sexta-feira, 4 de abril de 2014

Português 2014

(1)VIG Vitória de Guimarães X Estoril EST(3)

Espanhol

(1)ALM Almería X Osasuna OSA(2)

Francês

(3)OLY Olympique X Ajaccio ACA(1)

Alemão 2014





(2)HSV Hamburgo X Bayer Leverkusen BAY(1)

Nanda vai à final, Paula e Duda na semi de São José

São José dos Campos (SP) - A catarinense Nanda Alves, que completa 31 aos dentro de 14 dias, buscará o 21º título de sua carreira na final da quinta etapa do Circuito Feminino Future de Tênis. Nanda lutou por quase três horas para virar a partida contra a cabeça 1 Gabriela Cé, por 3/6, 6/4 e 7/5, e pouco depois soube que sua adversária Nathalia Rossi não entrará em quadra para a semi devido a contusão.

Nanda aguarda assim a adversária, que sairá do duelo das 10 horas entre duas paulistas: Paula Gonçalves, segunda principal inscrita, e Eduarda Piai, a cabeça 3. Elas viveram partidas completamente diferentes nesta quinta-feira. Enquanto Paula superou a inexperiência de Ingrid Martins com fáceis 6/1 e 6/0, Duda virou um duro jogo diante da bielorrusa  Anita Safronenka,  por 1/6, 6/3 e 6/4.

Rossi não teve sorte. Pela manhã, superou um set difícil e eliminou com boa atuação Nathaly Kurata, por 7/5 e 6/1. Mais tarde, fez a semifinal de dupla e, devido ao esforço, distendeu o músculo do abdômen, o que forçou sua retirada da etapa. Ela irá avaliar o problema com um especialista para saber se terá condições de disputar o torneio de São José do Rio Preto, na próxima semana.

Nanda, Paula e Duda também tentarão o título de duplas às 13 horas desta sexta-feira. Nanda e Paula formam a dupla favorita, mas tiveram enorme trabalho para vencer Karina Venditti e a francesa Laetitia Sarrazin na semifinal, com parciais de 7/6 (7-1), 3/6 e 10-5. Já Piai faz parceria com Cé - ambas treinam atualmente na Daher Tennis - e são as segundas cabeças de chave. A vitória foi de virada sobre Rossi e a francesa Brandy Mina, por 4/6, 6/4 e 10-7.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.

Teliana não resiste a Hantuchova e cai nas oitavas

Charleston (EUA) - Não deu para a pernambucana Teliana Pereira nas oitavas de final do Premier de Charleston. Depois de surpreender a romena Sorana Cirstea, cabeça de chave número 8, ela não conseguiu passar da eslovaca Daniela Hantuchova, 12ª favorita, que triunfou em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1h20 de partida.
Apesar da eliminação, Teliana deixa o saibro verde de Charleston com motivos para comemorar. Atual 99 do mundo, a pernambucana pode subir até para a 91ª colocação dependendo dos resultados das demais concorrentes. De quebra, ela praticamente garante um lugar na chave principal de Roland Garros.
Nas quartas de final, Hantuchova terá como adversária a vencedora do confronto entre a russa Elena Vesnina, 13ª pré-classificada, e a compatriota Jana Cepelova, responsável pela surpreendente eliminação da norte-americana Serena Williams na segunda rodada.
Teliana não começou bem na partida e permitiu que a eslovaca vencesse os cinco primeiros games. Após largar mal, ela evitou o "pneu" da rival e depois devolveu uma das quebras. Só que o bom momento da pernambucana não foi além disso e Hantuchova voltou a quebrá-la para fechar o set.
A segunda parcial foi mais equilibrada e a definição aconteceu somente na reta final. Hantuchova conseguiu superar o serviço de Teliana no oitavo game e em seguida apenas precisou confirmar o saque no game seguinte para sacramentar o trinfo sobre a brasileira.

Bouchard elimina Venus, Petkovic atropela Lisicki

Charleston (EUA) - A canadense Eugenie Bouchard conquistou mais uma importante vitória na sua carreira, desbancando Venus Williams nas oitavas de final do Premier de Charleston. A jogadora de 20 anos venceu em três sets, com parciais de 7/6 (8-6), 2/6 e 6/4. Não há mais norte-americanas na disputa pelo título.
"No segundo set ela realmente foi para as bolas. Eu só tentei continuar lutando. É sempre divertido jogar contra uma grande campeã como Venus. Ela ainda está em um nível muito alto e foi uma grande batalha", afirmou Bouchard. A canadense sacou no primeiro set em 5/4 e 6/5, mas levou a parcial no tiebreak após salvar dois set-points.
Venus reconheceu que Bouchard foi mais sólida na partida. "Ela jogou de forma mais consistente do que eu. Acho que meus erros fizeram a diferença hoje, muitos altos e baixos. Eu estive atrás no placar em todo o primeiro set, depois fiquei na posição de vencê-lo e ela foi firme nos pontos. Cometi muitos erros", lamentou a veterana.
Bouchard encara nas quartas de final a sérvia Jelena Jankovic, que passou pela croata Alja Tomljanovic por 7/5 e 6/1. As quadrifinalistas se enfrentaram exatamente na mesma fase e torneio em 2013 e Jankovic arrasou. Porém, a canadense deu o troco em Tóquio no segundo semestre.
Cabeça de chave 4 em Charleston, Sabine Lisicki foi "atropelada" pela compatriota Andrea Petkovic, 6/1 e 6/0. A pupila de Martina Hingis ainda luta contra uma lesão no ombro. Petkovic jogará contra a tcheca Lucie Safarova, que anotou mais uma virada, desta vez em cima da australiana Samantha Stosur, 3/6 6/4 6/4.
Sara Errani também teve trabalho, mas conseguiu superar a chinesa Shuai Peng por 7/6 (8-6) e 7/6 (7-5). "Foi um jogo incrível. Os games sempre foram muito disputados e ela teve set-point nas duas parciais. Jogou muito bem, eu também. Foi uma ótima partida", analisou a italiana. Sua adversária nas quartas será a suíça Belinda Bencic, que ganhou a batalha de adolescentes contra a ucraniana Elina Svitolina, por 6/7 (4-7), 6/4 e 6/1.

Wozniacki vence outra e vai às quartas no México

Monterrey (México) - Das quatro cabeças de chave que passaram pela estreia no WTA de Monterrey, apenas uma entrou em quadra nesta quarta-feira: a dinamarquesa Caroline Wozniacki. Terceira mais bem cotada, ela não decepcionou e se garantiu na fase seguinte ao derrubar a francesa Kristina Mladenovic em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4.
Nas quartas de final, Wozniacki vai medir forças com a tcheca Karolina Pliskova, que teve trabalho para superar a croata Donna Vekic. Depois de perder o primeiro set, ela se recuperou e triunfou de virada, anotando placar final de 4/6, 6/2 e 6/3. Será o segundo embate entre as duas e a dinamarquesa levou a melhor no outro encontro, no ano passado, em Miami.
Quem também avançou após virar a partida foi a sérvia Jovana Jaksic. Algoz da italiana Karin Knapp, cabeça de chave 7, ela acabou com a festa da tailandesa Luksika Kumkhum, que veio do qualificatório, e venceu com parciais de 3/6, 7/6 (7-5) e 7/6 (7-2). Sua próxima rival sai do duelo entre as norte-americanas Julia Boserup e Alie Kiick.
Fechando a lista das já classificadas para as quartas aparece a veteraníssima Kimiko Date-Krumm. A japonesa de 43 anos precisou de três sets para derrubar a húngara Timea Babos, de 20 anos, com parciais de 6/4, 6/7 (4-7) e 6/4. Agora, a nipônica aguarda quem passar do embate envolvendo a porto-riquenha Monica Puig e a norte-americana Nicole Gibbs.
As quatro partidas da segunda rodada em Monterrey que faltam serão disputadas nesta quinta-feira, com destaque para o duelo entre a sérvia Ana Ivanovic, segunda favorita, e a canadense Aleksandra Wozniak. Quem avançar terá pela frente a vencedora do jogo entre a eslovaca Magdalena Rybarikova, sexta pré-classificada, e a japonesa Ayumi Morita.