quinta-feira, 28 de março de 2013

Paranaense

21h00 Paraná Clube 1x1 Operário

Paraense

20h30 Remo 1x0 Águia de Marabá
20h30 Paragominas-PA 3x2 Tuna Luso

Cearense

20h15 Tiradentes-CE 1x3 Guarany de Sobral
20h15 Fortaleza 1x2 Guarani de Juazeiro

Paulista

19h30 Santos 2x2 Mogi Mirim
19h30 São Bernardo 2x2 Atlético Sorocaba
21h00 Oeste 2x2 Guarani

Catarinense

19h00 Criciúma 8x0 Juventus-SC
21h00 Avaí x Guarani-SC

Carioca


19h00 Duque de Caxias 1x3 Resende

Gaúcho

17h00 Caxias 0x0 Lajeadense
19h00 Canoas 2x0 Santa Cruz-RS
19h30 Grêmio 1x2 Cruzeiro-RS

Sharapova atropela ex-nº 1 e vai à quinta final em Miami


Maria Sharapova conquistou pela quinta vez na carreira um lugar na final do torneio de Miami, nos Estados Unidos.
Nesta quinta-feira, a tenista russa número 2 do mundo venceu a sérvia Jelena Jankovic por 6/2 e 6/1, em 63 minutos.
Kevin Lamarque/Reuters
A tenista russa Maria Sharapova se esforça na semifinal contra a sérvia Jelena Jankovic
A tenista russa Maria Sharapova se esforça na semifinal contra a sérvia Jelena Jankovic
Este foi o oitavo confronto entre ambas e a sétima vez que Sharapova leva a melhor.
Jankovic, que assim como a russa já foi número 1 do mundo, teve um 2012 bem irregular e despencou no ranking. Este ano, chegou a disputar torneios menores da WTA e surpreendeu o circuito ao chegar até a semifinal em Miami, torneio que só perde em importância para os Grand Slams.
Sharapova espera agora pelo vencedora do jogo entre Serena Williams (EUA) e Agnieszka Radwanska (Polônia), que se enfrentam na noite desta quinta.
Nas quatro vezes anteriores que chegou à final, Sharapova perdeu todas: em 2012 (para Radwanska), 2011 (Viktoria Azarenka), 2006 (Svetlana Kuznetsova) e 2005 (Kim Clijsters). Ela não jogou em 2008, 2009 e 2010.

Sharapova derrota sérvia e avança em Miami

Sharapova comemora a vitória por 2 sets a 0 / AL BELLO GETTY IMAGES NORTH AMERICASharapova comemora a vitória por 2 sets a 0AL BELLO GETTY IMAGES NORTH AMERICA
A russa Maria Sharapova, número dois do mundo, é a primeira finalista do WTA de Miami. O Bandsports exibiu a partida. Após derrotar a sérvia Jelena Jankovic (22ª) por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1, a musa espera a vencedora do duelo entre Serena Williams (1º) e a atual campeã do circuito, a polonesa Agnieszka Radwanska (4ª).


Ao contrário do jogo da última quarta-feira (27), contra a italiana Sara Errani, Sharapova foi muito segura e finalizou a partida em 1 hora e três minutos. Sem cometer o mesmo número de erros do confronto anterior, a russa atuou de maneira intensa e não permitiu que a adversária reagisse. No momento em que oscilou, já vencia com sobras.


Sharapova abriu 3 a 0 e deixou a oponente se aproximar no placar (3 a 2), mas foi muito superior no restante do duelo, fechando logo a primeira etapa em 6/2. Na segunda parte, chegou a 4 games de vantagem, teve chance de quebra, mas cedeu o game após cometer dupla falta. Depois disso, foi questão de tempo para eliminar Jankovic.


A última semifinal do WTA de Miami acontece nesta quinta-feira (28) com transmissão do Bandsports. Confira o horário:


22h – Ao Vivo – Serena Williams (USA) x Agnieszka Radwanska (POL)



Bandsports vai transmitir com exclusividade o torneio de Roland Garros até 2017. A partir do dia 26 de maio de 2013 confira no canal e no site todas as emoções de um dos mais importantes torneios de tênis do mundo. Serão exibidas mais de 30 partidas dos torneios masculino e feminino. Não perca!

Interdição do Engenhão repercute pelo mundo. Rio 2016 já é vergonha antes de começar

Encerro minhas duas semanas de férias nesta Semana Santa, passando os últimos dias em Londres. E é impossível ignorar a repercussão (negativa, é claro) da interdição do Engenhão. Enquanto no Brasil o fechamento do estádio menos de seis anos após sua inauguração é visto como um duro golpe no futebol carioca, aqui a perspectiva é outra.

Os europeus noticiam que o palco dos Jogos Olímpicos de 2016 está interditado por problemas estruturais e falta de segurança. E é a pura realidade. O estádio iniciou sua história com estouro de orçamento (o que a imprensa daqui também cita) de R$ 60 milhões para cerca de R$ 380 milhões. E nem sempre nos lembramos que será ampliado para o evento daqui a três anos.

Bem, pelo menos era essa a ideia, elevar a capacidade do Engenhão para 65 mil pessoas até as Olimpíadas. Fato é que mesmo passando por reformas e ficando absolutamente seguro, o estádio sempre será visto como aquele que desperta desconfiança, pelo histórico, pela forma como o concluíram, pela curta vida que teve até ser interditado.

Imagine quando o mundo inteiro perceber que além do Engenhão, equipamentos feitos especialmente para o Pan 2007 não servirão para 2016, como o Parque Aquático Maria Lenk, que não receberá as provas de natação, e o velódromo, que (descobriram em 2012) está fora dos padrões exigidos pela Federação Internacional. Mais vexames.

Aqui na sede dos Jogos de 2012, as TVs abordam o tema com frequência. A BBC noticia a interdição do estádio carioca e a Sky Sports chegou a colocar no ar em sua programação entrevista por telefone com Carlos Villanova, diretor de comunicação do Comitê Rio 2016, para explicar... o inexplicável. A preocupação é clara, evidente.

Rio 2016 nem começou e já uma vergonha. Como ser favorável a um evento desses num país como o nosso, comandado por gente como essa que torra tanto dinheiro público em coisas assim?

Reprodução
A BBC mostra vídeo com detalhes da deteriorização do estádio
A BBC mostra vídeo com detalhes da deteriorização do estádio

Reprodução
The Guardian lembra que o orçamento do estádio estourou
The Guardian lembra que o orçamento do estádio estourou

Reprodução
O Daily Mail também noticia a interdição do estádio de 2016
O Daily Mail também noticia a interdição e lembra quanto ele custou

Reprodução
O Evening Standartd, que circula pelo metrô londrino, relata o caso
O Evening Standartd, que circula pelo metrô londrino com 700 mil exempl

Sharapova vence freguesa e avança às semifinais em Miami

A russa Maria Sharapova, número dois do mundo, derrotou a italiana Sara Errani, sétima do ranking, por 2 sets a 0 (duplo 7/5), nesta quarta-feira, e avançou às semifinais do torneio de Miami, nos Estados Unidos.
Apesar de continuar invicta contra a italiana --três vitórias em três partidas, sem ter perdido um set--, Sharapova precisou de duas horas e meia para derrotar a rival.
Lynne Sladky/Associated Press
A russa Maria Sharapova devolve uma bola contra a italiana Sara Errani, em Miami, nos Estados Unidos
A russa Maria Sharapova devovle uma bola contra a italiana Sara Errani, em Miami, nos Estados Unidos
A tenista russa encara nesta quinta-feira a vencedora do jogo entre a sérvia Jelena Jankovic, cabeça de chave número 22, e a italiana Roberta Vinci, número 15.
Sharapova tenta conquistar pela primeira vez o título de Miami. Ela já esteve em quatro finais e perdeu todas.
Na outra semifinal, a polonesa Agnieszka Radwanska encara a norte-americana Serena Williams. A polonesa superou a belga Kirsten Flipkens, por 4/6, 6/4 e 6/2. Já a anfitriã eliminou a chinesa Na Li, após vencer por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (7-5).

Sharapova comete 14 duplas-faltas, mas vence Errani e avança à semifinal em Miami


Sharapova conseguiu vencer Errani, apesar das inúmeras duplas-faltas
Sharapova conseguiu vencer Errani, apesar das inúmeras duplas-faltas
A russa Maria Sharapova se garantiu nesta quarta-feira nas semifinais do torneio de tênis de Miami, ao vencer a italiana Sara Errani, por 2 sets a 0, com duplo 7-5.

A número 2 do mundo, que já havia vencido a adversária três vezes na carreira sem perder um set sequer, precisou suar muito para manter a escrita, em duelo desgastante que durou aproximadamente duas horas e meia.

Sharapova, apesar de passar por sets diretos contra a adversária, sofreu para acertar o serviço durante a partida. Foram nada menos do que 14 duplas-faltas durante o duelo.

Agora, a musa russa aguarda quem será a vencedora do duelo entre a sérvia Jelena Jankovic, cabeça de chave número 22 do torneio, e a italiana Roberta Vinci, 15ª favorita.

A outra semifinal do torneio de Miami já está definida, e será entre Agnieszka Radwanska e Serena Williams. A polonesa eliminou a belga Kirsten Flipkens, ao vencer por 2 sets a 1 (4-6, 6-4 e 6-2). Já a americana despachou a chinesa Na Li, vencendo por 2 sets a 0 (6-3 e 7-6(5).

Diretores profissionais tendem a manter Kleina, mas é impossível ter certeza antes da volta do presidente

Logo depois da hecatombe de MirassPalmeiras toma 6 gols no 1° tempo e sofre goleada vergonhosa do Mirassolol, o gerente de futebol, Omar Feitosa, disse a Gílson Kleina para ficar tranquilo, manter a cabeça fria e seguir o trabalho. A conversa revela a ideia inicial da diretoria de futebol do Palmeiras. Se Brunoro e Omar Feitosa decidissem sozinhos, seria mais fácil cravar que Gílson Kleina continua no Palmeiras, mesmo depois da goleada. Mas eles não são os únicos a decidir.

LEIA MAISPalmeiras toma 6 gols no 1° tempo e sofre goleada vergonhosa do Mirassol
Kleina vê goleada como divisor de águas; cartola não garante permanência
Fernando Prass sobre vexame em Mirassol: 'Nunca tinha visto igual'
Zagueiro faz gol contra com 40 segundos na estreia como profissional

Gazeta Press
Jogadores do Palmeiras após a goleada por 6 a 2 em Mirassol
Jogadores do Palmeiras após a goleada por 6 a 2 em Mirassol
Paulo Nobre está na Europa. No desembarque no Brasil, pode demonstrar espanto, indignação ou paciência. Impossível dizer. Certeza só no final da sexta-feira.
As dúvidas não passam apenas pelo que aconteceu em Mirassol.


Manter Kleina contempla o sentimento de justiça. Pegou o time no olho do furacão, não evitou o rebaixamento, mas ele já era quase inevitável. Começou a remontagem no dia 22 de janeiro, com todo o atraso provocado pela eleição e tem um elenco frágil. Em Mirassol, tinha 13 desfalques. Um deles, Valdivia, completava 100 jogos ausente, dos 191 disputados pelo clube desde seu retorno, em 2010.

Por outro lado, Kleina não conseguiu fazer o time engrenar. Não se firma no Paulista, corre risco de eliminação na Libertadores e há a sensação de que pode passar aperto até na Série B. A comparação com o período de Otacílio Gonçalves, contratado e mantido por Brunoro até uma derrota para o Mogi Mirim, no Parque Antártica, em 1993, é justa. Gílson Kleina é em 2013 um pouco do que foi Otacílio Gonçalves naquela época.

Demitir não era a intenção de Brunoro naquela época. Também não é hoje em dia. Mas...

Mas há pressão demais no Parque Antártica. É impossível cravar.
Mudar por Mano Menezes? Seria bom, mas seria improvável que Mano aceitasse, por seu vínculo com o Corinthians e por correr o risco de ficar marcado pelos títulos de Série B.
Mudar por Dorival Júnior? Os últimos trabalhos do sobrinho de Dudu não animam.

Em 2003, três dias antes da estreia na Série B, o Palmeiras de Jair Picerni levou 7 x 2 do Vitória, em São Paulo. Picerni ficou.

A irresponsabilidade no caso Engenhão é fácil de localizar. A Delta não tem nada a ver com isso?

Só depois de uma reunião às 11h desta quarta-feira a prefeitura do Rio vai ter clareza sobre o tamanho do erro de construção do Engenhão. E de quem são as (ir) responsabilidades. Se o erro é de projeto, cabe à prefeitura financiar a reforma. Se for de construção, cabe à OAS e à Odebrecht. 

Eis o maior de todos os absurdos. OAS e Odebrecht assumiram a construção justamente no momento de fazer a cobertura, porque a Delta assumiu sua incapacidade de fazer essa parte da obra. Na época, não havia incapacidade financeira da construtora.

Reportagens indicam que desde o ano 2000 a Delta foi beneficiada por obras do governo do Estado que chegaram a R$ 2 bilhões. A Delta saiu do Engenhão justamente no momento de levantar a cobertura, por admitir sua incapacidade para tocar a obra! E, mesmo assim, participou com 30% do consórcio da reforma do Maracanã, do qual anunciou sua saída também antes da conclusão, em abril do ano passado!

Se a Delta desistiu do Engenhão antes de sua conclusão, como ninguém discutiu sua entrada no consórcio do Maracanã?! A resposta é óbvia, passa pelas relações políticas o que torna tudo mais absurdo quanto mais se pensa a respeito.

Bem, a prefeitura do Rio ainda é incapaz de dizer qual é o tamanho do problema no Engenhão. impossível atribuir responsabilidade com certeza à Engenharia, à Arquitetura, à Prefeitura ou ao Botafogo. As irresponsabilidades são mais fáceis de localizar.

Olaria e Vasco


O time do Vasco jogou rim novamente e só empata com o time do Olaria  do jeito que ta indo não se classifica para as finais do segundo turno do carioca 2013
E uma novidade o jogo do Botafogo  foi adiado que seria hoje 
e Botafogo só vai joga contra o vasco na Quarta feira que vem a parti 16:00hs Obs se não mudarem o dia e a hora novamente