quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Por mais tempo com a família, Clijsters jogará somente por mais dois anos

Divulgação
Clijsters venceu pela primeira vez na carreira o Australian Open
Mesmo com três títulos de Major depois de sua volta ao tênis e próxima de chegar novamente à liderança do ranking da WTA, a belga Kim Clijsters voltou a falar de seu futuro no circuito profissional. Vendo a filha Jada crescer aos poucos, a atleta de 27 anos declarou a uma emissora de televisão local que permanecerá na rotina de viagens e torneios, no máximo, por mais dois anos.
Clijsters se aposentou do esporte por dois anos e meio para o nascimento da única filha e o casamento com ....Em agosto de 2009, veio o retorno e, desde então, ela ganhou dois US Open e agora o Aberto da Austrália pela primeira vez na carreira. Mas a vida de mãe ao lado da família, com certeza, influenciou na decisão de abreviar sua jornada no tênis. "É um estilo de vida que escolhemos e não farei isso por mais 10 anos, no máximo, mais dois. É por isso que tentamos curtir muitas coisas e Jada (sua filha) é uma boa menina, ela adora viajar e estar nos diferentes cantos do mundo. Ela está aprendendo bastante", contou a belga, que joga no final de semana o confronto diante dos EUA pela Fed Cup.
Ao longo dos torneios, a atual número dois do mundo não aproveita apenas os treinos, o assédio da mídia ou as massagens após as partidas. Ela procura aproveitar o tempo disponível com o marido e a "herdeira" com passeios ao zoológico, ao parque e também andar a cavalo. Além disso, há ainda tempo para fazer algumas tarefas domésticas, como limpar a casa, cozinhar e outras tarefas que ela, às vezes, compartilha com os fãs pelo microblog Twitter.

 
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...


ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Divulgação
Belga quer curtir sua vida de mãe ao lado do marido e filha Jada
Mas, para a jogadora, a família sempre permanece como a prioridade no seu dia-a-dia. "Há dias que acho difícil e quase me sinto culpada por minha filha e meu marido mas, no fim das contas, sou uma sortuda, pois vejo todo mundo todos os dias. Outras mães precisam trabalhar e precisam deixar seus filhos com membros da família ou com as babás", afirmou a mamãe Clijsters, que ainda acrescentou o desejo de levar a filhinha à escola no primeiro dia. "Estou ficando mais velha e a Jada também, daqui a pouco ela precisará ir para a escola. Então, são muitas coisas mais importantes a acontecer na minha vida particular do que ficar na estrada jogando tênis", concluiu a belga.
Divulgação
Foi o quarto Grand Slam de Clijsters, primeiro em Melbourne

Em Moscou, Sharapova treina para a Fed Cup e espera bom exemplo da torcida

no Estádio Olímpico de Moscou, local do duelo contra a França pela primeira rodada do Grupo Mundial.
Tetracampeã da competição, a nação europeia tenta superar a campanha da última temporada, quando a Rússia foi derrotada pelos Estados Unidos por 3 a 2, fora de casa. O último título das anfitriãs ocorreu em 2008, última vez em que a musa ex-número um do mundo defendeu as cores do time. Na ocasião, Sharapova participou da vitória por 4 a 1 contra Israel em partida sediada no Oriente Médio, marcando os dois pontos nas partidas de simples.

Divulgação
Musa roubou a cena já no treino, mostrando beleza e charme

A atual número 13 do ranking afirmou que está muito ansiosa para a volta ao time russo, a qual marcará sua segunda participação no torneio. Na opinião de Sharapova, a torcida local será muito importante para dar apoio ao país e espera que o comportamento de seus compatriotas seja melhor do que ocorreu há três anos. "Foi muito difícil jogar em Israel, porque a torcida fazia muito barulho e nõ se comportavam muito bem. Tenho certeza que nós teremos um público do nosso lado aqui em Moscou e eles não jogarão nozes e outras coisas em nós durante os jogos como aconteceu em Israel", declarou a dona de três títulos de Grand Slam.


Confira algumas imagens do treino de Sharapova em Moscou nesta quinta-feira:

Divulgação

 
Divulgação
        
Divulgação





















Divulgação
         
Divulgação
    

Divulgação
Sharapova conversa com Kuznetsova durante treino em Moscou
Após voltar a representar o país na Federation Cup, o principal torneio entre equipes do circuito feminino, a russa Maria Sharapova segue treinando com o restante da equipe comandada pelo capitão Shamil Tarpischev

VIDEOBLOG: Ronaldo faz Corinthians entrar em campo com um jogador a menos

Um dia após a histórica eliminação do Corinthians na Taça Libertadores da América, o diretor de jornalismo dos canais ESPN, José Trajano, comentou sobre o vexame do alvinegro paulista e disparou: "Há tempos, o Ronaldo faz a equipe entrar em campo com um jogador a menos. Um ídolo, fora de série, fenomenal. Mas dá dó ver o Ronaldo no gramado. Era melhor parar".

Trajano também analisou a estreia de Ronaldinho Gaúcho no Flamengo: "Ele se esforçou, movimentou, deu bons passes, mas vamos esperar. Parabéns ao Flamengo por ter proporcionado essa alegria de ver o Ronaldinho jogar, mas ainda faltam alguns ajustes".



Clique no player acima para assistir ao videoblog desta quinta-feira!

A noite em que o Homem-Inspiração foi mais transpiração. O animador início de Ronaldinho Gaúcho

O caminhão para no meio da noite, estrada deserta. Meus anfitriões saem correndo mata adentro atrás de um tamanduá. Voltam triunfantes com o jantar garantido. Chegamos na aldeia indígena, no meio do Araguaia, com uma enorme comemoração. Pelo jantar, logo preparado em uma fogueira. Vísceras, miolos, tudo é iguaria. A hospitalidade xavante me poupa dos miúdos, e uma generosa coxa é apresentada como presente nobre. Melhor ir dormir na minha oca, tinha tudo para ser uma viagem infernal. Mas o sol da manhã muda imediatamente minha percepção, impossível esquecer a cena: quatro peladas ao mesmo tempo rolando na aldeia. A dos mais velhos, a das mulheres, a dos adolescentes e a das crianças. A visão espetacular apressa o inicio do trabalho, acordo o cinegrafista correndo. Não dava para perder aquilo!

Xavantes são ardorosos combatentes pela tradição e manutenção dos hábitos e culturas da tribo. Mantém rituais seculares, passam de pai para filho. Como de hábito entre povos que vivem entre a defesa de duas tradições e a presença do invasor, a questão do idioma funciona mais ou menos assim: os mais velhos falam apenas o idioma nativo. A geração intermediária aprendeu como segunda língua a do invasor, colonizador. E os bem mais novos, até os sete, oito anos, ainda não falam a língua estrangeira, que aprenderão. Chego para gravar a pelada dos miúdos. E o resultado é algo impressionante demais, avassalador e definitivo para entender a força de um símbolo e ídolo que cruzara qualquer fronteira: todo pequeno xavante quando pegava na bola repetia as únicas palavras que conheciam em português: “Ronaldinho Gaúcho”. E seguiam conduzindo a bola, narrando o resto e brincando em xavante. Mas o ídolo estava lá, em bom português. Como qualquer criança espanhola, africana, japonesa. “Ronaldinho Gaúcho” era o cara a ser imitado.

O filme voltou a cabeça ontem. Ainda não deu para dimensionar completamente a força que terá a passagem de “Ronaldinho Gaúcho” pelo Flamengo. Mas minhas suspeitas de que veremos uma onda avassaladora ganharam cores fortes após a partida de ontem. (ou melhor: antes do jogo, durante e depois, o Rio viu verdadeira comoção pela estreia de Ronaldinho Gaúcho) A química está estabelecida. O caminho para a formação de uma nova geração de torcedores e expansão está aberto. Como tsunami atrás de uma força da natureza: “Ronaldinho Gaúcho”.

Exagero? O que leva a tal reflexão? Apenas a modesta partida de ontem? Pode ser. Mas ao observador cabe tentar identificar alguns sinais e projetar. Erra-se aqui, acerta-se ali, mas esse é o caminho. E o tal “Ronaldinho Gaúcho” parece disposto a viver com intensidade esse novo papel. São apenas sinais nesse sentido. Mas são claros. Pois então vejamos:

- Para desespero dos jornalistas-manja, o camarada tem se dedicado fortemente aos treinamentos e preparação, desde a pré-temporada. Espero sinceramente que ele volte a ter algumas incursões pela noite, apareça com popozudas, vá mais ao samba. Não gosto de máquinas. Prefiro o humano, demasiadamente humano, como disse o filósofo. E ele foi “Ronaldinho Gaúcho” fazendo isso tudo.

- O craque optou no jogo de estreia pelo caminho das pedras. No lugar do brilho fácil, dos dois ou três lances de efeito que poderia ter tentado e que seriam consagradores, ainda que sem maiores desdobramentos e produtividade, optou pelo coletivo, pelo suor, divididas, servir os companheiros. Correu quase nove quilômetros mesmo estando sem jogar há algum tempo, nem de longe optou pelo refúgio mais tranqüilo do lado esquerdo, voltou quando necessário. E, não me lembro de outra vez em sua carreira, assumiu o papel de líder não apenas técnico, mas fez jus a nova condição de capitão passando instruções, orientando, cobrando. Estava absolutamente concentrado, e logo viu que tinha um adversário em campo e que a festa tinha acabado. É preciso frisar o aspecto do suor: nos últimos tempos, nas muitas vezes em que a coisa não andava, optou pelo talento em excesso que sempre transbordou ali para resolver tudo na base do safar a própria pele com um lençol, um drible debaixo da perna, uma jogada de efeito espetacular e pronto. Estava garantido nos melhores momentos da partida e pronto. Em sua estreia rubro-negra, optou pelo resultado e suor se a coisa não fluía ainda muito fácil. Sem se preocupar com o julgamento dos outros. Ainda assim, sua enorme categoria é capaz de criar dois ou três lances de imensa clarividência, muito à frente dos outros, e com um toque deixar um companheiro na cara do gol.

- A imagem espetacular do fim do jogo não deixa dúvidas: a reverência pela torcida, o agradecimento, a emoção, coisas de quem chegou para ser protagonista, de quem quer de volta seu papel de xerife. E de quem se mostrou disposto a suar por isso, esse, como já disse, o grande fato da noite de sua estreia.

- Se como disse o papel que nos cabe nesse latifúndio é tentar entender e traduzir algumas coisas, identificar pistas mesmo que contrariem o senso comum e a paixão do torcedor, sigo com minha intuição de que esse caminho Ronaldinho-Vanderlei Luxemburgo está longe de ser um mar de rosas. E que turbulências são iminentes. Oxalá para o rubro-negro que essas suspeitas fiquem pelo caminho, mas vale a pena percorrer algumas pistas. Com o protagonismo que será cada vez maior do craque, e como falei tem tudo para virar uma tsunami, não consigo imaginar Vanderlei Luxemburgo feliz com esse papel de coadjuvante. Sempre adorou entrar no saloon para desafiar o mocinho. Sempre fez questão de se posicionar como a estrela da companhia. Difícil imaginar que amadureceu antes tarde do que nunca. E a pré-temporada em Londrina teve um desses momentos em que as pistas para se analisar algo são lançadas. Pois então vejamos: desde que havia chegado ao Flamengo, e isso já tinha uns bons dois meses, o treinador andava quieto, sem ir a programas ou grandes entrevistas. A presença de Ronaldinho Gaúcho e os holofotes todos para o craque foram insuportáveis para o treinador. Os colegas em Londrina contam seu desespero para ocupar seu quinhão no noticiário. A súbita boa vontade para longas exclusivas, ocupação de espaço na mídia. Na mesma semana voltou aos programas de tv com seus shows peculiares. Em outra conversa com colegas, manifestou sua rusga de preocupação. Sabe que bater de frente com a estrela da companhia é endereço da rua. E sabe que ao se olhar no espelho não suporta que exista alguém com mais luz do que ele. O tempo dirá se aprendeu a lidar com isso. Por enquanto, meu leve palpite é que ainda morre um pouco quando vê holofotes em outra direção. A ver...Por enquanto, são apenas impressões muito superficiais, indícios...

- A opção de Ronaldinho pelo suor, pela transpiração no lugar da inspiração fugaz e muitas vezes de brilho falso podem levá-lo novamente ao caminho da imensa inspiração. Já disse minha opinião sobre o que aconteceu com o craque. Novamente uma hipótese, um exercício de cenários, desenhados a partir de alguma informação. Meu palpite, quase leviano, sem qualquer embasamento cientifico, é que Ronaldinho viveu uma grande depressão no pós-Copa de 2006. Faltavam apenas sete jogos para que mudasse definitivamente, por toda e para toda história. Sete jogos de glória na Copa e iria ser chamado de Maradona, Pelé...Certo ou errado, o céu era o limite. Vivera quatro anos de um brilho realmente dificilmente igualável. Faltavam sete jogos para a glória definitiva. Deu tudo errado. Fontes boas me dão conta que o Ronaldinho Gaúcho do vestiário pós derrota contra a França e dos dias seguintes era um homem fora de órbita, catatônico. A fuga foram as noitadas, tentar esquecer aquilo. Nesse caminho depressivo, veio a insegurança, que se abateu sobre o futebol exuberante. É humanamente compreensível: um homem a sete jogos do Olimpo...Dá tudo errado...Como seguir? Leonardo no Milan conseguiu alguns progressos nessa cura, nesse resgate de confiança. A cura definitiva pode estar a caminho. Não terá a mesma força de antes. Mas o indício da vontade de suar, de transpirar novamente, é bom indício de que pode voltar a ser genialmente inspirado.

PS1-
NO FORNO: nos próximos dias, na tv e aqui no blog, trocaremos algumas ideias sobre o Haiti, onde estive fazendo um especial que vai ao ar em breve.

PS2- Nossa resenha volta também em breve no BB1. Saudade de interromper o João Canalha e de levar o bom Fernando Victorino ao desespero estourando o tempo.

Corintiano, seja sincero e responda: até quando você vai aturar Ronaldo?

Estou em plenas férias, portanto, escrever no blog regularmente é algo que só acontecerá em mais alguns dias. Mas diante do papelão corintiano e da esfarrapada desculpa dada por Ronaldo (atribuiu em parte ao gramado) para a eliminação na pré-Libertadores, abri uma exceção. E nessas poucas linhas quero perguntar ao torcedor corintiano: você ainda está disposto a aturar Ronaldo? Disposto a continuar "consumindo" Corinthians a ponto de viabilizar a elevada quantia que mensalmente o camisa 9 recebe sem dar um, sequer um retorno técnico ao clube há mais de um ano e meio? Até quando irá a paciência do torcedor do Corinthians? Paciência com alguém que, em respeito à torcida alvinegra e à sua própria história no futebol, deveria parar de jogar o quanto antes.

Ronaldo no jogo da vergonhosa desclassificação do Corinthians: sem retorno técnico
Ronaldo na vergonhosa desclassificação: sem retorno em campo

'Tolimazembe', 'Toliminado': é o Corinthians fazendo história

Pouco antes de a bola rolar na rica Ibagué, cidade colombiana que esbanja desemprego, violência e precisa conviver com o amor e paz das Farc, o fofo Ronaldo postou no Twitter: "Galera, tudo pronto. Vai dar tudo certo. Vamos deixar nosso sangue, nosso suor e nossa alma para sair com a classificação.”

Na mosca. Tanto que, logo após o juiz uruguaio Roberto Silvera apitar o final do jogo, os coirmãos palmeirenses, são-paulinos e santistas dispararam congratulações à Fiel: ‘Tolimazembe’, ‘Toliminado’, ‘Tolimination’, ‘Tolimado.’

Outros não tiveram o mesmo poder de síntese e sapecaram: “Corinthians na Libertadores: um dia perde, no outro apanha’; ‘Corinthians, há mais de um século mostrando espírito olímpico: o importante é competir’; ‘Fiel vai pressionar para que o título da Libertadores, conquistado no PlayStation, seja reconhecido pela Conmebol’.

Justiça se faça. Com um time mais parado que o Vasco na tabela do Carioquinha, utilizando a tática do jacaré (marcando só com os olhos), o Corinthians entrou para a história – pela porta dos fundos.

Pela primeira vez desde que os times do Brasil começaram a disputar o mata-mata da pré-Libertadores, um tupiniquim não se classificou. Recordar é viver:

2005
Palmeiras x Tacuary (Paraguai): 2 a 2 e 2 a 0

2006
Palmeiras x Táchira (Venezuela): 2 a 0 e 4 a 2
Goiás x Cuenca (Equador): 1 a 1 e 3 a 0

2007
Santos x Blooming (Bolívia): 1 a 0 e 5 a 0
Paraná x Cobreloa (Chile): 2 a 0 e 1 a 1

2008
Cruzeiro x Cerro Porteño (Paraguai): 3 a 1 e 3 a 2

2009
Palmeiras x Real Potosí (Bolívia): 5 a 1 e 2 a 0

2010
Cruzeiro x Real Potosí (Bolívia): 1 a 1 e 7 a 0

2011
Corinthians x Tolima (Colômbia): 0 a 0 e 0 a 2
Grêmio x Liverpool (Uruguai): 2 a 2 e 3 a 1

Vai, Corinthians! Aqui tem um bando de loucos, louco por ti Corinthians...
                                                         #####
Alegria, alegria. Corre à boca pequena uma saudável receita para combater o mau humor do torcedor após um resultado negativo ou uma crítica à equipe. O sorriso não será de orelha a orelha, mas a bronca certamente diminuirá com uma bela salada de alface (calmante), bananas (diminui a ansiedade), um pouco de mel (bem-estar) ou ovos (bom humor). Bom proveito, Fiel.

Sugismundo Freud. Pior que ser analfabeto é misturar alhos com bugalhos.

Zé Colmeia. O dono do Circo Brasileiro de Futebol, o gentleman Ricardo Teixeira, mandou colocar novamente a rede protetora sob o trapézio dos periquitos em revista. O amigo de fé e irmão camarada Mustafá Contursi voltou a dar as cartas no Palmeiras com a vitória de Arnaldo Tirone para presidente. O economista Luiz Gonzaga Belluzzo não deixou saudade.

Twitter. A contratação de Rivaldo teria sido imposta ao técnico Carpegiani. Indicação do capitão, goleiro e ‘diretor’ Rogério Ceni. O técnico gostaria de ter outro jogador para a posição.

Minha casa, minha vida. Cingapura do COB (caixinha, obrigado Brasil): 129 apartamentos da Vila do Pan(demônio) foram a leilão. Os imóveis, entre 60 e 100m², foram devolvidos pelos compradores. De acordo com Paola Moura, do jornal ‘Valor Econômico’, dos 1.480 apartamentos, construídos em 17 prédios, menos de 50% estão habitados. Entre os mutuários que se recusaram a pegar a chave por conta de uma série de promessas não cumpridas e do assustador saldo devedor, o ex-jogador e hoje deputado Romário, que havia adquirido 11 imóveis. Um ótimo legado. A Rio-2016 é deles, a conta é nossa.

Facebook. Tricolor quer fazer do Carioquinha combustível para a Libertadores. Pela força dos adversários até agora, a gasolina está batizada.

Tiro curto. O ‘matador’ Souza, ex-Corinthians e hoje no Bahia, está em ponto de bala: há 270 dias não acerta o alvo. O último gol foi em 9 de maio de 2010, quando o Corinthians bateu o Furacão por 2 a 1.

Tititi d’Aline. A Portela venceu a corrida: Ronaldinho vai sair na bateria. O malabares popstar também será o convidado especial do camarote da Brahma.

Você sabia que... Ricardo Gomes receberá R$ 300 mil por mês para tentar tirar o Vasco do buraco?

Bola de ouro. Paraolímpicos. A equipe brasileira de atletismo ganhou 30 medalhas (12 de ouro, 10 de prata e 8 de bronze) no Mundial da Nova Zelândia. Ficou em terceiro lugar.

Bola de latão. Botafogo. Rodou em Volta Redonda. Só empatou com o Bangu. E deve agradecer a Deus, já que o goleiro Jefferson pegou tudo, até pênalti.

Bola de lixo. Corinthians. Presidente Andrés Sanchez, Tite, Júlio César, Alessandro, Chicão, Leandro Castan, Fábio Santos, Edno, Ralf, Jucilei, Paulinho, Danilo, Jorge Henrique, Dentinho, Ramirez e fofo Ronaldo: um vexame histórico.

Bola sete. “O último capricho de Adriano: terapia ao ritmo de samba” (manchete do ‘La Gazzetta Dello Sport’, sobre a viagem de Adriano ao Rio para se recuperar da operação no ombro até o carnaval – olha o Imperador aí, gente!).

Dúvida pertinente. Qual o time brasileiro que poderia servir de inspiração para o documentário ‘Lixo Extraordinário’?

O que você achou?

A noite do grande fiasco: o Corinthians está fora da Libertadores

 grande fracasso da noite é indiscutível. É do Corinthians.
O time que levou bolas nas costas de Leandro Castan e Fábio Santos, no primeiro tempo, e não conseguiu sair para o jogo com seus volantes, muito mais marcadores do que criadores. Fábio Santos na lateral não compensou a ausência de Roberto Carlos, por lesão e também por erros – avaliação da comissão técnica – nas últimas partidas.
Murillo, apontado como fiasco dos amistosos preparatórios do Tolima, jogou muito bem. Pela direita, era o marcador da subida do lateral-esquerdo do Corinthians. E a flecha, lançada para explorar esse setor.
Explorou a ponto de nascer dele o cruzamento para o gol de Medina, que sepultou o Corinthians no antigo estádio dos mortos, hoje, Murillo Toro.
Antes, Chicão e Alessandro deram condição legal para Santoya entrar em diagonal, nas costas da defesa, como o Tolima ensaia desde o jogo-treino contra o Barcelona, em Guayaquil. O Corinthians estava liquidado.
Não apenas por seus próprios erros, mas também por um adversário de valor, menosprezado a partir do nome e desde o sorteio da Copa Libertadores.
Menosprezado a ponto de o Corinthians julgar que poderia reforçar-se apenas depois da fase Pré-Libertadores. E, então, descobrir que não há pós Libertadores, a não ser o Campeonato Paulista.
Atenção, esse mesmo só existirá se o Corinthians for capaz de manter a calma do pós-eliminação de 2010. Em 1999 e 2010, o Corinthians caiu na Libertadores, o ano não terminou em crise e foi possível brigar pelo título brasileiro até o fim, com sucesso em 1999, sem a taça em 2010.
Em 2000, ano da melhor campanha corintiana em Libertadores, a queda representou crise e o fim do ano em penúltimo lugar no Brasileiro. A aparência é de que o Corinthians entrará num turbilhão, que só pode piorar as coisas. É difícil ter calma. Mas ela é a única coisa que pode restar ao corintiano.

musa da Mtv Mesmo com novos seios, Bia e Branca não cogitam posar nuas aparti quita feira va ter a musa do espore estara de volta ai so um apiritivo

Foto: AgNews
Figurando entre as maiores musas desta geração do esporte brasileiro, as atletas do nado sincronizado Bia e Branca Feres ganharam um “upgrade” estético no fim de 2010, quando realizaram uma cirurgia para aumentar os seios. Já com as próteses de silicone e as novas curvas, as gêmeas mantêm um discurso antigo, no entanto: não têm qualquer interesse em posar nuas.
Apesar de um dos motivos para a novidade ser profissional, uma vez que perderam trabalhos como modelos por conta dos seios pequenos, elas não pretendem revelar ao restante dos brasileiros o resultado.
“Não aceitaríamos posar nuas, mesmo depois da cirurgia. É só por não termos vontade, não é uma coisa que eu quero para mim não”, afirma Branca. Mesmo que agora a atenção aos seus novos corpos em alta, ela não acha que o assédio voltará a aumentar. “Acho que não receberemos muitas propostas, não. Nós deixamos claro que não queremos fazer”.
E aí, elas estão certas? Opine!
- MAIS: Leia a matéria completa sobre as gêmeas do nado sincronizado
Veja abaixo imagem do “antes” de Bia e Branca:
Tags: , , , , ,

Campeonato Estadual do Rio 2011

03/02/2011
19h30Vasco 0x0 Volta Redonda São JanuárioRio de Janeiro
03/02/2011
19h30Fluminense 3x1 Duque de Caxias EngenhãoRio de Janeiro

Campeonato Paulista 2011

6ª RODADA - 03/02/2011
HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
19h30São Paulo 3x2 Linense MorumbiSão Paulo
19h30Bragantino 3x0 São Bernardo Nabi Abi Chedid Bragança Paulista
21h00São Caetano 1x0 Grêmio Prudente Anacleto CampanellaSão Caetano do Sul

Campeonato Italiano 2011

23ª RODADA - 03/02/2011
HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
17h45Bari 0x3 Internazionale San NicolaBari

Campeonato Alagoano 2011

6ª RODADA - 03/02/2011
HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
21h30ASA 3x0 CSE Coaracy FonsecaArapiraca

Campeonato Pernambucano 2011

8ª RODADA - 03/02/2011
HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
21h00América-PE 1x2 Vitória-PE CarneirãoVitória De Santo Antão
21h00Porto-PE 3x1 Santa Cruz-PE LacerdãoCaruaru
21h00Sport 2x1 Central Ilha do RetiroRecife

Campeonato Cearense 2011

7ª RODADA - 03/02/2011
HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
21h15Guarani-CE 6x1 Quixadá RomeirãoJuazeiro do Norte

Campeonato Paranaense 2011

6ª RODADA - 03/02/2011
HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
19h30Coritiba 5x0 Iraty Couto PereiraCuritiba

Sul-Americano Sub-20 2011

03/02/2011
19h50Uruguai 1x1 Equador Monumental UNSA.Arequipa
22h00Chile 2x3 Argentina Monumental UNSA.Arequipa
04/02/2011
00h10Brasil 2x0 Colômbia Monumental UNSA.Arequipa

Campeonato Gaúcho 2011

6ª RODADA - 03/02/2011
HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
18h00São José-RS 4x1 Veranópolis Passo da AreiaPorto Alegre
19h30Internacional 3x1 Juventude Beira-RioPorto Alegre
20h00Universidade 0x1 Pelotas Esportivo da UlbraCanoas

Libertadores 2011

03/02/2011
21h00Unión Española 0x0 Bolívar Santa LauraSantiago
23h30Deportivo Petare 1x1 Cerro Porteño Olímpico de la UCVCaracas

Campeonato Mineiro 2011

2ª RODADA - 02/02/2011
HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
22h00Caldense-MG 0 x 2 América-MG RonaldãoPoços de CaldasLer o relato do jogo Caldense-MG 0 x 2 América-MG

Apresentado, Ricardo Gomes agradece diretoria do Vasco

Rio de Janeiro (RJ)
O novo técnico do Vasco, Ricardo Gomes, foi apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira em Sâo Januário e agradeceu a confiança que a diretoria do Vasco depositou em seu tranalho.
VÍDEO Ricardo Gomes é apresentado como novo técnico do Vasco

- Gostaria de agradecer a confiança para assumir um cargo tão importante. O trabalho será, sem dúvida, de muita qualidade pois o Vasco não pode ter nada diferente. A História nos obriga a trabalhar com qualidade e os resultados são importantes para resgatar a boa imagem. Como carioca, muitas vezes fui adversário do presidente e já conheço a grandeza do Vasco faz muito tempo.

Porém, não será já na partida contra o Volta Redonda, quinta-feira, em São Januário, que o treinador vai comandar o time. O Ricardo Gomes só começará seu trabalho no clube a partir de sexta-feira.


CONFIRA OS PRINCIPAIS PONTOS DA COLETIVA DE RICARDO GOMES

CARLOS ALBERTO E FELIPE:
- Foram vários os fatores. Pela manhã conversamos. Primeiro o presidente vai conversar com eles e depois eles terão uma conversa comigo. Depois disso, posso responder essa pergunta. Depende muito desses dois papos. Conheço bem, são jogadores talentosos, não tiveram problemas comigo. Não tenho conhecimento do que aconteceu. Tudo será feito da melhor forma, vamos ver o que é melhor para o Vasco.

CONFIANÇA DO TIME:
- No últimno domingo já foi constatada uma diferença entre o Vasco do primeiro e do segundo tempo. Um ponto importante é a confiança. O time perdeu um pouco disso, que tem um peso muito grande em um time como o Vasco. Mostrou a força do grupo, quase chegando ao empate, sinalizando que existe qualidade. Os jogadores tem de estar mais a vontade.

CONBRANÇA SOBRE OS ATLETAS:
- Vou tentar tirar o máximo desse elenco, vou me fixar nisso. Fora do futebol, o Rodrigo e o presidente respondem. Chego para resolver problemas de campo apenas.

CENTRO DE TREINAMENTO:
- Já foi conversado. Idependente de ano de eleições ou não, qualquer clube estaria em crise após quatro derrotas, isso é a vida. A possibilidade de treinar fora é para preservar o gramado de São Januário, nada a ver com a parte política.

COMO ACABAR COM MÁ FASE?
- Tenho uma opinião, mas acredito que vai mudar no dia a dia. Só aí que terei as informações para mudar. Quem está aqui todo dia é que consegue encontrar soluções. Uma coisa é estar dentro do campo, outra, na beira do campo. O Vasco tem bons jogadores, isso é fato. Preciso de algumas semanas para detectar tudo. Minha opinião é de quem não estava dentro do processo.

CONTRATAÇÕES:
- Temos vários nomes. Não identifiquei ainda a prioridade. Precisamos de confiança. Não podemos lançar um nome todo dia, isso só vai prejudicar. Vamos buscar a recuperação, isso é prioridade. O momento é de dar confiança para quem vai atuar. Não gostaria de citar nomes.

DESAFIO DE COMANDAR O VASCO:
- É um dos grandes desafios, já tive outros. É com o peso da História do Vasco que vamos conseguir transformar esse time. Não é fácil, mas se existe um respaldo da diretoria, as coisas ficam mais tranquilas. Marcar o Roberto era mais difícil do que tirar o Vasco dessa situação sem dúvida.

ÉPOCA EM QUE TREINAVA O SÃO PAULO:
- Peguei o São Paulo em 16º após uma eliminação na Libertadores. Brigamos pelo título até a última rodada e consequentemente fomos à Libertadores, onde chegamos até a semifinal. Poderíamos ter conquistado o título. Saí muito satisfeito e foi muito bom trabalhar lá.

RELAÇÃO COM A IMPRENSA:
Minha carreira teve altos e baixos, mas não posso defender o meu currìculo. Tenho um bom relacionamento com a imprensa e detesto jornalista que faz campanha.

 

No Fluminense, o melhor Fred de todos os tempos

09:10

Todo tricolor deve se sentir privilegiado por assistir ao futebol do atacante Fred atualmente. Nenhuma outra torcida teve a chance de ver o jogador em fase tão positiva nas primeiras rodadas de uma temporada. Com cinco gols em quatro partidas, o camisa 9 deixou para trás o passado de América-MG, Cruzeiro e Lyon (FRA) para viver seu melhor começo de ano desde que se profissionalizou, em 2003.

Hoje, contra o Duque de Caxias, às 19h30, no Engenhão, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, Fred possui outra oportunidade de estender a fase que poderia nunca mais terminar.

O grupo conta muito com o Fred. Trabalhamos diariamente ao lado dele e sabemos da sua importância. Quando ele está 100%, faz a diferença. Ele é um ótimo finalizador. Quando menos se espera, aparece – disse o lateral-direito Mariano.

O momento de Fred se torna ainda mais expressivo depois do verdadeiro inferno astral vivido ano passado. Foram tantas lesões, polêmicas, tudo em quantidade inversamente proporcional aos gols, que poucos poderiam acreditar que a mudança seria tão radical.

Com a média do atacante superior a um gol por partida, a sorte é toda do Fluminense. Fred deixou para trás neste começo de ano até mesmo um período de sua carreira considerado quase fenomenal. Em 2005, pelo Cruzeiro, o jogador só faltou fazer chover em Belo Horizonte. Mesmo assim, marcou quatro gols nos quatro primeiros jogos, um a menos do que agora. Quem esteve perto do camisa 9 durante aquela fase esplendorosa sabe do que ele era capaz de fazer na época, algo que não havia se repetido. Somente até agora.

– Tive o prazer de jogar ao lado dele no Cruzeiro e ele é um jogador acima da média. Como finalizador, é algo impressionante. Depois ele ganhou força muscular, mais experiência na Europa. Acredito que ele hoje seja até melhor do que naquele ano em Minas Gerais – opinou o lateralesquerdo Athirson, companheiro de Fred na Raposa em 2005.

Botafogo joga mal e fica no empate com o Bangu

Volta Redonda (RJ)
Apesar das quatro vitórias no Estadual, o Botafogo não vinha atuando bem os últimos jogos, e a torcida andava meio desconfiada. Nesta quarta contra o Bangu, o Glorioso ficou no 1 a 1, isso porque seu goleiro, Jefferson, pegou um pênalti e fez defesas milagrosas. O Bota segue na liderança com 13 pontos, mas até o jogo do Fluminense contra o Duque de Caxias, na quinta-feira. No ano passado, o Alvinegro também empatou com os banguenses por 2 a 2, no Engenhão.

FOTOS: Botafogo e Bangu empatam mais uma vez no Carioca

VÍDEO: Veja os lances do empate entre Bangu e Botafogo
Se o Botafogo pensou que teria vida fácil contra o Bangu, de fato, não foi o que aconteceu. A equipe da Zona Oeste do Rio de Janeiro tomou conta do primeiro tempo e só não conseguiu o gol graças a Jefferson. O meia Thiago Oliveira começou fazendo grande jogada pela direita e Pipico chegou atrasado. O Bangu ainda chegaria com Leandro Costa e o lateral-direito China. No entanto, o goleiro Jefferson estava como de costume, inspirado.
Como quem não faz leva, o Botafogo conseguiu um pênalti, quando o zagueiro Diego Padilha tentou enganar a arbitragem cortando cruzamento com a mão. Loco Abreu cobrou perfeitamente e abriu o marcador. Com o gol, o Alvinegro melhorou e passou a ter maior volume de jogo. Loco Abreu comandava o ataque de seu time e Marcio Azevedo estreava com personalidade e muito empenho. Por sua maior qualidade e pela incompetência do Bangu, o Glorioso manteve a vantagem na primeira parte do jogo.
Jefferson pega pênalti mas não segura reação do Bangu
No segundo tempo, o Botafogo até deu indícios de que melhoraria. O técnico Joel Santana colocou Caio no lugar de Renato Cajá, que não esteve bem. Todavia, foi o Bangu que mais uma vez chegou. Aos 18 minutos, Fahel fez pênalti desnecessário em Pipico. A sorte dele, é que Jefferson mostrou porque é goleiro da Seleção Brasileira. O atacante banguense Pipico bateu à meia altura e o arqueiro do Bota defendeu.
A noite parecia ser alvinegra, embora com o mau futebol apresentado, Jefferson fazia a diferença. A equipe de General Severiano chegou a assustar, sobretudo com a dulpa de ataque Herrera e El Loco. Contudo, o Bangu não desistiu. Aos 32 minutos, após rebote de Jefferson, que fez um milagre em chute de Pipico, o zagueiro Abílio empurrou para o funfdo das redes.
Joel Santana ainda promoveria a estreia de Everton em lugar do vaiado e limitado Fahel, mas de nada adiantaria. Desorganizado, o Botafogo tentava armar as jogadas através de Caio, que estava pouco inspirado. No final, graças a Jefferson, o Fogão ainda ficou no lucro com o empate.
FICHA TÉCNICA:
BANGU 1 X 1 BOTAFOGO
Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data/hora: 2/2/2011 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)
Cartões Amarelos: Diego Padilha, Abílio (BAN); Renato Cajá, Fahel (BOT)
Cartões Vermelhos:
Renda/Público: 4.335 pagantes/ R$ 91.730,00
Gols: Loco Abreu (26'/1°T) (BOT); Abílio (32'/2°T) (BAN)
BANGU: Thiago Leal, China (Gedeil), Diego Padilha, Abílio e Fabiano Silva, Joziel, André Barreto, Thiago Galhardo (Allan Possato) e Ricardinho; Pipico e Leandro Costa (Charles Chad). Técnico: Gabriel Vieira.
BOTAFOGO: Jefferson, João Filipe, Antônio Carlos e Fahel (Everton); Alessandro, Somália, Arévalo Ríos, Renato Cajá (Caio) e Marcio Azevedo; Herrera (Alex) e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.

 

Ronaldinho estreia vencendo, vira capitão e já lidera o elenco do Flamengo

Conversas durante os treinamentos, brincadeiras e confiança dos companheiros. Assim é o dia-a-dia de Ronaldinho no Flamengo. Desde a chegada até a esperada estreia contra o Nova Iguaçu, o camisa 10 já era considerado um líder pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Assumir a braçadeira de capitão parecia ser apenas questão de tempo.
Antes de a bola rolar, o ex-capitão Leonardo Moura passou o posto para Ronaldinho em um gesto acompanhado pelos aplausos dos companheiros e torcedores. Agora o Flamengo tem um novo “comandante”, que conta com a simpatia de todos, situação idêntica a do lateral-direito.
“Hoje (quarta-feira), sem dúvida, vivi uma das maiores emoções da minha vida dentro do futebol! Passar a faixa de capitão para um craque e amigo! Muito emoção!”, disse o camisa, através de seu Twitter.
O técnico Vanderlei Luxemburgo explicou a iniciativa e mostrou confiança na função confiada ao astro rubro-negro.
“Você tem uma liderança dentro do grupo. O Leonardo Moura é assim. O Ronaldinho também precisa saber a importância que tem. Já tinha conversado com ele sobre isso e não tem trauma algum. Na minha época, o Zico já era o capitão e grande jogador normalmente tem essa liderança”, explicou.
Logo no primeiro dia da nova função, Ronaldinho Gaúcho orientou os companheiros e deu força a todos durante a partida. Cada movimento era acompanhado atentamente pelos torcedores que o aplaudiam constantemente.

Estreia de Ronaldinho no Flamengo

Foto 34 de 54 - Ronaldinho Gaúcho dá passe com categoria em sua estreia pelo Flamengo diante do Nova Iguaçu; Wanderley rouba a cena e garante vitória do Flamengo Mais Ricardo