sexta-feira, 10 de abril de 2015

Português

16:30
ARO01BE

Francês

15:30
SMC03MON

Alemão

  • 15:30
    HVN11HER

Rio de Janeiro vence Minas e alcança 11ª final consecutiva da Superliga

GAZETA PRESS
Rio de Janeiro venceu o Minas novamente e está na final da Superliga
Rio de Janeiro venceu o Minas novamente e está na final da Superliga
O Rexona/Rio de Janeiro irá disputar a 11ª final consecutiva da Superliga feminina de vôlei. Jogando em casa, no ginásio do Tijuca, a equipe do Rio de Janeiro superou o Minas por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/18 e 25/21, para fechar a série de melhor de três partidas da semifinal da competição nacional.
O grande destaque da partida foi Natália, do Rexona, que terminou o duelo como a maior pontuadora, anotando 18 pontos (12 de ataques, quatro de saque e dois de bloqueio). Pelo lado do Minas, Jaqueline liderou com nove acertos.
A equipe do Rio de Janeiro precisou de dois jogos para acabar com a série contra Minas. Na primeira partida, o Rexona-Ades venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 22/25, 25/22 e 25/15.
Atual bicampeão da Superliga, o Rexona-Ades espera o vencedor do duelo entre Molico/Nestlé e Sesi-SP na decisão do torneio.
O jogo
O Rexona-Ades começou bem e triunfou no primeiro set do confronto contra o Minas pelo placar de 25 a 17. Natália liderou a equipe carioca na parcial, anotando sete pontos, sendo quatro de ataque e três de saque.
A equipe do Rio de Janeiro continuou bem no segundo set. Com a pontaria afiada de Natália, Juciely e Régis, a representação carioca superou o Minas por 25 a 18, faturando a segunda etapa do confronto.
O Minas não conseguiu reagir e foi derrotado em três sets. Na terceira parcial do jogo, a equipe do Rio de Janeiro novamente foi superior e terminou com a vitória ao triunfar pelo placar de 25 a 21.

Renovação com Hoffenheim: Roberto Firmino deixa tudo em aberto

getty images
getty images
O cobiçado meio campista brasileiro Roberto Firmino (foto) do Hoffenheim deixa tudo em aberto no que se refere ao seu futuro profissional: “Meu contrato vai até 2017. Estou muito satisfeito aqui e me desenvolvi bastante. Pode continuar assim, mas agora só quero me concentrar para o próximo jogo contra o Colônia”, declarou o jogador ao SPORT1.
Alguns repórteres insistiam, fazendo perguntas sobre uma eventual renovação do seu contrato ou uma possível transferência para o exterior. Firmino, com a mesma elegância que ele demosntra em campo, soube se esquivar: “Tudo pode acontecer, inclusive minha permanência por aqui. O importante agora é terminarmos bem o campeonato.”
Enquanto isso, o técnico Markus Gisdol só tem elogios para o brasileiro que em 27 partidas na atual temporada marcou seis gols e deu oito assistências: “Ele está fazendo tudo certo, além de ser um exemplo para os outros. Sua maior qualidade é a capacidade de fazer a transição muito rápida entre a defesa e o ataque.”

Lauren Hill, jogador de basquete inspirado que lutou contra o câncer cerebral rara, morre aos 19 anos

Lauren Hill, jogador de basquetebol das mulheres que inspirou a nação através de sua luta contra o glioma difuso pontine intrínseco, faleceu de acordo com local 12 em Cincinnati .
Hill foi diagnosticado com DIPG , uma doença cerebral terminal, em dezembro de 2013, mas fez a maior parte de seu tempo restante. Tudo o que ela queria era jogar um último jogo - ou, como ela bem disse, o seu primeiro jogo de basquete universitário - antes que a condição levaria o equilíbrio e capacidade de jogar o jogo que lhe rendeu um lugar no Mount St. Joseph University. Sua história chegou bem além dos limites do esporte graças ao seu extremo otimismo, apesar de não haver chance de sobrevivência.
Por um curto período de tempo, parecia que ficar na quadra seria difícil. Seu prognóstico havia piorado e The Mount não foi programado para jogar até o dia 15 de novembro, em um jogo fora em Hiram College. A NCAA e Hiram Colégio obrigado , movendo-se a data da abertura da temporada até ter certeza de Colina iria ficar na quadra. Mas será que os fãs vêm para assistir um jogo de basquete feminino entre duas equipes da Divisão III em um domingo NFL? Absolutamente. O jogo mudou para Cintas Center da Universidade de Xavier, e mesmo que foi inadequada. O jogo se esgotaram em minutos .
Não havia um olho seco na casa no dia 2, quando Hill não só começou a novembro, mas marcou primeiro e último cestas do jogo . Colina realmente passou a aparecer em vários jogos , mesmo marcando novamente . Ela finalmente chamou-lhe uma carreira, pelo menos como jogador , em 18 de dezembro e se tornou um treinador honorário. Ela foi nomeada para seu all-conferência equipe erecebeu um doutorado honorário também.
Maiores conquistas de Hill veio fora da quadra. Ela inspirou mais de $ 1,5 milhão em doações através de um esforço de angariação de fundos eo # Layup4Lauren Desafio . Bengals QB Andy Dalton, Spurs assistente técnico Becky Hammon, o Wildcats Kentucky e inúmeras outras equipes e atletas tomou o desafio de fiação e atirando uma bandeja com o seu fora de mão, tudo em nome de simular um pequeno pedaço do que sentiu Colina.
Sua bravura também foi reconhecida pelo ícone feminino de basquete Pat Summitt e jogadores da NFL como Bengals atacante Devon Ainda e Bills running back Fred Jackson .
Ela deixa seu pai e sua mãe, Brent e Lisa Hill, e seus irmãos, Nate e Erin.
Visite TheCureStartsNow.org para mais informações sobre os esforços para combater DIPG e fazer doações em honra de Lauren Hill. Assista local 12 de homenagem ao monte abaixo.

Jaqueline agradece Minas e parabeniza o time pela boa campanha


A campanha do time feminino do Minas na Superliga chegou a ser surpreendente. Depois de cinco derrotas seguidas no início do torneio, a diretoria acertou a contratação da ponteira Jaqueline, da Seleção Brasileira, e a história mudou. A partir daí, a equipe se tornou outra. No final, venceu 16 de seus 24 jogos, alcançado 49 pontos e se classificando para as quartas de final em quinto lugar. Aí foi a vez de eliminar o Praia Clube e encarar o todo poderoso Rio de Janeiro, nas semifinais.

Com duas derrotas (3 a 1, no Minas, e 3 a 0, no Rio), o time de Lourdes deu adeus à competição e agora já começa a se planejar para a próxima temporada. Nesta sexta-feira, Jaqueline, considerada a grande responsável pela reviravolta na campanha da equipe mineira, postou uma mensagem em seu Instagram. "Só quero agradecer a todos que estiveram ao nosso lado, nos dando toda força e suporte", disse.

Confira a mensagem de Jaqueline na íntegra:


"Parabéns à equipe do Rio pela vitória. Claro que queria ganhar e chegar à final da Superliga, mas não foi possível. Estou feliz, muito feliz pelo campeonato que fizemos, pelos objetivos alcançados e todas as superações que tivemos nessa caminhada! Só quero agradecer a todos que estiveram ao nosso lado, nos dando toda força e suporte. À minha família, aos meus amigos, às pessoas que trabalham comigo, a toda comissão técnica e às minhas companheiras de quadra: obrigada! Obrigada aos diretores e ao presidente do Minas, aos patrocinadores que me receberam com todo carinho e me deram toda estrutura para fazer o que mais amo. Agora é torcer para o marido no domingo e curtir alguns dias de folga. Fiquem com Deus!

São Paulo faz proposta a Luxa sem falar com Fla e desagrada rubro-negros. Técnico não terá aumento

O interesse do São Paulo em Vanderlei Luxemburgo já foi tema de conversas no Flamengo. Ele recebeu uma proposta do time paulista e levou à diretoria do clube carioca. O técnico foi convidado a trabalhar no Morumbi ganhando um salário maior do que o atual. A postura tricolor desagradou os rubro-negros, pelo fato de não terem sido procurados pelos são-paulinos, que fizeram abordagem direta ao profissional.
Apesar do convite, a diretoria do clube carioca não acredita na saída do treinador, que tem contrato em vigor. Luxemburgo, acreditam os dirigentes da Gávea, deverá mesmo permanecer. E seguindo no Rio de Janeiro, será por opção. Sua multa rescisória, de R$ 500 mil, não é grande o bastante para impedir uma eventual mudança de emprego.
Os cartolas flamenguistas vêm fugindo das penalidades milionárias nos acordos com os treinadores desde o episódio Dorival Júnior. Contratado pela administração anterior, de Patrícia Amorim, ele tinha um contrato que previa a partir de determinado momento um aumento e multa elevada, o que precipitou sua saída.
Permanecendo no Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, que nas conversas com os dirgentes do clube não forçou a saída, seguirá ganhando o mesmo. Pelo menos até aqui o clube sequer cogita a possibilidade de aumento. Seu reajuste mais recente ocorreu na virada do ano passado para 2015, quando formalizou o acordo que demorou a assinar e que previa um percentual pouco superior à inflação do período. 
GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Luxemburgo e o auxiliar Deivid, durante treino nesta semana, em Macaé: sem aumento
Luxemburgo e o auxiliar Deivid, durante treino nesta semana, em Macaé: sem aumento

ESPN vai transmitir 5 jogos da Bundesliga neste fim de semana


foto tvPara quem é fã do campeonato alemão e gosta do futebol campeão mundial, este fim de semana tem um prato cheio na TV. A ESPN vai mostrar cinco jogos da 28ª rodada, começando na 6ª feira à tarde com dois times querendo escapar do rebaixamento de qualquer jeito: Hannover vs. Hertha Berlin. No sábado, a jornada continua com três confrontos, com destaque para Bayern Munique vs. Eintracht Frankfurt e o duelo entre os dois Borussias. A maratona alemã na ESPN se encerra no domingo com Stuttgart vs. Werder Bremen. Confira a seguir todos os jogos com horários, narradores e comentaristas.
6ª feira, 15:30, ESPN Brasil, Hannover 96 x Hertha Berlim (com Abre Jogo às 15:00) *
Sábado, 10:30, ESPN Brasil, Bayern Munique x Eintracht Frankfurt *
Sábado, 10:30, ESPN+, Borussia M’Gladbach x Borussia Dortmund **
Sábado, 13:30, ESPN+, Hamburgo x Wolfsburg *
Domingo, 12:30, ESPN+, Stuttgart x Werder Bremen *
* Narração de Rogério Vaughan e comentários de Gerd Wenzel
** Narração de William Tavares e comentários de Rafael Oliveira

Em noite de Natália, Rio vence Minas em casa e vai à decisão da Superliga



A torcida do Rio de Janeiro aproveitou a promoção de ingressos e lotou as arquibancadas do Tijuca Tênis Clube, na Zona Norte da Cidade Maravilhosa. A equipe de Bernardinho entrou em quadra com a missão de vencer a segunda partida da série melhor de três das semifinais contra o Minas para se garantir na final sem necessidade do terceiro duelo e não deu bobeira. Assim como no primeiro jogo em Belo Horizonte, a noite era de Natália, que foi a maior pontuadora com 18 pontos. Destaque do time rival na Superliga 2014/2015, Jaque fez um confronto irregular, marcou nove vezes e viu as cariocas vencerem por 3 a 0, parciais de 25/17, 25/18 e 25/21.
O Rio espera o vencedor da outra semifinal para saber quem encara na decisão. Na primeira partida, o Osasco bateu o Sesi-SP por 3 a 2 no tie-break, parciais de 25/11, 26/24, 22/25, 20/25 e 15/10. As duas equipes de São Paulo voltam a se enfrentar no segundo jogo da série melhor de três nesta sexta-feira no ginásio José Liberatti, às 22h (de Brasília). O SporTV transmite a partida ao vivo, e os assinantes podem assistir também pelo SporTV Play.
O JOGO
Rio de Janeiro x Minas - semifinal superliga volei (Foto: Marcio Rodrigues / MPIX)Gabi ataca, e Mari Paraíba tenta o bloqueio 
(Foto: Marcio Rodrigues / MPIX)
Sob vaias, o time mineiro fez o primeiro ponto do jogo com Carla. O ginásio quase foi abaixo quando Juciely empatou o placar. Régis salvou uma bola espetacular em um toquinho de Jaque, mas foi o Minas que marcou em seguida. Depois, a bicampeã olímpica errou três vezes, com um saque na rede, uma bola fora e um ataque que parou no bloqueio do Rio.

Marco Queiroga pediu tempo para tentar ajeitar o Minas. Na volta,  Jaque pediu tranquilidade à Carol Gattaz, que respondeu: "Estou calma". O time mineiro parecia estar sentindo a pressão do ginásio do Tijuca, recheado de torcedores rivais, e a primeira etapa ficou mesmo com a equipe da casa, que fechou em 25 a 17 com um belo ace de Carol.  Natália foi o grande destaque da parcial, com sete pontos marcados.

As duas equipes iniciaram o segundo set forçando o saque, mas ambas falhavam. Juciely, que fez quatro pontos no primeiro set, marcou em um belíssimo ataque após levantamento de costas de Fofão e saiu sorrindo. Mas o Minas conseguiu equilibrar o confronto. Parecia até outra partida tamanha a igualdade em quadra.

Uma jogada incrível aconteceu com 16 a 16 no placar. Depois de uma defesa, a bola foi em direção às placas de publicidade. Régis se jogou e salvou. Na confusão, Gabi se chocou com Carol e sentiu um problema no olho. Ela foi atendida e teve o nome gritado. Em seguida, a vibrante Juciely bloqueou, e o Rio passou a frente. Ela era o destaque da segunda etapa, com 5 pontos, foi com seu bloqueio sobre Jaque que a equipe carioca fechou em 25 a 18.
O Minas começou melhor na segunda etapa e abriu 2 a 0 com pontos de Mari Paraíba. Carol Gattaz, com raça, ampliou pelo meio. Carol explodiu a bola no bloqueio para iniciar a reação carioca. A equipe passou a frente com um lindo ataque de Natália. Foi ela, aliás, quem ampliou a vantagem com um ace. As mineiras marcaram três pontos em sequência, encostaram e chegaram a passar a frente. Gabi, do Rio de Janeiro, alcançou 412 pontos na Superliga e superou Thaisinha, do São Caetano, como maior pontuadora da temporada.
O Rio empatou com Natália e passou a frente na diagonal de Gabi. Jaque explorou o bloqueio para deixar tudo igual. O jogo ficou equilibrado, e as equipes disputavam ponto a ponto. Régis bloqueou Mari Paraíba. Marco Queiroga pediu tempo para organizar o Minas, mas a vitória do time carioca era iminente. Carol bloqueou Carla, e a equipe de Bernardinho foi para o match point. Walewska bloqueou e só adiou o fim do jogo. Depois de um belo rali, Carol fez outro bloqueio e fechou em 25 a 21.
ESCALAÇÕES
Rio de Janeiro: Fofão, Natália, Régis, Gabi, Juciely e Carol. Líbero - Fabi. Reservas: Mayhara, Bruna, Fofão, Amanda, Roberta e Drussyla. Técnico: Bernardinho.

Minas: Naiane, Carla, Jaqueline, Mari Paraíba, Walewska e Carol Gattaz. Líbero - Tika. Reservas: Lia, Ju Nogueira, Lais, Val e Camila. Técnico: Marco Queiroga.

Radwanska vence mais uma e faz quartas em casa

Katowice (Polônia) - Nona no ranking mundial e buscando seu primeiro título em casa, Agnieszka Radwanska garantiu lugar nas quartas de final do WTA Katowice, disputado em quadra dura e coberta. Nesta quinta-feira, a polonesa passou com 6/3 e 6/1 pela belga de 21 anos An-Sophie Mestach, ex-número 1 juvenil e 112ª colocada.
Depois de superar uma adversária que ainda busca seu espaço no circuito, a número 9 do mundo terá pela frente uma rival com longa experiência, a tcheca Klara Kouklaova, 85ª colocada. Radwanska venceu os dois duelos anterioes, nos distantes anos de 2006 e 2007.
A surpresa do dia ficou por conta da vitória da russa de 18 anos Elizaveta Kulichkova, 123ª do ranking, que derrubou a cabeça 5 estoniana Kaia Kanepi, por 6/2 e 6/1 em 59 minutos. Ela agora desafia a cabeça 3 italiana Camila Giorgi, 34ª do mundo e finalista no ano passado.
A programação de desta sexta-feira começa com a cabeça 2 francesa Alizé Cornet enfrentando a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, oitava favorita, contra quem tem uma vitória e uma derrota anteriores. Haverá ainda um duelo belga entre Kirsten Flipkens, 70ª, e Alison Van Uytvanck, 105ª. O encontro é inédito.
A partir das quartas de final, a organização do evento já se livra de um problema. Todos os jogos acontecerão na quadra central montada na Arena Spodek. Diferentemente do que acontece regularmente no circuito, a quadra secundária do torneio não era localizada no mesmo complexo, mas em outro endereço.

Petkovic avança em Charleston, Jankovic abandona

Charleston (EUA) - No reencontro com sua algoz do último Australian Open, Andrea Petkovic confirmou dentro de quadra o favoritismo diante da norte-americana Madison Brengle, 43ª colocada, e marcou um duplo 6/4 para chegar às quartas de final do Premier de Charleston, disputando em quadras de har-tru (saibro verde).
Em 1h30 de partida, Petkovic liderou com folga a contagem de winners por 31 a 11, e cometeu apenas 5 erros a mais, 29 a 24. A alemã conseguiu uma quebra no primeiro set e outras duas na segunda parcial. A única vez em que perdeu o saque ocorreu quando liderava o set por confortáveis 5/2.
Nas quartas de final, a número 11 do mundo medirá forças com a montenegrina Danka Kovinic, 121ª colocada. Kovinic enfrentaria Jelena Jankovic, jogadora que a considera como ídolo, mas a sérvia de 30 anos não pôde entrar em quadra por motivo de lesão no pé direito.
Quem teve a oportunidade de enfrentar um ídolo foi a jovem espahola de 18 anos Sara Sorribes Tormo, que deu trabalho à italiana Sara Errani. Quarta favoria, Errani venceu por 6/2, 5/7 e 6/2 em 2h10 e agora enfrenta a tcheca Lucie Hradecka, que venceu a francesa Caroline Garcia por 5/7, 7/5 e 6/4.
Sétima favorita, Madison Keys marcou sua segunda vitória tranquila ao passar com 6/2 e 6/0 pela romena Andreea Mitu, 107ª colocada. Ela terá um duelo americano com Lauren Davis, que derrotou a cabeça 15 alemã Mona Barthel por 6/4, 3/0 e desistência.
Completando o quadro de quartas de final a canhota alemã Angelique Kerber passou com 6/3 e 6/0 pela espanhola Lara Arruabarrena em exatos 60 minutos. Ela enfrenta a romena Irina Begu, que já estava classificada desde ontem, quando Ekaterina Makarova anunciou a desistência.

Flamengo anuncia contratação de Armero; apresentação será nesta sexta-feira

REUTERS
Lateral Pablo Armero é o novo reforço do Flamengo
Lateral Pablo Armero é o novo reforço do Flamengo
Pablo Armero é o novo reforço do Flamengo para esta temporada. O clube anunciou na noite desta quinta-feira a contratação do lateral esquerdo após as duas partes se reunirem no Rio de Janeiro. O colombiano será apresentado nesta sexta, às 17h (de Brasília), no auditório Rogério Steinberg, na Gávea.
Vinculado à Udinese, Armero estava emprestado ao Milan até junho. O lateral tem vínculo com o time de Údine até 2017. A tendência é que ele fique por empréstimo até o fim do ano.
Armero trabalhou com Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras, em 2009. Além da boa relação com o treinador, sua ida ao Flamengo tem a ver também com a seleção colombiana. Em ano de Copa América, ele buscaria a titularidade no time rubro-negro, em vez de esconder-se na reserva de equipes italianas.
Atualmente, Luxa tem Anderson Pico como favorito na lateral esquerda. Contratado nesta temporada, Thallyson ainda não teve boas atuações e abriu espaço para a busca por um concorrente à altura do titular. Outra opção seria o jovem Jorge, de 18 anos.
No ano passado, o defensor esteve no Brasil para a disputa da Copa do Mundo. O jogador de 28 anos foi titular na seleção colombiana, que teve bom desempenho e foi até as quartas de final, sendo eliminada para os donos da casa por 2 a 0.