terça-feira, 21 de junho de 2011

Pérolas do Baú: Glenda começa carreira no Globo Esporte aos 14 anos

Interina do Globo Esporte paulista a partir desta semana, Glenda Kozlowski só foi contratada pela Globo em 1996, para apresentar o programa Esporte Espetacular junto com Clayton Conservani.
Mas a sua trajetória na emissora começou bem antes, no Globo Esporte, em 1988, quando ela era uma desinibida campeã mundial de bodyboard. Entrevistada por um jovial Tino Marcos um ano após seu título, a menina de 14 anos já mostrava desenvoltura diante das câmeras, apesar da voz que mais lembrava a da Xuxa.
Com os cabelos mais claros, Glenda dizia: “Eu acho que eu tenho uma raça, né? Mas eu prefiro deixar a critério dos outros”. Sempre sorridente, a futura apresentadora não se intimidou com as perguntas de Tino Marcos, que seria seu colega de bancada 13 anos mais tarde.
Ela está de volta ao Globo Esporte de São Paulo, depois de comandar o programa entre 2003 e 2007. Além disso, ela continua no Esporte Espetacular e no reality show Hipertensão.
No bodyboard, sua carreira começou logo aos dez anos. Como profissional, Glenda foi quatro vezes campeã mundial, ganhou cinco títulos brasileiros, dois norte-americanos e três australianos. Em 1992, ela já estava em outra: estreava como apresentadora do canal Top Sport, que mais tarde se tornaria o SporTV.