domingo, 15 de setembro de 2013

Campeonato Brasileiro - Série D

Quartas de Final
18h00Plácido de Castro 1 x 1 Salgueiro
16h00Metropolitano-SC 2 x 2 Juventude

Brasileirão Série C

16h00 Santa Cruz-PE 3x2 Águia de Marabá
16h00 Fortaleza 2x2 Brasiliense-DF
16h00 CRB 0x1 Treze-PB
17h00 Cuiabá-MT 3x1 Baraúnas-RN
19h00 Luverdense 2x2 Sampaio Correa-MA

Brasileirão Série A

16h00 Coritiba 2x2 Bahia
16h00 Criciúma 0x1 Internacional
16h00 Ponte Preta 1x1 Flamengo
16h00 Vasco 0x2 São Paulo
16h00 Corinthians 1x2 Goiás
18h30 Santos 1x2 Botafogo
18h30 Vitória 2x1 Náutico
18h30 Grêmio 0x1 Atlético-MG

Argentino

16h00 Tigre 2x0 Rosario Central
16h00 Atlético Rafaela 1xo Estudiantes
18h15 Boca Juniors 2x0 Racing Club
21h15 Arsenal Sarandí 1x1 River Plate

Inglês

12h00 Southampton 0x0 West Ham

Português

11h45 Acadêmica 2x1 Belenenses
12h00 Nacional da Madeira 0x1 Arouca
12h00 Vitória de Setúbal 2x4 Marítimo
13h45 Olhanense 0x2 Sporting
15h45 Braga 3x2 Estoril

Alemão

10h30 Hoffenheim 2x1 Borussia Mgladbach
12h30 Braunschweig 1x1 Nuremberg

Francês

09h00 Monaco 1x0 Lorient
12h00 Lille 0x2 Nice
16h00 Lyon 0x0 Rennes

Italiano

07h30 Fiorentina 1x1 Cagliari
10h00 Lazio 3x0 Chievo Verona
10h00 Livorno 2x0 Catania
10h00 Udinese 1x1 Bologna
10h00 Hellas Verona 2x0 Sassuolo
15h45 Sampdoria 0x3 Genoa

Espanhol

07h00 Granada-ESP 0x1 Espanyol
12h00 Getafe 2x1 Osasuna
14h00 Málaga 5x0 Rayo Vallecano
16h00 Betis 3x1 Valencia

A cara da Copa

A seleção jogou bem contra Portugal e Felipão embarcou em seguida para Lisboa. Foi ver futebol na Europa. O leque de observações inclui o meia William, do Chelsea, o volante Rômulo, do Spartak Mouscou, e o lateral Mario Fernandes, do CSKA.
No funil de observações para a Copa, Bernard e Maicon ganharam pontos. O lateral tenta reconstruir sua carreira na Roma. Deixou em Felipão a certeza de que dá prioridade à Copa do Mundo.
O sucesso de Ramires e Bernard nos amistosos contra Austrália e Portugal exigirá trabalho de Oscar.
Bernard trabalhou taticamente pelo lado direito, liberou Neymar para atacar do outro lado. Contra Portugal, via-se a linha de quatro zagueiros muito compacta com a do meio-de-campo, muitas vezes com cinco homens. Exatamente como jogam os principais times do futebol atual.
O Brasil está trabalhando bem, recuperando o tempo perdido. Mas não é o único.
Dez seleções já garantiram a vaga para a Copa de 2014, cinco delas na semana passada --Holanda, Itália, Argentina, Costa Rica e Estados Unidos.
A Argentina está forte, já é segunda colocada do ranking da Fifa e não perde há 12 partidas.
A Holanda não é derrotada há 13 jogos, maior série invicta das seleções atuais.
Nesta semana, a revista France Football, de Paris, fez perfil do técnico Louis van Gaal. A matéria abria com foto de Van Gaal rindo, abraçado ao atacante Lens. Dizia que Van Gaal mudou e está mais alegre.
Na Holanda, ele continua com fama de arrogante e tem Johan Cruyff como inimigo público. Mas o maior craque holandês não faz restrições ao estilo de sua seleção. Era mais severo com seu antecessor, Bert Van Marwijk, vice-campeão em 2010. A Holanda pode vir forte.
A Itália classificou-se com duas rodadas de antecipação nas eliminatórias, feito inédito.
A Alemanha garantirá vaga no dia 11 de outubro se vencer a Irlanda em casa, e a Espanha carimbará o passaporte com vitória sobre a Bielorrússia, em Mallorca.
Todos esses virão ao Brasil com chance de ir às semifinais. Os grandes estão fortes, mas os médios incomodam. O Chile empatou amistoso com a Espanha, a Colômbia tem dois dos cinco jogadores mais caros do verão europeu, e a Bélgica espalhou selecionáveis pelos maiores clubes da Europa --Hazard, do Chelsea, Mignolet, do Liverpool, Fellaini, do Manchester United.
Dez anos atrás, os tenistas costumavam dizer que havia apenas sutis diferenças entre os 20 maiores jogadores do ranking e não era surpresa quando o primeiro perdia para o 15º. "Hoje, só os quatro primeiros são iguais", afirma Fernando Meligeni.


O futebol anda parecido com o tênis do passado. A Copa do Brasil pode mostrar isso.

Memória e tradição

Nestes dias, após mais uma ótima atuação da seleção, refleti e questionei se minhas críticas e a de muitos comentaristas eram exageradas e/ou equivocadas, quando dizíamos, nos últimos anos e antes da Copa das Confederações, que o futebol brasileiro estava em queda, que Neymar era o único jogador, do meio para frente, em condições de se tornar um grande craque e que os times e treinadores estavam ultrapassados.
Penso que a seleção atual é exceção, surpresa, e que ela não tem nada a ver com nível do futebol que se joga no Brasil. Não há também nenhuma certeza de que as excelentes atuações vão se repetir na Copa.
Neymar, como se esperava, já é um dos maiores do mundo. Passou a fase de não atuar bem contra ótimas defesas. Sua evolução foi decisiva para o crescimento da seleção, e o bom conjunto do time o ajudou a brilhar.
Alexis Sánchez, bom jogador do Barcelona e da seleção chilena, disse que reaprendeu a jogar futebol na equipe catalã. Neymar é diferente. Ele terá de se adaptar ao estilo do Barcelona, que também terá de se adaptar a ele. O gol contra Portugal foi mais uma maravilha. Deu vontade de levantar da poltrona e bater palmas.
Os outros bons e excelentes jogadores da seleção, do meio para a frente, evoluíram, com exceção de Lucas. Mas, como se previa, nenhum se tornou e, dificilmente, estará entre os melhores do mundo. O outro grande craque é Thiago Silva.
O futebol brasileiro sempre alternou grandes, bons e maus momentos. Mas nossa memória é a das grandes equipes. É a memória que forma a tradição e a identidade do futebol e de seu povo. O Brasil continua formando um grande número de bons e ótimos jogadores, apesar dos incompetentes e dos politiqueiros. Deveria formar mais craques, pelo tamanho do país, pela tradição e por ter milhares de crianças correndo atrás da bola, em vez de estudarem em horário integral, nas escolas públicas, como sonhavam Leonel Brizola e Darcy Ribeiro.
A seleção pratica um futebol moderno. É compacta, troca muitos passes, desde a defesa, contra-ataca com velocidade, marca por pressão e forma duplas e trios pelos lados, na defesa e no ataque. Não é novidade. Os principais times europeus jogam dessa forma há mais de dez anos. Já as equipes brasileiras, neste período, se caracterizaram por excesso de faltas, chuveirinhos, jogadores cai-cai, enormes espaços entre os setores, volantes brucutus que não saíam de perto da zaga e laterais que corriam pelas pontas para cruzar a bola na área.


Ficamos ultrapassados. Isso começou a mudar nos últimos anos. A seleção poderá se tornar referência dessa transformação. Muitas das críticas da imprensa contribuem para melhorar o futebol. Temos de reconhecer também nossos equívocos, que são muitos e frequentes.

Que venham todas

Restabelecida a confiança na seleção, não há o que temer: o melhor que pode acontecer para a Copa no Brasil é a presença dos oito países que compõem o fechado clube dos oito campeões mundiais.
Com o pé nas costas, a bicampeã Argentina de Lionel Messi se classificou com antecedência.
A Itália, que é tetra, também, sem tanta facilidade, e os pentacampeões brasileiros estão garantidos por serem os anfitriões.
Só uma catástrofe impedirá a vinda dos tricampeões alemães, com o que temos a metade assegurada e, quase certamente, a Espanha, com a vaga mais que encaminhada.
Como a França deu o azar de cair no grupo da Espanha, aos tricolores está reservada a luta por vaga na repescagem, roteiro que os franceses conhecem e que trilharam, para chegar à África do Sul, eliminando a Irlanda com um gol irregular, depois de mão na bola de Henry e gol de Gallas, na prorrogação.
A Inglaterra ainda depende só de seus resultados e com os dois duros jogos que lhe restam em casa.
Resta o Uruguai, candidato a jogar nova repescagem, agora contra a Jordânia, embora possa se safar do incômodo, apesar de enfrentar o candidatíssimo Equador, em Quito, e a Argentina, em Montevidéu.
É engraçado o que se ouve de torcedores brasileiros, divididos entre não querer uruguaios por aqui outra vez, por causa de 1950, e os que, ao contrário, querem revanche.
Ambos estão equivocados.
Revanche, à altura, só haverá se no estádio Centenário e na decisão de outra Copa, quem sabe em 2050.
Claro que uma eventual decisão com eles, no Maracanã, terá sabor especial, mas, convenhamos, vingança não será, será apenas cumprir com a obrigação que o ufanismo impediu então.
Por ora, o melhor será tê-los aqui, como os demais campeões, porque uma Copa sem um de seus vencedores fica menor, como ficará o Mundial de basquete sem o Brasil.
Além do mais, bem sabemos como tem gosto diferente ganhar a taça ao derrotar um gigante, como foi em 1970 e 1994, contra a Itália, e em 2002, contra a Alemanha.
Nada contra a Suécia, derrotada em 1958, ou contra a velha Tchecoslováquia, o rival de 1962. Mas vimos agora, na Copa das Confederações, como foi bom vencer o Uruguai na semifinal e a Espanha, depois.
Provavelmente se alguém perguntar ao Felipão o que ele acha disso tudo sua resposta será pragmática, nada romântica. "França, Inglaterra, Uruguai, quero que se danem, que venham as Jordânias e que tais" dirá nada diplomático.
Ele quer ganhar. Há quem queira também desfrutar.
A CBF INFORMA


Substituição na construtora de sua nova sede, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro: sai a Sig Engenharia, carioca, entra uma paulista, a Lampur.

Teliana vai à final e tenta terceiro título na França

Mont-de-Marsan (França) - Teliana Pereira gosta mesmo de jogar no saibro francês. A número 105 do ranking buscará neste domingo seu terceiro título da temporada e tenta repetir os dois anteriores, obtidos no mesmo país e piso. Ela também é a atual vice do ITF de US$ 25 mil de Mont-de-Marsan.

A pernambucana radicada no Paraná superou nesta sábado a local Kinne Laisne, 295ª do ranking, por 2 sets a 0, com um duplo 6/3: "Foi um jogo complicado, o vento influiu bastante, mas consegui realizar uma boa exibição", disse a número 1 do Brasil.

Em busca do troféu, Teliana encara outra tenista da casa, Alizé Lim, cabeça 3 e 179ª colocada, ou Pauline Parmentier, segunda favorita e 182ª : "Estou confiante, quero entrar bem amanhã para sair com esse triunfo e o título".

Nesta temporada, Teliana foi campeã em Perigeaux e Denain, resultados que permitiram que alcançasse pela primeira vez um lugar no top 100. Ela pode recuperar a posição caso conquiste o título neste domingo.

Cruzeiro bate Atlético-PR, vence 'primeira final antecipada' e aguarda Botafogo

Vipcomm
Nilton comemora a vitória magra diante do Atlético-PR
Nilton comemora a vitória magra diante do Atlético-PR
O Cruzeiro venceu a sua ‘primeira final antecipada' no Brasileiro.
Na liderança do campeonato, o time celeste recebeu o Atlético-PR, adversário direto na briga pelo título, ganhou por 1 a 0 e abriu ainda 11 pontos sobre o concorrente. Soberana em campo, a equipe comandada por Marcelo Oliveira poderia ter conquistado o placar com ainda mais facilidade não fosse pela falha do trio de arbitragem ao anular ainda no primeiro tempo um gol de Ricardo Goulart, que não estava impedido.
O diretor de futebol celeste Alexandre Mattos esteve recentemente na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para reclamar das marcações dos homens do apito em seus compromissos.
O volante Nilton foi o responsável por dar a vitória à Raposa aos 35 minutos da etapa inicial, desviando com o peito do pé escanteio batido no segundo pau.
O resultado pôs fim à invencibilidade de 13 rodadas do Furacão - oito triunfos e cinco empates. No período, o time ficou seis partidas sem perder fora de casa.
Com a sequência quebrada, o rubro-negro paranaense se vê forçado a ligar o sinal vermelho, com dois empates e uma derrota nos últimos três jogos. A equipe tentava no Mineirão vencer para aumentar a vantagem de quatro pontos que sustenta hoje em relação ao Inter, o primeiro clube fora do G4.
Cada dia mais isolado na ponta da tabela, o Cruzeiro mantém a marca de ainda não ter sofrido qualquer revés no Gigante da Pampulha desde a reinauguração do estádio, em fevereiro deste ano - foram 18 vitórias e um empate. O time tem superado problemas como o desgaste gerado pelo calendário. O lateral direito Ceará foi poupado neste fim de semana e deu lugar à revelação Mayke. O meia-atacante Julio Baptista, por sua vez, teve de começar do banco de reservas.
Vagner Mancini também foi obrigado a recorrer ao mesmo expediente, deixando o experiente Paulo Baier, 38 anos, de fora após utilizá-lo entre os titulares nos últimos três compromissos.
Com diversos desfalques, o Atlético-PR anunciou na quinta-feira a contratação do centroavante Roger, vindo do Sport. Ele tinha acordo com a Portuguesa, mas deu preferência ao clube na disputa e fez sua estreia neste sábado.
O Cruzeiro chegou aos 46 pontos com a vitória magra no Mineirão e pode abrir sete de vantagem do vice-líder Botafogo em caso de derrota dos cariocas para o Santos amanhã, na Vila Belmiro. O Atlético-PR continua com 35, na quarta colocação, e não pode ser alcançado pelo Inter mesmo em caso de sucesso dos comandados de Dunga contra o Criciúma.
Na próxima rodada, a equipe celeste tem outra ‘final' no Mineirão, diante do Botafogo, na quarta-feira. Os rubro-negros recebem o Flamengo na Vila Capanema, no dia seguinte.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 0 ATLÉTICO-PR
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 14 de setembro de 2013 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Katiuscia Berger Mendonça (ES)
Cartões amarelos: (Cruzeiro) Everton Ribeiro (Atlético-PR) Deivid, Maranhão, Weverton
Gol: Cruzeiro: Nilton, aos 35 minutos do primeiro tempo
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro (Alisson) e Ricardo Goulart; Willian (Lucca) e Borges (Júlio Baptista)
Técnico: Marcelo Oliveira
ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Maranhão; Bruno Silva, João Paulo, Deivid (Felipe) e Everton; Marcelo (Dellatorre) e Ederson (Roger)
Técnico: Vagner Mancini

Estreia de Vitinho divide opiniões na Rússia



Há alguns anos ele apenas sonhava em ser jogador de futebol. Há alguns meses ainda vivia no Complexo do Alemão e jogava nas categorias de base do Botafogo. Há algumas semanas foi negociado pelo clube carioca com o CSKA Moscou por 10 milhões de euros. Neste sábado, Vitinho estreou pelo time russo.
Trajetória meteórica para um garoto de apenas 19 anos que ainda busca a afirmação no futebol profissional. Mostrou enorme talento no Botafogo, mas o CSKA fez uma aposta ao investir tanto dinheiro nele. Pode dar certo, mas ainda há grande chance de não vingar. Não é questão de secar ou torcer contra, mas ser frio na análise.
Acho que Vitinho dará certo. Tem talento para isso, mas para confirmar a expectativa depositada sobre ele não basta apenas ser bom no futebol, mas saber lidar com muitas questões que aparecerão diante dele. Em breve o frio absurdo da Rússia, mais pra frente o assédio de imprensa e mulheres e por aí vai.
Vitinho foi titular na vitória do CSKA neste sábado sobre o Rostov por 1 a 0, pela 20ª rodada do Campeonato Russo, e acabou substituído na segunda etapa por Konstantin Bazelyuk - autor do gol. Conversei com dois jornalistas que trabalharam na partida em Moscou e obtive duas visões bem diferentes.
Para Julia Yakovleva, do Sovsport, o brasileiro foi muito bem. Ela, inclusive, já fez uma análise sobre as próximas semanas para o atleta.
"A estreia foi brilhante para um jogador que tem 19 anos. Ele impressionou, jogou bastante bem, teve chances para marcar. Aqui todos já comparam ele com Vagner Love. É óbvio que Vitinho tem qualidade, que é um jogador com talento, mas ainda não se adaptou ao estilo do jogo da equipe. Jogou mais individualmente, e agora o maior problema na adaptação será, como sempre, o clima e o gramado ruim. Seria melhor se ele viesse na primavera".
Já Grigory Telingater, do Sport-Express, foi mais rígido na análise do garoto. "Muito mal. Chutou a gol só uma vez no primeiro tempo e no segundo foi substituído". Telingater, inclusive, conversou com Vitinho depois da partida. Áudio abaixo.
Vitinho foi titular do CSKA Moscou em sua estreia
OUÇA A ENTREVISTA DE VITINHO
Vitinho é o 12º brasileiro da história do CSKA Moscou, um clube que já tinha Mario Fernandes e está acostumado a trabalhar com jogadores daqui. Como já ressaltei acima, o clube fez uma aposta alta, e diferentemente de muitos, não critico a decisão de Vitinho em ir para a Rússia. Mais sobre isso falei há alguns dias no Bate Bola.
Gustavo Hofman evita criticar saída de Vitinho para o CSKA: 'É a solução financeira da vida dele'

Ana Clara conquista em Curitiba seu sexto título

Curitiba (PR) - A maior experiência prevaleceu e a carioca Ana Clara Duarte conquistou neste sábado o seu sexto título profissional no encerramento do Circuito Feminino Future de Tênis. Diante de bom público no Graciosa Country Club, a cabeça 3 venceu a paulista Nathaly Kurata, por 6/1 e 6/4.

Este foi o quarto título de simples do tênis brasileiro nas seis etapas realizadas ao longo do ano pelo Circuito. Nas anteriores, Bia Haddad Maia ganhou em Ribeirão Preto, Roxane Vaisemberg foi campeã no clube Paulistano e Gabriela Cé ergueu o troféu em Santos e foi vice na Hebraica. Além disso, Laura Pigossi chegou à final de São José dos Campos.

Os dois troféus de simples mais recentes de Ana Clara também vieram no Circuito, já que no ano passado ela faturou a etapa do Tênis Clube de Santos. Aos 24 anos, ela não perdeu um set sequer no Graciosa e ainda foi finalista de duplas. Com a nova conquista, ela deve recuperar um posto entre as 490 primeiras do ranking, embora fique ainda distante de seu auge,  em 2011, quando atingiu o 221º posto.

Kurata, por sua vez, disputou a segunda final como profissional e ainda sonha com seu primeiro título. Aos 20 anos, ela treina na BS Academia, em São Paulo, com o treinador Aldo Brandão, e espera dar nova arrancada no ranking. Está no momento na 661ª posição do ranking, bem distante do 431º posto que ocupou em maio do ano passado.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, Novelis e Correios, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.

GUIA DA NFL: 'Manning Bowl', duelo de QBs sensações e Packers contra 'seca'



Repleto de bons jogos, o fim de semana do futebol americano está recheado de duelos particulares. No domingo serão três partidas , enquanto a rodada será completada na segunda-feira com o Monday Night Football. O fã de esportes confere o que tem de melhor na NFL no ESPN.com.br, nos canais ESPN e no WatchESPN.
TOP 3: OS MELHORES JOGOS DA RODADA
smithNew York Giants x Denver Broncos  
Domingo, 17h30  e 
Esse será o 5º "Manning Bowl" da história, o primeiro com Peyton do lado do Denver Broncos. Nos quatro anteriores, o irmão mais velho levou a melhor em três. Esse é o 1º duelo da história da NFL onde os dois QB's titulares tiveram pelo menos 400 jardas passadas na semana anterior. Peyton Manning foi brilhante (462 jardas e 7 TD's) e venceu, já Eli perdeu apesar das 450 jardas, 4 TD's e 3 interceptações.
smith
Seattle Seahawks x SF 49ers
Domingo, 21h30  e 
Duelo de dois quarterbacks jovens que explodiram no último ano com a jogada "read-option" (que confunde as defesas adversárias, já que o QB pode correr ou passar a bola). Os dois times prometem ser potências na NFC nos próximos anos. Curiosidade: Colin Kaepernick e Russel Wilson apostaram no comercial do game "Madden 25" que quem perdesse iria raspar uma das sobrancelhas.

smith
GB Packers x Washington Redskins
Domingo, 14h  e 
Duelo de dois times que perderam na estreia. Se serve de alerta, na última temporada nenhuma equipe que começou com duas derrotas foi à pós-temporada. RGIII espera ter mais ritmo de jogo e entrar em forma para voltar a ser a ameaça às defesas que foi na temporada passada. As defesas dos dois times foram atropeladas no duelo inicial. Se isso se repetir, podemos ter um jogo de placar alto.
OLHO NELES
 
Peyton ManningAnquan BoldinC. KaepernickTerrelle PryorReggie Bush 
Destaque da primeira semana da NFL, Peyton duela com o irmão Eli. Promessa de muitos TDsBoldin estreou nos 49ers brilhando. Será que consegue repetir as 200 jardas contra a defesa dos Seahawks?Surpresa da última temporada, o QB dos 49ers estreou bem e agora pega a torcida barulhenta de Seattle.O QB segundo anista fez seu segundo jogo como titular na NFL e surpreendeu com 112 jardas terrestres.Na estreia pelos Lions, Bush correu 90 jardas e ainda recebeu mais 101. Ele é  o desafogo do QB Matthew Stafford.
EM NÚMEROS
4Os quatro últimos campeões do Super Bowl enfrentaram os Eagles na estreia do time da Filadélfia em casa. Após levar uma virada incrível na estreia, o San Diego Chargers mostrou que só se apegando à superstição para chegar na decisão neste ano, já que os Chargers pegam os Eagles fora de casa neste domingo.
912jardas passadas tiveram, somados, Peyton e Eli Manning na primeira semana da temporada. 
44jogos sem um corredor com pelos menos 100 jardas. Esta é a seca do Green Bay Packers. A última vez que o time conseguiu alguém com pelo menos 100 jardas terrestres foi justamente contra os Redskins, na 5ª semana da temporada de 2010.
PROGRAME-SE
Qui, 21h30 - New England Patriots 13 x 10 New York Jets
Dom, 14h - St. Louis Rams x Atlanta Falcons
Dom, 14h - Buffalo Bills x Carolina Panthers
Dom, 14h - Chicago Bears x Minnesota Vikings
Dom, 14h - Green Bay Packers x Washington Redskins  e 
Dom, 14h - Indianapolis Colts x Miami Dolphins
Dom, 14h - Kansas City Chiefs x Dallas Cowboys
Dom, 14h - Philadelphia Eagles x San Diego Chargers
Dom, 14h - Baltimore Ravens x Cleveland Browns
Dom, 14h - Houston Texans x Tennessee Titans
Dom, 17h30 - Arizona Cardinals x Detroit Lions
Dom, 17h30 - Tampa Bay Buccaneers x New Orleans Saints
Dom, 17h30 - Oakland Raiders x Jacksonville Jaguars
Dom, 17h30 - New York Giants x Denver Broncos  e 
Dom, 21h30 - Seattle Seahawks x San Francisco 49ers  e 
Seg, 21h30 - Cincinnati Bengals x Pittsburgh Steelers  e 

Realmente a vida começa aos 40



Foi a melhor volta de três semanas que eu acompanhei na minha vida. Essa última etapa foi demais. A inclinação, a neblina, as caras de dor dos ciclistas. Foi sensacional. Então eu vou colocar aqui pra quem não viu ou quem quiser ver de novo os últimos quilômetros e o momento em que o Horner despacha de vez o Nibali. Italiano é fantástico. Ganhou o Giro de forma incrível. Mas o que esse cara de 41 anos fez foi brincadeira.
Ta aí ó. É só dar play!!!!
Clique para ver os últimos momentos da 20ª e decisiva Etapa da Volta da Espanha

Os encaixes, fugas e falhas de Internazionale e Juventus no empate em Milão



Getty
Juventus e Internazionale ficaram no empate neste sábado
Juventus e Internazionale ficaram no empate neste sábado em Milão.
Além de toda a tradição do "Derby D'Italia", o clássico carregava a expectativa pelos 100% de aproveitamento dos rivais. Nem tanto pela bicampeã Juventus, muito pela reformulada Internazionale, agora sob o comando de Walter Mazzarri, ex-Napoli.
A disputa teve o típico encaixe de equipes que atuam no 3-5-2: zagueiros contra atacantes, alas batem, trio de meio-campistas se perseguem. Os neroazzurri, porém, cometeram pecado mortal contra a "Vecchia Signora" no primeiro tempo: deixar Pirlo livre, organizando a saída de bola e acionando os atacantes como "regista".
Cambiasso, o responsável pelo combate na distribuição dos jogadores, saía para tentar pressionar, mas voltava para proteger a zaga e deixava livre o maestro italiano.
A Juve, porém, não aproveitou o controle da posse de bola e o oponente acuado. Só criou de fato no passe de Pirlo para Pogba que o goleiro Handanovic defendeu. A Inter isolava demais Palacio na frente com Ricky Álvarez instintivamente recuando para organizar com Guarín e Taider.
Olho Tático
O encaixe de Inter e Juventus no 3-5-2, mas com  Cambiasso dando muito espaços a Pirlo no primeiro tempo.
O encaixe de Inter e Juventus no 3-5-2, mas com Cambiasso dando muito espaços a Pirlo no primeiro tempo.
O time de Milão avançou a marcação no segundo tempo, vigiou melhor Pirlo e os alas Jonathan e Nagatomo passaram a levar vantagem sobre Isla, substituto de Lichtsteiner, e Asamoah. Mas ainda faltava ousadia para fugir do encaixe e mexer com a marcação do oponente.
Antonio Conte apenas trocou atacantes: Vucinic, que jogou no sacrifício, por Quagliarella. Mazzarri foi mais ousado ao tirar Taider e mandar a campo o atacante argentino Icard. Álvarez recuou para armar, mas com outra dinâmica, circulando no setor de Pirlo sem arrastar Vidal.
No passe do meia, ex-Vélez, o gol de Icard. 11º na Série A italiano. O quarto contra a Juventus! Mas nem houve tempo para administrar a vantagem. Porque o desencaixe tático também cria problemas defensivos. O onipresente Vidal, sem a marcação de antes, apareceu na área para completar centro de Asamoah e empatar no minuto seguinte.
Olho Tático
Com Álvarez no meio e Icardi no ataque, os neroazzurri mexeram com a marcação e abriram o placar. Mas cederam espaços a Vidal, autor do gol de empate.
Com Álvarez no meio e Icardi no ataque, os neroazzurri mexeram com a marcação e abriram o placar. Mas cederam espaços a Vidal, autor do gol de empate.
O clássico ficou aberto e Tevez quase acertou chute cruzado em nova incursão pela esquerda. A senha para Mazzarri recompor o meio com Kovacic na vaga de Álvarez. A Juventus voltou a ocupar o campo de ataque e quase desempatou no final com Vidal, sempre ele, e Isla no rebote de Handanovic.
No dérbi do encaixe, as falhas e fugas proporcionaram os gols e a emoção. Mas não um vencedor no Giuseppe Meazza.

Safarova elimina esperança local e busca título

Quebec (Canadá) - O WTA de Quebec não terá uma campeã local. Eugenie Bouchard foi eliminada na semifinal pela tcheca Lucie Safarova por 3/6, 6/3 e 6/2. A finalista tentará o título contra a neozelandesa Marina Erakovic neste domingo.
Para Bouchard, fica o consolo de debutar no top 50 na próxima semana com apenas 19 anos de idade. Erakovic teve uma partida mais fácil contra a norte-americana Christina McHale, 6/4 e 6/3.
Erakovic ganhou seu primeiro título de simples neste ano em Memphis, com o abandono de Sabine Lisicki na decisão. Antes de Quebec, a neozelandesa havia caído na estreia em New Haven e no US Open.
Já Safarova busca o quinto troféu de simples, primeiro nesta temporada. A tcheca chegou a ser campeã no challenger de Praga, que distribui US$ 100 mil de premiação, mas seu melhor resultado depois disso foi a semifinal no WTA de Nuremberg.
Safarova e Erakovic se enfrentaram apenas uma vez, no Australian Open de 2009. A tcheca levou a melhor nessa ocasião, mas por um placar apertadíssimo de 9/7 no terceiro set.

Raposa, mais líder do que nunca; Periquito, mais 17 pontos

O pão de queijo está cada vez melhor na Raposa. Nem o apito amigo consegue estragar o excelente tempero do ‘chef' Marcelo Oliveira.
Mesmo com um gol de Ricardo Goulart anulado absurdamente pelo árbitro Raphael Claus, que confirmou impedimento marcado pela bandeirinha Katiúcia Mendonça, a Raposa superou o Furacão e disparou na liderança.
A equipe chegou a sétima vitória consecutiva e 19 jogo sem derrota no novo Mineirão - 18 triunfos e um empate.
De quebra, o gol de Nilton, aos 35 da etapa inicial, implodiu uma invencibilidade de 13 jogos (oito vitórias e cinco empates) do Furacão, além de praticamente afastar mais um coirmão da luta pelo caneco.
O Cruzeiro agora comanda a tropa com 46 pontos, 11 a mais que o time paranaense, quarto colocado.
Abriu sete pontos de vantagem sobre o Botafogo, que pega o Peixe na 21ª rodada, e no meio da semana, a Raposa, num jogo em que terá de fazer das tripas coração para se livrar do grito cruzeirense: ‘Caiu no Mineirão, tá no caixão'.
No Independência, em sua árdua e modorrenta caminhada para retornar à elite do Brasileirão, o Periquito chegou aos 49 pontos, após empatar com o Coelho (1 a 1), e agora precisa de mais 17 em 16 jogos para gritar bingo!
A matemática do exigente ‘professor' Gilson Kleina fixou em 66 o número ideal para o macarrão da mama voltar a ser devorado no banquete dos melhores pratos. Na verdade, com 63 já dá para desligar o forno, pois se classificam quatro.
O Palmeiras deu a impressão de que atropelaria o Coelho, já que saiu na frente com um gol de Leandro no início do jogo. Mas permitiu o empate poucos minutos depois: de volta da amarelinha desbotada, o zagueiro Henrique falhou e Leandro Silva encaçapou.
O toma lá, dá cá continuou sem grandes emoções até os 42 minutos do segundo tempo, quando Márcio Araújo foi derrubado na área.
Os palmeirenses pediram pênalti, o árbitro Cláudio Mercante Júnior nada marcou e o tempo fechou: empurra-empurra, cusparada, mães elogiadas e dois expulsos - o goleiro Matheus, do América/MG, e o atacante Alan Kardec.
Com o empate, os periquitos em revista perderam a chance de faturar a terceira vitória seguida. Seguem na liderança, com três pontos de vantagem sobre o Criciúma (49 a 46) e 15 à frente do quinto colocado, o Leão da ‘Ilha de Lost'.
                                                     ##########
Pique no lugar. O atacante Emerson 'Bitoca' voltou a cair nas graças do 'bando de loucos'. Depois do selinho em um amigo, ele colocou no Instagran uma foto ao lado da ex-namorada, a modelo uruguaia Mery Ramos, e de uma amiga. Ganhou rasgados elogios dos corintianos: 'Muita rede social e pouco futebol'; 'Jogar que é bom... nada'; 'Menos badalação, está devendo faz tempo'. O tratamento carinhoso se justifica: há mais de 40 dias não marca um gol. A última vez foi contra o Grêmio, no final de julho.
Sugismundo Freud. Manda quem pode, obedece quem deve.
Mamão com açúcar. O soberano São Paulo é um dos visitantes mais adorados no porto de São Januário. Há somente oito anos o Tricolor não vai a pique quando aporta na casa vascaína. A última vez em que levou chumbo foi em 2005, quando a equipe carioca venceu por 3 a 1, gols de Coutinho e Alex Dias (2). Danilo descontou para os paulistas. Depois, em seis jogos, colecionou três vitórias e três empates. No balanço geral, 18 triunfos são-paulinos, 13 empates e 13 derrotas.
Dona Fifi. Secadores voltam ao armário: moleque Neymar, cada vez melhor no Barcelona.
Pegue-pague. Preocupado com o olho gordo de alguns times, o Botafogo tratou de se mexer: nos próximos dias, comprará 60% dos direitos econômicos do moleque Hyuri, novo xodó da torcida. O restante (40%) continuará com o Audax/Rio. O jogador receberá um substancial aumento salarial. Deverá passar de R$ 15 mil para algo em torno de R$ 40 mil. Quem dorme de touca é bebê.
Twitface. Kaká, uma volta ao Milan mais apagada que luz de boate no empate com o Torino.
Gilete press. De Rafael Oliveira, no ‘Extra': "Funcionários que recebem mais do que R$ 1,2 mil, e que representam a maior parte da folha salarial do Fluminense, estão com dois meses de salário atrasados e vão se reunir na próxima semana para decidir se entram em greve. Advogados do sindicato de funcionários se ofereceram para entrar na Justiça com um pedido de desbloqueio de parte das penhoras do clube para pagar as dívidas salariais, medida semelhante à tomada em diversas oportunidades com o Vasco, mas o Tricolor não deu seu aval." Devo não nego, pago quando quiser...
Tititi d'Aline. Ilegal não é, mas soa estranho até para cobra surda: o procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Paulo Schmitt, viajou a Boston com tudo pago pelo Circo Brasileiro de Futebol. Saboreou passagem executiva, hotel cinco estrelas e camarote para assistir Brasil x Portugal. Só colocou a mão no bolso para dar gorjeta. Schmitt é responsável por denunciar o mundo das chuteiras furadas. Inclusive os cartolas.
Você sabia que... o bad boy Balotelli não perdeu nenhum dos 25 pênaltis que cobrou em seis anos como profissional?
Bola de ouro. Ricardinho. Aos 37 anos, um levantador multiuso no Maringá: jogador, cartola e executivo.
Bola de latão. Neilton. Uma das revelações do Peixe, o garoto pediu apenas R$ 100 mil por mês para renovar contrato por cinco anos. O clube propôs R$ 30 mil, o dobro do que recebe hoje.
Bola de latão. São Paulo. Após 20 rodadas, os números apontam o soberano na liderança do troféu escreveu não leu, o pau comeu. A equipe acumula oito cartões vermelhos e 45 amarelos.
Bola sete. "Em Itaquera não tem os hotéis, restaurantes e hospitais como há no Morumbi e arredores. Tem tudo para não dar certo" (do pirilampo ‘Juvenal Antena', sobre o futuro estádio do Corinthians - mãe ‘Dinahda'?).
Dúvida pertinente. É Negueba ou Neguebolt?

Fluminense vira sobre Portuguesa no Maracanã e se afasta do Z-4

Photocamera
Autor do gol de empate, de p�nalti, Rafael S�bis comemora com os companheiros no Maracan�
Autor do gol de empate, de pênalti, Rafael Sóbis (à direita) comemora com Gum (à esquerda) e Rhayner (no meio)
Em um duelo direto contra o rebaixamento, o Fluminense venceu a Portuguesa por 2 a 1, de virada, no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diogo abriu o placar no primeiro tempo. Rafael Sóbis, de pênalti, e Wagner selaram o placar na etapa final.
Com o resultado, o Flu deu um belo salto na tabela, ainda que provisório. A equipe carioca agora ocupa a 9ª colocação, com 26 pontos, mais ainda pode ser ultrapassada por Goiás, Atlético-MG, Flamengo, Criciúma, Vitória, Vasco e Bahia dependendo dos resultados de domingo. O próximo compromisso tricolor é a partida contra o Criciúma, às 21h (de Brasília) desta quarta-feira, no Heriberto Hülse.
A Portuguesa, por outro lado, perdeu uma oportunidade de ouro de deixar a zona de rebaixamento, e agora vive situação um pouco mais complicada. A equipe paulista segue em 17º, com 21 pontos, mais pode ser ultrapassada pelo São Paulo no domingo, além de ver a distância para o lado de fora do Z-4 aumentar dependendo de outros resultados. O próximo compromisso da Lusa é a partida contra o lanterna Náutico, às 21h da próxima quinta-feira, no Canindé.
O jogo
O jogo era de "seis pontos", e as duas equipes precisavam da vitória a qualquer custo. As primeiras chances de gol não demoraram a sair. Logo aos 2 minutos, Luís Ricardo avançou pela direita e encheu o pé, forçando Diego Cavalieri a operar uma boa defesa. Aos 14, foi a vez de Rogério receber de Moisés e cruzar rasteiro para Gilberto, que finalizou à queima-roupa e viu Cavalieri defender novamente, desta vez com os pés.
A resposta do Fluminense veio aos 16 minutos. Wagner recebeu de Bruno e descolou ótimo passe para Rafinha. O camisa 37 chutou cruzado, mas a bola saiu fraca e Lauro encaixou com tranquilidade. Aos 20, foi a vez de Carlinhos aproveitar cobrança de escanteio de Rafael Sóbis e finalizar para fora, da entrada da pequena área.
O gol acabou vindo em um lance de bola parada. Na marca de 34 minutos, Moisés cruzou cobrou falta pela direita e encontrou Diogo, que cabeceou no contrapé de Cavalieri para abrir o placar da Portuguesa. O atacante já marcara na vitória lusitana sobre o Tricolor carioca no primeiro turno, por 2 a 1, no Canindé.
O Fluminense ainda chegou perto de empatar em uma cabeçada de Rafael Sóbis aos 38, mas o placar no intervalo ficou mesmo em 1 a 0 para a Portuguesa.
Veio o segundo tempo, e com ele algumas modificações no Tricolor. Expulso pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio por reclamações na saída de campo, o técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu a entrada do atacante Biro Biro no lugar do volante Rafinha.
A alteração deu certo, e o Fluminense voltou dos vestiários mandando no jogo, com muita posse de bola e jogadas em velocidade. O gol de empate não demorou a vir. Aos 14 minutos, Anderson emendou bicicleta de pé direito e a bola bateu na mão de Moisés Moura. Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti, e Rafael Sóbis cobrou no meio do gol para colocar o placar em 1 a 1.
O jogo acalmou um pouco após o lance, e os dois técnicos aproveitaram para mexer. Na Portuguesa, Guto Ferreira sacou Bruno Henrique e o artilheiro Diogo para as entradas de Bruninho e Bergson. No Fluminense, Luxemburgo colocou o time ainda mais para cima, tirando o volante Fábio e o atacante de velocidade Rhayner para colocar o meia Felipe e o centroavante Samuel.
Era o prenúncio da virada. Aos 27 minutos, o Fluminense saiu em velocidade e Rafael Sóbis recebeu pela esquerda. O camisa 23 cruzou rasteiro para Wagner, que, meio sem querer, empurrou a bola para o fundo das redes e fez o bom público presente ao Maracanã delirar: 2 a 1.
Agora em situação mais tranquila no jogo, o Fluminense diminuiu um pouco ritmo, mas não deixou de criar as melhores oportunidades e quase ampliou em boas chegadas de Samuel e Biro Biro. Ficou por isso: 2 a 1, para alívio da torcida tricolor e desgosto da Lusa, que, apesar do recente crescimento de produção, segue em situação complicada na briga contra o rebaixamento à Série B.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 1 PORTUGUESA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14 de setembro de 2013 (sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Boschilia (PR)
Cartões amarelos: Bruno e Biro Biro (Fluminense); Diogo, Bruno Henrique, Rogério e Ferdinando (Portuguesa)
Gols: Diogo, aos 33 minutos do primeiro tempo; Rafael Sóbis, aos 14, e Wagner, aos 26 minutos do segundo tempo
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Fábio (Felipe), Rafinha (Biro Biro) e Wagner; Rhayner (Samuel) e Rafael Sóbis.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
PORTUGUESA: Lauro; Luís Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Bruno Henrique (Bruninho), Moisés e Wanderson (Corrêa); Gilberto e Diogo (Bergson).
Técnico: Guto Ferreira.