sábado, 31 de agosto de 2013

Errani desabafa, revela pressão e falta de vontade

Foto: Divulgação
2013/errani/0829_usopen_cabisbaixa_hz_int.jpg
"Para mim, a pior coisa foi a falta de luta. Normalmente esta é a minha principal qualidade dentro de quadra e hoje não estava bom.  Não sei o que estava faltando. Talvez seja a pressão. Tudo está difícil para mim. Não estou chateada por ter perdido. Ela fez uma grande partida e não foi esse o problema"Sara Errani, derrotada pela compatriota Flavia Pennetta na segunda rodada por 6/3 e 6/1.
"Preciso achar o meu caminho. Eu nunca estive em uma situação como essa, é algo novo para mim e para o meu time também"Acrescentou a italiana.
"Acho que é uma coisa que acontece com todo mundo que chega ao topo. Seus adversários jogam sem pressão alguma e você está muito pressionado. Não sou o tipo de jogadora que vai lá e acerta um ace, um winner. Eu tenho que ir para quadra e lutar, mas não tenho conseguido lutar o suficiente por causa da pressão, por não me sentir bem com ela"Comentou a pressionada Errani, que admitiu ter sentido pressão ainda maior ao assumir a condição de cabeça de chave 4 com a ausência da russa Maria Sharapova.
"Tenho me sentido muito mal. Não quero ir para quadra, não quero jogar. Isso é um problema meu e preciso arrumar uma maneira de me motivar e superar os problemas. Não é uma coisa boa ir para quadra achando que se eu ganhar é normal e se eu perder é um desastre. Preciso encontrar um caminho e espero conseguir"
Desabafou a número 5 do mundo e semifinalista do US Open no ano passado.
"Este momento, acredito, vai passar e vou conseguir ficar mais forte. Não é uma coisa apenas sobre vencer ou perder, não é esse o problema. A questão é eu me sentir bem dentro de quadra"
Finalizou a otimista italiana, que ainda está viva na chave de duplas ao lado da compatriota Roberta Vinci.