Marlon, do Criciúma, é disparado quem mais acerta cruzamentos na Série A. São 30 em 17 jogos, média de 1,8 por partida, ou 26,1%. O lateral-esquerdo paraense já tem 27 anos e está no sétimo clube da carreira. O Novo Hamburgo foi seu primeiro time no Sul do país antes do Tigre.
Vanderlei, do Coritiba, é o goleiro que mais defesas faz no campeonato. Ele acumula 68 em 17 participações, ou seja, 4,5 por peleja. Aos 29, o arqueiro paranaense tem 1,95 metro de altura e está em seu quarto clube. Começou no Londrina e chegou ao Coxa em 2007.
Getty
Vanderlei, goleiro do Coritiba: o arqueiro que mais defesas faz no Campeonato Brasileiro
Vanderlei, goleiro do Coritiba: aos 29 anos anos ele aparece como o arqueiro que mais defesas faz no Campeonato 
Bruno Silva, do Atlético Paranaense, é um dos jogadores com melhor média de desarmes certos, 5,2 por cotejo. Williams, do Internacional, ex-Flamengo e Udinese, detém o mesmo índice. Mineiro de Nova Lima, aos 27 anos Bruno está em seu 11º clube. Trocou a Ponte Preta pelo Furacão em 2013.
Rogério, do Náutico, último colocado, é o atleta com maior média de dribles: três por peleja. Descendente de índios, ele surgiu no Porto, de Caruaru, chegando ao Timbu em 2011. Tem 22 anos. O ultimamente comentado Walter, do Goiás, é quem mais finaliza, quatro vezes por partida.
Se fosse dirigente, qual deles você contrataria antes de o campeonato começar?
PS: Os números são da Footstats. O blog ignorou jogadores com menos de 10 partidas disputadas.
Divulgação
Bruno Silva trocou a Ponte Preta pelo Atlético-PR: destaque nos desarmes certos
Bruno Silva trocou a Ponte Preta pelo Atlético-PR: destaque nos desarmes certos no rubro-negro de Curitiba