domingo, 6 de maio de 2012

Potiguar

16h00 ABC 0x2 América-RN

Pernambucano

16h00 Santa Cruz-PE 0x0 Sport

Paranaense

16h00 Atlético-PR 2x2 Coritiba

Mineiro

16h00 América-MG 1x1 Atlético-MG

Goiano

16h00 Atlético-GO 2x2 Goiás

Gaúcho

16h00 Caxias 1x1 Internacional

Carioca

16h00 Fluminense 4x1 Botafogo

Paulista

16h00 Guarani 0x3 Santos

Cearense

16h00 Fortaleza 0x0 Ceará

Catarinense

16h00 Avaí 3x0 Figueirense

Baiano


16h00 Vitória 0x0 Bahia
Decisão 3º lugar
Vitória da Conquista 1 x 4 Feirense-BA

Argentino - Clausura


14h00 Godoy Cruz 0x1 Lanús
16h00 All Boys 0x0 San Lorenzo
17h00 Racing Club 2x0 Estudiantes
17h00 Olimpo 1x2 Newells Old Boys
19h15 Atlético Rafaela 2x2 Boca Juniors

Francês


12h00 Evian 2x1 Ajaccio
12h00 Lyon 1x1 Brest
16h15 Valenciennes 3x4 PSG

Inglês


09h30 Newcastle United 0x2 Manchester City
10h00 Aston Villa 1x1 Tottenham
10h00 Bolton 2x2 West Bromwich Albion
10h00 Fulham 2x1 Sunderland
10h00 QPR 1x0 Stoke City
10h00 Wolverhampton 0x0 Everton
12h00 Manchester United 2x0 Swansea City

Italiano


07h30 Siena 0x2 Parma
10h00 Atalanta 0x2 Lazio
10h00 Bologna 2x0 Napoli
10h00 Novara 3x0 Cesena
10h00 Palermo 4x4 Chievo Verona
10h00 Udinese 2x0 Genoa
15h45 Cagliari 0x2 Juventus
15h45 Internazionale 4x2 Milan

Informações e palpites para a primeira final no Rio e SP

CAMPEONATO CARIOCA
BOTAFOGO x FLUMINENSE
Domingo, Engenhão, 16h
BOTAFOGO – Problemas – Renato (dúvida), Loco Abreu (dúvida), Fellype Gabriel (dúvida) – Time provável (4-2-3-1) - Jéferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos e Renato; Elkeson, Maicosuel e Fellype Gabriel; Loco Abreu. Técnico: Técnico: Oswaldo de Oliveira
FLUMINENSE – Problemas – Wellington Nem (machucado), Ânderson (machucado, dúvida), Thiago Neves (machucado, dúvida) – Time provável (4-2-3-1) – Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho e Jean; Marcos Júnior, Deco e Rafael Sóbis; Fred. Técnico: Abel Braga
CURIOSIDADE – Na história, quatro decisões entre Fluminense e Botafogo. O Fluminense ficou com três títulos, em 1946, 1971 e 1975. O Botafogo venceu em 1957.
PALPITE – Botafogo

CAMPEONATO PAULISTA
GUARANI x SANTOS
Domingo, Morumbi, 16h
GUARANI – Problemas – Oziel (machucado), Fumagalli (machucado) – Time provável (4-3-1-2) – Émerson, Bruno Peres, Domingos, Neto e Bruno Recife; Éverton Páscoa, Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Medina; Bruno Neves e Fabinho. Técnico: Osvaldo Alvarez
SANTOS – Problemas – Rafael (machucado, dúvida), Fucile (machucado), Maranhão (terceiro cartão) – Time provável (4-2-3-1) – Aranha, Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano e Arouca; Elano, Ganso e Neymar; Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho
CURIOSIDADE – O jogo mais importante da história de Guarani x Santos foi a semifinal do Paulistão de 1978. O Santos venceu por 3 x 1, com dois gols de Juary e um de João Paulo.
PALPITE - Santos

CAMPEONATO GAÚCHO
CAXIAS x INTERNACIONAL
Domingo, Centenário, 16h
CAXIAS – Problemas – Fabinho (machucado) – Time provável (4-3-1-2) - Paulo Sérgio, Michel, Lacerda, Jean e Lucas Galvão; Humberto, Paraná, Matheus e Wangler; Vanderlei e Caion. Técnico: Mauro Ovelha
INTERNACIONAL – Problemas – Leandro Damião (terceiro cartão), Rodrigo Moledo (terceiro cartão), D’Alessandro (machucado), Dátolo (machucado), Kléber (machucado), Oscar (dúvida pelo BID), Dagoberto (machucado) – Time provável (4-2-3-1) – Muriel, Nei, Índio, Bolívar e Fabrício; Sandro Silva e Guiñazú; Jajá Coelho, Tinga e João Paulo; Jô. Técnico: Dorival Júnir
CURIOSIDADE – Em 2008, o Inter venceu o Caxias por 8 x 1 na decisão do Gauchão.
PALPITE - Empate

CAMPEONATO MINEIRO
AMÉRICA x ATLÉTICO
Domingo, Independência, 16h
AMÉRICA – Problemas – Pará (machucado) – Time provável (4-3-1-2) – Neneca, Rodrigo Heffner, Gabriel, Éverton Luiz e Bryan; Dudu, Leandro Ferreira, Moisés e Rodriguinho; Alessandro e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo de Oliveira
ATLÉTICO – Problemas – Guilherme (machucado, dúvida) – Time provável (4-2-3-1) – Giovanni, Marcos Rocha, Réver, Lima e Triguinho; Pierre e Leandro Donizete; Danilinho, Mancini e Bernard; André. Técnico: Cuca
CURIOSIDADE – A última final entre América e Atlético aconteceu em 2001, ano do último título americano.
PALPITE - Empate

Com 'time de smurfs', campeão Porto vence Sporting; Braga vai à Champions

O Porto recebeu o Sporting no Estádio do Dragão neste domingo, pela penúltima rodada do Campeonato Português, e venceu por 2 a 0. Mesmo se tratando o clássico, o foco não estava na partida e sim na festa do título do time mandante. Antes da partida, os jogadores, que pintaram os cabelos e barbas de branco e azul, receberam a taça da liga nacional e comemoraram junto à torcida.

No campo, o placar foi movimentado apenas nos minutos finais da partida. Aos 37 da etapa final, Hulk converteu cobrança de pênalti e abriu o marcador. Sete minutos depois, o brasileiro balançou a rede adversária novamente e definiu a vitória dos mandantes.

Antes dos gols, porém, a agitação ficou por conta dos cartões. Onyewu e Anderson Polga, do Sporting, foram expulsos de campo, sendo que o brasileiro recebeu cartão vermelho direto. Nos acréscimos, Fernando, do Porto, recebeu o segundo amarelo e também foi excluído da partida.

Se o placar pouco importava ao atual bicampeão, para o Sporting o empate acabou com qualquer chance da equipe de jogar a próxima Champions League.

Isso porque o Braga venceu o Beira-Mar por 1 a 0 com gol de Custódio, chegou a 62 pontos e abriu seis de vantagem para o time de Lisboa a uma rodada do fim da liga nacional. Dessa forma, Porto e Benfica estão garantidos na fase de grupos da principal competição de clubes do continente e o Braga jogará a fase preliminar. O Sporting e o Marítimo, que empatou sem gols com o Olhanense, participarão da Europa League.

Jogadores levantaram a taça antes da partida deste sábado
Jogadores levantaram a taça antes da partida deste sábado
Crédito da imagem: Reuters

Benfica vence e decreta queda do União Leiria; Acadêmica deixa zona de rebaixamento
Com um gol do brasileiro Bruno César, o Benfica bateu o União Leiria por 1 a 0, chegou a 66 pontos e se confirmou como vice-campeão do Português. O União Leiria, que tem sérios problemas financeiros e poderia desistir da competição, estaciona nos 19 pontos e não tem possibilidade de nem mesmo deixar a lanterna.

O outro rebaixado da competição segue indefinido. O Acadêmica, que iniciou a rodada na 15ª posição, a última da zona da degola, venceu o Vitória de Setúbal por 1 a 0, em seus domínios, e, com 26 pontos, ultrapassou o Feirense (24) que foi derrotado pelo Vitória de Guimarães por 3 a 1, em casa.

De cabelos brancos e azuis, Hulk e Hélton levantaram a taça
De cabelos brancos e azuis, Hulk e Hélton levantaram a taça
Crédito da imagem: EFE

Confira os resultados da 29ª rodada do Campeonato Português:
Acadêmica 1 x 0 Vitória de Setúbal
Benfica 1 x 0 União Leiria
Braga 1 x 0 Beira-Mar
Porto 2 x 0 Sporting
Feirense 1 x 3 Vitória de Guimarães
Nacional 3 x 1 Gil Vicente
Olhanense 0 x 0 Maritimo
Paços de Ferreira 2 x 2 Rio Ave

VÍDEO: Ramires e Drogba decidem, Chelsea vence Liverpool e conquista a Copa da Inglaterra

Em sua primeira final na temporada, o Chelsea levou a melhor sobre o Liverpool, venceu por 2 a 1 no Estádio de Wembley, neste sábado, e conquistou pela sétima vez - a quarta em seis anos - a Copa da Inglaterra em frente aos 89.102 espectadores.

O time comandado interinamente por Roberto di Matteo contou com gols de Ramires, ainda na etapa inicial (o primeiro de um brasileiro em uma decisão da FA Cup), e Drogba, no segundo tempo (o primeiro a marcar em quatro finais do torneio mais antigo do mundo), para alcançar o título.

Os Reds melhoraram após o segundo gol do rival, descontaram com Andy Carroll e quase empataram aos 37 minutos em lance polêmico: o atacante grandalhão cabeceou, e Petr Cech fez a defesa quase dentro do gol. A bola não ultrapassou a linha completamente, e a arbitragem não deu o gol para o time de Kenny Dalglish. Festa dos Blues, dominantes na Copa da Inglaterra na era Roman Abramovich.



Veja os gols da final da Copa da Inglaterra vencida pelo Chelsea e o polêmico lance de Carroll
Assim, o Chelsea soma a taça deste sábado às conquistadas em 1970, 1997, 2000, 2007, 2009 e 2010 - são também quatro vices. Já o Liverpool fica pela sétima vez com o segundo lugar, mesmo número de títulos na competição (o time ganhou a Copa da Liga inglesa nesta temporada).

Ramires aproveitou contra-ataque para abrir o placar em Wembley
Ramires aproveitou contra-ataque para abrir o placar em Wembley
Crédito da imagem: Reuters
Já Roberto di Matteo é o sexto a conquistar o título da FA Cup como atleta e técnico. Além disso, os italianos estão bem na competição: em 2010, Carlo Ancelotti foi campeão também com o Chelsea, enquanto o Manchester City venceu na temporada passada com Roberto Mancini no comando.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira pelo Campeonato Inglês, em Anfield Road, e o Chelsea ainda tem a final da Champions League contra o Bayern de Munique, no dia 19.
Drogba anotou seu oitavo gol em dez jogos no estádio, o quarto em finais da FA Cup
Drogba anotou seu oitavo gol em dez jogos no estádio, o quarto em finais da FA Cup
Crédito da imagem: Reuters

Ramires e Drogba decidem, Chelsea vence Liverpool e conquista a Copa da Inglaterra

Em sua primeira final na temporada, o Chelsea levou a melhor sobre o Liverpool, venceu por 2 a 1 em Wembley, neste sábado, e conquistou pela sétima vez - a quarta em seis anos - a Copa da Inglaterra.

O time comandado interinamente por Roberto di Matteo contou com gols de Ramires, ainda na etapa inicial (o primeiro de um brasileiro em uma decisão da FA Cup), e Drogba, no segundo tempo (o primeiro a marcar em quatro finais do torneio mais antigo do mundo), para alcançar o título.

Os Reds melhoraram após o segundo gol do rival, descontaram com Andy Carroll e quase empataram aos 37 minutos em lance polêmico: o atacante grandalhão cabeceou, e Petr Cech fez a defesa quase dentro do gol. A bola não ultrapassou a linha completamente, e a arbitragem não deu o gol para o time de Kenny Dalglish. Festa dos Blues, dominantes na Copa da Inglaterra na era Roman Abramovich.
Ramires aproveitou contra-ataque para abrir o placar em Wembley
Ramires aproveitou contra-ataque para abrir o placar em Wembley
Crédito da imagem: Reuters
Assim, o Chelsea soma a taça deste sábado às conquistadas em 1970, 1997, 2000, 2007, 2009 e 2010 - são também quatro vices. Já o Liverpool fica pela sétima vez com o segundo lugar, mesmo número de títulos na competição (o time ganhou a Copa da Liga inglesa nesta temporada). Já Roberto di Matteo é o sexto a conquistar o título da FA Cup como atleta e técnico.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira pelo Campeonato Inglês, em Anfield Road, e o Chelsea ainda tem a final da Champions League contra o Bayern de Munique, no dia 19.
Drogba anotou seu oitavo gol em dez jogos no estádio, o quarto em finais da FA Cup
Drogba anotou seu oitavo gol em dez jogos no estádio, o quarto em finais da FA Cup
Crédito da imagem: Reuters

VÍDEOS: No jogo da taça, Dortmund goleia Freiburg e bate recorde de pontos da Bundesliga

mais uma bela atuação. Com Westfalenstadion mais uma vez lotado, a equipe goleou o Freiburg, por 4 a 0, e bateu o recorde de pontos da história da Bundesliga. Os poloneses Kuba e Lewandowski foram às redes duas vezes e definiram o marcador.

Com os três pontos conquistados na 34ª rodada, o Dortmund chegou aos 81 e superou a campanha do Bayern de Munique nas temporadas 71/72 e 72/73. Considerando o sistema de pontuação atual - já que só a partir da edição 95/95 que o Alemão passou a contabilizar três pontos por vitória -, nas duas oportunidades os bávaros somaram 79 pontos.

De quebra, a vitória ainda completou 28 jogos de invencibilidade do Dortmund na atual temporada do Campeonato Alemão. Desde que a equipe foi derrotada pelo Hannover, no dia 18 de setembro de 2011, foram 23 vitórias e apenas cinco empates dos comandos do treinador Jurgen Klopp.



Veja os gols da partida!
Além dos impressionantes números que o time do Dortmund conseguiu dentro de campo para conquistar o Campeonato Alemão, fora dele, a torcida também fez sua parte. Com 80.720 torcedores no estádio na partida contra o Freiburg, o clube conseguiu uma média de 80.521 pessoas na Bundesliga e se tornou o primeiro a terminar a competição com um público maior do que 80 mil.

Agora, passando a festa pela conquista da Salva de Prata, o Dortmund volta suas atenções para a Copa da Alemanha. Com a possibilidade de garantir seu segundo título na temporada, no dia 12 de maio, a equipe fará a grande decisão da competição contra o Bayern de Munique.


Borussia Dortmund foi campeão alemão pela oitava vez na história; veja comemoração dos jogadores! / Crédito da imagem: Reuters
Nos demais jogos da última rodada do Campeonato Alemão, as outras três equipes que garantiram vaga na Champions League da próxima temporada venceram. O Bayern de Munique (2º) bateu o Colônia (rebaixado), por 4 a 1, o Schalke 04 (3º) fez 3 a 2 no Werder Bremen, e o Borussia M'gladbach (4º, com vaga na fase preliminar do torneio europeu) ganhou do Mainz, por 3 a 0.

Na zona de classificação para Europa League, Bayern Leverkusen e Stuttgart também venceram. Na quinta posição, o Leverkusen fez 4 a 0 no Nuremberg, enquanto o Stuttgart, que terminou a Bundesliga em sexto, sofreu mas superou o Wolfsburg, por 3 a 2.

Quem também conseguiu uma vaga na segunda principal competição da Europa foi o Hannover. A equipe viu o Kaiserslautern abrir o placar com De Wit, mas virou o marcador com gols de Bugera (contra) e Ya Konan. Vale ressaltar que  a classificação do Hannover só ocorreu pois Bayern de Munique e Borussia Dortmund (já garantidos na Champions League) são os finalistas da Copa da Alemanha, competição que dá vaga à Copa da Alemanha. Dessa forma, o sétimo colocado da Bundesliga acabou sendo beneficiado.

Confira todos os resultados da 34ª rodada do Campeonato Alemão:
Borussia Dortmund 4 x 0 Freiburg
Werder Bremen 2 x 3 Schalke 04
Hannover 2 x 1 Kaiserslautern
Mainz 0 x 3 Borussia M'gladbach
Nuremberg 1 x 4 Bayer Leverkusen
Stuttgart 3 x 2 Wolfsburg
Colônia 1 x 4 Bayern de Munique
Augsburg 1 x 0 Hamburgo
Hertha Berlim 3 x 1 Hoffenheim