sábado, 8 de janeiro de 2011

Fla diz que negociação avançou e aguarda 'ok' do Milan para ter Ronaldinho

  • Flamengo aguarda o ok do diretor do Milan, Adriano Galliani, para contratar Ronaldinho Gaúcho Flamengo aguarda o "ok" do diretor do Milan, Adriano Galliani, para contratar Ronaldinho Gaúcho
A expectativa era de que a reunião desta sexta-feira, no apartamento de Assis, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade, fosse sacramentar a contratação de Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo. Porém, na saída, a presidente do clube, Patrícia Amorim, avisou que a negociação avançou, mas ainda falta o “ok” de Adriano Galliani, diretor do Milan, que já declarou a vontade em ver o jogador no clube da Gávea. A tendência é um ponto final na "novela" neste sábado e com um final feliz para os rubro-negros.
“Hoje (sexta-feira) vamos descansar. As conversas avançaram, só isso que tenho para dizer. Amanhã (sábado) temos outro encontro com o senhor Galliani. Amanhã a gente volta a se falar. Não tem nada certo, apenas as conversas avançaram”, disse.
Apesar do discurso sereno da presidente, o clima entre os dirigentes rubro-negro é de euforia. Aliás, o clube trata a contratação de Ronaldinho como uma “questão de honra”, após o quase anúncio antecipado do Grêmio e a colocação de caixas de som no gramado do Olímpico como se o estádio já estivesse preparado para a festa.
Durante toda essa sexta-feira, o conselho diretor do Flamengo realizou uma maratona de reuniões com o objetivo de aparar as últimas arestas na proposta oferecida a Ronaldinho.
Ronaldinho Gaúcho é um desejo da presidente Patricia Amorim desde quando a dirigente assumiu o comando do Flamengo. A primeira investida ocorreu no meio do ano passado, quando o Rubro-negro já tinha assegurado boa parte do projeto de marketing para contratar o jogador.
O vínculo com o Rubro-Negro será de 42 meses, com o clube auxiliando Ronaldinho Gaúcho no projeto de disputar a Copa do Mundo de 2014. No Flamengo, uma parceria com a Traffic, empresa de marketing esportivo, foi formalizada para garantir ao craque salários de R$ 1 milhão somado aos lucros de cerca de R$ 800 mil mensais em contratos de imagem e ações de marketing. Inclusive, um projeto especial para a venda de produtos já foi idealizado e será colocado em prática.

Thiago Neves é do Flamengo

Eu liguei para uma ¨fonte¨ que tenho no Rio de Janeiro para saber de Ronaldinho Gaúcho no Fla. Perguntei se fechou ou não? A resposta que ouvi foi: ¨Fechou mesmo é com o Thiago¨.
Ídolo no rival Fluminense, onde atuou por três temporadas, o meio-campista é o novo reforço do clube da Gávea. A duração de contrato é de três anos. O Fla não confirma oficialmente.
Aos 25 anos, o curitibano Thiago Neves estava no Al-Hilal da Arábia Saudita.
O Flamengo negociava a compra de 20% dos direitos econômicos do jogador (algo em torno de 5 milhões de reais).
Agora, só falta contratar o Ronaldinho