sexta-feira, 13 de março de 2015

Espanhol

16h45



2 VAL Valencia X La Coruña DEP 0

Francês

16h30


NIC Nice1X2Guingamp EAG

Português

17h30


PAF Paços Ferreira1X0Boavista-POR BFC

Alemão

16h30


BAY Bayer Leverkusen4X0Stuttgart STU

Francês

16h30


MON Monaco3X0Bastia BAS

Jogador de futebol mossoroense enfrenta leucemia

O atacante mossoroense Paulo Júnior, do Salgueiro, vive um drama pessoal. Contratado no início deste ano pela equipe do sertão pernambucano, o atleta de 31 anos foi diagnosticado com Leucemia. Já foi transferido para um hospital do Recife, onde fará tratamento quimioterápico para conter a doença e fazê-la regredir.
Paulo: desafio (Foto: Cézar Alves)
Acostumado desde muito jovem a brigar por vitórias, agora trava uma luta mais difícil. O troféu é a própria vida.
Doença apareceu rapidamente. Tanto que Paulo Júnior chegou a jogar neste ano. Disputou três partidas – e fez dois gols, ambos na partida contra o Moto Club, na terceira rodada da Copa do Nordeste.
Sua última participação foi foi em 1º de março, diante do Serra Talhada, pelo Campeonato Pernambucano. Estava bem e não dava sinais de problemas.
Até o dia 07 de março, sábado passado. O médico do Salgueiro, Carlos Frederico de Barros, acompanhou o caso desde o início.
“Ele sentiu infecção na garganta, tonturas, fraqueza. Levamos para o Hospital Regional de Salgueiro. Nos exames, foi detectada uma alteração na quantidade de plaquesta. Então, resolvemos encaminhar para um hospital maior, em Juazeiro, Bahia, porque aqui nós não temos hematologista. Depois dos exames mais detalhados, as suspeitas se confirmaram”, afirmou.
O paciente foi passado para um médico especialista na área, mas Barros, por ter acompanhado o caso desde o início, mantém-se em contato com a família do atleta.
“A esposa dele está grávida, sentiu um pouco, mas está tentando se manter tranquila”, revelou. Clebel Salgueiro, presidente do Carcará, garantiu que o clube está empenhado na recuperação de Paulo Júnior. “Estou pessoalmente envolvido nessa situação desde que ela foi descoberta. O jogador está tendo todo o apoio. Estamos dando assistência e ofereceremos o suporte que ele precisar”, declarou.
Saiba mais AQUI.
Categoria(s): Esporte