quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Fluminense exalta temporada e mira evolução em 2012

Em clima de retrospectiva, os jogadores do Fluminense fizeram uma avaliação positiva da temporada 2011 em depoimento ao site do clube. Eles exaltaram o desempenho individual e coletivo no ano, quando chegaram a brigar pelo título do Brasileirão, e projetaram crescimento em 2012.

Principais jogadores da equipe, Fred e Deco destacaram o bom retorno ao futebol brasileiro no clube. "É o retorno para a minha casa, para o Brasil. O Fluminense significa acreditar nas vitórias até o fim, significa muito sacrifício em campo, dificuldade", comentou o atacante, se referindo aos seus três anos de clube. "Tudo caminha assim desde que cheguei. A sensação do dever cumprido é muito grande. A torcida sempre esteve do meu lado e tenho um carinho enorme por ela".

O meia Deco disse ter orgulho de defender o time carioca. "Foi o clube que me abriu as portas nessa minha volta ao Brasil e onde tenho me sentido cada vez melhor e mais integrado. Gosto cada vez mais de estar aqui. Dá gosto sair de casa para ir trabalhar".

Rafael Sobis, por sua vez, destacou a boa recepção em sua chegada ao clube neste ano. "Fui muito bem recebido aqui. Sinto-me bem desde o dia em que pisei nas Laranjeiras. E ainda estreei com vitória. Espero que sejam sinais de uma história vitoriosa. Desde que soube do interesse do Fluminense, fiz de tudo para vir", revelou.

Para Rafael Moura, o retorno ao Fluminense satisfez sua vontade de disputar a Copa Libertadores. "Ficou aquele gostinho de disputar a Libertadores de 2008, depois de ter participado do elenco campeão da Copa do Brasil de 2007. Fiz questão de voltar e poder viver isso agora. Tenho um carinho enorme pelo clube".

Já o meia Marquinho exaltou o "salto profissional" em sua carreira, após defender o Figueirense. "Foi o grande salto profissional da minha carreira. Renovei meu contrato e, hoje, sou mais reconhecido pela torcida, graças ao clube, que me deu essa alegria. Eu era apenas uma 'promessinha' no Palmeiras e no Figueirense. Serei eternamente grato ao Fluminense".

Túlio volta atrás e diz que retorna ao Botafogo sete gols antes do milésimo

Depois de criticar a diretoria do Botafogo e até se oferecer a outros clubes, o atacante Túlio Maravilha voltou atrás nesta quarta-feira. Assim como na terça, ele se manifestou por meio de seu Twitter, escrevendo um pedido de desculpas ao presidente alvinegro, Maurício Assumpção, e garantiu que retornará a General Severiano quando faltarem sete gols para o seu tão sonhado milésimo.

O jogador havia reclamado da postura dos dirigentes, reclamando de "promessas não cumpridas" quanto ao seu retorno. De acordo com ele, Assumpção teria se comprometido a contratá-lo para a disputa do Carioca, mas até então nenhum contato havia sido feito.

Com 975 gols na carreira, de acordo com sua contagem, Túlio classificou tudo como um "mal entendido" e garantiu nesta tarde que será o centroavante botafoguense quando chegar à marca de 993.

"Foi um grande mal entendido em relação ao gol mil. O Túlio volta para o Botafogo faltando sete gols para atingir a marca. Valeu presidente. Um abraço do Túlio Maravilha e para toda a torcida alvinegra", postou.

Juninho acerta renovação com o Vasco por mais seis meses, mas assina após férias

O meia Juninho Pernambucano só vai assinar seu novo contrato com o Vasco quando voltar das férias, mas as duas partes já chegaram a um acordo sobre a duração do compromisso: Juninho ficará em São Januário por mais seis meses, para, assim, disputar a Libertadores e o Campeonato Estadual.

Aos 37 anos, o jogador que retornou na última temporada ao clube de São Januário, explicou que já se sente saturado das obrigações de um jogador profissional, como viagens e concentração. Seu novo compromisso com o Cruz-maltino será diferente do modelo anterior, em que o meio-campista recebia apenas um salário mínimo.

Além do ídolo, o Vasco deverá manter para a próxima temporada o atacante Alecsandro. Embora seu irmão, o meia Richarlyson, do Atlético-MG, tenha dito que tentaria levar seu irmão para atuar no Galo, o empresário do centroavante, Oldegard Filho, garantiu que o camisa 9 seguirá na próxima temporada no clube carioca.

Desta forma, o Vasco, que praticamente definiu a contratação do lateral esquerdo Thiago Feltri, terá a dupla na pré-temporada, que acontecerá em Atibaia (SP). O elenco do time seguirá viagem no dia 6 de janeiro, com algumas novidades: alguns jovens promovidos ao elenco profissional devem ser incluídos na delegação. Os meias Marlone e Luciano, além do zagueiro Jomar são os mais cotados para participarem. A definição, porém, só ocorrerá na quarta-feira da próxima semana, quando haverá a reapresentação em São Januário.

Zico monta seleção de três gerações e avisa: 'Não daria para o Barcelona'

Ao lado de Raí, Ronaldo (substituídos no intervalo), Neymar e Lucas, o ex-craque Zico deu show no Jogo das Estrelas, evento beneficente realizado nesta quarta-feira à noite, no Morumbi. Com gols de todo o "quinteto mágico", sendo dois do Galinho, e outro de Milton Cruz, coordenador técnico do São Paulo, os Amigos do Zico bateram as Estrelas do Brasil por 7 a 5 e foram bastante festejados pelo público. Empolgado com o entrosamento instantâneo, o organizador da festa até provocou o campeão do mundo Barcelona.

"Não daria para o Barcelona (risos). Eles sempre sofreram com a gente e agora não seria diferente", brincou Zico, que adotou tom mais sério ao lembrar que os catalães golearam o Santos na decisão do Mundial de Clubes, há dez dias. "A gente tem que aplaudir por eles estarem conseguindo fazer aquilo que sempre nos viram fazendo".

Para o ídolo do Flamengo, a derrota do Santos em Yokohama não deve ser encarada como um grande alerta para que o futebol brasileiro promova mudanças drásticas.

"Não é para ficar tão preocupado assim. Temos que reverenciar essa grande equipe que o Barcelona formou. É um time que está sendo vencedor e que também vai passar, como outras equipes maravilhosas passaram", analisou.

Em campo, Zico mostrou que não esqueceu como jogar futebol. Ele chegou ao Morumbi acompanhado por dois de seus quatro netos e ouviu o pedido: "tem que fazer um gol para cada um!".

O Galinho desconversou e prometeu tentar marcar "um para os quatro", o que aconteceu logo em um dos primeiros lances do jogo, após um drible desconcertante no corintiano Ralf, aproveitando passe de Neymar. No segundo, já perto do fim, ele aproveitou rebote de Victor e bateu de chapa para fechar o resultado.

O atacante do Santos, aliás, foi muito elogiado por Zico, que fugiu das comparações entre o melhor jogador do Brasil na atualidade e o argentino Messi, craque do Barça que é considerado o melhor do planeta (inclusive por Neymar). "Não tem essa de quem é melhor. Neymar, para mim, é um fenômeno, um jogador maravilhoso. O Messi também vive um grande momento e temos que comemorar por ter os dois".

Zico homenageia Sócrates e lamenta por não tê-lo no Jogo das Estrelas

O ex-jogador Sócrates, que faleceu no último dia 4 de dezembro vítima de um problema no sistema digestivo, foi amplamente homenageado antes do Jogo das Estrelas, evento beneficente promovido por Zico nesta quarta-feira à noite, no Morumbi.

Uma grande bandeira estendida no centro do gramado exibia uma imagem de Zico e Sócrates comemorando um gol da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1982. O mesmo desenho estava nas camisas usadas pelos atletas e ex-atletas antes da partida, quase todas arremessadas à torcida. Raí, irmão de Sócrates, ainda recebeu uma placa das mãos de Zico, que planejava ter o Doutor na festa.

"A homenagem já estava programada, queríamos trazê-lo aqui para dar uma força e ajudá-lo nesse momento difícil que ele estava vivendo. Deus o levou antes e não poderíamos deixar passar em branco. O Raí já participou outras vezes e hoje participa de novo como representante da família", explicou o ídolo do Flamengo, que já comanda a 'pelada' há oito anos (em 2011, pela primeira vez em São Paulo).

Sócrates passou cerca de quatro meses lutando para recuperar a saúde antes de falecer. No período, foram três internações. Em agosto e setembro deste ano, o Magrão permaneceu no hospital por complicações no fígado, que provocaram uma hemorragia digestiva - ele nunca escondeu o gosto pelo consumo de bebidas alcoólicas.

Flamengo volta a tentar repatriar o zagueiro Juan

O Flamengo tentará novamente acertar o retorno do zagueiro Juan, revelado pelo clube rubro-negro e atualmente na Roma. O clube carioca já fez uma investida no meio de 2011, sem sucesso.

“Já conversamos. A princípio foi um papo rápido, até porque somos amigos. Ele é um desejo da presidente e dessa vez esperamos um final feliz. Ficou marcada uma outra conversa, mais para frente”, admitiu o vice-presidente jurídico do Fla, Rafael de Piro.

Jogador do Flamengo de 1996 a 2002, Juan defendeu do Bayer Leverkusen de 2002 e 2007 e desde então está na Roma. Nos últimos meses, o titular da seleção brasileira nas Copas do Mundo de 2006 e 2010 tem sofrido com lesões. Juan faz 33 anos em fevereiro e tem contrato com a Roma até o final de 2013.

Fifa divulga calendário de ações de 2012 para a Copa do Mundo do Brasil

O ano que vem será de Olimpíada e Eurocopa, mas 2012 também vai respirar Copa do Mundo. Se 2011 já foi dominado por notícias sobre o andamento das obras do Mundial do Brasil, a tendência é que o burburinho em torno só aumente de agora em diante.

Nesta quinta-feira, a Fifa deu uma mostra do que virá pela frente ao divulgar um calendário de compromissos da competição marcado para o próximo ano com as datas de divulgação da mascote e do slogan da Copa, das janelas de inscrições dos Centros de Treinamento para as seleções participantes do torneio, além de informações sobre a Copa das Confederações, a ser disputada em 2013.

“A Copa do Mundo da FIFA se aproxima e envolve cada vez mais as pessoas. O evento ganhará ainda mais vida em 2012, quando a mascote, o slogan e o voluntariado serão lançados. Os trabalhos operacionais se intensificam para que sejam realizados todos os testes necessários em 2013, ano da Copa das Confederações da FIFA, que reúne grandes seleções e está sendo preparada com a mesma atenção. A organização é intensa para que em 2014 os brasileiros e o mundo todo possam viver a grande festa do futebol, que irá prosperar para gerações futuras”, diz no comunicado da Fifa o presidente do Comitê Organizador Local - COL - e presidente da Confederação Brasileira de Futebol - CBF -, Ricardo Teixeira.

Apesar do tom otimista de Teixeira, que estará licenciado do COL até janeiro, a Fifa demonstra preocupação com o Mundial. Um dos temores da entidade que comanda o futebol mundial está na demora para aprovação da Lei Geral da Copa. O projeto que trata de detalhes sobre a venda de ingressos, a comercialização de bebidas alcoolicas nos estádios etc tem sido adiado repetidamente e a votação final ficou para 2012.

Quanto aos 12 estádios do Mundial, a expectativa do ministério dos Esportes é que oito deles fiquem prontos no ano que vem: Mineirão-MG, Castelão-CE, Fonte Nova-BA, Beira-Rio-RS, Arena Pernambuco-PE, Arena Pantanal-MT, Arena da Baixada-PR e Estádio Nacional-DF. Porém, o Internacional já comunicou que haverá atraso na entrega das obras do Beira-Rio. Maracanã-RJ, Arena Amazônia-AM, Estádios das Dunas-RN e Itaquerão-SP devem ser entregues em 2013.

Veja o calendário de compromissos da Copa em 2012:
- A mascote da competição será escolhida após a Euro 2012 e os Jogos Olímpicos de Londres

- O slogan da Copa será divulgado no primeiro semestre

- Ainda no primeiro semestre, serão lançadas as inscrições para o programa de voluntariado para a Copa. Estão previstas 80 mil inscrições, e serão selecionadas 18 mil pessoas

- Começarão a ser entregues, no final do ano, os primeiros dos 12 estádios da Copa do Mundo

- Para a definição dos Centros de Treinamento das Seleções (CTS), duas novas janelas de inscrição serão abertas, uma no primeiro e outra no segundo semestre - o catálogo final dos CTS será apresentado em 2013 e a escolha final será das seleções participantes da competição

- Serão definidos no próximo ano os horários das partidas da Copa do Mundo, assim como as datas e horários de jogos da Copa das Confederações

- No segundo semestre será realizado o Sorteio da Copa das Confederações, em novembro ou dezembro, com local a ser definido no primeiro semestre – o sorteio da Copa do Mundo acontece no final de 2013, com local definido em 2012

- Ingressos da Copa das Confederações 2013 começarão a ser vendidos no final de 2012

- Será anunciado se Recife e Salvador receberão a Copa das Confederações

José Aldo realiza sonho e fecha com Flamengo para lutar no UFC Rio

Torcedor do Flamengo, o lutador de MMA José Aldo realizou um sonho de infância nesta quarta-feira e assinou contrato com o clube carioca. Ele defenderá o cinturão da categoria peso-pena no UFC Rio, no dia 14 de janeiro, contra o norte-americano Chad Mendes.

José Aldo já havia declarado várias vezes sua paixão pelo Flamengo e a vontade de representar o clube no MMA. O contrato com ele foi firmado na manhã desta quarta, na sede da Gávea, com a presença da presidente Patrícia Amorim, além do técnico do lutador, Andre Pederneiras.

"É um sonho que está realizado. Sempre torci, chorei e acompanhei o Flamengo desde criança e, agora, poder fazer parte desta companhia é maravilhoso. É um momento em que consigo alcançar mais um objetivo na carreira", declarou o lutador ao site oficial do clube.

Na reunião com a presidente Patrícia Amorim, José Aldo recebeu o título de sócio honorário do Flamengo e também uma camisa oficial com seu nome já gravado nas costas. O lutador aproveitou o momento para convocar a torcida para apoiá-lo no UFC Rio.

José Aldo assina com Flamengo e representará o clube no UFC Rio
José Aldo assina com Flamengo e representará o clube no UFC Rio
Crédito da imagem: Divulgação

“Agora estou ainda mais forte. Sei que a imensa nação vai estar com a gente. Queria aproveitar também para mandar um abraço para toda a torcida rubro-negra e pedir pra que ela compareça no dia 14, que vou procurar dar um show para todos vocês”.

A presidente do Flamengo também se mostrou bastante honrada por ter José Aldo entre os atletas do clube. “Ele já havia demonstrado em várias oportunidades o amor que tem pelo Flamengo. Tivemos algumas reuniões anteriormente, mas hoje concretizamos a parceria. É um namoro antigo que finalmente vira casamento. José Aldo é do Mengão!”, disse a cartola.

José Aldo é mais um atleta de MMA a lutar representando um time de futebol. Antes dele, Anderson Silva fechou com o Corinthians, Minotauro com o Inter, Paulo Thiago com o Cruzeiro e Thiago Tavares com o Avaí. A estreia do peso-pena pelo Fla será justamente defendendo o cinturão da categoria, contra Chad Mendes, no UFC Rio.

Flamengo chega a acordo com Traffic e garante permanência de Ronaldinho

torcida rubro-negra já tem motivos para festejar a virada do ano nesta semana. O Flamengo anunciou, nesta quarta-feira, antes mesmo do previsto, que finalmente chegou a um acordo com a Traffic para a permanência de Ronaldinho Gaúcho na Gávea. Uma reunião para definir o futuro do jogador estava marcada para sexta-feira, mas o acerto acabou acontecendo antes do esperado.

O clube carioca divulgou uma nota oficial confirmando a permanência de Ronaldinho em 2012, mas o novo contrato dele deve começar a ser redigido nesta quinta-feira, e a assinatura deverá ser feita apenas no dia 9 de janeiro. Com quatro meses de salários atrasados, a tendência é que Ronaldinho receba esse dinheiro após assinar o documento.

Quando Ronaldinho foi contratado, em janeiro, Flamengo e Traffic assinaram somente um memorando para selar a parceria. Depois disso, surgiram divergências para definir o contrato, numa negociação que se arrastou por muito tempo e, como reflexo disso, o jogador ficou com parte do salário atrasado por mais de quatro meses, o que abriu a possibilidade até de ele deixar o clube.

undefined
Ronaldinho Gaúcho fica no Flamengo em 2012
Nesta quarta-feira, porém, o Flamengo finalmente fechou um acordo com a Traffic. O clube, no entanto, não deu detalhes sobre os termos do contrato a ser assinado pelas duas partes nos primeiros dias de janeiro.

Leia a nota oficial divulgada no site do Flamengo:


"A diretoria do C.R. Flamengo comunica que em reunião realizada hoje, dia 28, Flamengo e Traffic chegaram a um acordo, estando assim, garantida a permanência de Ronaldinho Gaúcho no clube".