quarta-feira, 18 de junho de 2014

Copa do Mundo

19h00


0 CAM Camarões X Croácia CRO 4

Copa do Mundo

16h00

0 ESP Espanha X Chile CHI 2

Copa do Mundo

13h00 

2 AUS Austrália X Holanda HOL 3

Campeão olímpico, Arthur Zanetti lamenta morte de ginasta brasileiro

ginasta daniel santos morre; zanetti lamenta (Foto: Reprodução/Instagram)Em sua conta no Instagram, Zanetti lamenta morte de colega(Foto: Reprodução/Instagram)
A ginástica brasileira está de luto. Nesta quarta-feira, Daniel Santos da Silva faleceu aos 20 anos de idade. Principal nome do esporte no país, o atual campeão mundial e olímpico das argolas, Arthur Zanetti postou em uma rede social um depoimento em homenagem ao amigo:
ginasta daniel santos morre; foto com sasaki (Foto: Reprodução/Instagram)Sasaki (acima, a esquerda) é finalista olímpico
(Foto: Reprodução/Instagram)
- A vida nem sempre é o que pensamos. O pouco que eu conhecia o Daniel "Macacão" sempre querendo o bem e gente boa, fazendo todos darem risadas. Fica com Deus Moleque, vc vai estar em um bom lugar pois você foi bom - disse o campeão olímpico em seu Instagram.
Daniel foi ginasta do Clube Pinheiros até o fim do ano passado e já representou o Brasil em algumas ocasiões. Em 2012, participou de um torneio da categoria júnior, disputado em Berlim, na Alemanha, terminando em 17º lugar. 
Finalista olímpico nos Jogos de Londres 2012 e no Campeonato Mundial de 2013 no individual geral, Sérgio Sasaki treina desde o ano passado no Pinheiros e aparece em algumas fotos do Instagram de Daniel. 
ginasta daniel santos morre (Foto: Reprodução/Instagram)Daniel dos Santos, na barra fixa(Foto: Reprodução/Instagram)
A Confederação Brasileira de Ginástica também prestou uma homenagem a Daniel em sua página oficial na internet e no Facebook. Em uma foto, a entidade escreveu a seguinte mensagem: 
- É com pesar que informamos o falecimento do ginasta Daniel Santos da Silva. A família da ginástica, entristecida lamenta o acontecido, solidarizando-se com seus familiares. 
A causa da morte de Daniel ainda é desconhecida mas há a suspeita de ter sido por leptospirose. Segundo familiares, ele sentia muitas dores e febre no corpo e não resistiu.

Após alta, Lais promete não parar de buscar melhora: "Nem um segundo"

Foram quase cinco meses internada em hospitais nos Estados Unidos, mas, a partir desta segunda-feira, Lais Souza enfim recebeu alta do Jackson Memorial, e agora está em um apartamento em Miami para continuar o tratamento, e o local é custeado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A ex-ginasta fraturou a terceira vértebra cervical e precisou ser submetida a uma cirurgia para fazer o realinhamento. O quadro era tão grave que Lais Souza corria risco de morte. Agora em casa, e feliz com o novo “cenário”, ela promete não parar de buscar se movimentar (assista ao vídeo).
- Saí do hospital e agora está bem melhor, está mais fácil algumas coisas em casa, outras mais difíceis, mas essa semana vai ser mais de adaptação. Estou bem, graças a Deus, estou tendo algumas notícias do mundo, ficar dentro do hospital é meio complicado. Com essas novidades estou vendo a quantidade de pessoas que têm rezado e torcido pela minha recuperação. Fiquei bastante feliz, e agora é aproveitar esse momento com minha família e meus amigos. Ficar tranquila e voltar à terapia, não parar de tentar me movimentar nenhum segundo - afirmou aoSporTV, por telefone.
Lais Souza no Fantástico (Foto: Reprodução/TV Globo)Lais Souza saiu do hospital e foi para apartamento
em Miami (Foto: Reprodução/TV Globo)
A alta é considerada uma vitória pelo médico Antônio Marttos Junior, do Time Brasil e membro do corpo médico da Universidade de Miami.
- Ela está em um apartamento em Miami que o Comitê Olímpico Brasileiro está proporcionando para ela. Como falei muitas vezes, ele venceu grandes batalhas, teve um acidente gravíssimo que a deixou sem os movimentos. Mais de 50% das pessoas com o tipo de lesão dela vão a óbito e ela sobreviveu, saiu da ventilação mecânica, se alimenta pela boca e está falando - explicou.
O acidente que lesionou Lais Souza aconteceu no dia 27 de janeiro, quando a esquiadora se preparava para a disputa das Olimpíadas de Inverno de Sochi, que aconteceu em fevereiro. Ela descia a pista de esqui de Salt Lake City, nos Estados Unidos, e se chocou com uma árvore.

Lais Souza recebe alta do hospital e segue tratamento em Miami

Laís Souza durante uma visita de Mara Gabrilli (Foto: Divulgação)Lais Souza recebe visita de Mara Gabrilli. Atleta recebeu alta após 4 meses (Foto: Divulgação)
Depois de quatro meses internada nos Estados Unidos, Lais Souza deixou o hospital Jackson Memorial. Ela recebeu alta nesta segunda-feira, mas seguirá morando em Miami para dar continuidade ao tratamento. A paulista de Ribeirão Preto continuará recebendo a assistência da equipe médica em um apartamento custeado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). 
- Foi um alívio sair do hospital, pois eu já estava lá há muito tempo. Vir para casa significa muito, como, por exemplo, poder comer a comida feita pela minha mãe, receber meus amigos, poder passear e sentir o sol. Agradeço todo o apoio que tenho recebido e as orações, o que têm sido de grande importância para mim - disse a ex-ginasta por meio de sua assessoria de imprensa.
No dia 27 de janeiro, a esquiadora sofreu um acidente quando se preparava para a disputa das Olimpíadas de Inverno de Sochi. Ela descia a pista de esqui de Salt Lake City, quando se chocou com uma árvore e sofreu uma lesão na coluna cervical. Com um trauma severo na terceira vértebra, precisou ser submetida a uma cirurgia para fazer o realinhamento. O quadro era grave com risco de morte. 
lais souza foto hospital miami equipe médica (Foto: Divulgação COB)Lais Souza com equipe médica do hospital de Miami. Brasileira recebeu alta nesta segunda-feira (Foto: Divulgação COB)
Desde o acidente, Lais estava internada no Jackson Memorial Hospital. Passou pela fase crítica, voltou a respirar e se alimentar sem a ajuda de aparelhos, a mostrar sensibilidade em várias partes do corpo e a movimentar o braço direito. A esquiadora vem sendo submetida a tratamentos experimentais e vem respondendo bem aos estímulos. 
A segunda-feira também ficou marcada por outra boa notícia no mundo do esporte. Após seis meses internado devido a um grave acidente de esqui, o alemão Michael Schumacher saiu do coma e foi transferido do Hospital de Grenoble, na França. A informação é da assessora do heptacampeão mundial de Fórmula 1, Sabine Kehm. O Centro Hospitalar Universitário de Vaud, em Lausanne, na Suíça, confirmou que Schumi deu entrada no local. Segundo a nota, a "longa fase de reabilitação será distante dos olhos do público”. 

Após grave acidente com quadriciclo, campeã olímpica deixa a UTI

amy van dyken hospital (Foto: Reprodução / Instagram)Amy Van Dyken segue tratamento (Foto: Reprodução / Instagram)
Dona de seis ouros olímpicos conquistados nos Jogos de Atlanta 96 e Sydney 2000, a americana Amy Van Dyken deixou, no domingo, a UTI do hospital que está internada em em Scottsdale, no Arizona. No dia 6 de junho, a ex-nadadora de 41 anos, sofreu um acidente quando dirigia um quadriciclo. Após a batida, foi arremessada do veículo e tinha dificuldade para respirar e mexer as pernas. De acordo com a família, sofreu uma lesão na medula espinhal (na vértebra T11) e precisou ser submetida a uma cirurgia.   
Desde o acidente, Amy vem postando mensagens e fotos em uma rede social. Ela tem encarado com sorriso no rosto e bom humor o processo de recuperação. Anda pelos corredores do hospital numa cadeira de rodas, comemora o fato de agora ter uma vista do quarto onde está internada e de receber visitas de familiares, amigos, do cachorro e do homem que salvou sua vida. 
A campeã olímpica deverá ser transferida para o Craig Hospital, em Englewood, especializado em lesões como a dela. 

Com frangaço de Akinfeev e 'Neymar asiático' em destaque, Coreia do Sul e Rússia ficam no empate

REUTERS
Akifeev falhou feio no gol sul-coreano
Akinfeev falhou feio no gol sul-coreano 
Para Fabio Capello, o mais importante não era carregar na cabeça o nome dos atletas adversários e, sim, as suas características. Do outro lado, Hong Myung-bo deu o troco: preferia se atentar aos números dos rivais.
No fim das contas, era como se ninguém soubesse o nome de ninguém.
O maior problema é quando a impressão que se tem é de que, mesmo entre colegas, eles não se conhecem. Foi mais ou menos assim no jogo que concluiu a primeira rodada da Copa do Mundo, entre Rússia e Coreia do Sul, nesta terça-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Um empate em 1 a 1, que transmitiu durante todos os noventa minutos a sensação de que não havia como ser diferente.
Os sul-coreanos abriram o placar em falha grotesca de Akinfeev - apenas uma delas - em chute à distância de Lee Keun Ho no segundo tempo que o goleiro aceitou. O maior frangaço até aqui do Mundial. Os russos responderam logo depois, em tentativa de Dzagoev que a marcação bloqueou e, ao tentar aliviar, entregou para Kerzhakov deixar tudo igual.
Basicamente, faltou maior qualidade em campo - sobretudo, para os goleiros dos dois lados.
GETTY
Son Heung-Min lamenta chance perdida contra a Rússia
Son Heung-Min lamenta chance perdida contra a Rússia

Os lapsos de técnica ficavam a cargo apenas de quando a bola caia nos pés de Son Heung-Min, 21 anos, o jogador mais jovem em campo e que até a chegada do time a Foz do Iguaçu, no Paraná, sua base nesta Copa, ainda não tinha um lugar assegurado entre os titulares.
O destaque do Bayer Leverkusen, que carrega o apelido de ‘Sonsacional' - uma referência a ‘sensacional' - não demorou a mostrar que o técnico Myung-bo estava equivocado. Foram do ‘Neymar sul-coreano' as melhores chances.
Logo aos três minutos, ele ‘acordou' a torcida mista da Arena Pantanal - ao contrário do primeiro jogo do estádio, entre Chile e Austrália, havia uma maioria brasileira dessa vez - com uma caneta na marcação russa.
Só dava ele. Aos 11, Son Heung-Min arrancou sozinho mais uma vez, deixou dois adversários na saudade e, ao invadir a área, não calculou bem a pontaria e mandou por cima do gol. O garoto sensação da Coreia do sul estava mesmo ligado na partida e recebeu em seguida um cartão amarelo por falta no meio-campo.
Somente com metade do primeiro tempo transcorrido, a Rússia foi, enfim, ameaçar. Sentindo claramente a ausência de seu capitão e principal armador Shirokov, cortado, os comandados de Capello avançaram em cruzamento de Fayzulin que Samedov se esticou para completar e acabou chutando torto para fora.
As duas seleções se sentiam mais à vontade para criar no contra-ataque. A Coreia do Sul teve no início, mas perdeu velocidade e consequentemente espaço em campo. Assim, cresceu a Rússia. Foram pelo menos outras duas boas chances em sequência: a primeira com Zhrikov chutando fraco em descida pela esquerda; e depois com Ignashevic soltando a bomba de longe e Sung-Ryong falhando ao tentar encaixar.
Em um último suspiro antes do intervalo, Son Heung-Min recebeu passe de cabeça sozinho, na entrada da área, abriu a marcação e chutou por cima aos 37 minutos.
GETTY
Kerzhakov comemora gol de empate contra a Coreia do Sul
Kerzhakov comemora gol de empate contra a Coreia do Sul
O confronto mudou de figura na volta do intervalo.
No primeiro minuto do segundo tempo, Fayzulin resolveu arriscar de longe e quase surpreendeu Sung-Ryong. No lance seguinte, em cobrança de escanteio, o zagueiro Vasili Berezutski, que carregava a braçadeira de capitão, cabeceou do lado de fora da rede e arrancou o grito de gol dos russos.
Aos quatro minutos, a Coreia do Sul, enfim, respondeu em finalização à distância de Kin ung-Yueng que Akinfeev bateu roupa. No rebote, quase os asiáticos abriram o placar. O camisa 1 russo não conseguia mesmo segurar a bola: os sul-coreanos notaram isso e, em cobrança de falta, passaram perto novamente.
O jogo ficou franco em sua etapa final, com os goleiros esbanjando insegurança a cada bola.
Não foi por falta de aviso: em uma delas, aos 22 minutos, Lee Keun Ho, que havia entrado no segundo tempo, mandou do meio da rua, Akinfeev tentou agarrar a bola, soltou e, quando foi tentar recuperar, era tarde demais. Um frangaço que colocou os sul-coreanos à frente no marcador.
O goleiro do CSKA Moscou ficou desolado, deitado no gramado e chorando sozinho.
Kerzhakov, no entanto, salvou a sua pele: aos 28, Dzagoev tentou, a marcação bloqueou e, ao afastar a bola, acertou o centroavante russo, que, assim como Keun Ho, saiu do banco de reservas para resolver e deixou tudo igual dentro da área.
Foram dois tempos distintos. No primeiro, faltou bola. No segundo, pelo menos sobrou vontade. O suficiente deixar satisfeitos os torcedores que compareceram na Arena Pantanal e ainda mais a Bélgica, que bateu mais cedo de virada por 2 a 1 a Argélia, em Belo Horizonte, e lidera o grupo H com três pontos. Russos e sul-coreanos vêm em seguida com apenas um ponto. Os argelinos seguram a lanterna, com nada.
Na próxima rodada, a Bélgica enfrenta a Rússia, no domingo, às 13h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, porém, mais tarde, às 16h, Coreia do Sul e Argélia se encontram no Beira-Rio, em Porto Alegre.
FICHA TÉCNICA:
RÚSSIA 1 x 1 COREIA DO SUL
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Horário: 19h (de Brasília)
Data: 17 de junho de 2014, terça-feira
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Assistentes: Juan Pablo Belatti (ARG) e Hernán Maidana (ARG)
Cartões amarelos: Shatov (Rússia); Son Heung-Min, Ki Sung-Yueng e Koo Ja-Cheol (Coreia do Sul)
Gols:
Rússia: Kerzhakov, aos 28 minutos do segundo tempo
Coreia do Sul: Lee Keun-Ho, aos 23 minutos do segundo tempo
RÚSSIA: Akinfeev; Eshchenko, Berezutiskiy, Ignashevich e Kombarov; Gluhakov (Denisov), Fayzulin e Zhirkov (Kerzhakov); Samedov, Shatov (Dzagoev) e Kokorin
Técnico: Fabio Capello


COREIA DO SUL: Jung Sung-Ryong; Lee Yong, Hong Jeong-ho (Hwang Seok-Ho), Kim Young-Gwon, Yun Suk-Young; Lee Chung-Yong, Han Kook-Young, Ki Sung-Yueng e Son Heung-Min (Kim Bo-Kyung); Koo Ja-Cheol e Park Chu-Young (Lee Keun-Ho)
Técnico: Hong Myoung-Bo

Brasil joga mal, empata com o México e terá que lutar até o fim por vaga



REUTERS
Neymar lamenta empate entre Brasil e México
Neymar lamenta empate entre Brasil e México
Parecia que o grupo do Brasil na primeira fase da Copa de 2014 era fácil. Mas o time de Luiz Felipe Scolari terá que lutar até o último jogo para avançar às oitavas de final.
Com uma atuação ruim, a seleção só empatou, nesta terça-feira, com o México, sem gols, na Arena Castelão, em Fortaleza. O resultado deixou as duas seleções empatadas no topo do Grupo A, com quatro pontos, sendo que o time nacional leva vantagem no saldo de gols.
Nesta quarta-feira, Croácia e Camarões, zerados na pontuação, se enfrentam. Se empatarem, o Brasil irá precisar de um ponto contra os africanos para avançar. Caso a Croácia ganhe, uma igualdade também serve. Em caso de triunfo camaronês, Neymar e companhia precisam vencer para não depender do outro resultado.

SAIBA MAIS

No site da CBF, os jogadores da seleção pediram que os torcedores cantassem o hino nacional abraçados, como eles. Pouca gente fez isso, mas o Castelão lotado repetiu o hino à capela que começou a ganhar fama justamente em Fortaleza, na conquista da Copa das Confederações do ano passado.
Em campo, Felipão não pode escalar Hulk, com dores na coxa esquerda. A escolha foi a mais esperada: Ramires, que na teoria deixava o time menos ofensivo.
Nos minutos iniciais, nada da forte pressão que o treinador brasileiro tanto gosta. O México, jogando de camisa vermelha no lugar da tradicional verde, ficava mais com a bola, e levava ao delírio seus estimados 10 mil torcedores no Castelão, que ensaiavam até música provocando Neymar.
Aos 11min, a primeira polêmica. Pela esquerda, Oscar cruzou para Fred, que chutou para fora, na rede, dando impressão que havia marcado. Mas o atacante estava claramente impedido. O auxiliar até ameaçou correr para o meio-campo, validando o gol que nem existiu, mas o juiz turco Cuneyt Cakir acertadamente anulou o lance.
Depois disso, o Brasil retomou as rédeas do jogo, quase sempre pelo lado esquerdo, com Oscar mais uma vez inspirado e com ajuda de Marcelo, que chegava fácil na linha de fundo. Mas o jogo era truncado, e chegou na metade do primeiro tempo sem chances de gol.
O México então resolveu arriscar de longe. Aos 24min, Herrera avançou pela direita. Chutou forte para defesa espetacular de Júlio César, que o juiz não viu: marcou tiro de meta no lugar do escanteio.
GETTY
Ochoa fez grande defesa após cabeçada de Neymar
Ochoa fez grande defesa após cabeçada de Neymar
Os visitantes se empolgaram e quase pagaram caro por isso dois minutos depois, quando deram chance para contra-ataque que acabou em cabeçada de Neymar, aos 26min, que exigiu grande defesa de Ochoa.
O Brasil sentia falta de Hulk. Ramires nem era notado no jogo. Daniel Alves, de novo, sofria para marcar na lateral direita, e ainda apela às faltas. O México costurava bem as jogadas, e, depois de bela troca de passes, Vázquez, aos 41min, por pouco não abre o placar em outro chute de fora da área.
Restava para os comandados a bola parada. Aos 44min, a melhor chance do Brasil. Neymar bateu falta, Thiago Silva ajeitou com o peito e deixou Paulinho livre para marcar, mas o ex-corintiano chutou em cima de Ochoa.
Antes do primeiro tempo acabar, Ramires teve tempo de receber o único cartão amarelo da etapa e ficar pendurado: dois amarelos suspendem o jogador na Copa.
"Amarelo" e jogando nada, Ramires não voltou para o segundo tempo na calorenta Fortaleza. No seu lugar, Bernard, que agora deixava a seleção mais ofensiva em relação à formação com Hulk como titular.
Com três minutos em campo, Bernard fez mais do que Ramires no ataque, com uma bela arrancada pela direita e cruzamento afastado para escanteio pelos mexicanos.
Mas novamente o México assutava, insistindo nos chutes de longe, como aos 10min, com Vázquez, em arremate que passou muito perto da trave de Júlio César. O Brasil se encolhia, e aos 12min foi a vez de Herrera quase marcar.
Felipão quebrava a cabeça para mudar o panorama da partida. E resolveu mudar de novo, tirando de campo o artilheiro da Copa das Confederações. Aos 23min, Fred, que segue sem marcar na Copa, deu lugar a Jô.
O jogo começou a ferver. David Luiz tentou a vida de ponta esquerda. O Brasil passou a pressionar, mas esbarrava em Uchoa e no nervosismo.
Já aparentando cansaço, o México só fez a primeira troca perto dos 29min, com a entrada de seu jogador mais famoso. Chicharito Hernández, do Manchester United, entrou na vaga de Peralta, adorado pela torcida de seu país, mas que pouco fez em campo.
A partida virou um drama. Aos 41min, Thiago Silva fez Ochoa fazer um milagre em cabeçada à queima roupa.
A seleção viaja para Teresópolis, sua base na Copa, ainda na noite desta terça-feira. No sábado, novo deslocamento, para Brasília, palco do último jogo da primeira fase, no dia 23, contra Camarões. No mesmo dia, o México pega a Croácia.
FICHA TÉCNICA:
BRASIL 0 X 0 MÉXICO
Local: Castelão, em Forteleza (CE)
Data: segunda-feira, 17 de junho de 2014
Horário: 16h (de Brasília)
Público: 60.342
Árbitro: Cuneyt Cakir (TUR)
Assistentes: Bahattin Duran e Tarik Ongun (ambos TUR)
Gols: do segundo tempo
Cartões amarelos: Ramires, Thiago Silva (BRA); Agullar, Vázques (MEX)
BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Ramires (Bernard) e Oscar (Willian); Fred (Jô) e Neymar
Técnico: Luiz Felipe Scolari
MÉXICO: Ochoa; Agullar, Rodriguez, Rafa Márquez, Moreno e Layun; Herrera (Fabian), Vázquez e Guardado; Giovani dos Santos (Jiménez) e Peralta (Chicharito Hernández)
Técnico: Miguel Herrera
Chilavert paga R$ 5 para chegar de bicicleta ao Castelão e ironiza Copa

Sensação europeia, Bélgica sofre, mas conta com banco para vencer Argélia

GETTY IMAGES
Fellaini comandou virada da Bélgica contra Argélia nesta terça-feira
Fellaini comandou virada da Bélgica contra Argélia nesta terça-feira
Depois de um susto, os belgas conseguiram ganhar da Argélia na tarde desta terça-feira, no Mineirão, de virada, por 2 a 1. A "sensação" europeia começou o jogo tomando um gol da estrela adversária, Feghouli, de pênalti, e demorou para se recuperar. O empate foi sair já no meio do segundo tempo, com Fellaini, que havia iniciado a partida no banco. O gol da vitória foi feito por outro reserva: Mertens, já no final do duelo, que acabou com as esperanças dos argelinos, com um belo chute na entrada da área.
O destaque da Argélia, além de Feghouli, ficou também para o goleiro Mbolhi, que fez defesas difíceis durante os 90 minutos, retardando a reação dos mandantes. Do outro lado, o técnico belga Marc Wilmots gerou polêmica na hora da escalação, por ter deixado Fellaini e Mertens de fora, e teve de mexer na equipe para conquistar a vitória.
Além de confirmar as expectativas em cima da nova geração, o resultado marca também a volta da seleção belga para o Mundial. A última participação havia sido em 2002, quando foi derrotada pelo Brasil nas oitavas de final, no Japão. Dessa forma, os jogadores comandados por Wilmots seguirão sua caminhada em busca de bater a melhor campanha feita até hoje, em 1986, quando caíram diante dos argentinos nas semifinais.
Mesmo com a derrota, o time dirigido pelo bósnio Vahid Halilhodzic mostrou que tem chance e vai continuar na sua luta para passar da primeira fase, objetivo não alcançado nas três vezes que participou de uma Copa, em 1982, 1986 e 2010.
REUTERS
Em contra-ataque mortal, Mertens virou o jogo para a Bélgica
Mertens, outro reserva, virou o jogo para a Bélgica
Diferente da semana passada, quando colombianos invandiram o estádio para assistir ao duelo contra a Grécia, os estrangeiros eram minoria, sendo o amarelo a cor predominante nas arquibancadas, com brasileiros que já se preparavam para se espalharem pela cidade e torcerem pelo Brasil contra o México nas horas seguintes.
Ainda assim, por acaso, os argelinos formaram um bloco grande no Mineirão, como é comum ver acontecer com organizadas e gritaram durante todos os 90 minutos do jogo, ganhando a simpatia e o apoio de diversos outros torcedores.
Esse foi o primeiro jogo do Grupo H na Copa. Rússia e Coréia do Sul duelam ainda nesta terça-feira, às 19 horas, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O próximo confronto da Bélgica é contra a Rússia, no domingo, dia 22 de junho, às 13 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro. A Argélia enfrenta a Coréia do Sul na mesma data, às 16 horas, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
CAMILA MATTOSO
Apesar da derrota, torcida da Argélia marcou presença e fez barulho no Mineirão
Apesar da derrota, torcida da Argélia marcou presença e fez barulho no Mineirão
FICHA TÉCNICA
BÉLGICA 2 X 1 ARGÉLIA
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 17 de junho de 2014, terça-feira
Horário: 13 horas (de Brasília)
Árbitro: Marco Rodríguez (México)
Assistentes: Marvin Torrentera e Marcos Quintero (ambos do México)
BÉLGICA: Courtois, Alderweireld, Kompany, Van Buyten e Vertonghen; Witsel, Dembele (Fellaini), De Bruyne, Chadli (Mertens) e Hazard; Lukaku (Origi)
Técnico: Marc Wilmots


ARGÉLIA: Mbolhi, Mostefa, Bougherra, Halliche e Ghoulam; Medjani, Bentaleb, Taider; Mahrez, Feghouli; Soudani
Técnico: Vahid Halilhodzic