quarta-feira, 31 de julho de 2013

Brasileirão Série D

21h00 Genus 4x2 Nacional-AM

Brasileirão Série A

19h30 Atlético-MG 1x2 Atlético-PR
19h30 Fluminense 1x0 Cruzeiro
21h00 Coritiba 5x3 Ponte Preta
19h30 Portuguesa 1x1 Criciúma
21h50 Bahia 3x0 Flamengo
21h50 Corinthians 2x0 Grêmio

BrasileirãoSérie C

16h00 Cuiabá-MT 1x1 CRB
21h30 Santa Cruz-PE 4x0 Rio Branco-AC

Copa Sul-Americana

16h00 Sport Huancayo 1x3 Emelec
20h30 Blooming 0x1 River Plate-URU
20h30 El Tanque Sisley 0x1 Colo-Colo
22h50 Universidad Católica 1x1 Cerro Porteño
22h50 Deportivo Pasto 3x0 Melgar

Copa Audi



13h15 Manchester City 5x3 Milan
15h30 Bayern de Munique 2x0 São Paulo

Kerber e Barthel passam pela estreia nos EUA

Washington (EUA) - A alemã Angelique Kerber começou bem a campanha no WTA de Washington. A cabeça de chave 1 passou pela local Irina Falconi por 6/2 e 6/3. Na segunda rodada, Kerber terá outra americana pela frente: Melanie Oudin.
Mais uma alemã na segunda fase é Mona Barthel, algoz da suíça Stefanie Voegele por duplo 6/2. A sexta favorita encontra sua compatriota Andrea Petkovic. Cabeça 4, Alizé Cornet eliminou a belga Yanina Wickmayer por 6/1 e 6/3 e pega a britânica Heather Watson, 6/7 (5-7), 6/4 e 6/3 sobre Alexandra Mueller.
Sorana Cirstea viu a ucraniana Lesia Tsurenko desistir em 7/5 e 1/1 e joga na segunda rodada contra uma norte-americana: Vania King ou Alison Riske. Madison Keys fez a alegria da torcida ao bater a portuguesa Michelle de Brito por 7/5 e 6/3.
Keys joga contra Monica Niculescu, após a romena arrasar a juvenil Taylor Towsend, 6/3 e 6/0. Já a francesa Caroline Garcia perdeu os primeiros nove games diante de Anna Tatishvili, mas conseguiu uma virada sensacional por 0/6, 7/6 (7-5) e 6/4. Garcia enfrenta Ekaterina Makarova ou Eugenie Bouchard.

Barcelona: alemã que fez ensaio nu leva bronze no salto sobre penhasco

Favorita para a decisão do salto sobre o penhasco, a musa alemã Anna Bader não conseguiu subir ao topo do pódio no Mundial de esportes aquáticos de Barcelona, na Espanha. Nesta terça-feira, a morena marcou 203,9 pontos, ficando atrás das americanas Cesilie Carlton, com 211,6, e Ginger Huber, 206,7, levando o bronze.
Anna Bader salto sobre penhasco (Foto: Reuters)Anna Bader, cujo ensaio nu será publicado em agosto, abre belo sorriso  (Foto: Reuters)
A beldade de 30 anos vai aparecer na edição alemã da revista masculina Playboy de agosto. Ela não será capa, mas terá um ensaio interno bastante sensual, feito em uma praia e, é claro, muito aguardado por seus fãs.
Ana Bader, Cesilie Carlton, Ginger Huber Salto Da Plataforma 20 Feminino (Foto: Getty Images)Cesilie Carlton, Ginger Huber e Anna Bader aparecem no pódio do Mundial (Foto: Getty Images)
Anna Bader chamou a atenção em Malcesine, na Itália, no início deste mês. Ela foi a campeã da etapa mundial disputada na cidade italiana com direito a uma paisagem incrível e um castelo bem atrás da plataforma de saltos. Na ocasião, ela surpreendeu com belos saltos e uma performance quase perfeita, desbancando justamente Ginger Huber, dos Estados Unidos, vice nesta terça, e Tara Hyer-Tira.

Musas teen batem recordes e conquistam medalhas no mundial de esportes aquáticos

Katie Ledecky já se acostumou a dar autógrafos quando disputa torneios de natação com a equipe do colégio. Afinal, ela lembra bem como era ser criança e tietar grandes atletas na piscina. Era o que acontecia quando ela via Kate Ziegler, bicampeã mundial dos 1.500 m.
Nesta terça, aos 16 anos, Ledecky superou o recorde mundial daquela que era sua referência. Uma marca que ela, criança, viu ser batida em 2007.

Campeonato mundial de natação

 Ver em tamanho maior »
Michael Dalder - 30.jul.13/Reuters
AnteriorPróxima
A americana Missy Franklin exibe a medalha de ouro dos 100 m costas do Mundial
Em uma disputa emocionante com a dinamarquesa Lotte Friis, a norte-americana levou o ouro dos 1.500 m no Mundial de Barcelona, com 15min36s53. A marca anterior era de 15min42s54. Friis também foi mais veloz, com 15min38s88.
"Nós nos puxamos o tempo todo. Eu sabia que eu estava rápida. Nos desgarramos das outras muito cedo. Só estava preocupada em não atacar [para vencer] muito cedo ou tarde demais", afirmou Katie.
A jovem norte-americana faz parte de um grupo de teens que despontou na Olimpíada de Londres-2012 e está se firmando no em Barcelona. Katie foi ouro nos 800 m livre na Inglaterra.
Depois da prova, outros nadadores, todos mais velhos do que ela, citaram a disputa dos 1.500 m como inspiração para suas medalhas. Nadadores que há pouco tempo eram seus ídolos, como Michael Phelps, de quem ela guarda um autógrafo pedido dez anos atrás.
Katie nasceu em Washington e começou a nadar por influência do irmão mais velho. Após os Jogos de Londres, virou celebridade entre os colegas do colégio em Bethesda, Maryland. Ela treina no Nation's Capital Swim Club e nada 8.000 m por dia.
TEEN LITUANA
Além de Katie, outra teen tem se destacado no Mundial de Barcelona. Nesta terça, Ruta Meilutyte conquistou o ouro nos 100 m peito, com 1min04s42. Um dia antes, havia batido o recorde mundial (1min04s35), o primeiro da competição.
Ruta nasceu na Lituânia, mas foi viver em Plymouth, na Grã-Bretanha, aos 13 anos. Seu pai, enfermeiro, havia se mudado para lá alguns anos antes para trabalhar. A mãe da nadadora morreu quando ela tinha 4 anos.
"É ótimo que as jovens estão crescendo. Todos os nadadores nos inspiram a tentar atingir nossos sonhos. É o que eu sempre quis: representar meu país", afirmou a campeã olímpica dos 100 m peito.
Alberto Estévez/Efe
A lituana Ruta Meilutyte faz careta para a câmera após prova do Mundial de esportes aquáticos de Barcelona
A lituana Ruta Meilutyte faz careta para a câmera após prova do Mundial de esportes aquáticos de Barcelona
MICHAEL PHELPS DE MAIÔ
O sucesso teen desta terça foi completado por Missy Franklin. A norte-americana de 18 anos tem um programa de oito provas em Barcelona.
A nadadora garantiu seu ouro nos 100 m costas, com 58s42, e uma hora depois, caiu na água para a semifinal dos 200 m livre. Conseguiu vaga na decisão com o segundo tempo (1min56s05). Só ficou atrás da italiana recordista mundial Federica Pellegrini (1min55s78).


Ela continua a maratona nesta quarta. As finais começam às 13h (de Brasília).

Morre ex-goleiro do Barça conhecido na Copa de 50 como 'Gato do Maracanã'

O ex-goleiro da seleção espanhola e do Barcelona, Antoni Ramallets, 89, morreu nesta terça-feira, informou o clube catalão em seu site.
Ramallets defendeu o Barcelona entre 1946 e 1961 e atuou na meta espanhola na Copa do Mundo de 1950, disputada no Brasil. A seleção terminou o torneio no quarto lugar e o arqueiro foi eleito o melhor do mundial. Suas atuações o deixaram conhecido como o "Gato do Maracanã".
Pela equipe catalã, o ex-jogador disputou 473 partidas e fez parte do time conhecido como "Barça das cinco Copas", que na temporada 1951/1952 venceu o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei, a Copa Latina, a Copa Eva Duarte e a Copa Martini Rossi.
25.mai.52/Efe
Antoni Ramallets na meta do Barcelona durante partida contra o Valencia pela Copa del Generalissimo
Antoni Ramallets na meta do Barcelona durante partida contra o Valencia pela Copa del Generalissimo
Em 1961, Ramallets pendurou as chuteiras após completar um histórico invejável: seis títulos do Espanhol, cinco da Copa do Rei e dois da Taça das Feiras (atual Liga Europa).
"Hoje é um dia muito triste para todo o 'barcelonismo'. A figura de Antoni Ramallets tem sido admirada por gerações de torcedores do Barcelona e sempre foi uma referência para nossos jogadores. Pessoas e desportivas como Rammallets contribuíram para fazer grande este clube e a fortalecer o sentimento azul grená", disse o presidente do clube catalão Sandro Rosell ao site do Barça.
Atletas do Barça, o goleiro Valdés e o meia Iniesta usaram suas redes sociais para lamentar a morte do ídolo barcelonista.
No amistoso contra o Lechia Gdansk, nesta terça-feira na Polônia, os atletas do Barcelona entraram em campo com faixas pretas no braço em luto pela morte do ex-goleiro. Também foi respeitado um minuto de silêncio.
German Parga/Divulgação FCB
Ex-goleiro Antoni Ramallets (dir.) cumprimenta o presidente do Barcelona Sandro Rosell em uma de suas últimas visitas ao clube
Ex-goleiro Antoni Ramallets (dir.) cumprimenta o presidente do Barcelona Sandro Rosell em uma de suas últimas visitas ao clube

Morre ex-goleiro do Barça conhecido como 'Gato do Maracanã'

EFE
Antoni Ramallets, lendário ex-goleiro do Barcelona, em ação em 1950
Antoni Ramallets, lendário ex-goleiro do Barcelona, em ação em 1950
Morreu nesta terça-feira aos 89 anos Antoni Ramallets, ídolo e ex-goleiro do Barcelona. Rammallets foi o arqueiro da seleção espanhola na Copa do Mundo de 1950, no Brasil, quando ganhou o apelido de 'Gato do Maracanã.'

A lista de títulos de Ramallets pelo Barça é grandiosa: disputou 473 partidas com o uniforme azul e grená entre 1947 e 1962 e conquistou seis campeonatos espanhóis, cinco copas do rei, duas copas latinas, três copas Eva Duarte e duas copas de ferias.

Venceu por cinco vezes o Troféu Zamora, título dado ao melhor goleiro do campeonato espanhol e somou 35 participações pela seleção espanhola.

Ramallets fez parte do lendário Barça das Cinco Copas, time que ganhou cinco troféus na temporada 1951-52. Por essas e outras é considerado um dos melhores goleiros da história do clube catalão.

Novo fenômeno ganha ouro nos 100m peito do Mundial; americana baixa recorde dos 1500m em 6s

EFE
Ruta Meilutyte comemora vitória nos 100m peito no Mundial
Ruta Meilutyte, de apenas 16 anos, já havia batido recorde mundia dos 100m peito; nesta terça, levou ouro na prova
O terceiro dia das provas de natação do Mundial de esportes aquáticos 2013, em Barcelona, viu duas jovens nadadoras se destacarem por performances impressionantes. Nesta terça-feira, Ruta Meilutyte, da Lituânia, e Katie Ledecki, dos Estados Unidos, venceram suas provas com grande vantagem e conquistaram marcas expressivas. Tudo com apenas 16 anos de idade.
A primeira a cair na água foi Ledecki, que nadou os 1500m livre. Com um desempenho espantoso, ela não só venceu como baixou o recorde mundial da prova, que pertencia à também estadunidense Kate Ziegler, em 6 segundos.
Katie conquistou o ouro com o tempo de 15min36s53, deixando para trás a dinarquesa Lotte Friis (prata) e a neozelandesa Lauren Boyle (bronze).
Reuters
Karie Ledecky com a medalha de ouro dos 1500m livre do Mundial
Karie Ledecky com a medalha de ouro dos 1500m livre
Já o novo fenômeno Ruta Meilutyte, que na última segunda explodiu o recorde mundial dos 100m peito, ao anotar o tempo de 1m04s35, fez valer seu favoritismo e ganhou o ouro na final desta terça.
A vitória, no entanto, veio sem novo recore mundial. Ruta marcou 1min04s42, com quase 1 segundo de vantagem para a russa Yuliya Yefimova, que ficou com a prata, e a norte-americana Jessica Hardy, que levou o bronze.
Em outras finais do dia, o francês Yannick Agnel faturou ouro nos 200m livre, com Conor Dwyer (Estados Unidos) finalizando em 2º e Danila Izotov (Rússia) em 3º. Nos 100m costas, o estadunidense Matt Grevers levou a melhor, com o compatriota David Plummer aparecendo logo atrás - Jérémy Stravius, da França, completou o pódio.
Já Nos 100m costas feminino, Missy Franklin não deu chances às rivais e terminou em 1ª, seguida por Emily Seebohm (Austrália) e Aya Terakawa (Japão).

Pigossi tem boa estreia, Roxane perde na Hebraica

São Paulo (SP) - O tênis brasileiro colocou mais duas representantes nas oitavas de final da quinta etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, que acontece nas quadras de saibro do clube A Hebraica. Com as vitórias de Laura Pigossi e Marcela Bueno, serão 10 tenistas nacionais lutando por vaga nas quartas.

Pigosso manteve sua boa fase e eliminou a gaúcha Suellen Abel, surpresa na semana passada em São José dos Campos, por 7/5 e 6/1. Agora, defenderá a condição de cabeça 3 diate da argentina Guadalupe Rojas. Já Marcela conseguiu grande virada sobre a argentina Carla Avella, por 6/7 (5-7), 6/3 e 6/2, e jogará diante da paraguaia Gabriela Sababria.

Campeã da segunda etapa do Circuito, a canhota Roxane Vaisemberg mostrou pouco ritmo de jogo e acabou superada pela peruana Bianca Botto, por 6/3 e 6/1. Botto será a adversária da cabeça 1, a chilena Fernanda Brito, que estreou com 6/0 e 6/2 sobre a qualificada Maria Beirão.

Veja a ordem das partidas desta quarta-feira, com entrada gratuita para o público:

Quadra 1 - 10 horas
[1]Fernanda Brito (CHI) vs. Bianca Botto (PER)
[5]Gabriela Cé (BRA) vs. Flávia Bueno (BRA)
[3]Laura Pigossi (BRA) vs. Guadalupe Rojas (ARG)

Quadra 2 - 10 horas
Luísa Stefani (BRA) vs. [2]Carolina Zeballos (ARG)
Juliana Cardoso (BRA) vs. [8]Victoria Bosio (ARG)
Gabriela Sanabria (PAR) vs. Marcela Bueno (BRA)

Quadra 3 - 10 horas
Carla Forte (BRA) vs. Nathalia Rossi (BRA)
Nathaly Kurata (BRA) vs. [4]Ana Clara Duarte (BRA)
Não antes das 14 horas
Suellen Abel (BRA)/Giovanna Tomita (BRA) vs. Carla Forte (BRA)/Eduarda Piai (BRA)

Quadra a definir - Não antes das 15h30
Nathalia Rossi (BRA)/Luísa Stefani (BRA) vs. Victoria Bosio (ARG)/Daniela Schippers (GUA)

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, Novelis e Correios, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.

Divulgação
Blanka Vlasic, saltadora croata
Blanka Vlasic está com uma lesão no Tendão de Aquiles e não disputará a prova em agosto
A croata Blanka Vlasic, duas vezes campeã do mundo no salto em altura, desistiu de disputar o Mundial de Moscou por conta de um lesão no pé, segundo informou a própria atleta em sua página oficial.

A atleta, campeã mundial em Osaka 2007 e em Berlim 2009, está com o tendão de aquiles machucado. Vlasic perdeu os Jogos Olímpicos de Londres e teve que passar por uma cirurgia no ano passado para tentar resolver o problema.

A croata retornou às competições neste ano, mas sempre sentindo dor, especialmente por causa de uma competição em Mônaco, há duas semanas.

"Competir em Moscou teria sido um risco muito grande. A dor no pé se intensificou a partir de Mônaco e não parou mais. Está claro que preciso descansar para me recuperar. Não posso colocar meu futuro em risco", comentou Vlasic.

Stephens lidera dia de quedas de atletas da casa

Washington (EUA) - As norte-americanas não conseguiram venceu uma partida sequer no primeiro dia do WTA de Washington. Entre as derrotadas desta segunda-feira está a cabeça de chave número 2 Sloane Stephens, que acabou surpreendida pela russa Olha Puchkova com placar final de 7/5 e 6/3, em quase uma hora e meia de partida.
Na segunda rodada, Puchkova terá pela frente outro algoz de norte-americana na estreia, a argentina Paula Ormaechea, responsável por derrubar a convidada da casa Beatrice Capra em sets diretos, com arrasador duplo 6/1, em 1h14 de partida. Esta será a primeira vez que a russa medirá forças com Ormaechea pelo circuito.
Vinda do qualificatório, Jessica Pegula engrossou a lista de locais derrotadas na primeira rodada. Ela parou diante da alemã Andrea Petkovic, com parciais de 6/2 e 7/5. Agora, a germânica aguarda a vencedora do confronto entre a compatriota Mona Barthel, sexta pré-classificada, e a suíça Stefanie Voegele.
Em duelo com a sétima favorita, a eslovaca Magdalena Rybarikova, a norte-americana Christina McHale também foi derrotada, cindo em virada com parciais de 2/6, 6/4 e 6/2. Rybarikova terá pela frente a  compatriota Jana Cepelova, algoz da holandesa Kiki Bertens, com placar final de 6/4, 0/6 e 6/3.
A única atleta da casa que passou pela primeira rodada foi Melanie Oudin, responsável por despachar a australiana Anastasia Rodionova com placar de 7/5 e 6/3. Pela segunda fase, Oudin vai enfrentar quem passar do duelo entre a alemã Angelique Kerber, principal favorita, e a quali norte-americana Irina Falconi.