quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Copa Sul-Americana

22h00



0 JWI Jorge Wilstermann X Peñarol PEN 4

Copa Sul-Americana

22h00



3 DCA Deportivo Cali X Cajamarca CAJ 0

Copa Sul-Americana

22h00


0 SPT Sport X Vitória VIT 1

Copa Sul-Americana

20h00


2 CRI Criciúma X São Paulo SPA 1

Copa do Brasi

20h00



0 GRE Grêmio X Santos SAN 2

Copa Sul-Americana

19h30


1 CFC Caracas X Inti Gas IGA 0

Copa Sul-Americana

19h30



2 UCV Universidad Cesar Vallejo X Millonarios MLL  2

Copa Sul-Americana

18h00

2 FLU Fluminense X Goiás GOI 1

Copa Sul-Americana

17h00


2 DAN Danubio X Capiatá DCA 2

Mais Humilde do que Nunca.

Job hunting in the 1930s
Antigamente (até 2012) a Copa do Brasil era uma competição de 2a linha que servia de consolo para que os clubes incompetentes demais pra conseguir uma vaga na Libertadores no Campeonato Brasileiro não ficassem o 1o semestre todo coçando o saco enquanto perdiam tempo e dinheiro disputando os campeonatinhos rurais de Pindorama.
Agora é diferente, a Copa do Brasil, teoricamente, congrega as melhores equipes do país e as que sobrevivem ao impiedoso mata-mata das suas fases preliminares. Para o Flamengo o novo formato é muito bom por nos poupar das desgastantes fases preliminares e muito ruim por impedir que o Mengão cumpra seu papel evangelizador de levar a boa nova e a riquíssima cultura rubro-negra aos mais inóspitos rincões do Brasil.
Particularmente achava legal o outro formato, mas não desgosto do atual. Desde que continuemos a tocar o terror na arcoirizada safada sem representatividade nacional. Como todos sabem e muitos estranham, o Flamengo não é hegemônico nessa competição, estando atrás de times menores e menos importantes, mas que mesmo assim já levaram a CB 4 vezes enquanto nós só temos 3. Vergonha!
Para mudar esse quadro e levar o mais rapidamente possível a quarta Copa do Brasil para a nossa estupefaciente sala de troféus na Gávea só temos uma alternativa: passar o rodo no Coritiba lá mesmo em Curitiba. Aparentemente uma tarefa menor, posto que a realizamos pelo Brasileiro há menos de 15 dias. Mas eu tô muito velho pra acreditar em folclore ou tradição, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Assim como um time na lanterna do Brasileiro é um e nas 8as da Copa do Brasil é outro.
Todos nós ainda nos lembramos muito bem da lição aprendida no ano passado: as duas competições, apesar de serem disputadas paralelamente, não guardam nenhuma relação entre si. Os únicos que não aprenderam isso foram os safados do STJD, incansáveis caçadores de pelo em ovo e protetores dos cervídeos. O que significa dizer que o Coritiba, morto-vivo a assombrar a Z4, pode muito bem se transmutar em zumbi estuprador na Copa do Brasil. Principalmente se o Mengão der mole e franquear espaço para tal metamorfose.
Para triunfar diante de um adversário moribundo o Mengão tem que jogar mais impiedosamente do que tem jogado, ser mais cruel do que tem costuma ser quando enfrenta times pequenos no Brasileiro, ser ainda mais severo em sua doutrinação. Se ficar com peninha do timinho pequenininho, fudidinho, rebaixadinho o Flamengo pode ser surpreendido. A partida requer atenção total.
Os caras também tem torcida grande, apaixonada e irracional. E que assim como nós há 4 rodadas, está à beira de um ataque de nervos. Seria extremamente incoerente de nossa parte achar que essas coisas não fazem diferença, porque fazem e muita. A pressão que os coritibers estão sofrendo deve ser sinistra e para eles a única salvação do ano é avançar na Copa do Brasil. O que significa nos derrotar. Inocentes, sabem de nada! Nunca serão!
Luxemburgo determinou que metade dos nossos mulambos descansem para enfrentar o vitorinha no domingo e ameaça mandar a campo a seguinte formação: Paulo Victor, Marcelo, Chicão e Samir; Luiz Antonio, Cáceres, Márcio Araújo e Mugni; Everton, Gabriel e Eduardo da Silva. Sinceramente, não vejo grande diferença entre essa equipe e a que tem jogado o Brasileiro, na média é a quase a mesma coisa. Mas aprovo demais colocar Mugni e Eduardo da Silva desde o começo, esses caras precisam jogar mais vezes juntos e também me agrada ver como se sairão Marcelo e Samir juntos na zaga. Vamos observar.
Não seria nada mal que o Flamengo desse uma grande exibição hoje à noite no Couto Pereira. Tem potencial, motivos e oportunidade pra massacrar os coxas, mas prefiro ficar no sapatinho e me cobrir com o manto discreto da humildade. Tá ruim pra todo mundo e não tá fácil pra ninguém. Não é hora de ser soberbo, vamos respeitar o adversário. Vai ser só 3 x 0 pro Mengão.
Mengão Sempre
ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ
Rubro-negro bem vestido, me ajuda a acabar com os perebas no time do Flamengo. Entra logo no sócio torcedor.
Rubro-negro bem vestido, vamos pagar a gigantesca dívida previdenciária do Flamengo? Entra logo no Fla em Dia e vê como você pode ajudar.

Jade passa por cirurgia e fica fora do Mundial: "Não deve competir este ano"

Jade Barbosa Ginástica (Foto: Reprodução SporTV)Jade Barbosa passou por cirurgia em São Paulo nesta quarta-feira (Foto: Reprodução SporTV)
Jade Barbosa mais uma vez está fora do Mundial de ginástica artística. A atleta do Flamengo passou por uma cirurgia nesta quarta-feira, em São Paulo, para tratar uma lesão no joelho esquerdo e não se recuperará a tempo de se juntar à equipe brasileira que embarcará para a principal competição do ano, em Nanning, na China, entre 3 e 12 de outubro. Segundo a madrasta e assessora de Jade, Elizete Chagas, o procedimento médico foi realizado com sucesso, mas ela ficará por semanas longe dos tablados.
- Ocorreu tudo bem na cirurgia. Não sabemos com certeza quanto tempo durará o tratamento, mas ela não deve competir mais este ano. Não dará para disputar o Mundial - disse Elizete.
Quando deixar o hospital, Jade fará tratamento por 15 dias no Centro de Treinamento do São Paulo. Só depois disso a ginasta retornará ao Rio de Janeiro para continuar o tratamento e voltar aos poucos às atividades junto ao Flamengo.
Este é o segundo Mundial seguido que Jade perde por causa de lesão. No ano passado, foi o pé direito que a tirou da competição na Antuérpia, na Bélgica. Ela comemorava o ano em boa forma até o dia 3 de agosto, quando saiu chorando da final das barras assimétricas no Brasileiro de ginástica artística. Na ocasião, ela tranquilizou os fãs dizendo que havia sido apenas um susto. Depois dos exames, porém, os médicos constataram a necessidade da cirurgia.
Como todos os ginastas, Jade está acostumada a lidar com lesões e assume uma postura otimista diante do novo desafio. Ela mira se recuperar bem para defender o Brasil no Mundial do ano que vem, em Glasgow, na Escócia, que será a primeira chance de a equipe verde-amarela se garantir nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Para disputar a competição na Grã-Bretanha, Jade precisa torcer para que as companheiras consigam ficar no top 24 do Mundial desta ano.
- O ano que vem é importante, porque o Mundial classifica para as Olimpíadas. Eu tenho que estar muito bem treinada. Tenho certeza que não vai ser uma coisa que vai atrapalhar minha carreira. Está todo mundo muito otimista. O médico disse que não tem como dar errado. Perguntei se corria o risco de perder flexibilidade, força e ele disse que não. Então, acho que vou ficar nova. Vão ser só umas férias forçadas - disse Jade, antes da cirurgia, em entrevista ao SporTV.
Sem Jade, o Brasil será representado por Daniele Hypolito, Isabelle Cruz, Julie Kim Sinmon, Letícia Costa, Maria Cecília Cruz, Mariana Oliveira e Mariana Valentim no Campeonato Pan-Americano de Mississauga, no Canadá, a partir desta sexta-feira. A competição, que vale vaga nos Jogos Pan-Americanos de 2015, é o último teste da equipe verde-amarela antes do Mundial de Nanning.

Champions pode ter grupo com Real, PSG, Liverpool e Roma e até duas 'chaves da morte'

Como sempre, a Uefa Champions League promete muito equilíbrio desde a fase de grupos. Desta vez, o principal torneio de clubes do mundo pode começar já com duas chaves da morte. Uma delas pode, por exemplo, ser formada por ninguém menos que Real Madrid, Paris Saint-Germain, Liverpool e Roma. E ainda sobraria equipes fortes o suficiente para armar outro grupo com Barcelona, Juventus, Bayer Leverkusen e Monaco.

SAIBA MAIS
 Ludogorets Steua Bucareste Champions Playoff 27/08/2014
Goleiro é expulso, zagueiro vai para o gol, agarra pênalti e põe Ludogorets na Champions
 Alexis Sanchez Chuta Gol Arsenal Besiktas Champions 27/08/2014
Alexis desencanta e dá vaga ao Arsenal na fase de grupos da Champions
 Kiessling Comemora Gol Bayer Leverkusen Copenhagem Champions 27/08/2014
Kiessling não para: atacante marca duas vezes, Leverkusen goleia e avança na Champions
 Aduriz comemora com Muniain: o Athletic Bilbao está na fase de grupos da Champions
Com falha de goleiro da seleção, Athletic vira e elimina o Napoli
O sorteio para definir os grupos da competição acontece às 12h30 desta quinta-feira, com transmissão AO VIVO da ESPN Brasil e do WatchESPN, além de acompanhamento em TEMPO REAL do ESPN.com.br.

Há ainda outra possibilidade de 'brincar' com a formação de dois grupos da morte simultâneos. Um deles pode ter Bayern de Munique, Juventus, Liverpool e Monaco, enquanto o outro ficaria com Barcelona, Borussia Dortmund, Sporting e Roma, por exemplo.

O sistema do sorteio é bem simples. Os 32 times classificados são divididos em quatro potes de acordo com o chamado ‘Coeficiente Uefa', que considera o desempenho das equipes em competições europeias nas últimas temporadas. Cada chave, claro, contará com um time do pote 1, outro do 2, outro do 3 e outro do 4.

Há apenas uma regra: nenhum grupo pode ter dois times do mesmo país. Por exemplo: o Athletic Bilbao, que está no pote 3, já sabe que não pode cair no grupo de Barcelona, Real Madrid ou Atlético de Madri. O Bilbao necessariamente deve cair na chave de Bayern de Munique, Chelsea, Benfica, Porto ou Arsenal.

Veja como ficam os potes: