terça-feira, 14 de outubro de 2014

Amistosos

22h15

CAN Canadá X Colômbia COL

Amistosos

22h00

1 PER Peru X Guatemala GUA 0

Copa Sul-Americana

21h30

2 CPO Cerro Porteño X Lanús LAN 1

Série B Brasilerão

21h00

2 ACG Atlético-GO X Avaí AVA 0

Amistosos

21h00

1 EUA Estados Unidos X Honduras HON 1

Amistosos

20h00

1 ESA El Salvador X Equador EQU 5

Amistosos

20h00

2 CHI Chile X Bolívia BOL 2

Série B Brasilerão

19h30

2 STA Santa Cruz-PE X Bragantino BRG 1

Série B Brasilerão

19h30

3 BOA Boa Esporte Clube X Vila Nova-GO VNO 0

Copa Sul-Americana

19h15

2 ELP Estudiantes X Peñarol PEN 1

Eliminatórias da Eurocopa

15h45

SBR Sérvia X Albânia ALB

Eliminatórias da Eurocopa

15h45

0 DIN Dinamarca X Portugal POR 1

Eliminatórias da Eurocopa

15h45

0 GRE Grécia X Irlanda do Norte IRN 2

Eliminatórias da Eurocopa

15h45

0 FIN Finlândia X Romênia ROM 2

Eliminatórias da Eurocopa

15h45

0 FRO Ilhas Faroe X Hungria HUN 1

Eliminatórias da Eurocopa

15h45

0 SMR San Marino X Suíça SUI 4

Eliminatórias da Eurocopa

15h45

2 POL Polônia X Escócia ESC 2

Eliminatórias da Eurocopa

15h45

0 GIB Gibraltar X Geórgia GEO 3

Eliminatórias da Eurocopa

15h45

1 ALE Alemanha X Irlanda IRL 1

Amistosos

13h30

1 QAT Qatar X Austrália AUS 0

Amistosos

13h00

0 ARM Armênia X França FRA 3

Amistosos

09h00

0 HKG Hong Kong X Argentina ARG 7

Amistosos

08h00

1 CDS Coreia do Sul X Costa Rica COS 3

Amistosos da seleção brasileira

07h45

4 BRA Brasil X Japão JAP 0

Brincadeira de Criança

Flamengo v Cruzeiro - Brasileirao Series A 2014
Parabéns, Cruzeiro. Apesar de ainda faltar uma porrada de jogos pro fim do Brasileiro agora já dá pra vocês tirarem aquela onda de que serão campeões do Brasil. Ainda vai ser preciso ganhar uns jogos, fazer uns gols e tudo, mas tenham certeza de que o pior já passou.
Vocês tomaram 3 gols daqueles, nem viram a cor da bola, serviram de tapete pro Mengão desfilar por cima e devem estar com o lombo extremamente dolorido. Mas, em compensação, já passaram pelo terrível carimbador de faixas, o impiedoso aguador de chopes, o supremo teste da farinha do futebol mundial e sobreviveram. Dias melhores virão.
Tudo bem que tomaram 3 gols na ideia e ainda estão atordoados, sem conseguir entender muito bem o que foi aquela jamanta que passou por cia de vocês. Mas era o Flamengo e ainda por cima no Maracanã, é muito difícil mesmo não ser esculachado. Perguntem pro Dedé, ele está acostumado a ser atropelado. Ou perguntem ao grande Raul, este acostumado a atropelar.
Não chorem, porque não tinha jeito mesmo. Até as pobres crianças que torcem pro Sport Recife sabem muito bem que não dá pra ser campeão brasileiro de Primeira Divisão sem jogar com o Flamengo. Acreditem, cruzeirenses, o pior já passou.
O Mengão veio ao mundo pra isso mesmo, arrebentar com previsões, destruir prognósticos e calar a boca da gatomestragem mundial. Além, é claro, de proporcionar alegria e orgulho pra quem fecha com o certo. Ontem, talvez porque fosse Dia da Crianças, o Flamengo esteve especialmente engraçadinho e provocou muitas risadas.
Quem não riu na hora em que o nosso querido Dedé mandou o joelhaço no ângulo do próprio gol? Mítico. E na hora em que o outro seilaquenzinho vibrou loucamente por causa de uma bola que foi pra fora? E o lançamento do Leo Moura pro Canteros que de tão despretensioso acabou no fundo do barbante azul? Tinha que rir. Outro que lançou e se deu bem foi o Paulo Victor, mandou a bicuda na reposição e a bola foi no pé do Alecsandro. Golaço de Gabriel. Nessa hora eu até gargalhei.
Também ri, mas um outro tipo de riso, com os anjinhos que estavam de barão num dos camarotes do Maraca. Crianças abençoadas, nunca vão esquecer desse domingo mágico. Se bem que o Flamengo, entre tantos outros, também possui o poder de fazer de todos nós crianças. E isso nem o Cruzeiro consegue esquecer.
MengãoSempre

≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈

≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈
Rubro-negro bem vestido, me ajuda a acabar com os perebas no time do Flamengo. Entra logo no sócio torcedor.
Rubro-negro bem vestido, vamos pagar a gigantesca dívida previdenciária do Flamengo? Entra logo noFla em Dia e vê como você pode ajudar.

Feliz com o trabalho, mas ainda sem contrato assinado, Flamengo projeta 2015 com Luxemburgo

Canteros é o volante como Luxemburgo gostava de escalar nos anos 90. Tempo em que dizia que a visão de jogo precisava existir onde ainda há espaço para criar jogadas, com quem vem de trás. O Cruzeiro escalou Lucas Silva para marcar o volante rubro-negro, mas o excelente volante celeste fracassou na sua missão no domingo. O segundo gol começa com Canteros passando para Leonardo Moura e então se projetando às costas de seu marcador.
Canteros consolidou a vitória que ainda teria a cereja no bolo com o terceiro gol, de Gabriel. Fez o Flamengo chegar à décima posição. Faltam dez pontos para alcançar a pontuação que historicamente salva do rebaixamento e está a sete de distância daconfusão.
Por tudo isso, o Flamengo e Luxemburgo pensam em manter o casamento em 2015. O acordo verbal vai até dezembro de 2015, mas o contrato não está ainda assinado. Por quê? "Eu nem vou entrar nesse mérito, porque não é importante. Não foi assinado, por pequenas questões burocráticas", diz o vice-presidente de futebol, Alexandre Wrobel.
O presidente Eduardo Bandeira de Mello disse a este blog, na manhã de segunda-feira, que Luxemburgo será o treinador em 2015 e que a relação com o treinador tem sido ótima. "Tranquilíssima!", completou Alexandre Wrobel. O salário de aproximadamente R$ 350 mil não terá reajuste, pelo acordo verbal. 
Gente que trabalha com Luxemburgo diz que ele sabe que seu melhor caminho é permanecer na Gávea em 2015, por saber como sofreu quando pegou times no meio da campanha. Desde que retornou do Real Madrid, Luxemburgo teve mais de 52% de aproveitamento em todos os clubes que dirigiu pelo Brasileirão completo.
Desses trabalhos, o pior foi no Flamengo em 2011 (53%) e o melhor no Grêmio (62,2%). Em 2012, o Grêmio fez 71 pontos e ficou em terceiro lugar, mas a pontuação deu a taça ao Flamengo em 2009, ao Fluminense em 2010 e ao Corinthians em 2011. 
Nos 18 jogos de Luxemburgo no Brasileirão 2014, o Flamengo tem 55,5% de aproveitamento.