terça-feira, 21 de junho de 2011

flamenco não atura preção de patrocinio

O Tec é pra dexa Ronadinho no banco de receva procima partida se não ronadinho no banco de recevas melhor demitir o trenador acueta preção patrocinio a aprecitenta do flamengo pra pedir ronadinho fica no baco sim sem preção de patrocinador infelismete ele não fazendo nada pelo time tiago neves milllllllll vezes melhor ele nesse momento mostrando vontade de vence diferente de R 10 so andando em campo e dinherão receber todo mes não tá valendo apena o vestimento feito até o momento ele tem fica no banco sim

Campionato Brasileiro Série B


21h00 Bragantino 0x0 Guarani

Mundial Sub-17


17h00 Coreia do Norte 1x1 Holanda
17h00 Japão 1x1 França
20h00 México 2x1 Congo
20h00 Jamaica 1x2 Argentina

Mello obtém virada emocionante sobre Dancevic e avança em Wimbledon

  • Mello perdeu os dois primeiros sets contra Dancevic, mas reagiu e obteve virada emocionante Mello perdeu os dois primeiros sets contra Dancevic, mas reagiu e obteve virada emocionante
Em uma partida emocionante, Ricardo Mello se classificou para a segunda rodada em Wimbledon. Nesta terça-feira, o brasileiro parecia fadado a amargar uma eliminação para Frank Dancevic após perder os dois primeiros sets. Em uma reação incrível, porém, ele virou e ganhou por 3 sets a 2 (parciais de 3-6, 3-6, 6-4, 7-6(8-6) e 6-2).
Dancevic deu a impressão de que não teria dificuldades para vencer. No primeiro set, o canadense aproveitou bem seu bom saque, quebrou o serviço de Mello no quarto game e fechou com um 6-3.
Mello teve seu serviço quebrado de cara no segundo set. Embora tenha lutado e se mantido firme na disputa, o brasileiro vacilou, permitiu nova quebra a Dancevic e o canadense ficou em excelente situação no jogo.
Quando a vitória de Dancevic parecia certa, Mello iniciou uma incrível reação. O brasileiro equilibrou o jogo, quebrou o serviço do canadense no nono game e fez 6-4. O set seguinte foi ainda mais dramático.
O canadense abriu uma vantagem de 5-2 e estava com a vitória nas mãos. Mello, porém, recuperou-se, virou para 6-5 e tinha o saque para fechar o set. Dancevic igualou e, em um emocionante tie-break, Mello fez 8-6.
No quinto set, Mello obteve uma quebra e fez 3-1. O brasileiro continuou superior a Dancevic, fez 6-2 e assegurou a suada classificação

Coutinho pede para Neymar "tirar patinete" e diz que Ganso não deveria jogar final

Existe um pé atrás no meio da euforia que domina o universo santista antes da decisão da Libertadores. E não é um pé qualquer, é o de Coutinho, autor de um dos gols na partida que deu ao time da Vila Belmiro seu último título sul-americano, em 1963. O parceiro de ataque mais conhecido de Pelé critica o estilo de jogo de Neymar, falando das famosas quedas em choques com marcadores, e afirma acreditar que Paulo Henrique Ganso talvez não tenha condições psicológicas ideais para enfrentar o Peñarol nesta quarta-feira.

COUTINHO CRITICA MURICY E NEYMAR

Coutinho já viveu a expectativa que toma conta da dupla Neymar-Ganso nas horas que antecedem uma decisão de Libertadores. Titular do ataque da fase mais vencedora do Santos, o centroavante esteve nas finais de 1962 e 1963, em que o time de Pelé fez Peñarol e Boca Juniors vice-campeões, respectivamente. No duelo contra os argentinos, o camisa 9 marcou um dos gols na histórica virada por 2 a 1 na última partida em La Bombonera.
O ídolo santista diz que não vai à final do Pacaembu nesta quarta-feira. Aos 68 anos, Coutinho afirma que prefere ver os jogos do Santos pela televisão, de sua casa, de onde pode "xingar à vontade". A verve crítica do ex-atacante atinge o principal nome da campanha na edição atual da Libertadores, no debate sobre se Neymar exagera ou não no estilo "cai-cai".
"Infelizmente eu não vi [Neymar jogar no 1º jogo da final]. Não sei se ele estava em campo, eu não vi", disse Coutinho. "Agora acho que ele vai jogar de chuteira, que ele tem jogado de patinete, deve jogar de chuteira agora. Não para em pé, impressionante. De 20 quedas, 15 são desnecessárias", emenda na crítica ao ídolo do moicano.
O ex-atacante também diz acreditar que Ganso não deveria jogar a decisão, apesar de estar clinicamente recuperado de uma lesão muscular na coxa direita. Coutinho acredita que a confusão que envolve o futuro profissional do meia, na indefinição entre a Vila Belmiro e a Europa, afeta a cabeça do camisa 10.

COUTINHO SOBRE GANSO

Bruno Freitas/UOL
Faz falta para qualquer equipe, mas a cabeça dele deve estar um inferno. Família falando na cabeça dele, empresário falando na cabeça dele. Não sei se ele está preparado para jogar
"É um tremendo de um jogador, mas essa confusão de sai, não, sai, fica ou não fica, acho que não é interessante que ele jogue. Faz falta para qualquer equipe, mas a cabeça dele deve estar um inferno. Família falando na cabeça dele, empresário falando na cabeça dele. Não sei se ele está preparado para jogar. Se estiver, ótimo para o Santos", afirma.
No meio das palavras mais críticas de Coutinho sobrou até para Elano. O ex-camisa 9 diz que o meio-campo precisa chamar a responsabilidade de fazer o time andar, até para aliviar a pressão sobre Neymar. "Estão dando muita responsabilidade para ele [Neymar], que é ele que tem que ganhar. Isso é um esporte coletivo, todo mundo tem que correr, o Elano tem que trabalhar mais", opina.
Outra crítica de Coutinho reside sobre o estilo de jogo do time de Muricy. Na opinião do bicampeão da Libertadores, o Santos tem priorizado demais a marcação e, em alguns momentos, esquecido de buscar o resultado.
"O Muricy tem que soltar mais o time, o Santos não sabe jogar assim. Está tomando pouco gol, mas e os gols para fazer? O Santos sempre foi de ir para frente, de fazer 7 e sofrer 4, de fazer 10 e levar 6. A melhor defesa é o ataque. Mas ele que é o treinador, sabe o que faz", comenta.
O parceiro mais célebre de Pelé esteve em campo na primeira decisão entre Santos e Peñarol em uma Libertadores, em 1962, em que os brasileiros precisaram de um jogo-extra em campo neutro para desempatar a final. Mas a mais famosa partida da série foi a que aconteceu na Vila Belmiro, em que o árbitro encerrou a disputa sem avisar ninguém, alegando motivos de segurança. No placar oficial da súmula, vitória uruguaia por 3 a 2, sem considerar um último gol que daria o título aos santistas.
Assim, o Santos de Coutinho, que havia vencido o primeiro jogo em Montevidéu por 2 a 1, precisou ganhar de novo o jogo-extra, no desempate. Os brasileiros levantaram a Libertadores pela primeira vez com um triunfo por 3 a 0 em Buenos Aires.
"Hoje a Libertadores tem projeção. Na época era só mais um campeonato. Hoje o pessoal se mata para chegar na Libertadores. Da forma que a gente ganhou duas vezes, poderia ter ganho muito mais, umas cinco ou seis. Mas o Santos priorizou excursões na época", recorda.

Após 52 anos, seleção britânica pode ser unificada para os Jogos Olímpicos de 2012

A Associação Olímpica de Grã-Bretanha (BOA, na sigla em inglês), chegou a um acordo sobre como serão formadas as seleções masculina e feminina de futebol que disputarão os Jogos Olímpicos de Londres em 2012. Pela primeira vez em 52 anos, haverá uma unificação dos países do reino Unido para formar os times.
Além da Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte formarão a equipe do Reino Unido. A seleção masculina será formada por 18 jogadores, sendo que obrigatoriamente 15 deles precisam ter menos de 23 anos. Entre as mulheres, a idade é aberta. Será a primeira vez que uma seleção feminina britânica irá disputar a Olimpíada.
A BOA divulgou que o processo de seleção dos jogadores começará ainda este ano e que “o anúncio dos técnicos de ambas as equipes britânicas será feito no devido tempo”.

Países negam acordo

Porém, as Associações de Futebol do País de Gales e da Escócia informaram que não pretendem fazer parte deste time combinado do Reino Unido e que não participaram de nenhum acordo nesse sentido.
George Peat, presidente da Associação escocesa de Futebol, disse que está “espantado” pelo anúncio da BOA e que seu país “não tem nada a ver com esse torneio”. Por sua vez, o presidente da Associação Galesa, Phil Pritchard, reforçou que “não fizemos parte desse acordo”.

Pérolas do Baú: Glenda começa carreira no Globo Esporte aos 14 anos

Interina do Globo Esporte paulista a partir desta semana, Glenda Kozlowski só foi contratada pela Globo em 1996, para apresentar o programa Esporte Espetacular junto com Clayton Conservani.
Mas a sua trajetória na emissora começou bem antes, no Globo Esporte, em 1988, quando ela era uma desinibida campeã mundial de bodyboard. Entrevistada por um jovial Tino Marcos um ano após seu título, a menina de 14 anos já mostrava desenvoltura diante das câmeras, apesar da voz que mais lembrava a da Xuxa.
Com os cabelos mais claros, Glenda dizia: “Eu acho que eu tenho uma raça, né? Mas eu prefiro deixar a critério dos outros”. Sempre sorridente, a futura apresentadora não se intimidou com as perguntas de Tino Marcos, que seria seu colega de bancada 13 anos mais tarde.
Ela está de volta ao Globo Esporte de São Paulo, depois de comandar o programa entre 2003 e 2007. Além disso, ela continua no Esporte Espetacular e no reality show Hipertensão.
No bodyboard, sua carreira começou logo aos dez anos. Como profissional, Glenda foi quatro vezes campeã mundial, ganhou cinco títulos brasileiros, dois norte-americanos e três australianos. Em 1992, ela já estava em outra: estreava como apresentadora do canal Top Sport, que mais tarde se tornaria o SporTV.

Kleber x Palmeiras = Flamengo?

Desde sábado, quando recebi a confirmação de que o Flamengo enviou uma proposta ao Palmeiras pela compra de 50% dos direitos econômicos do atacante Kleber, meu telefone não parou mais de tocar com novas informações sobre esta negociação.

Logo após o jogo Fluminense x Bahia, a produção da Estadão/ESPN entrou em contato com o vice de finanças do Flamengo, Michel Levy, para confirmar a informação de que o clube enviou a proposta ao presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone.

Levy preferiu ficar em cima do muro, enquanto Tirone garantia que não tinha recebido qualquer proposta pelo Gladiador. O presidente alviverde foi além e garantiu que não tinha interesse em vender o jogador. À exceção da intenção de ficar com Kleber, o restante é jogo de cena dos cartolas!

No domingo, o empresário Giuseppe Dioguardi, que representa o Gladiador, ratificou a informação divulgada na Estadão/ESPN no sábado e revelou que a negociação tem outra ponta: Cruzeiro.

No meio desta linha cruzada surge o atacante, o grande interessado. Após a goleada sobre o Avaí, o Gladiador deixou bem clara a insatisfação, que não é de hoje, com a forma como vem sendo tratado pelo presidente do Palmeiras.

Desde o início do ano, o atacante tem tentado um ajuste no contrato. Comparado a outros jogadores de ponta, Kleber tem um salário inferior. A tentativa resultaria em um aumento no valor da multa rescisória. Hoje, aproximadamente, R$ 14 milhões, divididos entre Palmeiras e Cruzeiro, sócios nesta operação.

No entanto, o presidente não se mostrou disposto a negociar um novo contrato, algo que está dentro do seu direito. O problema é que a multa pode ser paga por qualquer interessado e o Palmeiras não pode vetar a saída do atleta.

O veto só aconteceria se o interessado não se dispusesse a pagar a totalidade da multa. Discussões à parte, Kleber já demonstrou a vontade de seguir para o Flamengo, clube que, segundo ele, o valoriza.

As cenas dos próximos capítulos devem aproximar o Gladiador de um final feliz com o Rubro-negro ou com o Palmeiras, caso o clube dê um substancial aumento de salário ao jogador!!

Detalhe: o Flamengo arcaria com o pagamento da multa utilizando parte do contrato com a TV Globo pelos direitos de transmissão entre 2012 e 2015.

Temporada da NFL já está comprometida

Mesmo que seja resolvida, indefinição vai atrapalhar toda a temporada da NFL
Crédito da imagem: Reuters

To play ou not to play, eis a questão. Se teremos ou não a NFL, ninguém sabe. Os donos e jogadores continuam negociando, mas seria imprudente falar que uma resolução está iminente. Os dois partidos andam realizando reuniões secretas (ninguém gosta da mídia, né?) e tudo indicava que o caminho certo estava sendo percorrido.

Infelizmente, recebemos um "balde de água fria" no nosso otimismo quando foi reportado que alguns donos estão infelizes com a postura das negociações e acham que já estão cedendo demais. Mais um passo para trás. É desanimador pra quem gosta da NFL.

Muitos fãs olham pro calendário, veêm que a pré-temporada começa em agosto e pensam que ainda tem tempo pra dar tudo certo. Isso é verdade, mas na minha opinião, essa temporada já está mais do que comprometida. Mesmo se o lockout acabasse hoje, teríamos problemas.

Infelizmente, estou imaginando uma temporada (especialmente o início) com muitas contusões. Além disso, a qualidade do jogo pode sofrer bastante no começo da temporada. Não se surpreenda se você vir jogadas horríveis que te deixam querendo arrancar os cabelos. Times que contam com novos coordenadores (especialmente ofensivos) devem sofrer.

O esporte é tão complexo e para você aprender um novo livro de jogadas em pouco tempo é difícil. Os calouros ainda não tiveram nenhum diálogo com suas novas equipes desde o draft no final de abril.
Eles sofrerão para se aclimatarem. E que tal os free agents? Geralmente o período para contratar agentes livres começa em março. Existem perto de 500 jogadores que nem sabem onde vão jogar em 2011!

Quando o lockout acabar, times vão se apressar pra contratar os novos jogadores. Vai ser um caos. Equipes que devem começar a temporada com novos quarterbacks como o Minnesota Vikings, Tennessee Titans, Washington Redskins, Cincinnati Bengals, Carolina Panthers, Arizona Cardinals e Seattle Seahawks podem encarar dificuldades. Enfim, é muita coisa!

Muitos questionam o que os jogadores fazem durante o off-season ou inter-temporada. Existe sim um período de férias, mas times realizam treinos organizados com seus atletas em maio, junho e julho. Os calouros têm uma sessão de treinamentos logo depois do draft. Durante a inter-temporada, todos os atletas têm acesso ao Centro de Treinamento de seu clube e fazem treino de musculação com os melhores profissionais da área. Existe um cronograma especifico que os atletas seguem pra se preparar pra temporada. Com o lockout, os jogadores não têm permissão de usar os CTs e ter qualquer contato com os clubes.

Isso os força a treinar sozinhos em outros lugares. Muitos usam campos de universidades ou colegiais. Vira uma pequena várzea. Num ano normal, a maioria dos jogadores chega para o training camp (período intenso de treinamentos realizado em julho) em ótima condição física. Eles precisam estar preparados pra encarar os rigores do verão e essas sessões de treinamentos, realizadas duas vezes ao dia.

Em julho de 2001 tivemos a morte de Korey Stringer, que não estava propriamente hidratado durante um treino. Precisamos tomar muito cuidado para que isso não aconteça de novo. É preocupante voltar já a mil por hora. Tem gente que não agüenta, especialmente os jogadores de 140 quilos. São muitas questões.

Eu, assim como você, estou ansioso para a volta da NFL. Ao meu ver, não há nenhuma liga ou esporte que chegue perto da emoção que a NFL proporciona. Espero que ela volte logo e torço para que retorne com a mesma qualidade de anos anteriores.

E você, o que acha? A temporada já está comprometida??

Você decide: o goleador Ceni ou o 'virgem' Marcos?

Eles foram os principais personagens da quinta rodada do Brasileirão.

Em Fortaleza, o goleiro-artilheiro Rogério Ceni garantiu a quinta vitória consecutiva do Tricolor no campeonato, um recorde na era dos pontos corridos. Pegou até sombra contra o Ceará.

No Canindé, Marcos não precisou voar tanto, mas também ganhou as manchetes por uma atitude pouco comum em um esporte onde predomina a ‘lei de Gerson’, levar vantagem em tudo.

Apesar dos gritos da torcida e do pedido de companheiros, Marcos se negou a cobrar um pênalti quando o Palmeiras vencia por 4 a 0. Em consideração ao jovem goleiro Aleks, do Avaí, decidiu continuar ‘virgem’, caminhar para a aposentadoria sem ter marcado um golzinho na carreira.

Cabe a pergunta: o que merece mais destaque, fechar o gol e ser artilheiro ou ter o respeito de todas as torcidas? Você decide.

Mudando de pato para pinguim... O corintiano Júlio César é mesmo um tremendo pé-quente em se tratando de efeméride futebolística.

Aos fatos: Rogério Ceni contabiliza 101 gols na carreira e até já lançou DVD sobre o centésimo gol, marcado em Júlio César, no Paulistinha. A Fifa, porém, garante que o são-paulino tem apenas 99. Falta um para os três digitos.

Por uma daquelas incríveis coincidências que só mesmo a Fada Madrinha poderia explicar, ele poderá sair justamente no domingo, na 'casa' do Corinthians, quando Ceni e Júlio César estarão novamente frente a frente. Duas vezes 100? Saravá São Jorge!
                                                              #####
Pica-Pau. As vaias da torcida atingiram em cheio o coração rubro-negro de Ronaldinho Gaúcho. Após o clássico com o Botafogo, ele foi a um show sertanejo na zona sul. Ainda de cabeça quente, o malabares jogou futevôlei na segunda, dia em que costuma curtir pagode madrugada a dentro. Certo de que a noite não é uma ilusão, Ronaldinho aproveitou a sexta, antes do embate com os botafoguenses, para se preparar fisicamente em uma boate da Barra da Tijuca.

Happy birthay. O rei da bola, o carismático Ricardo Teixeira, comemora 64 anos e merece mais que felicitações, um voto de confiança. Não o deixe frustrado: @CBF_Futebol ou (021) 3572-1900.

Majestade. ‘Papai’ Joel Santana aterrissou na Toca da Raposa esbanjando humildade. De cara, colocou os ‘filhos’ na roda gigante: chegou para ser a prima-dona da companhia e não coadjuvante nos próximos seis meses. Prometeu devolver ao pão de queijo cruzeirense mais que o gosto da vitória, o recheio de campeão. E mandou um recado ao coirmão Galo: o bicho vai pegar.

Sugismundo Freud. Caminhão parado não leva frete.

Zapping. O Brasileirão voltou a patinar no ibope global. Para baixo. O duelo Ceará x Tricolor, pela quinta rodada, rendeu 18 pontos de audiência na Grande São Paulo – a Band cravou sete. Uma semana atrás, Internacional x Palmeiras proporcionou 19 pontos – cinco na Band.

‘Twitface’. A calculadora do site ‘Chance de Gol’ informa: o Santos tem 69,1% de probabilidades de conquistar a Libertadores, contra 30,9% do Peñarol.

Sheik dos Pampas. O hermano D’Alessandro é só alegria no Beira-Rio. Se pedirem, dança ‘La Cumparsita’ em ritmo de chimarrita. Por uma boa causa: renovou contrato com o Internacional até 2015. Vai embolsar R$ 350 mil por mês, fora luvas. É o maior salário do clube.

Gilete press. Do deputado federal Romário (PSB), à ‘Folha’: “Os evangélicos acreditam que Jesus vai voltar. Só ele para fazer com que o Brasil faça a melhor Copa. Se ele descer nos próximos três anos, aí será possível (...). Convoquei o Ricardo Teixeira para depor na Câmara porque não tem ninguém que possa responder sobre o que realmente está acontecendo como ele. Do jeito que está, os estádios vão chegar a R$ 15 bilhões, e isso é um absurdo.” Ai Jesus!

Tititi d’Aline. Apesar de titular, Douglas está no fio da navalha no Grêmio. Se pintar um bom negócio, o clube gaúcho vende no ato. Aos 29 anos, o jogador gostaria mesmo é de retornar ao Corinthians. Mas Alex chegou primeiro.

Você sabia que... o Flamengo do ‘pofexô’ Vanderlei Luxemburgo empatou 14 das 32 partidas que disputou nesta temporada – ganhou 17 e perdeu uma?

Bola de ouro. Felipão. Como se não bastasse tirar leite de pedra do time, também comanda o clube, já que a incompetência domina a cartolagem.

Bola de latão. Thomaz Bellucci. Simplesmente fulminante na grama de Wimbledon: eliminado na estreia pelo ‘vovô’ alemão Rainer Schuettler.

Bola de lixo. Mídia caolha. A remadora Fabiana Beltrame conseguiu uma façanha espetacular, ao tornar-se a primeira brasileira a conquistar um ouro na Copa do Mundo, mas praticamente passou despercebida. As glórias foram para o chato do vôlei de praia...

Bola sete. “Recuperando-se de uma operação no calcanhar, o Imperador Adriano já está 10 quilos acima do peso. Isso quer dizer o seguinte: logo, logo o torcedor do Corinthians não vai mais sentir saudades de Ronaldo Fenômeno” (de Tutty Vasques, no ‘Estadão’ – faz sentido).

Dúvida pertinente. Barbara Berlusconi, herdeira do império de Silvio Berlusconi e namorada de Pato: maria-chuteira com grife internacional?

FOTOS: Peñarol x Santos, torcidas, paixão e tradição em Montevidéu

As fotos e o texto abaixo são do repórter-fotográfico Gabriel Uchida, responsável pelo site Foto Torcida — clique aqui e acesse. Ele esteve em Montevidéu registrando imagens de santistas e carboneros no primeiro jogo decisivo da Copa Libertadores da América 2011. Um espetáculo das torcidas, com a manifestação popular autêntica que ajuda a fazer do futebol o "Esporte Rei". Assim, o blog abre espaço para o ótimo trabalho de Uchida. Ódio eterno ao futebol moderno!

Uruguai. Do aeroporto de Carrasco a Montevidéu o amarelo e o preto estava por todos os lados. Ainda era quarta-feira à tarde, mas pelo clima na cidade parecia que o jogo começaria em cinco minutos. Impossível tirar o futebol da cabeça com tantas bandeiras pelas ruas e com os nomes dos clubes pintados nos muros de cada quadra. A expectativa era grande.

Os carboneros não só tinham esgotados os ingressos do Centenário como também preparavam 70 mil fogos de artifício para a partida. Seria o melhor recebimento de toda a Copa Libertadores. E foi, talvez algo ainda maior do que isso. O estádio pulsava e a honra de estar ali não era apenas dos jogadores, mas também das torcidas. Que momento mágico! Muita festa, paixão e loucura. Isso é futebol de verdade.

Sinalizadores da hinchada carbonera: marca registrada em casa
Sinalizadores da hinchada carbonera: marca registrada em casa
Foto: Gabriel Uchida

Com bolas amarelas e pretas distribuidas pelos anéis do Centenário, um belo efeito visual
Com bolas amarelas e pretas distribuidas pelos anéis do Centenário, um belo efeito visual
Foto: Gabriel Uchida

undefined
"Trapos" dos hinchas do Peñarol no alambrado do lado onde fica a Barra Amsterdan
Foto: Gabriel Uchida

Torcida Jovem do Santos no Centenário: nem só de confusão de faz uma organizada
Torcida Jovem do Santos no Centenário: nem só de confusão de faz uma organizada
Foto: Gabriel Uchida

O espetáculo dos hinchas carboneros na Barra Amsterdan: paixão no limite pelo Peñarol
O espetáculo dos hinchas carboneros na Barra Amsterdan: paixão no limite pelo Peñarol
Foto: Gabriel Uchida

Santista não perde a oportunidade e provoca rivais: mais uma decisão de Libertadores
Santista não perde a oportunidade e provoca rivais: mais uma decisão de Libertadores
Foto: Gabriel Uchida

Bandeira do Brasil no lado alvinegro do Centenário. Ao fundo, a massa carbonera
Bandeira do Brasil no lado alvinegro do Centenário. Ao fundo, a massa carbonera
Foto: Gabriel Uchida

Torcida santista gritou forte no Centenário: apoio ao time brasileiro
Torcida santista gritou forte no Centenário: apoio ao time brasileiro
Foto: Gabriel Uchida

Hinchas do Peñarol ocupam literalmente todos os espaços: no alto, mais
Hinchas do Peñarol ocupam literalmente todos os espaços: no alto, mais "trapos"
Foto: Gabriel Uchida

Esta foi a visão do campo que tiveram os torcedores do Santos ao acompanharem a partida
Esta foi a visão do campo que tiveram os torcedores do Santos ao acompanharem a partida
Foto: Gabriel Uchida

Papéis picados sob as luzes dos refletores: manifestação dos hichas do Peñarol
Papéis picados sob as luzes dos refletores: manifestação dos hichas
Foto: Gabriel Uchida

Sem as restrições ao uso de sinalizadores, carboneros fazem a festa no Centenário
Sem as restrições ao uso de sinalizadores, carboneros fazem a festa no Centenário
Foto: Gabriel Uchida

Mesmo desfalcado, jogadores do Fla mostram otimismo na recuperação do time

A atuação do Flamengo no empate em 0 a 0 com o Botafogo, no último domingo, no Engenhão, irritou os torcedores, que vaiaram o time, principalmente o craque Ronaldinho. Após o quarto empate seguido na competição, o Rubro-Negro precisa se recuperar no próximo sábado, quando enfrenta o Atlético-MG, às 18h30, no mesmo estádio.
Além de enfrentar um adversário difícil e a necessidade da vitória, o Flamengo também terá de superar os desfalques de Willians, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Bottinelli, expulso ainda no 1º tempo do jogo. Apesar das adversidades, a confiança dos jogadores na volta por cima é considerável.
“Para a tabela o ponto contra o Botafogo foi ruim, mas pela forma como o jogo se desenhou acabou ficando de bom tamanho para a gente. Sabemos que precisamos somar pontos dentro de casa. Vamos ter mais uma oportunidade na próxima rodada. Mesmo desfalcados precisamos buscar o resultado”, afirmou o goleiro Felipe.
O lateral Léo Moura compartilha do pensamento. Ele espera mais da equipe na próxima rodada.
“Empatamos contra uma equipe que está acostumada a jogar no Engenhão e com menos um jogador durante quase todo o tempo. Vamos nos recuperar e tentar o resultado diante do Atlético-MG. Sabemos que precisamos disso”, encerrou.
Com sete pontos, o Flamengo está em 10º lugar no Campeonato Brasileiro. Após a folga da última segunda-feira, os jogadores se reapresentam na tarde desta terça no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Supremacia do São Paulo no início do Brasileiro preocupa o Fluminense

Mal começou o Campeonato Brasileiro e o Fluminense já se vê em uma situação complicada na competição nacional. Defendendo o título da competição, o Tricolor soma seis pontos em cinco partidas, enquanto o São Paulo, líder da competição já está com 15 pontos, nove à frente do clube das Laranjeiras.
"Isso nos deixa bastante preocupados. O São Paulo é uma equipe que vem tendo êxito nos últimos anos no Campeonato Brasileiro e não se pode deixar uma equipe deslanchar tanto assim. Mas ainda está no começo do campeonato e muita coisa pode mudar", afirmou.
Além da distância para o Tricolor paulista, outro fator acaba preocupando o goleiro do Fluminense. Segundo ele, o fato de já ter jogado uma vez contra a equipe de Lucas e companhia atrapalha o caminho do Fluminense.
"Ainda é pior, pois já jogamos uma vez com eles e perdemos três pontos. Não teremos a oportunidade de tirar pontos por mais de uma vez, pois só temos a partida de volta. Vamos focar no nosso time para voltarmos a vencer", disse.
O Fluminense está na 11ª posição do Campeonato Brasileiro, com seis pontos. Na sexta rodada, o Tricolor terá o confronto diante do Avaí, fora de casa, na Ressacada. Com Abel no comando tricolor, a equipe ainda não venceu.  

Com Jefferson na seleção, Renan espera ter mais chances no Botafogo

Com a convocação de Jefferson para a seleção brasileira, o principal beneficiado no Botafogo é Renan. O goleiro terá mais chances no time titular do clube carioca e, assim, mostrar serviço ao técnico Caio Júnior. Mesmo assim, ele não deixou de elogiar o companheiro e destacou seu caráter como uma das qualidades.
Jefferson foi beneficiado após a Conmebol divulgar que as seleções que disputam a Copa América poderiam convocar mais um goleiro para compor o grupo. No período, o Botafogo enfrentará Grêmio, São Paulo, Atlético-GO, Bahia, Corinthians e Atlético-PR.
“A convocação foi muito boa em dois sentidos. Fiquei muito feliz pelo Jefferson, que merece pelo talento e pelo caráter que tem, e também por mim, que poderei ter mais oportunidades. Fiquei duplamente contente", disse Renan, em entrevista ao site oficial do Botafogo.
Consciente da responsabilidade que será substituir um ídolo da torcida alvinegra, o jovem demonstrou tranquilidade e disse se preparou para ganhar sua chance.
"Estou pronto para essa responsabilidade. Vou procurar fazer o meu melhor e dar o máximo para ajudar o Botafogo a conseguir os nossos objetivos no Campeonato Brasileiro", encerrou.

Jogadores do Vasco miram título do Brasileiro e rechaçam empates fora de casa

Em um passado não muito distante, empatar jogando fora de casa era sinônimo de bom resultado para os jogadores do Vasco. Entretanto, diante de uma nova realidade, principalmente após o título da Copa do Brasil, os vascaínos sabem que a busca pela vitória tem que ser uma obrigação, mesmo quando se joga longe de São Januário.
  • Site oficial do Vasco O lateral-esquerdo Ramon (d) afirmou que o Vasco vacilou em empatar fora de casa no último domingo
Ciente das cobranças de uma equipe que só o título interessa, já que garantiu antecipadamente a vaga na Libertadores, o zagueiro Dedé estabeleceu uma nova meta e quer ver o time cumprindo já na próxima partida, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, no domingo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
"Já tínhamos vacilado contra o Figueirense, dentro de casa, e empatamos também contra o Grêmio. Na próxima partida, precisamos vencer de qualquer jeito para recuperar essa pontuação e conseguir quatro pontos em dois jogos fora de casa. Esta tem que ser a nossa meta", afirmou o zagueiro, acrescentando.
"Se conseguirmos uma vitória e um empate a cada dois jogos fora de casa, acredito que conseguiremos uma boa campanha. O que não pode é dar mole dentro de casa. Temos que vencer também", ressaltou Dedé.

O VASCO NO TWITTER

Para o lateral-esquerdo Ramon, mais que manter a postura de vencer fora de casa, o time precisa recuperar os pontos perdidos na última partida, que, segundo ele, podem fazer muita falta no decorrer da competição.
"É claro que vamos sofrer gols, podemos até perder algumas partidas, mas temos que ter sempre esse pensamento de vitória. O empate do último jogo foi ruim sim, e temos que ganhar esse jogo contra o Atlético-GO. Além de manter essa postura de vencer sempre, precisamos recuperar o prejuízo dos dois últimos jogos. É importante não vacilar agora para depois não ficar lamentando os pontos perdidos", salientou Ramon.