sexta-feira, 4 de abril de 2014

Bouchard elimina Venus, Petkovic atropela Lisicki

Charleston (EUA) - A canadense Eugenie Bouchard conquistou mais uma importante vitória na sua carreira, desbancando Venus Williams nas oitavas de final do Premier de Charleston. A jogadora de 20 anos venceu em três sets, com parciais de 7/6 (8-6), 2/6 e 6/4. Não há mais norte-americanas na disputa pelo título.
"No segundo set ela realmente foi para as bolas. Eu só tentei continuar lutando. É sempre divertido jogar contra uma grande campeã como Venus. Ela ainda está em um nível muito alto e foi uma grande batalha", afirmou Bouchard. A canadense sacou no primeiro set em 5/4 e 6/5, mas levou a parcial no tiebreak após salvar dois set-points.
Venus reconheceu que Bouchard foi mais sólida na partida. "Ela jogou de forma mais consistente do que eu. Acho que meus erros fizeram a diferença hoje, muitos altos e baixos. Eu estive atrás no placar em todo o primeiro set, depois fiquei na posição de vencê-lo e ela foi firme nos pontos. Cometi muitos erros", lamentou a veterana.
Bouchard encara nas quartas de final a sérvia Jelena Jankovic, que passou pela croata Alja Tomljanovic por 7/5 e 6/1. As quadrifinalistas se enfrentaram exatamente na mesma fase e torneio em 2013 e Jankovic arrasou. Porém, a canadense deu o troco em Tóquio no segundo semestre.
Cabeça de chave 4 em Charleston, Sabine Lisicki foi "atropelada" pela compatriota Andrea Petkovic, 6/1 e 6/0. A pupila de Martina Hingis ainda luta contra uma lesão no ombro. Petkovic jogará contra a tcheca Lucie Safarova, que anotou mais uma virada, desta vez em cima da australiana Samantha Stosur, 3/6 6/4 6/4.
Sara Errani também teve trabalho, mas conseguiu superar a chinesa Shuai Peng por 7/6 (8-6) e 7/6 (7-5). "Foi um jogo incrível. Os games sempre foram muito disputados e ela teve set-point nas duas parciais. Jogou muito bem, eu também. Foi uma ótima partida", analisou a italiana. Sua adversária nas quartas será a suíça Belinda Bencic, que ganhou a batalha de adolescentes contra a ucraniana Elina Svitolina, por 6/7 (4-7), 6/4 e 6/1.