terça-feira, 24 de abril de 2012

Bacelona imbatível Sim

Barcelona é imbatível sim
 O jogo foi defesa contra ataque e a Barcelona e chelce
Barcelona nervosa no campo rodando a bola, mas não passava pela defesa adversária que só tia dez jogadores em capo enquanto o Barcelona tinha 11 jogadores e chelce.
 Tinha apenas 10 jogadores encampo.
Árbitro anda tentou ajuda o time do Barcelona, mas os deuses do futebol trabalharam hoje.
E não deixou o arbitro não conseguiu atrapalha a linda partida de hoje o futebol é lindo de se assisti e de torcer

Liga dos Campeões

15h45 Barcelona 2x2 Chelsea

Inglês

15h45 Aston Villa 1x2 Bolton

Italiano


13h30 Atalanta 1x0 Chievo Verona
13h30 Cagliari 3x0 Catania

Foto de Xavi e Puyol faz jornal catalão mudar a capa

A imagem virou assunto na Espanha assim que apareceu na internet. Quando desapareceu, rodou o mundo. O jornal “Sport”, de Barcelona, decidiu mudar a capa da edição desta terça-feira por causa da foto escolhida para mostrar os jogadores do Barça comemorando. Repare nas imagens de Xavi e Puyol nas capas da esquerda, a primeira a ir para as bancas, e da direita, a versão, digamos, corrigida.

O texto ao lado da foto não mudou. É uma declaração do treinador Josep Guardiola sobre a partida decisiva contra o Chelsea, no jogo de volta das semifinais da Liga dos Campeões, nesta terça no Camp Nou: “Tenho uma fé inabalável nessa equipe”.
Quando o assunto virou trending topic do Twitter, o “Sport” resolveu se explicar numa nota publicada por volta de 13h no horário espanhol (8h de Brasília).
– A foto foi tirada depois que Puyol fez um gol no Santiago Bernabéu numa partida da Copa do Rei (20/01/2012). Quando publicamos a capa do jornal na noite desta segunda-feira, as redes sociais ficaram enlouquecidas por causa da posição de Xavi e Puyol. Por isso, para não ferir suscetibilidades, decidimos mudar a foto original da capa – disse o jornal.

Brasil estreia no torneio de futebol das Olimpíadas contra o Egito

 
RIO - A seleção brasileira conheceu nesta terça-feira seus primeiros adversários no torneio olímpico masculino em Londres. Cabeça de chave do grupo C, a equipe treinada por Mano Menezes vai enfrentar na primeira fase o Egito, Bielorrússia e Nova Zelândia. O sorteio dos grupos foi realizado no estádio de Wembley, na capital inglesa.
A estreia do Brasil será no dia 26 de julho, em Cardiff, no País de Gales, contra os egípcios. Três dias depois, a seleção enfrenta a Bielorrússia, em Old Trafford, estádio do Manchester United, e fecha a sua participação na primeira fase no dia 1º de agosto contra a Nova Zelândia, no St. James Park, estádio do Newcastle.
O técnico Mano Menezes disse que os adversários da equipe na primeira fase se equivalem, mas elogiou o Egito, adversário da seleção na primeira fase do Mundial sub-20.
- Foi um jogo parelho, o que mostra o equilíbrio técnico. Nossos três adversários tem um bom equilíbrio técnico entre eles, mas é claro que o Brasil tem a obrigação de se classificar porque é a seleção de nível superior. Mas é preciso provar essa superioridade na prática - disse Mano, em entrevista à TV Record.
Nas quartas de final, o grupo da seleção cruzará com o grupo D, que será formado por Espanha, Japão, Honduras e Marrocos. O grupo A ficou com Grã-Bretanha, Senegal, Emirados Árabes Unidos e Uruguai e o C com México, Coreia do Sul, Gabão e Suíça.
Para evitar um confronto com a Espanha, que deve ser um dos times mais fortes das Olimpíadas, Mano considera fundamental terminar em primeiro lugar na chave.
- Sem dúvida é importante se classificar em primeiro. O cruzamento é teoricamente diferente e tenho certeza que a seleção estará preparada para atingir o primeiro objetivo, que é passar bem na fase de grupos.
Antes de conhecer os adversários, Mano disse que considera boa a pressão que a eequipe vem sofrendo, pois o Brasil sempre deu uma resposta positiva nas competições quando foi pressionado, e reafirmou que pretende levar os três jogadores acima de 23 anos para os Jogos. O treinador afirmou que um dos três será um zagueiro.
- Tenho uma ideia de como vamos fazer, mas não temos definições finais. Também depende da negociação direta com os clubes, porque eles não são obrigados a liberar. Tenho tido dificuldade no setor de zagueiros abaixo de 23 anos e talvez uma dessas vagas certamente será preenchida por um zagueiro.
Seleção feminina cai no grupo E
Também foram sorteados em Wembley os grupos do torneio de futebol feminino.A seleção brasileira caiu no grupo E e enfrentará na primeira fase a Grã-Bretanha, Nova Zelândia e Camarões. A estreia das brasileiras será contra a equipe africana no dia 25 de julho, em Cardiff. Três dias depois, a equipe enfrenta a Nova Zelândia no mesmo local no País de Gales e no dia 31 pega a Grã-Bretanha em Wembley.
O grupo F terá o Japão, atual campeão do mundo, Canadá, África do Sul e Suécia e o G contará com Estados Unidos, França, Colômbia e Coreia do Norte.
O futebol olímpico começa no dia 25 de julho, em Cardiff, com a partida entre Grã-Bretanha e Nova Zelândia pelo torneio feminino.


Leia mais

Contagem regressiva para o draft

A temporada 2012 da NFL começa na próxima quinta, com a primeira rodada do draft, o recrutamento dos novos valores que vão reforçar os 32 times do campeonato. Todo mundo já sabe quem serão os dois primeiros escolhidos. Andrew Luck vai dar início à era pós-Peyton Manning em Indianapolis e Robert Griffin III é aposta do Washington Redskins – que fez uma troca com o Saint Louis Rams para “furar a fila” e pular da sexta para a segunda posição. Ele tentará ser o que o time ainda não conseguiu desde a chegada do técnico Mike Shanahan – um QB confiável e vencedor.

Então, as especulações começam para valer em torno do nome do terceiro selecionado, que vai para o Minnesota Vikings. Um dos favoritos, o CB Morris Claiborne, anunciou recentemente que vai precisar de uma cirurgia no punho. Com isso, crescem as chances de Matt Kalil, jogador de linha ofensiva que estudou em Southern California.

Nada mais nada menos que 65 universitários vão se antecipar ao fim de suas carreiras na faculdade e entrar no draft de forma antecipada. É o novo recorde do draft, superando os 56 atletas que queimaram etapas no ano passado. E ao contrário de 2011, quando todas as atenções estavam voltadas para o fim do acordo coletivo de trabalho e o lockout, os times desta vez podem se focar nas necessidades dentro de campo.

Vários times terão mudanças radicais, uma vez que trocaram de técnico. Na Conferência Americana, a chacoalhada foi maior, com mudanças em Miami, Indianapolis, Jacksonville e Oakland – registre-se, ainda, que o Kansas City Chiefs efetivou o coordenador defensivo Romeo Crennel, que dirigiu o time nos últimos três jogos do ano passado, após a demissão de Todd Haley. Na Conferência Nacional, Jeff Fisher está nos Rams e o Tampa Bay Buccaneers aposta no estreante Greg Schiano, que tenta a sorte como head coach na NFL depois de um bom trabalho em Rutgers.

Quinta, nove da noite, ESPN e ESPNHD transmitem o draft. O Paulo Antunes e eu vamos começar a projetar a temporada e analisar as escolhas dos times. Ainda são mais de quatro meses até o início da temporada, mas já dá pra matar um pouco da saudade. Are you ready for some draft football?

VÍDEO: Corinthians e Palmeiras eliminados: roteiros idênticos, consequências diferentes

Corinthians e Palmeiras tiveram roteiros muito parecidos em suas eliminações do Campeonato Paulista, neste domingo. Ambos perderam para times de Campinas. Ambos viram seus adversários saírem vencendo por 2 a 0, depois diminuíram para 2 a 1, tomaram o terceiro gol e, já no final do jogo, voltaram a diminuir. Ambos tiveram falhas de seus goleiros, muito contestados depois das derrotas.

As semelhanças, porém, param por aí.

A eliminação do Corinthians foi surpreendente, tanto quanto possa ser “surpreendente” uma eliminação em um campeonato disputado nesse estúpido formato do Paulistão. Já a queda do Palmeiras, que jogava fora de casa contra um adversário de melhor campanha e que ainda não perdeu para o trio de ferro paulista, não surpreendeu ninguém.

O título paulista pouco significaria ao Corinthians, que, após sua eventual conquista, mal poderia desfrutá-la, porque, como a gente sabe, sua obsessão é outra. Uma obsessão para a qual, convenhamos, a queda no estadual pode até ter consequências positivas. Assim como o Santos, o Corinthians não precisava tanto do Paulista. Porque o atual campeão brasileiro não precisa se consolidar como time, não busca confiança.

Para o Palmeiras, o contrário. Assim como para o São Paulo, o título paulista lhe faria bem. Daria a uma nova equipe, montada com bons reforços como Barcos, Juninho e Daniel Carvalho (e Wesley?), a confiança e o otimismo que há tempos andam longe do clube. Felipão ganharia crédito e tranquilidade (se é que essa palavra poderá um dia ser utilizada nos conturbados corredores do Palestra) para seguir seu trabalho na Copa do Brasil e no Brasileirão.

Ao Corinthians de hoje, depois da derrota, basta não sair do rumo. Já o Palmeiras ainda tem que encontrar o seu (e com Felipão, antes que perguntem).

A única coisa comum a ambos, hoje, talvez seja uma dúvida: com qual goleiro fazê-lo?


Veja comentário feito no Bate-Bola 1ª edição desta segunda-feira!


Júlio César expõe a crise de goleiros brasileiros

Antes de mais nada duas perguntas para você, caro leitor. 1) Você está plenamente satisfeito com o goleiro do seu time? 2) Quem deve ser o goleiro da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014 na sua opinião?

O último final de semana foi especialmente trágico para goleiros brasileiros. Júlio César, do Corinthians, saiu de campo chorando, responsável direto pela eliminação de sua equipe no Campeonato Paulista. Mas ele não foi o único. Deola, do Palmeiras, falhou também. Felipe, do Flamengo, bateu roupa. Fernando Prass, do Vasco, aceitou um chute de longuíssima distância. E assim por diante...

Final de semana atípico, portanto? Não. Final de semana típico. O Brasil, por incrível que pareça, vive uma crise de goleiros. O outro Júlio César, titular na última Copa do Mundo, vive a pior temporada da carreira na Internazionale e não tem substituto em vista.

Gomes não joga mais no Tottenham. Diego Alves até que vai bem no Valencia, mas não é titular absoluto.

A situação interna não é muito melhor. Os goleiros mais longevos e confiáveis nos seus clubes, casos de Victor (Grêmio), Jefferson (Botafogo) e Fábio (Cruzeiro) também não estão no auge. Alguns clubes apostam em jovens, como Santos, Corinthians, Palmeiras, Inter... Alguns desistiram de apostar, caso do Atlético-MG.

Marcos, ex-Palmeiras, aposentou-se. Rogério Ceni, do São Paulo, vive inusitada situação: está machucado e só volta no segundo semestre, algo raro em sua carreira.

O Brasil, que já teve três goleiraços da mesma geração e do mesmo nível (Marcos, Rogério e Dida) ficou de repente sem referência no gol.

E goleiro ganha jogo? Se não ganha, ajuda a ganhar. As três últimas seleções campeãs do mundo tiveram goleiros como protagonistas. Casillas, da Espanha, em 2010; Buffon, da Itália, em 2006; Marcos, do Brasil, em 2002...

Insisto. Quem é o melhor goleiro do Brasil? O Brasil terá um grande goleiro em 2014?

Barcelona em clima de apreensão. Como reagirá o melhor time do mundo?

O clima em Barcelona não é de euforia, mesmo a um dia do jogo que pode colocar o time catalão na quarta final de Liga dos Campeões em sete temporadas, algo que seria um feito de grandes proporções. A sensação é de que a torcida está apreensiva, não pessimista ou com vocação pela derrota, pelo contrário, apenas na dúvida quanto à reação de sua equipe.

Em 2007 o Barça era campeão europeu e espanhol. Mas foi eliminado da Champions League pelo Liverpool e perdeu o titulo espanhol para o Real Madrid no critério de desempate (os dois alcançaram a mesma pontuação). O técnico ainda era Frank Rijkaard. Desde então, a equipe da Catalunha não mais se viu diante de tamanha pressão.

A reação do zagueiro Piqué na entrevista coletiva pré-jogo, quando rebateu críticas da imprensa local, parece ter simbolizado o espírito do time. Pep Guardiola, vencedor de 13 taças das 17 que disputou como treinador do Barça, também se viu diante de perguntas que o colocaram contra a parede. A cobrança não é pequena e a pressão pelo resultado, enorme.

O Chelsea deixou claro nas palavras de Roberto Di Matteo que vai defender sua vantagem e, se possível, ampliá-la. O treinador sabe que um gol dos Blues obrigaria o rival a marcar três. Tanto que o goleiro Cech lembrou o tento de Iniesta no final do jogo em Londres há três anos, que eliminou os ingleses. O camisa 1 frisou que uma chance aproveitada por sua equipe pode ter efeito idêntico.

Nesse cenário, Guardiola diz esperar uma partida com poucas chances de gol e fala em paciência, algo que faltou no segundo tempo na quarta-feira passada. Tanto que claras chances apareceram aos 11 minutos, com Alexis Sánchez, e aos 41, no desvio de cabeça feito por Puyol. Em meia hora de posse de bola quase absoluta, pouco de perigoso o Barça apresentou, o time ficou tenso. Pep tem razão.

Mas conseguirá ter a paciêcia, a calma que o treinador pede? Por ser uma situação nova para esse grupo de jogadores, só o jogo desta terça-feira dirá. O clima nos arredores do Camp Nou na véspera, em meio às coletivas e treinos dos dois times lá dentro, nem parecia o da véspera de um cotejo de tal magnitude.

Os catalães estão apreensivos. O Chelsea na dele. O desfechou dessa história, creio, dependerá mais do comportamento do Barça, pois o time londrino sabemos exatamente o que fará. E você, o que imagina que irá acontecer nas quatro linhas?