quarta-feira, 9 de maio de 2012

Alagoano

20h45 CRB 2x1 ASA

Copa do Brasil


19h30 Botafogo 1x2 Vitória
22h00 Cruzeiro 1x2 Atlético-PR
22h00 Palmeiras 4x0 Paraná Clube
22h00 Grêmio 2x0 Fortaleza

Libertadores


19h30 Unión Española 2x3 Boca Juniors
22h00 Corinthians 3x0 Emelec
22h00 (4)Lanús 2x1 Vasco (5)

Liga Europa

15h45 Atlético de Madri 3x0 Athletic Bilbao

Em má fase, Mari é cortada por Zé Roberto da lista final do Pré-Olímpico

Durante toda a Superliga, Mari conviveu com críticas ao seu desempenho em quadra. Campeã olímpica com a seleção, a ponteira ouviu o técnico José Roberto Guimarães dizer em entrevistas que precisava evoluir. Nesta quarta-feira, o treinador mostrou que a jogadora não é mais insubstituível. Mari ficou fora da lista final das 12 atletas inscritas no Pré-Olímpico Sul-Americano, disputado em São Carlos, no interior paulista. A meio de rede Juciely também não vai participar da competição.
Mari treino vôlei Pré-Olímpico (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Mari durante treino em São Carlos: fora da lista final (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Antes de revelar a lista final para o Pré-Olímpico, Zé Roberto deu pistas de que ainda não estava satisfeito com o rendimento da jogadora. Embora tenha tentado preservá-la, o treinador manteve a posição de que Mari precisava voltar à melhor forma.
- Acho que ela ainda precisa evoluir. Muitas atletas ainda estão aquém do potencial que se espera para os Jogos Olímpicos.
Mari, assim como Juciely, continuará treinando com o grupo em São Carlos durante o Pré-Olímpico. Natália, que se recupera de lesão, também participa dos treinamentos, mas já não tinha chances de participar da competição.
Confira a lista de jogadoras que vão disputar o Pré-Olímpico:
Levantadoras:
Dani Lins
Fabíola
Líberos:
Fabi
Camila Brait
Ponteiras:
Jaqueline
Paula Pequeno
Fernanda Garay
Opostas:
Sheilla
Tandara
Centrais:
Fabiana
Adenízia
Thaísa

Flamengo não evita quinto jogo contra o Uberlândia

Foto: Divulgação/LNB

Tamanho do texto A A A
RIO — Flamengo e UniTri/Uberlândia terão de disputar um quinto e decisivo jogo na luta pela vaga nas semifinais da liga Novo Basquete Brasil, o NBB. Com todo jeito de decisão, a partida será na sexta-feira, a princípio às 19h, no Tijuca. Isso porque na noite desta terça-feira, no interior de Minas, o Uberlândia fez prevalecer o mando de campo e derrotou o rubro-negro por 87 a 78, igualando as quartas de final em 2 a 2.
O Flamengo havia feito 2 a 0 na série, tendo vencido em Uberlândia e no Tijuca. Depois, perdeu no Tijuca e foi superado novamente ontem. Por ter feito uma melhor campanha, o time carioca vai ter a oportunidade de fazer a quinta partida em casa.
— Nos últimos três minutos do segundo quarto, abrimos 12 pontos. Depois, tomamos decisões erradas no ataque, tivemos problemas na defesa. Nos dois últimos quartos, fizemos um bom trabalho, mas por erros de defesa e arremessos que não entraram, acabamos derrotados. É esquecer o que passou hoje e usar a vantagem de decidir em casa — afirmou Kammerichs.
Pinheiros iguala sua série
Também nesta terça-feira, em Joinville, em Santa Catarina, em um duelo que só se decidiu na prorrogação, o Pinheiros/Sky bateu o Cia do Terno/Joinville por 77 a 71, após 63 a 63 no tempo normal. Com isso, a série está 2 a 2. O quinto e decisivo jogo será na sexta-feira, dia 11, no Pinheiros, em São Paulo. Por enquanto, o único time já assegurado nas semifinais da liga é o São José/Unimed/Vinac, que eliminou o time do Vivo/Franca por 3 a 0.
Em Uberlândia, no primeiro quarto, liderado pelo americano Robert Day e com o forte incentivo da torcida, o Uberlândia abriu 20 a 13, mas o rubro-negro reagiu, e o período terminou em 20 a 18 para a equipe mineira. No segundo quarto, o Flamengo abriu 12 pontos de frente (46 a 34), com o ala Marcelinho e o pivô Caio Torres se destacando na pontuação e Kammerichs nos rebotes. Diante da necessidade de vencer a qualquer custo, para forçar o quinto jogo, o Uberlândia — com destaque para o americano Collum — tornou a reagir, e o placar ficou em 46 a 43 a favor do Flamengo no fim do segundo período. A equipe rubro-negra se manteve à frente no marcador no começo do terceiro, em 50 a 45, antes do empate em 55 pontos. A partida se manteve equilibrada, mas no fim do quarto, o Uberlândia vencia por 59 a 57. No último período da partida, o time mineiro cresceu e abriu 72 a 63. A menos de dois minutos do fim, ganhava por 79 a 75. O Flamengo lutou, mas não conseguiu reagir diante do rival, que forçou a realização da quinta partida.
Uberlândia x Flamengo
Uberlândia: Valtinho (16), Collum (17), Day (20), Cipolini (22) e Léo (2). Entraram: Henrique, Soró (4), Brasília (6) e Gruber
Flamengo: Hélio (12), Jackson (5), Marcelinho (19), Kammerichs (15) e Caio Torres (13). Entraram: Wagner, Duda (10), Teichmann (2) e Hayes (2)


Zinho diz que vai pesar trauma de Zico antes de acertar com o Flamengo


O ex-jogador Zinho confirmou nesta terça-feira o convite feito pelo Flamengo para ele assumir o cargo de gerente de futebol, e disse que vai levar em consideração a passagem traumática do ídolo Zico como diretor do clube antes de dar uma resposta.
Atual comentarista do canal de TV de esportes Fox Sports, Zinho vai se reunir com a emissora e em seguida dizer se aceita ou não o convite até esta quarta-feira.
O tetracampeão afirmou que o que mais pesa na decisão é o tempo de contrato oferecido, e deixou claro que precisa de tempo para desenvolver um trabalho de qualidade.
- O Zico é um ídolo e saiu com a imagem arranhada. Eu não tenho a mesma dimensão dele no clube, mas também estou pensando nesse sentido. Se for para um período curto fica difícil. Se eu tiver que ir é para desenvolver um trabalho profissional sério - afirmou Zinho ao canal Fox Sports.


Na final criador x criatura, técnicos argentinos dão tempo na amizade por glória em times contrastantes

Eles começaram como treinadores na própria Argentina, mas é da Espanha que Marcelo Bielsa e Diego Simeone chegam à Romênia como peças importantes de Athletic Bilbao e Atlético de Madri na grande final da Europa League 2011-12, nesta quarta-feira, com Abre o Jogo a partir das 15h15 na ESPN e ESPN HD.

A decisão marca, além do reencontro dos dois bons amigos sul-americanos, a primeira final continental entre o criador do País Basco e a criatura da capital espanhola - o Atlético foi fundado por um grupo de estudantes bascos que viviam em Madri e queriam montar uma filial do time do norte da Espanha.

Do lado do Bilbao, a decisão é a primeira a nível europeu em 35 anos, já que a única vez que o time chegou à final da então Copa da Uefa acabou com o vice-campeonato em 1977. E o time volta ao cenário continental na primeira temporada de Bielsa, que recusou proposta da Internazionale de Milão para assumir a equipe.
 

Bielsa x Simeone fazem duelo paralelo em Bucareste, nesta quarta-feira
Bielsa x Simeone fazem duelo paralelo em Bucareste, nesta quarta-feira
Crédito da imagem: Reuters / Montagem ESPN.com.br
Na chegada, Bielsa logo impôs o estilo pelo qual ficou conhecido. Em pouco tempo saiu devorando videotapes da equipe, mudou jogadores de posição e montou um time versátil, de jovens atletas e sem grandes estrelas. Agora, busca o primeiro título continental depois de bater na trave com o Newell's Old Boys na Libertadores de 1992 e até com a seleção argentina, ao cair para o Brasil no famoso gol de Adriano que levou a decisão aos pênaltis na Copa América de 2004.

E foi exatamente no comando da equipe nacional que Bielsa começou uma relação próxima a Simeone. O ex-volante era um dos homens de confiança do então treinador da Argentina, que bancou a escalação do meio-campista na Copa de 2002 mesmo em recuperação de lesão sofrida atuando pela Lazio.

Simeone saiu jogando, foi titular na estreia sobre a Nigéria, mas acabou perdendo espaço durante a precoce eliminação argentina no Mundial. "Não venho aqui para recordar momentos e sim jogar uma final. Já declarei minha admiração por Marcelo. Sabem muito bem o que penso dele", disse o comandante do Atlético de Madri que assumiu o time em dezembro do ano passado.
Na época da seleção argentina: Simeone era volante de confiança de Bielsa
Na época da seleção argentina: Simeone era volante de confiança de Bielsa
Crédito da imagem: Reuters
Juntos, disputaram 30 jogos pela seleção, com 19 vitórias, seis empates e cinco derrotas. Na época, Simeone se tornou o jogador que mais vezes vestiu a camisa argentina, com 106 partidas, marca depois superada por Ayala e Javier Zanetti.

O encontro marca ainda um duelo de times com fortes contrastes. Bielsa chegou depois de fazer história no Newell's (o estádio do clube até leva o nome de Marcelo), passar por futebol mexicano, Vélez, Espanyol e seleções da Argentina e do Chile. E, no time basco, conseguiu colocar o padrão que lhe agrada: posse de bola, ofensividade e velocidade - Pep Guardiola, por exemplo, já citou a seleção argentina de 2002 armada por "El Loco" como uma das grandes inspirações da carreira. Além disso, o Athletic não tem grandes estrelas e mantém o perfil de só contar com jogadores de origem basca, uma raridade nos tempos de futebol globalizado.

Já Simeone pegou um novo Atlético, que tem uma base diferente da que conquistou a mesma Europa League em 2010. Se aquele time tinha Forlán, Aguero, Simão e Reyes, este tem a força de Falcao, Diego, Arda Turan e Adrián. O centroavante colombiano, ex-Porto, é o artilheiro da atual edição com dez gols após ser o maior goleador no ano passado pelo clube português; já o meia brasileiro, ex-Santos, futebol alemão e Juventus, é o líder em assistências do torneio que termina nesta quarta. Se não tem o poder financeiro do vizinho Real Madrid, o Atlético não deixa de possuir a política de importar talentos.

Assim, "Cholo" aposta num time mais estático, sólido. O próprio rival deu a letra do que espera do jogo. "O melhor recurso do Atlético é conceder espaços para depois poder atacar num campo amplo e livre. Sabemos que é um risco e sempre tentamos não permitir desajustes no nosso time. Por outro lado, teríamos mais tempo de posse de bola e ataque. Nos sentimos bem e devemos estar bem. Temos de mostrar nossos recursos com naturalidade", apontou Bielsa.
No encontro pelo Campeonato Espanhol: amigos se encontram agora pela Europa League
No encontro pelo Campeonato Espanhol: amigos se encontram agora pela Europa League
Crédito da imagem: Divulgação Liga BBVA
Em campo, o único grande desfalque é Tiago, expulso pelo Atlético de Madri após se envolver numa briga quando o jogo contra o Valencia já estava praticamente decidido na segunda partida semifinal. E qualquer que seja o vencedor, a Espanha chega ao sétimo título da Europa League, deixando Inglaterra e Alemanha, com seis, para trás. Agora, só ficam atrás da Itália, maior vencedora com nove taças.

Independente de quem vença, um acordo entre os comandantes garante que eles não voltarão a se falar por pelo menos 30 dias. "Acordamos não dirigir a palavra", contou Bielsa. O próximo papo entre Loco e Cholo fica então para depois de 9 de junho, já bem longe de Bucareste e, para alegria de um e tristeza de outro, só com uma medalha de campeão europeu como treinador.

Será que Kaka sai real Madrid

Fica a duvida por que o time do Real Madrid
Este pedido pra vender o jogador 65 milhões de Eros será ele sai do time ele que não está numa fazer muito boa em seu futebol bonito de se jogar e de se ver
Será que ele voltara para o time italiano Milan

Fica a pergunta no ar será que ele sai  do timaço do Real Madrid ?

Zinho decide até quarta se aceita o Flamengo. Questão é tempo curto

No Flamengo, o discurso é que Zinho tem 90% de chances de dizer sim e assumir ainda nesta semana como novo gerente de futebol. A explicação do ponta-esquerda campeão mundial em 1994 e cinco vezes campeão brasileiro não é tão explícita. Ele confirma o convite, diz que pesa prós e contras e que responderá depois de uma reunião com a direção da "Fox" na noite desta terça-feira -- a resposta deve acontecer entre hoje e amanhã.

A tendência é o sim ao Flamengo, que prepara o time do Brasileirão com os anúncios de Victor Cáceres, do Libertad -- já contratado -- e Ibson, que apesar dos desmentidos do Santos será, sim, trocado por Rafael Galhardo e David Braz.

A tendência é que aceite, mas, na conversa abaixo, Zinho explica os motivos da dúvida. Mas deixa claro: "Isso tudo não significa que eu não esteja propenso a aceitar esse desafio."

PVC - Como está sua cabeça sobre o convite do Flamengo?
ZINHO -
Eu recebi mesmo esse convite, escutei a proposta, jantei com o Michel Levy, o Paulo Coutinho e o Walter Oaquim, o cara experiente da tuma, com quem trabalhei no tempo em que joguei pelo Flamengo. Recebi o convite e estou analisando. Pensando na turbulência do cargo. Hoje vou entrar em contato com a "Fox" para conversar com nosso vice-presidente, Edu Zebini. Até por uma questão de ética, não posso fechar um acordo com alguém enquanto tenho acordo com outro empregador, como é o caso da Fox, onde sou comentarista. Vou também ao Nova Iguaçu, clube em que tenho participação, bater um papo com o pessoal.

PVC - Você diria que está propenso a aceitar?
ZINHO -
Na verdade, eu não tenho ainda essa resposta mesmo. Uma questão que me preocupa é o tempo que terei para realizar o trabalho. Como a Patrícia tem mandato só até o fim do ano, ela só pode garantir minha permanência até dezembro e acho o tempo curto. Isso pesa um pouco. Se esse convite tivesse acontecido no início do ano, eu não teria dúvida que estaria te dizendo que aceitaria. Eu teria a função de remontar o elenco, trabalhar lado a lado com a comissão técnica. Dessa maneira, eu tenho só e ajeitar as coisas e seguir em frente. Mas não posso negar que tenho o desejo de exercer essa função, sim.

PVC - Pelo que entendi, seu Crizam, seu pai, é quem mais está dando força...
ZINHO
- Seu Crizam tá sempre comigo, é meu parceiraço! Eu não posso negar que estou muito honrado pelo convite. E vou tomar a decisão com calma, nas próximas horas.

xxx
Zinho: tempo curto para executar o trabalho

Flamengo ainda negocia com Ronaldinho para quitar dívida

Ao mesmo tempo em que busca recursos para reforçar o elenco do Flamengo para o Campeonato Brasileiro, a presidenta Patrícia Amorim trabalha para quitar pendências com Ronaldinho Gaúcho. O clube entende que deve R$ 2,25 milhões ao craque. O empresário e irmão do jogador, Assis, contabiliza os débitos em R$ 5 milhões.

"Só a parte de direitos de imagem é que está atrasada. O Flamengo tem uma visão, o jogador, outra. Já chamei o Assis para conversar, pois quero entender qual é o problema", disse Amorim.

"Na Justiça, isso (direito de imagem) é salário. Mas eu entendo perfeitamente o que acontece, a relação com a Patrícia é ótima, não existe problema. Ela está no período eleitoral, e essas notícias criam problemas", comentou Assis, sempre a destacar que Ronaldinho pretende cumprir o contrato

Para Maicosuel, superar o Vitória irá recuperar confiança do Botafogo

Botafogo terá a chance de se recuperar da goleada sofrida nesse domingo por 4 a 1 para o Fluminense nesta quarta-feira, quando os alvinegros recebem o Vitória, pela Copa do Brasil. A equipe carioca joga pelo empate sem gols, mas o meia Maicosuel afirmou que todos no clube só pensam em sair de campo com uma vitória para aumentar a confiança para a decisão do Estadual.

“Ainda bem que temos esse jogo na quarta-feira. Se fosse semana cheia, seria pior. É também uma partida em que temos a possibilidade de esquecer tudo isso jogando bem, fazendo gols, que é o mais importante. Esse jogo é muito importante. Dependendo de como for na quarta-feira, o ânimo volta”, disse ao site do clube.

A tristeza inevitável pelo resultado de domingo não foi o suficiente para tirar do camisa 7 a vontade de vencer. Muito pelo contrário. Mordido, o meia afirmou querer um Botafogo mais forte para recuperar o sorriso do torcedor alvinegro.

Maicosuel ressaltou que o Glorioso tem que mostrar dentro de campo que já superou o revés. O meia revelou que o primeiro objetivo é a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Somente depois disso, os alvinegros irão pensar no Fluminense, garantiu.

“A gente tem que provar lá dentro. Não adianta ficar só falando e remoendo tudo. A gente tem que provar a nossa capacidade. Estamos aqui porque merecemos. Sabemos do trabalho que fizemos para chegar até aqui e temos que ter isso em mente. Como o Oswaldo falou: domingo a gente vê no que dá. Do mesmo jeito que eles fizeram, podemos fazer também. Futebol é isso”, finalizou.

Valencia volta a treinar e pode defender Fluminense na quinta

O técnico Abel Braga comandou um treino leve nesta terça-feira, nas Laranjeiras, e contou com o retorno do volante Valencia, que tem boa chance de atuar contra o Internacional, na quinta, no Engenhão, em partida válida pelo segundo jogo das oitavas de final da Libertadores. O volante Diguinho e o atacante Wellington Nem continuam afastados por lesão e dificilmente serão liberados.

Contra o time gaúcho, a equipe carioca joga por vitória simples, depois do empate por 0 a 0 em Porto Alegre. Qualquer igualdade com gols dá a classificação para o Inter. Abel confia na experiência de seus craques veteranos para chegar às quartas.

"Nas partidas importantes, os grandes jogadores conseguem ir bem. Nestas situações em que é preciso assumir a responsabilidade, temos bons jogadores e um maestro (Deco)", comentou o meia Thiago Neves, em referência às vitórias sobre o Boca Juniors, em Buenos Aires, e sobre o Vasco (final da Taça Guanabara) e o Botafogo, no último domingo.

Caso a volta de Valencia seja confirmada, Abel vai decidir entre Edinho ou Jean para deixar a equipe. A dupla foi bem na proteção à zaga nos 4 a 1 sobre o Botafogo, que deixou o Fluminense muito perto do título estadual.

"A qualidade do nosso elenco é muito grande. Sai um, entra outro e a maneira de jogar não muda", destacou Jean.

Cristóvão Borges diz que Vasco não será defensivo contra o Lanús

O técnico Cristóvão Borges voltou a lamentar a ausência de Dedé no time do Vasco, nesta terça-feira, véspera da segunda partida contra o Lanús, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O desfalque do zagueiro poderá ser decisivo porque o time carioca joga por um empate sem gols para avançar na competição.

"Acreditei que o Dedé fosse jogar. Existia uma chance. Mas qualquer lesão deste tipo traz um risco. Vamos torcer para que ele se recupere e esteja pronto para ajudar na sequência", comentou o treinador, em referência ao edema ósseo na fíbula esquerda do zagueiro.

Sem poder contar com Dedé, Borges formará a zaga vascaína com Renato Silva e Rodolfo. O treinador, porém, avisou que não pretende jogar na retranca na Argentina. Ele já confirmou o meio-campo reforçado e mais ofensivo com os veteranos Felipe e Juninho Pernambucano.

Na avaliação do treinador, uma formação mais fechada, à semelhança do esquema do Flamengo na Argentina (fase de grupos), não funcionaria com o Vasco.

"Eles (Fla) jogaram com um bloqueio defensivo importante e deu certo. Conseguiram controlar o jogo na Argentina e mereciam ganhar. Só não posso repetir o que o Joel (Santana, técnico) fez pelas características diferentes das equipes", analisou.

O Vasco entrará em campo nesta quarta, às 22 horas, escalado com: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Rômulo, Felipe, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Eder Luís e Alecsandro.

CBF emite ofício sem esclarecer situação de Oscar, e meia é dúvida para quinta

Apesar de o meia Oscar estar relacionado para jogo de quinta-feira contra o Fluminense, pela Libertadores, a escalação do jogador segue sendo dúvida. Nesta terça-feira à tarde, a CBF enviou um ofício à Conembol e à Federação Gaúcha de Futebol que não deixou claro a situação do atleta. Na carta, a entidade citou as duas decisões judiciais sobre o caso que envolve Internacional e São Paulo.

A CBF explica que acatou a decisão do Tribunal Superior do Trabalho, que liberou Oscar para trabalhar onde ele quiser, no caso, atuar pelo Inter, mas ao mesmo tempo diz que o meia ainda tem contrato em vigor com o São Paulo.

"Cumpre-nos esclarecer que, por força de decisão judicial proferida em 26-4-2012, em processo de habeas corpus, a Justiça do Trabalho determinou que a CBF procedesse à inscrição do referido atleta em favor do Sport Club Internacional, conforme contrato nº 2011009170, celebrado pelo período de 25-8-2011 a 24-8-2016. Sucede que tal referida decisão não anulou o julgado anterior do Tribunal Regional da 2ª Região, que assegurou a validade do contrato nº 619191, firmado entre o mesmo atleta com o São Paulo F.C, pelo período de 5-12-2007 a 4-12-2012", diz o documento enviado pela CBF.

Ao ficar sabendo do ofício, o presidente do Inter, Giovanni Luigi, reconheceu que a situação está mal explicada e vai entrar em contato com a Conmebol.

"É realmente dúbio. É incrível uma entidade colocar o que está naquele texto. Mantive contato com a Conmebol, com a CBF. Falei com o presidente, que está em Zurique. Inclusive temos o contato da Federação Gaúcha de Futebol. Vamos aguardar as próximas horas ou o dia de amanhã. O jogador está registrado como atleta do Inter. É o que vale", disse o presidente, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Com o habeas corpus da Justiça, Oscar jogou no último domingo diante do Caxias, pela primeira partida da final do Campeonato Gaúcho, e fez o gol colorado no empate, por 1 a 1.

Por enquanto, Oscar está relacionado pelo técnico Dorival Júior para o jogo desta quinta-feira, mas a presença dele ainda não está garantida. Depois do empate por 1 a 1 no Beira-Rio, Fluminense e Iternacional se enfrentam novamente nesta quinta, no Engenhão, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Um jeito nada agradável de dar as "boas-vindas"

Isso dói!
Isso dói!

Atingir ou não atingir, eis a questão. Quem é tradicionalista adorou o que o arremessador Cole Hamels fez ontem.

Logo no início do jogo entre Washington Nationals e Philadelphia Phillies, Cole Hamels (um dos melhores jogadores da liga) se deparou com Bryce Harper, um menino de apenas 19 anos que já está eletrizando a Major League Baseball. A imprensa só fala dele, o torcedor do Washington Nationals já invade as lojas pra comprar a camisa número 34 do atleta e ele não tem nem idade pra beber lá nos Estados Unidos.

Existem "códigos não escritos" no beisebol:

1.Se você tentar roubar os sinais do catcher, vai levar uma bolada do arremessador.
2.Se você atingir o meu melhor jogador, pode ter certeza que o seu receberá um hematoma enorme nas costas na próxima vez que for ao bastão.
3.Se você é novato e de alguma forma exala desrespeito ao jogo, você conhecerá uma bola rápida entre os ombros e as nádegas.

Ontem, Cole Hamels optou pela clausula 3. O veterano admitiu ter atingindo o calouro Harper de propósito para dar as "boas-vindas à MLB". Harper foi a primeira escolha do draft de 2010. O talentosíssimo jogador ficou apenas um ano nas Ligas Menores antes de estrear no dia 28 de abril. Com grandes rebatidas, ele já cativou o torcedor e não consegue fugir das manchetes. Ele é jovem, confiante, com muita energia. Cole Hamels quis apenas "abaixar a bola" um pouquinho do rapaz.

A pergunta é: Isso é certo?

A MLB achou que não e lhe deu uma suspensão merecida de 5 jogos.

Mesmo admitindo que acho a situação toda um pouco engraçada, Hamels tinha que ser punido. Ele não pode simplesmente atingir um jogador (isso dói,viu?) e depois ir pra imprensa e falar que o fez de propósito. Desculpa, mas calouro ou não, isso é errado.

SE o Harper tivesse dado um swing tão forte numa bola do Hamels tentando bater um home run pro outro lado do planeta, ou SE Harper tivesse batido um HR e tivesse comemorado excessivamente, aí sim, ele merecia uma bolada na região das nádegas JUNTAMENTE com um comunicado à imprensa. Nesse caso, eu apoiaria Cole Hamels.

Quem viu o que aconteceu ontem já sabia que o ato de Hamels tinha sido proposital. Harper aceitou e foi à primeira base. Pena que Hamels teve que abrir a bocona dele para a imprensa. O recado já tinha sido dado. "As boas-vindas" já estavam estampadas na lombar do menino. Até aí, tudo bem. Sou tradicionalista e não tive problema com isso, mas depois, Hamels foi longe demais.

Sabe o que foi mais legal de tudo isso? A redenção do calouro. Ele ganhou a primeira base de graça, foi até a terceira numa rebatida simples e logo depois se tornou o primeiro novato com menos de 20 anos a roubar o home plate desde 1964.

Foi sensacional, foi a melhor forma de dar o troco.

Boa garoto!

Bryce Harper riu por último
Bryce Harper riu por último



O que acham? Foi justa a punição? Que tal esse Bryce Harper?

Santos de Neymar fatura R$ 585 mil; Tricolor e FPF papam R$ 315 mil

Nada contra, ao contrário. Mas não deixa de ser quiçá interessante e, porque não dizer, um extraordinário exercício financeiro.

Da renda de R$ 1.849.376,00, produto da venda de 40.146 ingressos, Guarani e Santos beliscaram R$ 1.171.026,36 – R$ 585.513,18 para cada um.

Um belo reforço de caixa, certo? Errado. E como! As despesas do primeiro duelo da final do Paulistinha abocanharam R$ 678.349,65, ou parcos R$ 92.836,47 a mais que os grandes protagonistas da festa.

Empurrado goela abaixo aos clubes pela dadivosa Federação Paulista de Futebol, o Morumbi rendeu R$ 221.925,12 de aluguel ao soberano São Paulo – sem contar a média com caviar e champanhe (Neymar & Cia.) proporcionada às empresas que alugam camarote e chiavam contra a falta de um belo rega-bofe.

(Ano passado, os camarotes e as cadeiras cativas colocaram R$ 20 milhões nos cofres do clube).

Já a BWA papou R$ 147.950,08 com os ingressos, enquanto a generosa entidade que rege os profícuos destinos das chuteiras furadas de São Paulo beliscou R$ 92.468,80.

Há outros descontos na rica prestação de contas como ambulância (R$ 6.000,00), fiscalização (R$ 14.000,00) e despesas diversas (R$ 33.402,82).

Por enquanto, não se sabe de nenhum movimento na impoluta FPF para incluir no borderô a mão de obra da turma que vende pipoca, amendoim e outras guloseimas dentro do estádio.
                                                                         ########
Zapping. O mata-mata do Paulistinha levou uma bordoada do tira-teima do Carioquinha no ibope global. Enquanto o duelo Guarani x Santos cravou 20 pontos de média na grande Pauliceia desvairada e engarrafada, o embate Fluminense x Botafogo rendeu 28 pontos na Cidade Maravilhosa dos bueiros voadores. Há uma semana, São Paulo x Santos, pelas semifinais, amealhou 22 pontos. Já a decisão Botafogo x Vasco, pela Taça Rio, marcou 29 pontos. Ainda na plim-plim: o sétimo episódio do reality show ‘The Ultimate Fighter’ obteve 10 pontos, um a menos que o sexto.

Sugismundo Freud. A calúnia é como carvão: quando não queima, suja.

Cassino. Felipão é um apostador de mão cheia, adorado pelos crupiês da bola furada: jogou todas as fichas em Chico, Gerley, Ricardo Bueno, Fernandão e Pedro Carmona e... perdeu. Não emplacou um.

Tungada à vista. Depois do retumbante fracasso da Timemania, o Circo Brasileiro de Futebol já começa a mexer os pauzinhos para encontrar uma fórmula que permita aos clubes pagar mais de R$ 4 bilhões em dívidas. A pizza do calote: impostos, contribuições previdenciárias, canos em fornecedores, salários atrasados e outros temperos. O esperto presidente José Maria Marin, o popular Zé da Medalha, convenceu o deputado pitbull Romário a servir de abre-alas na passarela da ‘ilha da fantasia’. De uma hora para outra, o Baixinho virou amigo de fé e irmão camarada do cartola. E segue o baile!

Twitface. Santos, papa-títulos: um é pouco, dois é bom e três é a certeza da soberania.

Tico e Teco. Os torcedores de Guarani e Botafogo ainda podem sonhar com uma reviravolta nas finais do Paulistinha e Carioquinha. De acordo com a matemática do ‘Chance de Gol’, o Índio campineiro carrega uma ótima porcentagem de 0,5% de soltar o grito de campeão, contra limitados 99,5% do Santos. Já a estrela solitária tem respeitáveis 4,7% de chances de brilhar como vaga-lume diante dos parcos 95,3% do Fluminense.

Tiro-curto. O ‘professor’ Tite mandou um ótimo recado para reforçar o otimismo da Fiel’: o time está pronto para decidir a vaga nos pênaltis contra o Emelec.

Gilete press. De Tutty Vasques, no ‘Estadão’: “Os Campeonatos Paulista e Carioca acabaram de véspera! Seria mais emocionante se, em vez de enfrentar o Guarani e o Botafogo, respectivamente, Santos e Fluminense fizessem um amistoso de entrega de faixas no domingo que vem.” Mais renda, mais emoção. Sucesso garantido!

Pif-Paf. Corre à boca pequena, grande e de jacaré: os coirmãos Corinthians, São Paulo e Palmeiras devem processar o Santos por bullying?

Tititi d’Aline. O meio-campista holandês Seedorf não dorme no ponto. Já sabe tintim por tintim como funcionam as coisas no Botafogo carioca, principalmente o depósito bancário pelos serviços prestados. Um araponga fez o serviço.

Você sabia que... o Palmeiras colocou à venda réplicas do velho Palestra Itália por R$ 349,90?

Pombo-correio. “Gostaria de sugerir ao Neymar que homenageasse em suas comemorações não só os jogadores do Santos, mas grandes atletas de outros clubes como Reinaldo (Galo), Gerson (Botafogo), Zico (meu Flamengo), Rivelino (Corinthians)... “ – do internauta João Duarte – faz sentido.

Bola de ouro. Joice Silva. Sem oba-oba da mídia, mas com muita garra, a brasileira carimbou o passaporte para os Jogos de Londres na luta olímpica. Garantiu a vaga na Finlândia. Venceu quatro combates e perdeu apenas a final.

Bola de latão. Thomaz Bellucci. Uma bela raquetada no ranking da bolinha: desabou 29 posições. O brasileiro caiu do 40º para o 69º lugar.

Bola de lixo. Vereadores/SP. Sanguessugas do sucesso não perderam tempo: aprovaram título de cidadão paulistano para Neymar.

Bola sete. “Botafogo é igual ao Elvis Presley: fez sucesso nos anos 60, já morreu, mas seus fãs acreditam que ainda vive” (de torcedores do Tricolor, tentando consolar o coirmão após o fuzilamento na final – desce o pano).

Dúvida pertinente. Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe: Neymar entraria no lugar de quem?

Seu time perde o título estadual. Você ainda sofre por isso?

Nenhum dos estádios que receberam jogos decisivos pelos estaduais lotou no fim de semana.

Mas costumam superlotar em pelejas assim da Copa do Brasil, Libertadores, Brasileiro.

Não, as pessoas não deixaram reepentinamente de gostar do futebol e dos seus times de coração.

Pelo jeito elas já não gostam, não ligam, não vibram mais como antes pelos torneios estaduais.

E esta é apenas uma constatação, pois nem os melhores públicos lotaram os estádios (abaixo).

E você, ainda sofre como antes quando seu time perde a chance de ser campeão estadual?

As arquibancadas no domingo de decisões:Santa Cruz 0 x 0 Sport - 44.082
Guarani 0 x 3 Santos - 40.149
Vitória 0 x 0 Bahia - 31.263
Botafogo 1 x 4 Fluminense - 28.182
Atlético-GO 2 x 2 Goiás - 18.345
Avaí 3 x 0 Figueirense - 16.434
América 1 x 1 Atlético-MG - 14.593
Fortaleza 0 x 0 Ceará - 13.832
Caxias 1 x 1 Inter - 12.042
ABC 0 x 2 América - 12 028
Atlético-PR 2 x 2 Coritiba - 9.843


Torcida do Santa foi a que mais compareceu, mas não lotou o Arrudão
Torcida do Santa foi a que mais compareceu, mas não lotou o Mundão do Arruda desta vez