ma reunião semana passada entre dirigentes do Santos e do grupo Sonda deixou alinhavada a ideia de acionar a empresa de Neymar na Justiça para receber porcentagens correspondentes aos valores finais da transferência para o Barcelona, depois da conclusão das investigações do Ministério Público espanhol.
Hoje já se fala na Espanha que os valores totais da negociação podem chegar a 95 milhões de euros. Nos bastidores do grupo Sonda, espera-se que o total da negociação possa alcançar 140 milhões de euros. Nas duas hipóteses, o Santos teria direito a 50%, o Sonda ficaria com 40% e Neymar com 10%.
Santos e Sonda, adversários durante todo o período de negociações por Paulo Henrique Ganso e no início da novela agora cogitam unir-se porque julgam que o dinheiro foi dividido por Neymar pai, pelo presidente do Barcelona, Sandro Rossell, e pelo empresário André Cury.
O Sonda lamenta ter tido contatos com André Cury apenas no início do imbróglio. Nas últimas semanas, o agente deixou de atender ao telefone. Na manhã desta segunda-feira, André Cury atendeu ao telefonema deste blogueiro, mas a linha caiu e o contato não foi retomado.
A conversa entre Santos e Sonda deixou nas entrelinhas que o clube discutiria na reunião do Conselho Gestor. Por ora, o Conselho Gestor ainda não tratou do caso Neymar.