo).
Eu sei que os Niners têm Anquan Boldin, mas ele joga mais no meio. Crabtree foi o alvo favorito de Kaepernick no ano passado atuando pelas laterais. Isso é preocupante.
A defesa tem o melhor grupo de linebackers da NFL com Patrick Willis, Ahmad Brooks, Aldon Smith e Navarro Bowman. San Fran vai longe esse ano.
Previsão: 11-5

St.Louis Rams:
Jared Cook! Alec Ogletree! Tavon Austin! Jake Long! Eu estou tão empolgado com as novas contratações do St.Louis Rams que acabei de fazer 10 flexões aqui na sala. Eu adoro os Rams.
Alec Ogletree interceptou Peyton Manning e retornou um fumble para touchdown no jogo mais importante da pré-temporada na semana 3 contra os Broncos. No mesmo jogo, Tavon Austin quase retornou um punt para touchdown enquanto Jared Cook fez uma recepção acrobática na end zone.
Olho nesse menino Ogletree. O cara é rápido e vai fazer uma grande parceria com James Lauranitis, outro excelente linebacker. A defesa já era muito boa em 2012 (co-líder da NFL em sacks com 52).
Com Janoris Jenkins (líder entre defensores com quatro touchdowns retornados) e Cortland Finnegan protegendo contra os passes essa defesa tem tudo para ser uma das 10 ou 5 melhores da liga esse ano.
Além de Austin e Cook no ataque, Sam Bradford agora tem um segurança de mais de 135 quilos. É o left tackle, Jake Long. Um dos melhores da liga em sua posição.
As minhas duas preocupações em relação a esse time são a incerteza nas posições de runningback (Isaiah Pead e Daryl Richardson são corredores capazes, porém Steven Jackson ainda tem muita gasolina no tanque e saiu do time) e safety (o time perdeu os dois titulares do ano passado).
Previsão: 9-7

Arizona Cardinals
Ninguém cedeu mais sacks que os Cardinals na temporada passada, foram 58. O time usou quatro quarterbacks e nenhum jogou bem.
Esse ano promete ser bemmmmm diferente. O left tackle, Levi Brown (perdeu a temporada passada), está de volta, e o time contratou o veterano Eric Winston para jogar no tackle direito. É uma pena que a escolha de primeira rodada, Jonathan Cooper, tenha se machucado e perderá a temporada. Mesmo assim, a linha deve ser formidável.
Isso é ótimo para Rashard Mendenhall, o novo running back do time. Arizona foi o pior time correndo com a bola em 2012 e Rashard parece estar correndo muito bem. Ele sofreu uma contusão na pré-temporada mas deve estar preparado para a semana um.
O ataque dos Cardinals vai ser muito diferente esse ano. Bruce Arians brilhou como treinador interino dos Colts no ano passado e agora recebe sua primeira chance com técnico principal em Arizona. O cara é um gênio de ataque tendo trabalhado com Ben Roethlisberger em Pittsburgh e Andrew Luck em Indianapolis. Ele deve fazer uma parceria bem positiva com Carson Palmer, o novo quarterback do time.
Agora, há algumas preocupações. O grupo de linebackers que brilhou tanto no ano passado passa por uma reformulação. O fantástico Daryl Washington (9 sacks em 2012) perderá os 4 primeiros jogos da temporada. Além disso, Paris Lennon e O'Brien Schofield foram embora. O ataque não possui nenhum tight end bom. Por isso, Michael Floyd (WR em seu segundo ano) terá de brilhar para tirar a pressão do gigante Larry Fitzgerald.
Ah, quase esqueci. O fantásitco cornerback Patrick Peterson participará de vários pacotes ofensivos. Interessante.
Previsão: 8-8

AFC West

Denver Broncos
É difícil achar um defeito no ataque dos Broncos. A linha é ótima e só ficou melhor com a contratação de Louis Vasquez que chegou dos Chargers. Eric Decker, Demaryus Thomas e Wes Welker têm tudo para formar o melhor trio de recebedores da liga e Montee Ball e Ronnie Hillman se complementam bem na posição de running back.
Peyton Manning deve lançar para mais de 5 mil jardas e ameaçar o recorde de Drew Brees. Eu também estou esperando uns 40-45 touchdowns do lendário quarterback.
A defesa me preocupa. Eu sei que todos já estão colocando os Broncos no Super Bowl mas calma aí. Von Miller e Elvis Dumervil combinaram para Trinta sacks no ano passado. Trinta! Os Broncos terminaram com 52. Dumervil agora joga nos Ravens e Miller está suspenso dos 6 primeiros jogos da temporada.
Isso é um problema.
É uma coisa ceder o terceiro menor número de jardas aéreas quando o quarterback está sendo pressionado. É outra tentar fazer isso quando o cara tem tempo pra lançar a bola. Isso coloca muita pressão na secundária. (Hello, Rahim Moore dear.)
E outra, Nate Irving está preparado para assumir a posição de middle linebacker depois de ser um reserva em 2012? Eu tenho minhas dúvidas.
Só não duvido de Peyton Manning.
Previsão: 12-4

Kansas City Chiefs
Os Chiefs devem segurar a bola esse ano, já que Matt Cassell não joga mais no time. Ninguém cometeu mais turnovers que KC no ano passado e é por isso que o time terminou com 14 derrotas. As coisas devem ser muy diferentes esse ano, hombres.
Alex Smith é um dos QBs mais inteligentes da liga e cuida bem da bola.  Ele será bem protegido com os tackles Eric Fischer e Branden Albert. Além disso, os Chiefs contrataram Anthony Fasano, um dos melhores tight ends da liga nos bloqueios.
Gosto do técnico Andy Reid, e espero muito de Jammal Charles. Lembra como Reid utilizava Brian Westbrook e Lesean Mccoy em Philadelphia? Os dois eram figuras dominantes nos ataques de Reid. Acho que Charles tem tudo para correr para 1.300 jardas e receber 60 bolas. KC foi o quinto melhor time da NFL em 2012 correndo com a bola, e acho que esse número pode melhorar em 2013.
Defensivamente, a combinação de Sean Smith, Eric Berry e Brandon Flowers pode fazer da secundária dos Chiefs uma das melhores da liga. Dontari Poe e Mike Devito chegaram para fortalecer uma das piores linhas defensivas da NFL em 2012. Gosto das possibilidades.
Previsão: 8-8

San Diego Chargers
Esse time é uma incógnita. Faz tempo que Philip Rivers não é mais um dos 6 ou 7 melhores quarterbacks da NFL. Nos últimos dois anos ele tem jogado como um dos dois ou três piores.
Trabalhando atrás de uma linha porosa Rivers tem sido uma máquina de turnovers nos últimos anos. O running back principal, Ryan Matthews, também sofre muitos fumbles. Até isso parar, San Diego não vai para os playoffs.
A defesa é boa. A linha defensiva é fortíssima e a secundária tem Eric Weddle, um dos melhores safeties da NFL.  Mesmo assim, nada vai adiantar se San Diego não conseguir proteger Rivers.
DJ Fluker foi selecionado na primeira rodada para ser o novo right tackle e King Dunlap será o left tackle. Fluker parece ser ótimo no jogo corrido mas não se mexe tão bem no passe.
SD também precisa ficar longe das contusões. Nove jogadores atuaram na linha ofensiva no ano passado. Assim fica difícil para qualquer quarterback.
Previsão: 8-8

Oakland Raiders
A temporada de 2013 será um desastre para os Raiders. Fica difícil ganhar quando você não tem nem um quarterback e nem left tackle. A linha ofensiva está em apuros. Matt Flynn tem dores crônicas no ombro, e Terrelle Pryor tem um jogo como titular na carreira na NFL.
No terceiro jogo da pré-temporada, os titulares do Oakland levaram uma sapecada de 27 a 3 no primeiro tempo contra os Bears. Chicago dominou em absolutamente tudo.
Oakland perdeu vários jogadores de sua linha defensiva, e o time ficou mais velho ao contratar Charles Woodson e Kevin Burnett. Michael Huff foi um jogador importante no ano passado e agora joga nos Ravens. A defesa piorou e parece precisar de mais velocidade.
Os Raiders passam por uma reformulação total e devem terminar entre os piores times da liga.
Saudade da época de George Blanda e John Madden.
Previsão: 3-13