sábado, 26 de outubro de 2013

Brasileirão Série C

19h00 Macaé 1x1 Sampaio Correa-MA

Brasileirão Série A

18h30 Cruzeiro 5x3 Criciúma
18h30 Botafogo 1x0 Atlético-MG

Brasileirão Série B

16h20 Palmeiras 0x0 São Caetano
16h20 Joinville 1x0 Paraná Clube
16h20 Oeste 2x1 ABC
16h20 América-RN 1x0 Ceará
16h20 Sport 4x2 ASA
21h00 Guaratinguetá 0x0 Boa Esporte Clube

Italiano

14h00 Sampdoria 1x0 Atalanta
16h45 Internazionale 4x2 Hellas Verona

Português



13h00 Rio Ave 0x1 Gil Vicente
13h00 Olhanense 1x0 Arouca
17h15 Vitória de Setúbal 0x0 Belenenses

Francês

13h00 Olympique 2x3 Reims
16h00 Toulouse 0x5 Rennes
16h00 Valenciennes 0x1 Evian
16h00 Lorient 2x0 Sochaux
16h00 Bastia 1x0 Nice
16h00 Guingamp 2x1 Ajaccio

Espanhol


12h00 Málaga 0x5 Celta
14h00 Barcelona 2x1 Real Madrid
16h00 Elche 0x1 Granada-ESP
18h00 Levante 3x0 Espanyol

Alemão

11h30 Bayer Leverkusen 2x1 Augsburg
11h30 Schalke 04 1x3 Borussia Dortmund
11h30 Hannover 96 1x4 Hoffenheim
11h30 Bayern de Munique 3x2 Hertha
11h30 Mainz 05 1x0 Braunschweig
14h30 Wolfsburg 3x0 Werder Bremen

Inglês

09h45 Crystal Palace 0x2 Arsenal
12h00 Liverpool 4x1 West Bromwich Albion
12h00 Manchester United 3x2 Stoke City
12h00 Aston Villa 0x2 Everton
12h00 Norwich 0x0 Cardiff City
14h30 Southampton 2x0 Fulham

Kvitova comemora retorno à semifinal em Istambul

Istambul (Turquia) - Campeã do WTA Championships em 2011, Petra Kvitova conseguiu se classificar para a semifinal neste ano no grupo mais duro da competição. A tcheca venceu as duas adversárias da chave que não eram Serena Williams, Agnieszka Radwanska e Angelique Kerber. Kvitova não escondeu sua felicidade com o objetivo alcançado.
"Estou um pouco cansada agora. Foi um jogo complicado para nós duas. Ela jogou muito bem hoje, mas estou feliz com a maneira que me apresentei e estou contente por estar na semifinal de novo", afirmou a tcheca, que enfrenta a chinesa Na Li às 10h (horário de Brasília) deste sábado. Em seguida, Serena Williams encara Jelena Jankovic.
Sobre o jogo contra Kerber, Kvitova disse que diminuir a quantidade de erros a partir do primeiro set foi fundamental para a vitória. "Ela começou a jogar de forma muito agressiva e eu cometi erros bobos. Essa foi a diferença no primeiro set. Mas continuei lutando até o fim e passei a jogar bem melhor".
O retrospecto de Kvitova contra Li é bastante apertado. A tcheca e a chinesa se enfrentaram duas vezes nos últimos três anos, sempre com uma vitória para cada. "Ela é uma grande amiga minha. É sempre bom enfrentá-la e é sempre duro. Disputamos três sets em Pequim. Mas agora estou contente com a minha vitória hoje, porque eu queria muito chegar às semifinais nesta semana", comentou Kvitova.
Quem também venceu nesta sexta-feira, mas não se classificou, foi a italiana Sara Errani. Ela bateu Jankovic em sets diretos, conquistando sua primeira vitória da carreira neste torneio. "Estamos em um Masters, então a motivação era muito grande, mesmo sabendo que não poderia chegar à semifinal. Você sempre dá o melhor de si em todos os jogos e estou bem contente com a maneira que joguei. Jelena é uma jogadora fantástica", declarou a italiana.
Errani ainda tem chance de título em Istambul, mas nas duplas, com a compatriota Roberta Vinci. "Não está terminado. Amanhã eu jogo duplas, então preciso me preparar outra vez", disse. Elas enfrentam as russas Ekaterina Makarova e Elena Vesnina na semifinal.

Azarenka não desistiu por respeito a Na Li e fãs

Istambul (Turquia) - Victoria Azarenka foi eliminada na fase de grupos do WTA Championships ao perder para a chinesa Na Li nesta sexta-feira. A bielorrussa sofreu uma lesão na lombar no meio do primeiro set e disputou o resto da partida com a movimentação comprometida e pouca força nos golpes.
A número 2 do mundo se justificou por não ter desistido da partida. "Eu só queria dar o melhor para os fãs que vieram assistir nosso jogo e respeitar minha adversária. Queria dar o máximo de mim em quadra", comentou Azarenka, que admitiu também ter medo de críticas caso abandonasse. "Poderia haver ou não, mas já aconteceu antes".
Azarenka tem um longo histórico de desistências antes ou durante partidas. Neste ano, a bielorrussa deu três walk-overs para suas adversárias. Ela explicou que a lesão não parece ser grave. "Foi um movimento ruim e minhas costas travaram depois que eu saquei. A fisioterapeuta disse que não houve dano estrutural, mas que demoraria algum tempo para sarar".
Apesar do final de ano decepcionante, Azarenka avalia sua temporada de forma otimista. "Sou número 2 do mundo. Tive grandes resultados em torneios importantes e sofri lesões. É esse equilíbrio entre coisas boas e infelizes. Acho que posso aprender com isso e tentar prevenir algumas lesões", analisou a bielorrussa.
Já Na Li comentou que não teria ficado na partida até o fim se estivesse no lugar de Azarenka. "Achava que depois do primeiro set ela iria desistir. Se eu estivesse me sentindo mal, eu teria abandonado. Você pode piorar sua lesão se continuar jogando", disse a chinesa, que enfrenta a tcheca Petra Kvitova na semifinal às 10h (horário de Brasília).
"Poderia ter perdido o jogo se não conseguisse me concentrar. Tenho que comemorar o resultado, mas espero que a lesão não seja séria e ela volte logo", acrescentou Na Li, que avançou pela primeira vez à semifinal em Istambul.

Errani vence e carimba classificação de Jankovic

Istambul (Turquia) - O último jogo da fase de grupos do Masters de Istambul não valia absolutamente nada. A sérvia Jelena Jankovic entrou em quadra já classificada como a segunda melhor do Grupo Branco e a italiana Sara Errani já estava eliminada da competição. Apesar da situação, a ex-número 1 do mundo teve a classificação "carimbada" e caiu em sets diretos.
Após perder os dois primeiros jogos, ambos em sets diretos, Errani salvou sua participação no torneio que encerra a temporada da WTA com vitória igualmente por 2 sets a 0. Em partida que durou 1h41, a italiana aplicou duplo 6/4 para cima de Jankovic, anotando seu primeiro triunfo sobre a sérvia em dois confrontos.
Embora tenha se despedido do torneio na chave principal, Errani ainda não vai deixar Istambul, já que neste sábado faz sua estreia na chave de duplas, que conta com as quatro melhores da temporada. Ela e a compatriota Roberta Vinci são as principais favoritas e encaram na semi as russa Ekaterina Makarova e Elena Vesnina nas semifinais.
Do outro lado, Jankovic tem agora um páreo duríssimo pela frente no Sinan Erdem Dome. Na semi ela vai medir forças com a norte-americana Serena Williams, atual número 1 do mundo, que venceu seus três jogos na fase de grupos e ainda não perdeu um set sequer. Será a 12ª vez que elas se enfrentarão, com sete triunfos da caçula das irmãs Williams e quatro da sérvia.

Kvitova consegue virada e se classifica para semi

Istambul (Turquia) - Não foi fácil, mas Petra Kvitova conseguiu se classificar para as semifinais do Masters de Istambul. O duelo com a alemã Angelique Kerber iria definir a segunda colocada no Grupo Vermelho e mesmo depois de sair atrás, a tcheca conseguiu a virada e a vaga na próxima fase, derrotando a rival com parciais de 6/7 (3-7), 6/2 e 6/3, em batalha de 2h07.
A tcheca terá agora pela frente a chinesa Na Li, que fechou a primeira fase na liderança do Grupo Branco com três vitórias. Campeã do Masters da WTA em 2011, Kvitova vai para seu sétimo duelo com a chinesa pelo circuito, sendo que elas estão empatadas com três vitórias para cada lado. Neste ano foram dois os embates, com vitória de Na Li em Stuttgart e de Kvitova em Pequim.
O embate desta sexta-feira começou favorável para Kvitova, que conseguiu a primeira quebra da partida. Só que Kerber não deixou se abater com a desvantagem, devolveu a quebra e levou a definição para o tiebreak, no qual a alemã se deu melhor e assim saiu na frente de Kvitova.
Na segunda parcial a história começou bem parecida, novamente com quebra prematura da tcheca. Contudo, desta vez ela não permitiu reação de Kerber, salvou os dois break-points que enfrentou e ainda voltou a derrubar o serviço da rival germânica para empatar o confronto e levar a definição para o terceiro set.
Uma série de três quebras marcou o começo da parcial decisiva. Kvitova saiu na frente nestes primeiros games e apenas administrou a vantagem até o final. A tcheca ainda anotou nova quebra no nono e último game, fechando o confronto  que lhe deu a terceira vitória em  cinco confrontos com Kerber.

Serena revela pesadelo de perder finais de Slam

Istambul (Turquia) - Dona de 17 taças de Grand Slam, a norte-americana Serena Williams revelou que apesar de todas estas conquistas ela segue com um pesadelo recorrente antes de decidir mais um título nos quatro principais torneios do circuito.
"Não é sempre, mas já aconteceu muitas vezes. Sonho que preciso deixar o lugar - estou na Austrália e tenho que ir para os Estados Unidos para resolver algumas coisas - e não consigo voltar a tempo (e acabo derrotada)", revelou a número 1 do mundo.
Serena disse que a irmã mais velha Venus também tem o mesmo pesadelo. "Em Wimbledon, eu já tive algumas vezes. É muito perturbador, o pior sonho que eu já tive. É a pior maneira de se perder uma partida", acrescentou a caçula das irmãs Williams.
Nesta quinta-feira, Serena venceu sua terceira partida no Masters de Istambul e garantiu sua vaga nas semifinais do torneio como a melhor do Grupo Vermelho. "Fico muito feliz de seguir viva no torneio. Não tinha qualquer expectativa e vim aqui apenas para me divertir e é isso que tenho feito", disse.
Sua última vítima foi a tcheca Petra Kvitova, que não resistiu e caiu em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/3. "Estou me sentindo muito bem, fui bastante agressiva hoje. Petra foi agressiva também, mas acredito que o meu serviço foi melhor", comentou a norte-americana.

Índia, dia um

Vettel conduz seu Red Bull pela pista indiana (Divulgação)
Alguém realmente achou que ia ser diferente?
Final do primeiro dia de treinos aqui na Índia e, como esperado, a Red Bull fez os melhores tempos tanto de manhã como de tarde. E, também como esperado, Vettel foi o mais rápido, seguido por Webber.
Ou seja, a briga pela pole deve ficar entre eles se nada de anormal acontecer.
A melhor disputa, porém, deve ser entre Mercedes, Lotus e Ferrari, que terminaram o dia emboladas.
A equipe italiana ainda parece estar um pouco atrás. Mas Alonso sempre pode tirar aquele coelho da cartola em cima da hora _hoje de manhã ele teve um problema na caixa de câmbio que o atrapalhou um pouco e fechou o dia em quinto.
Massa, que ficou em oitavo na segunda sessão, disse que foi atrapalhado em sua primeira volta e o tempo veio só na segunda, o que não é ideal. E falou que em simulação de corrida sua Ferrari estava equilibrada e constante. A ver.
Nas duas edições já disputadas aqui no Buddh International Circuit, Vettel foi pole (ganhou as duas corridas também).
E aí, veremos a terceira seguida na Índia amanhã?

Ginastas brasileiras participam de treinos e avaliação em Três Rios

O munícipio de Três Rios, no Rio de Janeiro, recebe na próxima semana, entre os dias 28 de outubro e 2 de novembro, várias ginastas para treinos e avaliações.

"Tivemos uma evolução significativa, sobretudo com as atletas que estão sendo preparadas para as competições do ano que vem e de 2015. Estamos podendo comprovar isso nos campeonatos que estamos participando este ano, como no Sul-Americano este mês na Bolívia (Pré-Infantil, Infantil e Juvenil)", declarou a coordenadora de ginástica artística feminina da Confederação Brasileira de Ginástica, Georgette Vidor.

Além das atletas, o camping vai contar com a presença do técnico russo Alexander Alexandrov e dos treinadores dos clubes brasileiros Alexandre Carvalho, Clayton Xavier, Eduardo Junqueira, Eliseu Burtet, Francisco Porath, Irina Ilyashenko, Juliana Fajardo, Keli Kitaura, Mikalai Hradouvikin, Ricardo Pereira e Roger Medina.

Árbitros também participam do evento, que faz parte da preparação da equipe brasileira de ginástica artística para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro-2016.

Confira a lista de ginastas convocadas e convidadas:
Convocadas: Daniele Hypolito, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Juliana Santos, Letícia da Costa, Maria Cecília Cruz, Milena Theodoro e Rebeca Andrade
Convidadas: Carolyne Pedro, Daniela Silva Santana, Julie Kim Sinmon, Leandra Gago, Luana Antunes, Mariana Valentim, Nycolle Roccio, Tamires Veiga, Thaís Mota e Thauany Araújo.

Após 4 meses, Neymar poderá ser o pesadelo de Arbeloa em seu primeiro Barcelona x Real Madrid



Reprodução
Neymar x Arbeloa: Brasil 2 a 0
Neymar bate Arbeloa e faz 2 a 0 na decisão no Maracanã
No dia 30 de junho o Brasil atropelou a Espanha e conquistou a Copa das Confederações no New Maracanan. Neymar foi a estrela do triunfo "canarinho" sobre os campeões mundiais e entre os que tentaram marcá-lo, um jogador em especial teve problemas: Arbeloa.
Neste sábado o craque brasileiro participará de seu primeiro Barcelona x Real Madrid. O reencontro com o lateral-direito espanhol está na agenda. Pois com Messi em campo, Neymar é ponta-esquerda, sem o argentino na cancha, ele se movimenta mais pelo gramado (veja abaixo).
ESPN TruMedia
Confira o posicionamento de Messi e de Neymar com e sem o argentino ao lado em La Lifa 2013/2014
Veja o posicionamento de Messi e de Neymar com e sem o argentino ao lado em La Liga 2013/14
Arbeloa acabou substituído por Azpilicueta. O lateral-direito do Real já enfrentou grandes jogadores por essa faixa do campo, como Cristiano Ronaldo e Ribery. Mas as lembranças do encontro com Neymar são terríveis para ele.

Diego Costa está convocado. E vai recusar. Marquinhos do PSG também está na seleção



Diego Costa está formalmente convocado pela seleção brasileira. O anúncio acaba de ser feito pela CBF para adiantar o visto de entrada no Canadá. Como o jogador não tem permissão de entrada no país, foi preciso adiantar a convocação. Foi também o caso de Hulk, Lucas Leiva e Daniel Alves.
E de Marquinhos. O zagueiro ex-Corinthians, vendido à Roma depois da Libertadores e atualmente no Paris Saint-Germain é  outra novidade na lista de Felipão que só será divulgada integralmente na próxima quinta-feira.
Mas que já tem uma guerra declarada: Diego Costa, que não deve aceitar a convocação. 
Felipão o convoca para reforçar o Brasil, enfraquecer a Espanha e fazer a ação política na Fifa contra a permissão a jogadores de uma seleção atuarem por outra. Diego Costa jogou amistosos pelo Brasil. 

Avaí vence o Bragantino e entra no G-4 provisoriamente

Gazeta Press
O atacante Betinho marcou dois gols na vitória do Avaí sobre o Bragantino
O atacante Betinho marcou dois gols na vitória do Avaí sobre o Bragantino
Na noite desta sexta-feira, o Avaí derrotou o Bragantino por 3 a 0, no Estádio da Ressacada, em duelo válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e entrou provisoriamente no G-4, ocupando a terceira posição, com 53 pontos. Os gols foram marcados por Betinho, duas vezes, e Márcio Diogo.

LEIA MAIS
Chapecoense segura a pressão do Atlético-GO, mas empata mais uma partida
Icasa se reabilita, vence Figueirense em duelo 'decisivo' e entra no G-4

Com o resultado, a equipe catarinense ultrapassou o Sport e o Paraná, que entram em campo somente na tarde de sábado. O clube de Recife e o time paranaense possuem 50 pontos. O Sport recebe o Asa, na Arena Pernambuco, enquanto o Paraná encara o Joinville fora de casa.

O Bragantino se mantém na 12ª posição na tabela, com 39 pontos, mas ainda não se livrou totalmente do risco de rebaixamento, já que está a sete pontos do Atlético-GO, primeiro time na zona da degola.

Na próxima rodada, o Avaí tem clássico regional contra o Figueirense, no Estádio da Ressacada, no domingo, dia 3 de novembro, às 17h (Brasília). O Bragantino vai à Itápolis enfrentar o Oeste, no sábado, dia 2, às 21h (Brasília).

O jogo
Sem se incomodar com a pressão da torcida catarinense, o Bragantino partiu para o ataque no início da partida e com seis minutos quase abriu o placar. A defesa mandante afastou mal e a bola ficou limpa para Cesinha soltar um foguete por cima da meta de Diego. O lance acordou os donos da casa, que responderam seis minutos depois. E de maneira letal.

Marquinhos recebeu na meia esquerda, cadenciou o jogo e deu belo toque para Márcio Diogo na entrada da área. O atacante mostrou visão de jogo e rapidamente enfiou para Betinho pelo lado direito. O centroavante chegou desequilibrado para finalizar, mas conseguiu bater cruzado e acertar o canto de Rafael Defendi.

O gol desestabilizou os paulistas, que por pouco não marcaram contra com o zagueiro Guilherme Mattis aos 28 minutos. Aos 40, porém, a rede de Defendi voltou a balançar na Ressacada. Marquinhos acertou bom cruzamento pela direita, Betinho furou e Márcio Diogo apareceu livre para empurrar para o gol alvinegro.

Na etapa complementar, o time azurra apenas administrava a posse de bola, enquanto o Massa Bruta partia de maneira desesperada para o ataque. A desorganização da equipe de Marcelo Veiga abriu espaços para os catarinenses e Marquinhos voltou a fazer a diferença ao enfiar belo passe para Betinho invadir a área e bater na saída de Defendi para ampliar.

Aos 36 minutos, a situação do Bragantino ficou ainda mais complicada. Isso porque o experiente zagueiro Álvaro chegou pesado em Betinho, o astro da noite, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O cartão vermelho encerrou qualquer possibilidade para os alvinegros, que poderiam ter sofrido ainda mais se o árbitro Pablo dos Santos Alves tivesse mandado para rua o volante Graxa. O marcador soltou o joelho de Héracles e o lateral esquerdo teve de sair de campo carregado com a preocupação de grave lesão.  

FICHA TÉCNICA 
AVAÍ 3 X 0 BRAGANTINO
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC) 
Data: 25 de outubro de 2013, sexta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília) 
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Katiuscia M. Berger Mendonça (ES) e Jackson L Massarra dos Santos (RJ)

Cartões amarelos: Aelson (Avaí); Cesinha e Álvaro (Bragantino)
Cartão vermelho: Álvaro (Bragantino)

Gols:
AVAÍ: Betinho, aos 12 minutos do primeiro tempo e aos 18 minutos do segundo tempo; Márcio Diogo, aos 40 minutos do primeiro tempo

AVAÍ: Diego; Ricardinho, Alex Lima, Juliano, Héracles (Aelson); Eduardo Costa, Anderson Uchôa (Alê), Cleber Santana e Marquinhos; Márcio Diogo (Beto) e Betinho
Técnico: Hemerson Maria

BRAGANTINO: Rafael Defendi; Guilherme Mattis (Bruninho), Raphael Andrade e Álvaro; Robertinho, Serginho, Alex Barros, Magno e Geandro (Graxa); Cesinha (Pacheco) e Lincom
Técnico: Marcelo Veiga
O Icasa se credenciou como mais um time na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro. Na noite desta sexta-feira, a equipe derrotou o Figueirense, rival direto na briga pelas primeiras posições, por 1 a 0, no Estádio Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte, e entrou no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B. O grande responsável pelo feito foi Chapinha, autor do único gol do encontro válido pela 32ª rodada.
O resultado, além de colocar o Icasa no grupo dos times que sobem para a primeira divisão do futebol nacional, afastou o clube nordestino dos catarinenses. A equipe de Juazeiro do Norte chegou aos 50 pontos e entrou no G-4.
O clube alvinegro, que também disputa um lugar na elite, permanece estacionado com 46, mais afastado da região mais buscada pelos rivais na tabela de classificação após o duelo decisivo desta sexta..
O único gol de uma partida com baixo nível técnico saiu apenas no segundo tempo, em uma jogada que começou na bola parada. Aos nove minutos, Chapinha aproveitou o rebote de uma cobrança de falta que carimbou o travessão, foi mais rápido do que os zagueiros e garantiu o triunfo do time cearense.
Sem rodada no meio de semana, o Icasa volta a campo apenas na próxima sexta-feira, às 21h (de Brasília), quando recebe o Boa Esporte, no Romeirão. O Figueirense, entra em campo dois dias depois, já que o clássico diante do Avaí, na Ressacada, foi adiado para o dia 3 de novembro.
O jogo
Com pontuações parecidas na tabela de classificação, Icasa e Figueirense iniciaram a rodada com o objetivo de se aproximar dos primeiros e ainda sonhar com o acesso à elite do futebol brasileiro. Dentro de campo, no entanto, as duas equipes pouco produziram para movimentar o marcador ao longo do primeiro tempo.
Diante de seu torcedor, o Icasa começou melhor, ensaiou uma pressão sobre o Figueirense, assustou logo no primeiro lance, com o atacante Chapinha, mas faltava organização para oferecer perigo de forma efetiva. O Figueirense, por sua vez, pouco chegou ao ataque, também teve sua chance em um chute longo de Wellington Saci, ainda que não fosse o suficiente para melhor o jogo.
Sendo assim, o primeiro tempo se arrastou no Romeirão. Os longos períodos sem chances claras para os dois lados cansava o torcedor, que esperava ansiosamente a chegada do intervalo. A esperança era de uma partida melhor na volta do intervalo e o Icasa tentou atender o pedido do público. Se ainda faltava qualidade com a bola no chão, o time cearense passou a usar a bola parada.
A estratégia deu resultado. Após algumas bolas alçadas na área, o gol saiu aos nove minutos da etapa complementar. Na falta na entrada da área, o lateral Roberto cobrou colocado e acertou o travessão. A bola voltou para o meio da área e o oportunista Chapinha foi mais rápido do que a zaga, completou para o fundo da rede e saiu para comemorar com a torcida icasiana.
Nos minutos finais, os visitantes não conseguiram pressionar o Icasa. A partida seguiu sem chances claras para os dois lados, e o Icasa garantiu o resultado que o colocou no G-4 ainda na abertura da 32ª rodada.

FICHA TÉCNICA:
ICASA 1 X 0 FIGUEIRENSE
Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
Data: 25 de outubro de 2013, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Vanderson Antônio Zanotti (ES)
Cartões Amarelos: Guto (Icasa), William e Gutti (Figueirense)
Gols: ICASA: Chapinha, aos nove minutos do segundo tempo
ICASA: João Ricardo; Neílson, Gabriel, Luis Gustavo e Roberto; Luiz Otávio, Gilmak, Guto e Chapinha (Geraldo); Jaílson (Elanardo) e Juninho Potiguar (Alexandro)
Técnico: Sidney Moraes
FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; André Rocha, Douglas Marques, Gutti e Wellington Saci; Paulo Roberto (William), Rivaldo, Maylson e Tchô (Pablo); Rafael Costa e Arthur
Técnico: Vinícius Eutrópio

Chapecoense segura a pressão do Atlético-GO, mas empata mais uma partida

Incomodada pela aproximação dos rivais na luta pelo acesso, a Chapecoense viajou até Goiânia em busca de uma vitória sobre o Atlético-GO, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time catarinense, no entanto, voltou a jogar mal e não saiu de empate em 0 a 0 no Serra Dourada, na noite desta sexta-feira.
A igualdade foi a quarta do time de Chapecó nas últimas cinco partidas, mas o resultado poderia ter sido pior caso o centroavante Anselmo não tivesse desperdiçado quatro chances claras. O placar final deixa os alviverdes com 60 pontos, ainda na vice-liderança, enquanto os rubro-negros vão 32 e podem terminar o final de semana na vice-lanterna.
Na próxima rodada, a 33ª da competição nacional, o Atlético-GO volta a jogar como mandante, desta vez para encarar o Ceará. O jogo está marcado para as 21h50 (de Brasília) de sexta-feira no Serra Dourada. No dia seguinte, e às 16h20, a Chapecoense visita o Guaratinguetá no estádio Darío Rodrigues Leitte, no Vale do Paraíba.
O jogo
Mesmo com o pequeno público na capital goiana, os rubro-negros começaram a partida motivados e precisaram de apenas cinco minutos para assustar os catarinenses. Juninho recebeu na ponta esquerda, levantou a cabeça e rolou para Fábio Lima encher o pé. Nivaldo espalmou, a bola sobrou para Bida, mas o goleiro novamente salvou os visitantes.
Sem conseguir manter a intensidade na marcação sob pressão, os atleticanos voltaram a chegar com perigo somente aos 29 minutos. John Lennon dominou na meia direita e cruzou na medida para Anselmo subir entre dois marcadores e cabecear para fora. Na sequência, o centroavante foi lançado por Fábio Lima, invadiu a área e bateu cruzado de canhota, rente à trave de Nivaldo.
O camisa 9 não vivia grande noite, teve mais uma chance para inaugurar o placar e novamente decepcionou a torcida. Quando o cronômetro marcava 38 minutos, Anselmo apareceu livre na grande área pelo lado direito e teve tempo para ajeitar o corpo antes de finalizar. Mesmo sem marcação, o centroavante chutou muito mal e deixou Nivaldo aliviado.
Irritado com a apatia de seus comandados no primeiro tempo, Gilmar dal Pozzo reorganizou a equipe no intervalo com a entrada de Potita na vaga de Tiago Luís. E por pouco o técnico não teve a atitude premiada com três minutos de segundo tempo. Potita arriscou de fora da área, a bola desviou na defesa e quase morreu no ângulo de Márcio.
O ritmo, no entanto, caiu novamente no Serra Dourada, e somente aos 26 minutos os ataques funcionaram. O problema é que Anselmo seguia com azar e quando acertou a primeira finalização do jogo, a trave apareceu para evitar o gol. Aos 32, João Paulo, que havia entrado na vaga de Bida, cobrou falta com capricho e Nilvado apenas acompanhou, na última chance da partida.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-GO 0 X 0 CHAPECOENSE
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 26 de outubro de 2013 (sábado)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Fabio Rodrigo Rubinho (MT) e Pablo Almeida da Costa (MG)
ATLÉTICO-GO: Márcio; Jonh Lennon, Alex Moraes, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Pedro Bambu, Régis, Bida (João Paulo) e Fábio Lima (Jorginho); Juninho (Pipico) e Anselmo
Técnico: Paulo César Gusmão
CHAPECOENSE: Nivaldo; Fabiano, Rafael Lima, Dão e Radar; Wanderson, Paulinho Dias, Augusto (Nenén) e Athos (Tiago Saletti); Tiago Luis (Potita) e Bruno Rangel
Técnico: Gilmar Dal Pozzo