terça-feira, 15 de setembro de 2015

Copa Sul-Americana

21h30


Universitario (PER)UNP
Defensor SportingDSP

Série B

21h30



Boa Esporte ClubeBOA
Santa Cruz-PESTA

Série B

21h30



BotafogoBOT
OesteOES

Copa Sul-Americana

21h00


Águilas Doradas ADP
Olimpia-PAROLI


Série B

20h30



CRBCRB
América-MGAMG

Série B

20h30


LuverdenseLUV
Paraná ClubePAR

Série B

20h30


NáuticoNAU
Atlético-GOACG

Série B

20h30


PaysanduPAY
ABCABC

Série B

20h30



CriciúmaCRI
Sampaio Correa-MASAC

Série B

20h30


VitóriaVIT
Mogi MirimMOG


Copa Sul-Americana

19h00

Sportivo LuqueñoSLU
La GuairaDLG


Série B

19h00



CearáCEA
BahiaBAH

Série B

19h00


BragantinoBRG
MacaéMAC

Liga dos Campeões

15h45




SevillaSEV
Borussia MgladbachBVM


Liga dos Campeões

15h45


Manchester CityCIT
JuventusJUV


Liga dos Campeões

15h45


GalatasarayGAL
Atlético de MadriATL

Liga dos Campeões

15h45

BenficaBEN
AstanaAST

Liga dos Campeões

15h45

WolfsburgWOL
CSKA MoscowCSK

Liga dos Campeões

15h45


PSVPSV
Manchester UnitedMAN

Liga dos Campeões

15h45


Real Madrid   4x0          Shakhtar            

Liga dos Campeões

15h45


PSGPSG
MalmöMAL

Painel FC: CBF diz a clubes que CPI 'morre' em 15 dias e que briga para derrubar vetos

Em reunião com representantes dos clubes no fim da semana passada, a cúpula da CBF informou que tentará no Congresso derrubar os 36 vetos que a presidente Dilma Rousseff fez ao sancionar o Profut, a lei de responsabilidade fiscal do ... Leia post completo no blog

Técnico novo nem sempre resolve

Oswaldo de Oliveira assumiu o Flamengo em 13º lugar e subiu para quarto, com seis vitórias consecutivas.
Juan Carlos Osório chegou ao São Paulo em sexto lugar. Hoje está em quinto lugar.
Marcelo Oliveira pegou o Palmeiras em 15º lugar, chegou à zona de classificação para a Libertadores, caiu de novo para oitavo e fechou a rodada em sexto.
O Santos estava em 18º, antes de contratar Dorival Júnior. Perdeu só duas vezes e está em oitavo.
Roger Machado entrou no lugar de Felipão em 11º na tabela. O Grêmio está em terceiro lugar.
Das dezenove mudanças de técnico do Brasileirão, estas cinco dão a percepção de que demitir pode ser a solução.
Há o contraponto. Todos estes exemplos são de clubes participantes da disputa para ir à Libertadores em 2016. Corinthians e Atlético disputam o título e não mudaram de treinador desde janeiro. O Atlético desde abril do ano passado.
Além dos dois líderes, Sport e Chapecoense mantêm os trabalhos desde o início do ano. Cada um à sua maneira está dentro do planejamento. O Sport disputou a vaga na Libertadores até priorizar a Copa Sul-Americana. A Chapecoense só queria ficar fora da briga contra o rebaixamento. Está longe dela.
É inegável que os cinco exemplos de mudanças foram satisfatórios. É mais difícil defender as trocas de Doriva por Celso Roth, no Vasco, de Guto Ferreira por Doriva, na Ponte Preta, até mesmo de Diego Aguirre por Argel Fucks, no Internacional.
As subidas ou descidas na classificação são mínimas nestes casos.
Não é bom terminar o ano com a percepção de que se seu time fizer tudo errado e mudar de treinador, as coisas podem dar certo. Trocar de técnico muitas vezes evidencia o erro da contratação, não o acerto na mudança.
O Palmeiras trocou Oswaldo por Marcelo e foi ultrapassado na tabela pelo Flamengo, dirigido por seu ex-treinador. Marcelo Oliveira fez seu time melhorar. Depois, a irregularidade voltou.
Semana passada, teve excelente atuação contra o Corinthians, péssima contra o Figueirense. O elenco é bom, mas o time ainda não. A culpa não é de Marcelo Oliveira, mas de uma temporada em que chegaram 25 jogadores e a equipe foi dirigida por dois técnicos diferentes.
O momento instável do Palmeiras e a derrota do Santos em Campinas permitem manter o pensamento de que trocas de treinador têm efeito igual ao de descongestionante nasal, no auge da gripe. Dá meia hora de alívio. Depois, a falta de ar volta, igual ou pior do que antes.
No caso do futebol, a doença é a falta de planejamento. Quem contrata técnico e monta elenco pensando na característica do time que quer ver jogar costuma se dar bem. A vantagem do Corinthians de Tite na liderança do campeonato dá o melhor exemplo deste Brasileiro.
*
DESCANSO
lesão de Uendel permitiu que ele descansasse duas semanas. O retorno foi ótimo. Deu passe para o primeiro gol e marcou o segundo. Mas Love também merece destaque. Ele perde gols, mas marcou cinco vezes nos seis jogos do 2º turno. O mesmo número de Luciano no final do 1º turno.
PARDAL?
Osório montou um time estranho, com Breno como volante, Carlinhos no meio-de-campo, Ganso no ataque. Ai, se perdesse. Funcionou. O time teve mais posse de bola do que o Grêmio."Treino o time para controlar a bola", disse o técnico após a derrota para o Santos.

Acredite, Vágner Love tem sido mais decisivo do que Pratto

Na 16ª rodada Lucas Pratto desencantou com três gols sobre o São Paulo no Mineirão. O 9 do Atlético tinha, até então, marcas modestas para o principal finalizador do Campeonato Brasileiro. Ele precisou de 12 arremates, em média, para assinalar os quatro gols que somara em suas 14 aparições nas 15 rodadas iniciais. O blog registrou o momento de má pontaria do argentino antes do hat-trick — clique aqui e leia.
Nas nove seguintes, Pratto jogou oito vezes, só chutou e cabeceou menos na direção da meta adversária do que Ricardo Oliveira e Emerson Sheik. Marcou apenas três gols — dois de pênalti, contra Palmeiras e Vasco. O "Urso" finalizou em média 8,7 vezes para cada tento assinalado no período. Mais uma vez o artilheiro não tem sido decisivo.

Brasileiro: Gols de Atlético-MG 3 x 1 São Paulo
622 4b3486fe 0a1c 324f b9f0 bf30449180ed
Assista aos gols da vitória por 3 a 1 do Atlético-MG sobre o São Paulo
Duas rodadas após a noite do argentino diante do São Paulo, o Atlético foi ultrapassado pelo Corintians na liderança. Depois disso, Vágner Love atuou seis vezes, marcou cinco gols e teve belo aproveitamento. O corintiano arrematou 2,2 vezes para cada gol nesta parte do Brasileiro, quando virou titular depois da lesão de Luciano. Antes ganhou oportunidades após a saída de Paolo Guerrero. E teve desempenho sofrível.
Claro que não podemos analisar a performance dos dois apenas pelas médias de gols e chutes por cada tento acumulado. Mas em outros fundamentos, mesmo quando o atleticano é melhor, o cenário não chega a ser animador. Pratto deu passes para nove finalizações nesses oito jogos. Love soma três em seis pelejas no período em que nenhum dos dois fez assistencia aos colegas de time.
ARTE
Argentino não tem sido tão decisivo no campeonato
Argentino não tem sido tão decisivo no campeonato
Se compararmos com outros centroavantes, temos dois recém-chegados com números mais expressivos. Kayke, do Flamengo, entrou em campo seis vezes e deu duas assistências. Além disso mandou quatro bolas nas redes nesta fase da disputa. Bobô, do Grêmio, também soma um par de passes para gols e dois tentos em oito aparições.
Vágner Love às vezes não consegue dar sequência às jogadas armadas pelo bom meio-campo do Corinthians, perdeu gol incrível contra o Joinville e segue abaixo do que já foi no passado. Mas ainda assim tem feito mais gols do que Lucas Pratto, que se andasse com pontaria melhor, poderia ter dado ao Galo alguns pontos que ficaram pelo caminho, pois ainda finaliza muitas vezes. As oportunidades ele tem.

Mauro compara números de Love e Pratto e conclui: atacante do Atlético-MG não é tão decisivo
622 c5f35f2f 304a 35b1 9aa6 3a7335436ddd
Mauro compara números de Love e Pratto e conclui: atacante do Galo não é tão decisivo
Quando o Atlético ainda liderava seu ataque era o melhor do campeonato, com 32 gols contra 21 dos corintianos. Hoje os dois times dividem tal condição com 42 cada. E se voltarmos à 14ª rodada, lembraremos o confronto entre eles, em Itaquera. Na ocasião, Pratto finalizou cinco vezes e parou no goleiro Walter. E o Corinthians venceu por 1 a 0, gol de Malcom. Com passe de Vágner Love!

Brasileiro: Gol de Corinthians 1 x 0 Atlético-MG
622 7bb302fb be24 30f8 9d15 4d3a47134f81
Assista ao gol da vitória do Corinthians sobre o Atlético-MG