sexta-feira, 20 de março de 2015

Paulista

19h30


PEN Penapolense1X0Rio Claro RCL

Paulista

19h30


RED Red Bull Brasil1X0Botafogo-SP BOT

Paulista

19h30


ITU Ituano0X0Linense LIN

Português

17h30


BRA Braga0X0Acadêmica ACA

Espanhol

16h45

ELC Elche0X4Valencia VAL

Alemão

16h30



HSV Hamburgo0X1Hertha HER

Francês

16h30


PSG PSG3X1Lorient LOR

Juventus pode repetir fenômenos Borussia Dortmund e Atlético de Madrid

Desde a Internazionale de José Mourinho, em 2010, o futebol italiano está minguando. Perdeu uma vaga na Champions League para os alemães, não chegou mais às finais de competições europeias e a Juve caiu na semifinal da Liga Europa contra o Benfica, quando poderia fazer a final em Turim, no ano passado. Mas o sorteio das quartas-de-final da Champions abriu uma possibilidade razoável. A Juventus não terá vida fácil contra o Monaco, do técnico português Leonardo Jardim, mas com Tévez — sem Pogba, fora por dois meses — tem chance de avançar à sua primeira semifinal desde 2003.
Não é uma garantia. Sem rivais na Itália, perto do tetracampeonato, que não conquista desde o penta em 1935, a Juve mira a Europa. E pode ir longe, dependendo também da mesma sorte das quartas-de-final quando vier o sorteio das semis.
Nos últimos dois anos, duvidava-se do Borussia Dortmund. O time de Jurgen Klopp chegou à decisão e eliminou o Real Madrid. Ano passado, duvidava-se do Atlético de Madrid (eu mesmo!). O time de Diego Simeone não ganhou a taça no último minuto.
Veja abaixo as perspectivas dos quatro confrontos:
JUVENTUS x MONACO
Finalista em 2004 quando era dirigido pelo atual técnico da França, Didier Deschamps, o Monaco é forte, joga no 4-3-3 e tem João Moutinho em ótima forma. Leonardo Jardim é excelente técnico e já eliminou o Arsenal. Mas não é favorito contra a Juventus, com Tévez em estado de graça, Morata fazendo gols e um meio-de-campo capaz de suprir a ausência de Pogba, dependendo do desempenho de Vidal e Marchisio.
PALPITE – Juventus
BARCELONA x PARIS SAINT-GERMAIN
Há dois anos houve encontro justamente nesta fase e o Barcelona só se classificou por causa do gol marcado fora de casa — 2 x 2 e 1 x 1. Em dois anos, o PSG está mais preparado, é forte nas bolas paradas, mas não terá Ibrahimovic no primeiro jogo, pela expulsão contra o Chelsea. O Barcelona recuperou-se e jogou mais do que faz parecer o placar magro de 1 x 0 contra o Manchester City. Messi é o artilheiro do mundo na temporada com 43 gols.
PALPITE – Barcelona
REAL MADRID x ATLÉTICO DE MADRID
Três vitórias do Atlético de Madrid e um empate nos quatro últimos jogos da Liga Espanhola. Um empate e uma vitória do Atlético no confronto da Copa do Rei nesta temporada. Dos últimos sete jogos, o Real Madrid só venceu um: a final da Champions League. Dá noção de que a freguesia recente do Atlético sobre o Real não vale no torneio mais importante do continente. O Atlético é forte e o Real não terá vida fácil. Mas passa.
PALPITE – Real Madrid
PORTO x BAYERN
Julen Lopetegui é um pequeno Josep Guardiola e foi contratado pelo Porto justamente por isso. Influência do agente Jorge Mendes, mas contratado porque a direção portista queria o estilo de posse de bola e marcação pressão adotado por Guardiola e por Lopetegui nas seleções de base da Espanha. O resultado é expressivo. Apesar de não ser líder em Portugal, o Porto vai bem, obrigado. Só que deu azar: pegou o Bayern.
PALPITE – Bayern

FIFA e da Associação Europeia de Clubes estender acordo de colaboração

FIFA e da Associação Europeia de Clubes estender acordo de colaboração
© Getty Images
Reconhecendo a importância da contribuição dos clubes para estruturas do futebol mundial, a FIFA ea Associação Europeia de Clubes (ECA) têm o prazer de anunciar uma extensão ao seu contrato de colaboração, que foi criada pela primeira vez para o 2010 FIFA World Cup ™. O acordo estendida, que foi assinado pelo presidente da FIFA, Blatter, o secretário geral da FIFA, Jérôme Valcke e ECA presidente Karl-Heinz Rummenigge, pretende aumentar ainda mais a consideração dos interesses do clube de futebol a nível FIFA.
O presidente da FIFA, congratula-se com o acordo, que aborda uma série de áreas para uma maior integração entre o futebol internacional e clube, afirmando que com ele, "estamos a dar um enorme passo em frente na promoção de relações entre a FIFA e os clubes em um espírito de mútuo e construtivo cooperação ".
Parte do acordo regula a distribuição dos benefícios gerados pela FIFA World Cup ™ para os clubes. Com base no modelo desenvolvido para as Copas do Mundo da FIFA ™ de 2010 e 2014, um total de USD 209 milhões serão distribuídos entre os clubes que liberam os jogadores para as equipes participantes do 2018 FIFA World Cup ™. A mesma quantidade foi acordado para a 22ª edição a ser encenado no Qatar em 2022.
O acordo coloca a ênfase em princípios fundamentais, tais como a promoção da formação e desenvolvimento do jogador, bem como a integridade desportiva das competições, no interesse do jogo e seu apelo para o público. Ele também inclui disposições que regem a adesão ao Calendário Internacional até 2018, e para o efeito que o Calendário Internacional para o período seguinte (2.019-2.022) será baseada nos mesmos princípios que a actualmente aplicável.
Além disso, a FIFA vai continuar com o Programa de Proteção Club, por que os clubes são compensados ​​pelas perdas sofridas devido a jogadores que estão sendo ferido enquanto estava em serviço internacional. O Programa de Proteção Club vai, portanto, ser estendida a pelo menos até depois do fim da Copa do Mundo FIFA 2022 ™ Qatar.

Romário, Van Basten, Baggio. Relembre a última temporada sem ingleses nas quartas

ESPN.COM.BR
1992 - Marco van Basten (Milan)
Van Basten era um dos protagonistas da temporada 1992/93, a última sem ingleses nas quartas na Europa
Nenhum time inglês chegou às quartas-de-final da Champions League ou da Liga Europa na atual temporada. Considerando as duas competições apenas, é algo que não acontecia desde a temporada 1994/95. Porém, naquele ano o Arsenal conquistou a Recopa, torneio que reunia os campeões de copas nacionais e foi disputado até 1999, quando foi extinto pela Uefa.
Para encontrar a última temporada sem nenhum inglês entre os oito melhores em qualquer competição continental, é preciso voltar mais um pouco no tempo, até 1992/93. Uma boa oportunidade para lembrar fatos marcantes daquele período em que os ingleses ainda buscavam recuperar protagonismo no continente, na terceira campanha depois do fim da suspensão imposta pela Uefa pela tragédia de Heysel.
Aquela foi a primeira temporada em que se adotou o nome Champions League na competição principal. A denominação, porém, ainda era usada apenas para a fase de grupos, que era realizada entre oito times e definia os dois finalistas.
O Leeds United, campeão inglês, não estava entre eles. Perdeu os dois jogos contra o Rangers, da Escócia, por 2 a 1.
Na rodada que inaugurou a "era Champions", Van Basten fez todos os gols dos 4 a 0 do Milan contra o IFK Göteborg. Um deles, de bicicleta.
O PSV somou apenas um ponto no grupo, mas Romário fez este golaço contra o Milan.
Apenas o Olympique de Marselha parou os rossoneri. Basile Boli decidiu a final em Munique.
O Manchester United caiu na primeira fase da Copa da Uefa (atual Liga Europa) para o Torpedo Moscou, nos pênaltis, após dois empates sem gols.
Na segunda fase, o Sheffield Wednesday perdeu por 3 a 1 para o Kaiserslautern na Alemanha. Chegou a sonhar com a virada, mas tomou o empate por 2 a 2 em casa.
Quem conseguiu uma virada histórica foi o Paris Saint-Germain de Valdo, Ricardo Gomes, Weah e Ginola. Depois de perder por 3 a 1 para o Real Madrid, abriu 3 a 0 na volta. Nos acréscimos, Zamorano marcou o gol que levaria para a prorrogação, mas ainda houve tempo para Kombouaré fazer o gol decisivo.
Na decisão, à época ainda em jogos de ida e volta, a Juventus bateu o Borussia Dortmund. Roberto Baggio fez dois gols nos 3 a 1 da ida, na Alemanha, mas o coadjuvante Dino Baggio acabou sendo o protagonista na decisão. Fez um em Dortmund e dois nos 3 a 0 da volta, no velho Delle Alpi.
O Liverpool foi despachado sem dó pelo Spartak Moscou na Recopa. Os russos fizeram 4 a 2 em casa e 2 a 0 em Anfield.
O título ficou com o Parma, com os gols e piruetas de Faustino Asprilla no caminho até Wembley, onde bateu o belga Royal Antwerp na decisão.

Lisicki bate atual campeã de Indian Wells e avança às semis

GETTY
Alemã se emociona ao chegar entre as quatro melhores do torneio
Alemã se emociona ao chegar entre as quatro melhores do torneio
Cabeça de chave 23 do Premier Mandatory de Indian Wells, nos Estados Unidos, Sabine Lisicki avançou às semifinais do torneio disputado na Califórnia nesta quinta-feira. Para chegar à próxima fase, a alemã eliminou a atual campeã do evento, a italiana Flavia Pennetta, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (3-7) e 7/6 (7-4).
Lisicki terá pela frente nas semifinais a sérvia Jelena Jankovic, cabeça de chave 18 em Indian Wells, que despachou na fase anterior a ucraniana Lesia Tsurenko por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 4/1, já que sua adversária desistiu da partida.
O jogo - Pennetta não teve um bom início de jogo. No primeiro set, a italiana cedeu duas quebras diante de Lisicki, que não confirmou apenas um serviço na etapa. A alemã teve boa performance e conseguiu fechar a parcial por 6/4.
O duelo ficou equilibrado no segundo set. Lisicki começou errando em seu primeiro game, mas contou com o erro de Pennetta. Depois, a alemã não confirmou seu serviço, mas a italiana não soube aproveitar e viu a parcial ir para o tie-break.
Com dois serviços perdidos de Lisicki, Pennetta conseguiu se concentrar no tie-break do segundo set e empatou o duelo em 1 a 1 ao triunfar por 7-3.
No set decisivo, as tenistas confirmaram todos os seus serviços. Lisicki esteve perto de errar no 10º game, quando salvou três match-points de Pennetta. Com a igualdade, o confronto foi novamente para o tie-break, e desta vez a alemã foi mais competente e fechou a partida, vencendo por 7-4.

Futebol brasileiro marca seu primeiro gol desde os 7 a 1

DIVULGAÇÃO
Aloizio Mercadante, Dilma Rousseff, Michel Temer e George Hilton, em lançamento da MP do Futebol
Mercadante, Dilma, Temer e George Hilton, em lançamento da MP do Futebol
Para entender o impacto da Medida Provisória do futebol, assinada pela presidente Dilma Rousseff nesta quinta-feira, precisaremos deixar de lado, momentaneamente, nossas crenças político-partidárias em relação à crise que permeia o Governo. Agora, o que menos importa é de que lado você está, a favor ou contra essa administração, pois o conteúdo da MP é muito bom.
Entender os benefícios do documento é fundamental para percebermos a extensão da revolução que ele apresenta para o futebol brasileiro. Quem possui alguma relação com o esporte, seja profissional ou apenas emocional, recebeu uma lição de casa fazer.
A origem de tudo você já conhece: os clubes estão quebrados, devendo um dinheiro impossível de ser restituído aos seus credores e ao Estado. Pior, desde a renegociação dos direitos de televisão, a situação só piorou, prova incontestável de incompetência e de administração temerária dos cartolas.
Por maior que seja a dívida, os clubes não deixarão de existir. E vão continuar se financiando com o nosso dinheiro, pois utilizam os valores que deveriam ser repassados aos impostos para bancar - e muito mal - a sua atividade fim.
Como não há controle ou responsabilidade, deixa quebrar para ver o que acontece. Até hoje funcionou dessa forma. Agora, porém, quem aderir ao projeto será obrigado a ter uma boa e cuidadosa administração.
Algo precisava ser feito. E, com serenidade, constataremos que os pontos principais da MP são tão óbvios e necessários, que só mesmo a cartolagem brasileira, clubes, federações e CBF, para encontrar problemas.
Vamos a alguns pontos do texto:
1 - Publicar demonstrações contábeis padronizadas e auditadas por empresas independentes;
*** É tão óbvio que não precisa explicar.
2 - Pagar em dia todas as contribuições previdenciárias, trabalhistas e contratuais, incluindo direito de imagem;
*** A menos que você goste de receber seus salários com atraso e abra mão da sua previdência, também estamos no terreno do óbvio.
3 - Gastar no máximo 70% da receita bruta com o futebol profissional;
*** Este ponto vai gerar controvérsia. Especialistas em gestão mostram que 70% é o limite máximo para manter a casa em ordem. Vale, pois os clubes chegaram ao fundo do poço e precisam conviver com medidas mais duras. Eles procuraram isso.
4 - Manter investimento mínimo e permanente nas categorias de base e no futebol feminino;
*** Aqui entra o propósito do Governo em refundar o futebol feminino. É mais fácil agir do que reclamar. Mas os clubes vão chiar porque não há como contestar o resto.
5 - Não realizar antecipações de receitas previstas para mandatos posteriores, a não ser em situações específicas;
*** É preciso deixar claro o que são as tais "situações específicas", mas ao manter as receitas restritas ao período do mandato do cartola, a MP tenta evitar uma nova quebradeira. Os cartolas deverão aprender a trabalhar com o que têm.
6 - Adotar cronograma progressivo dos déficits que deverão ser zerados a partir de 2021;
*** Também óbvio, afinal a MP foi editada para acabar com as dívidas.
7 - Respeitar todas as regras de transparência previstas no art. 18 da Lei Pelé.
*** Não precisaríamos chegar a esse ponto, uma MP determinar que outra lei seja cumprida. Ora, já basta a lei! Mas é o que temos para hoje.
O que os clubes ganham com isso?
1 - A dívidas deverão ser pagas de 2% a 6% nos primeiros 36 meses e quitadas de 120 meses a 240 meses;
E quem falhar?
1 - Os clubes que desrespeitarem as regras poderão ser rebaixados de divisão;
2- Todos os que praticarem gestão temerária serão responsabilizados.
Agora a batalha será travada no Congresso. A aprovação da MP não será tarefa fácil, pois o futebol possui uma bancada parlamentar significativa, dedicada a lutar pelos interesses da CBF, das federações e dos clubes, que não são os mesmos da Medida Provisória, a primeira boa notícia depois dos 7 a 1.

Quartas da Champions têm clássico de Madri e Ibrahimovic x Barcelona

GETTY
Sorteio define os duelos das quartas de final de Champions League
Sorteio define os duelos das quartas de final de Champions League
A decisão da última Uefa Champions League será reeditada já nas quartas de final desta edição. Real Madrid e Atlético de Madri irão se encarar na fase, sendo que o duelo de volta ocorrerá no Santiago Bernabéu.
Depois de o Real bater o rival madrilenho na final em Lisboa por 4 a 1, na prorrogação, o Atlético terá a chance de se vingar na competição europeia. O confronto ocorrerá justamente quando ambos não atravessam sua melhor fase.
Afinal, o atual campeão continental saiu vaiado das oitavas de final ao perder por 4 a 3 para o Schalke 04 na volta. Já os colchoneros precisaram dos pênaltis para tirarem o Bayer Leverkusen e venceram apenas um de seus últimos cinco jogos oficiais.
Outro duelo de destaque é o reencontro de Barcelona e Paris Saint-Germain, que se enfrentaram na fase de grupos desta edição e também nas quartas de final em 2012-13, quando o time catalão passou após dois empates. Já em 2014-15, cada um ganhou a partida que fez em casa. Como a primeira partida ocorrerá na França, Zlatan Ibrahimovic, que está suspenso por um jogo, poderá atuar na partida no Camp Nou.
Já o Monaco, que é tido como o time mais fraco entre os oito que seguem na competição, enfrentará a Juventus, reeditanto uma semifinal da Champions 1997-98. Na ocasião, a Velha Senhora avançou ao ganhar por 4 a 1 em casa e perder por 3 a 2 na França.
O outro duelo colocará frente a frente Bayern de Munique e Porto, que foi a final do torneio em 1986-87, quando os portugueses ganharam o primeiro de seus três títulos na principal competição de clubes da Europa.
Atlético de Madri x Real Madrid e Porto x Bayern de Munique ocorrerão em 14 de abril, um dia antes de Paris Saint-Germain x Barcelona e Juventus x Monaco. Os duelos de volta ocorrerão com o mando e datas invertidas em 21 e 22 de abril. Após a definição dos quatro classificados, o sorteio das semis acontecerá em 24 de abril. A decisão será em Berlim, no Estádio Olímpico, em 6 de junho.
Dê o seu palpite sobre os confrontos:

Errani/Vinci, dupla número 1, encerra parceria

Miami (EUA) - A vitoriosa parceria italiana Sara Errani/Roberta Vinci, campeã de cinco Grand Slam e número 1 do mundo, chegou ao fim nesta quinta-feira. As jogadoras anunciaram por meio de um comunicado que irão traçar novos objetivos em simples e agradeceram aos fãs pelo apoio nos mais de cinco anos que atuaram juntas.
“Depois de vivermos uma jornada maravilhosa nos últimos anos, que nos possibilitou alcançar resultados incríveis, nós fizemos esse comunicado para informar sobre a decisão de encerrar a parceria”, diz a nota assinada por “Sara & Robi”.
“Nós investimos muita energia, mental e física, para alcançar nossos objetivos, o que nos deixa muito orgulhosas, e agora sentimos a necessidade de descansar e recuperar o fôlego”.
A parceria teve início na campanha do título da Fed Cup em 2009 e passou a ser recorrente a partir do ano seguinte. Elas voltaram a liderar a Itália em nova conquista na competição por países em 2013, mas só precisaram jogar o ponto decisivo juntas no confronto de quartas de final.
No circuito, Errani e Vinci conquistaram os quatro Grand Slam – o Australian Open duas vezes, em 2013-14 – e também tiveram três vices, dois em Roland Garros e um em Melbourne. No total, a dupla somou 22 títulos em 34 finais entre 2010 e 2015, além de terminar os últimos três anos como a melhor parceria do mundo no ranking da WTA. O último troféu foi levantado na primeira semana do ano, em Auckland.

Serena se diz pronta para 'jogo incrível' de Halep

Indian Wells (EUA) - A norte-americana Serena Williams está em uma sequência de 15 vitórias no circuito e irá encontrar a rival de sua última derrota na semifinal de Indian Wells. Em seu retorno ao deserto californiano, a número 1 do mundo garante que está preparada para um jogo duro contra a romena Simona Halep.
O retrospecto aponta vantagem de 4 a 1 para Serena, mas o único revés foi inesperado, com a número 3 do mundo marcando 6/0 e 6/2 no WTA Finals, em Cingapura, em 2014. Serena obteve revanche na mesma semana, marcando 6/3 e 6/0 na decisão do torneio, e comenta os dois confrontos.
“Aqueles jogos foram completamente diferentes. Eu espero que ela vá fazer um jogo incrível e talvez não estivesse preparada para isso da primeira vez”. Para alcançar a 15ª vitória seguida, Serena precisou acabar com a série de 15 triunfos da suíça Timea Bacsinszky, 26ª do mundo, e somou 23 winners contra 11 nesta quarta, marcando 7/5 e 6/3.
“Ela vinha de uma sequência de vitórias, então eu pensava: ‘Espero ganhar hoje, porque ela não perde há muito tempo’. Mas ela tem um grande futuro. Ela já está ‘fazendo’ o futuro agora”, elogiou a número 1.
A jogadora de 25 anos, campeã em Acapulco e Monterrey, ficou satisfeita com a sua atuação, mesmo com a derrota. “Joguei bem, mas às vezes jogar bem contra Serena não é o suficiente. Acho que fiz o jogo ficar difícil, então dou crédito para ela, que foi mais forte hoje”, disse Bacsinszky.
Próxima atleta a desafiar a sequência de Serena, Halep precisou virar sobre a espanhola Carla Suárez Navarro, com parciais de 5/7, 6/1 e 6/1. A romena, 10 anos mais nova que a número 1, espera repetir o grande momento que viveu em Cingapura.
“Foi um grande dia para mim quando a derrotei. O maior dia, vamos dizer. Aprendi que se eu tiver coragem de ir pra quadra pensando que posso ganhar, eu realmente posso. Se eu estiver nervosa é muito mais difícil enfrentá-la. Você precisa acreditar e fazer o seu melhor”, explicou Halep.

Lisicki salva três match points e derruba campeã

Indian Wells (EUA) - Em uma das partidas mais equilibradas e imprevisíveis da temporada, Sabine Lisicki e Flavia Pennetta encerraram em grande estilo as quartas de final do WTA Premier de Indian Wells. Combinando ótimos saques e devoluções agressivas, alemã salvou três match points e derrubou a atual campeã após 2h40 pelo placar de 6/4, 6/7 (7-3) e 7/6 (7-4).
Depois de marcar a primeira vitória em duelo inédito diante da italiana de 33 anos, Lisicki terá mais uma rival bastante experiente na semifinal desta sexta-feira. A alemã desafia a sérvia Jelena Jankovic, contra quem tem histórico de apenas uma vitória em cinco partidas.
Ex-número 12 e hoje trigésima colocada, Lisicki recupera parte do terreno com os 390 obtidos até aqui, alçando-a ao 25º lugar, podendo evoluir ainda mais. Já Pennetta defendeu apenas 215 dos mil conquistados no ano passado e cai da 16ª para o 28ª posição.
O início de jogo mostrou Lisicki bastante consistente em seus games de serviço, enquanto Pennetta apresentava mais dificuldade para confirmá-los. A primeira quebra veio em favor da alemã no oitavo game e mesmo permitindo a reação na hora de sacar para o set, Lisicki tornou a quebrar o serviço de Pennetta para fechar o primeiro set.
A segunda parcial teve mais altos e baixos. Por duas vezes, a alemã esteve atrás no placar, mas devolveu as quebras. Pennetta sacou pressionada no décimo game e teve muita personalidade para jogar de maneira agressiva para salvar um match point. No tiebreak, a italiana logo abriu 3 a 0 e não perdeu pontos no saque.
O set decisivo seguiu inteiramente sem quebras. Ao contrário dos dois anteriores, era Pennetta quem vinha sacando primeiro e vinha firme ao ceder somente cinco pontos nos seis games de serviço que teve na última parcial. Lisicki passou por seu momento mais delicado no décimo game, quando precisou de ótimos saques para evitar três match points. Em novo tiebreak, Lisicki contou com alguns erros da rival e fechou o duelo com um ace.
Os números do jogo mostram uma vantagem da alemã nos winners, 44 a 23, apesar de um elevadíssimo número de erros não forçados, 71 contra 43 de Pennetta. Agora treinada pelo ex-duplista Cristopher Kas, Lisicki mostrou bom jogo na rede, ao vencer 12 pontos em 18 tentativas. Dona de um dos saques mais potentes do tênis feminino, a alemã disparou 5 aces.


Bia viaja aos Estados Unidos e joga ITFs e WTAs

São Paulo (SP) - A paulistana Beatriz Haddad Maia embarcou na noite desta quinta-feira para os Estados Unidos, onde iniciará mais uma série de torneios no ITF US$ 25 mil na cidade de Palm Harbor, na Flórida.
Número 2 do Brasil no ranking WTA, Bia viaja acompanhada do técnico Marcus Vinícius Barbosa, o Bocão. Atual número 208ª colocada, Bia está garantida na chave principal do torneio realizado no Innisbrook Resort and Golf Club.
“A expectativa é muito boa. Agora é manter o mesmo foco de evoluir, jogar solta, ajustar algumas coisas que eu deixei de fazer nos últimos torneios, seguir firme com a cabeça e feliz, que é o mais importante”, afirma Bia.
Depois do ITF US$ 25 mil de Palm Harbor, a brasileira disputará o ITF US$ 50 mil em Osprey e o WTA Premier de Charleston, ambos nos Estados Unidos, fechando a série com o WTA de Bogotá, na Colômbia.
Aos 18 anos, Bia vive o melhor momento de sua carreira, tendo conquistado duas vitórias de nível WTA no último Rio Open em fevereiro e ficando a um ponto de derrubar a favorita italiana Sara Errani nas quartas de final. Com a campanha na capital fluminense, a canhota paulista alcançou o 202º lugar no ranking e busca entrar no grupo das 200 melhores do mundo pela primeira vez.