terça-feira, 25 de dezembro de 2012

esionada, Sharapova desiste de partida exibição em Seul

Atual número dois do mundo, a russa Maria Sharapova não irá mais enfrentar a dinamarquesa Caroline Wozniacki na exibição programada para esta sexta-feira, em Seul, na Coreia do Sul. Segundo os organizadores do evento, a musa sofre com problema na clavícula que a impede de disputar a partida.

A partida fazia parte da preparação das tenistas para a temporada 2013 e seria a primeira aparição de Sharapova na Coreia do Sul desde 2004. Já Wozniacki é a atual vencedora do torneio local.

No dia 7 deste mês, Sharapova e Wozniacki se enfrentaram no Ginásio do Ibirapuera, em partida válida pela Federer Tour. O duelo, marcado pela polêmica imitação de Serena Williams feito pela número dez do mundo, foi vencido pela russa.

Além da partida entre as duas, foi cancelado também uma exibição de duplas mistas. Enquanto Wozniacki formaria par com o seu namorado e principal golfista do mundo, Rory Mcllroy, Sharapova jogaria ao lado de Lee Hui-jae, personalidade da televisão coreana.

Sem divulgar a gravidade da lesão, Sharapova deve iniciar a sua temporada normalmente no torneio de Brisbane, na Austrália, programado para iniciar no dia 31 de dezembro. A competição faz parte da preparação para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, onde a russa defende o vice-campeonato.

Boxing Day: United em casa, City na caça, Chelsea sonhando e Liverpool x Owen


Van Persie e Evra comemoram gol do Manchester United
Van Persie e Evra comemoram gol do Manchester United

Para quem joga na Inglaterra, o Natal é dia de treinamento normal, já que o 26 de dezembro, data conhecida como Boxing Day, é um dos mais tradicionais para se assistir futebol no país.

E nesta quarta-feira, a rodada completa da Premier League sofreu uma baixa na última semana: em razão da greve no metrô de Londres, Arsenal x West Ham acabou adiado e o dia terá 9 partidas espalhadas pelo país, sendo que 4 têm transmissão ao vivo dos canais ESPN.

O líder Manchester United recebe o Newcastle para uma série de três jogos (West Brom em casa dia 29 e Wigan fora no dia 1º de janeiro) que o técnico Alex Ferguson colocou como fundamentais para a consolidação da ponta da tabela. "Quero ter certeza de que seremos líderes no dia de Ano Novo. E se a gente estiver em primeiro no Ano Novo, todos saberão onde estaremos no fim da temporada", disse o treinador, confiante em manter, no mínimo, os quatro pontos de vantagem (43 a 39) quando passarem as rodadas 19, 20 e 21.
Getty Images
Jogadores comemoram o primeiro gol do City, anotado por Aguero (segundo da dir. para a esq.)
City segue na caça ao líder e maior rival United

Já Alan Pardew, comandante do Newcastle, chega num momento menos ruim para o time, já que eles vêm de vitória sobre o QPR depois de uma série de resultados ruins. "Quando você olha a tabela você já sabe que será um duelo difícil. Mas tivemos um resultado muito importante no sábado e acho que estamos com um sentimento positivo para um dos jogos mais complicados da temporada".

No mesmo horário, o City, quatro pontos atrás na segunda colocação (43 a 39), visita o Sunderland. Mais atrás vem o Chelsea, que tem 32 e sai para enfrentar o Norwich depois da implacável goleada de 8 a 0 sobre o Aston Villa. E o técnico interino Rafael Benitez ainda não quer tirar o Chelsea da briga pela taça. "Veremos daqui mais dois ou três jogos", disse.

Com o Arsenal sem jogar, a rodada ainda pode ter um novo time na zona da Champions League. A equipe vermelha de Londres tem os mesmos 30 pontos de Everton (recebe o Wigan), Tottenham (visita o Aston Villa) e West Bromwich (visita o QPR). Depois, Stoke City e Liverpool fazem um jogo de times com 25 pontos no reencontro de Owen contra o ex-clube.

Getty
Lampard marca sobre Aston Villa e chega à marca histórica pelo Chelsea
Lampard marcou contra o Villa; Chelsea pega o Norwich

Owen, aliás, nunca marcou contra o time em que viveu alguns de seus melhores momentos. "É um sentimento estranho jogar contra seu antigo time, principalmente um que você viveu por 15 anos. Certamente eu tenho memórias bem felizes", comentou o atacante de 33 anos.

O Boxing Day: A data faz referência ao dia de liquidações das lojas pós-Natal, quando os preços despencam e as pessoas costumam formar filas para aproveitar as promoções. Uma frase famosa sobre o dia na Inglaterra é do ex-jogador Gary Lineker. "O Boxing Day é uma oportunidade para sair de casa, farto de aguentar as sogras e conversas sem interesse, tomar umas cervejas com os amigos e ver futebol. O paraíso deve ser uma coisa assim".

Veja os jogos do Boxing Day 2012:

13h - Sunderland x Manchester City
13h - Reading x Swansea - AO VIVO NA ESPN BRASIL
13h - QPR x West Brom - AO VIVO NA ESPN +
13h - Norwich x Chelsea
13h - Manchester United x Newcastle
13h - Fulham x Southampton
13h - Everton x Wigan
15h30 - Aston Villa x Tottenham - AO VIVO NA ESPN BRASIL
17h45 - Stoke x Livepool - AO VIVO NA ESPN BRASIL

Flamengo descarta Robinho devido a alto custo


Robinho não será contratado pelo Flamengo
Robinho não será contratado pelo Flamengo para 2013
O sonho não foi muito longe. A nova diretoria do Flamengo bem que tentou dar um presente de Natal para a torcida rubro-negra, mas não conseguiu. O futuro vice-presidente de futebol, Wallim Vasconcellos, e o futuro vice-presidente de relações externas, Flávio Godinho, estiveram reunidos nesta segunda-feira com o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, no Rio de Janeiro, para saber os termos necessários para a contratação de Robinho. As altas cifras envolvidas na negociação assustaram os dirigentes e, diante disso, o clube se retirou da disputa pelo jogador de maneira oficial. Confira a nota na íntegra abaixo. 

"Realmente eu e Godinho nos encontramos com o Galliani na segunda, mas as condições solicitadas pelo Milan inviabilizam uma negociação neste momento", afirmou Wallim Vasconcellos ao ESPN.com.br


Os primeiros movimentos para a contratação de Robinho foram dados por Marcos Braz ainda em novembro, que seria o vice-presidente de futebol caso Patricia Amorim fosse reeleita. Na conversa, Robinho admitiu o desejo de um dia jogar no Flamengo, mas lembrou da concorrência do Santos. Com a vitória da Chapa Azul, as conversas esfriaram, mas o desejo não diminuiu.  O Flamengo enviou o empresário Eduardo Uram à Europa, como informado pelo site Globoesporte.com. Na bagagem, a notícia: o Milan pede dez milhões de euros pelo jogador, que ainda deseja receber pouco mais de R$ 1 milhão por mês. Diante disso, os dirigentes rubro-negros aguardaram a chegada de Adriano Galliani ao Brasil para saber da informação de maneira oficial. Luiz Eduardo Baptista, o Bap, futuro vice de marketing, sabia da investida, mas está em férias nos Estados Unidos e não participou da reunião. 

Para não levar a novela adiante, o clube divulgou uma nota oficial. Confira abaixo, na íntegra. 

"Tendo em vista as notícias publicadas a respeito de um possível interesse da nova diretoria do Clube de Regatas do Flamengo em contratar o jogador Robinho, informamos:

1. No último dia 24, o futuro VP de Futebol, Wallim Vasconcellos, - juntamente com o futuro VP de Relacoes Externas, Flavio Godinho, se reuniram com o Sr Adriano Galliani, representante do Milan, com o objetivo de buscar informações sobre as condições desejadas pelo clube para possibilitar a transferência do jogador.

2. Em virtude do valor solicitado para a realização do negócio, achamos por bem, neste momento, não seguir adiante nas negociações para a contratação do jogador.

3. Continuamos trabalhando fortemente para reforçar o elenco do futebol. Assim que tivermos notícias mais concretas, informaremos para toda a Nação rubro- negra.

Vice-presidência de Comunicação"

Luxemburgo vê Libertadores-2013 como a mais difícil em 20 anos


Após o sorteio dos grupos da Libertadores-2013 e a definição dos confrontos da primeira fase, o técnico Vanderlei Luxemburgo, em entrevista ao site da Conmebol, disse que considera o torneio o mais difícil dos últimos 20 anos.
O treinador do Grêmio (que enfrenta a LDU, do Equador, na primeira fase) também afirmou que não coloca o Corinthians, atual campeão mundial e do torneio continental, como grande favorito para a disputa.
O Grêmio iniciará sua participação na corrida pelo tri da América no dia 23 de janeiro, contra os equatorianos, em Quito. A volta deve acontecer dia 30. Se passar, os gaúchos entram no Grupo 8, com Fluminense, Caracas (VEN) e Huanchipato (CHI).
"Creio que vai ser a Libertadores mais complicada dos últimos 20 anos. Não há nenhum rival fácil. A mostra disso é que pegamos um campeão da Libertadores na primeira fase. Temos que passar de qualquer jeito, somos uma equipe grande, mas sabemos que para seguir devemos jogar nosso melhor futebol. Teremos pela frente um clube com tradição copeira e que sabe enfrentar esse tipo de desafio", avaliou Luxemburgo

Luxemburgo comemora gol do Grêmio sobre o São Paulo, no MorumbiSao Paulo, SP, BRASIL, 12-08-2012 17h54:Campeonato brasileiro de Futebol 2012. Tecnico Luxemburgo do Gremio comemora gol de Andre Lima e da virada de seu time contra o Sao Paulo no Estadio do Morumbi. ( Foto: Eduardo Knapp/Folhapress, ESPORTES )
Sobre os principais times da competição, Luxemburgo lembrou os clubes nacionais e os vizinhos com tradição, como Boca Juniors, Vélez Sarsfield, Peñarol, Nacional e Universidad de Chile.
Mas lembrou das surpresas que podem vir pela frente, ao citar o Once Caldas (COL), campeão de 2004. Se o Corinthians seria o principal time para ter a taça?
"Não. É um dos candidatos, mas não vejo como o principal", afirmou o treinador.
A competição será a primeira que o Grêmio poderá jogar em sua nova arena, inaugurada no dia 8 de dezembro em vitória sobre o Hamburgo. Luxemburgo quer força total do novo estádio para garantir a boa pontuação e a classificação para a fase de grupos.
"Para chegar a ter chance de ganhar a Libertadores, devemos ter uma casa forte e conseguir alguns resultados bons fora de casa. Lógico que estrear o estádio dá mais na parte emocional, mas não dentro do jogo", disse.

Fiquei arrasado pelo que aconteceu no Mundial, diz brasileiro do Chelsea


Há bem pouco tempo, o Chelsea poderia estar perto de entrar em uma crise. Afinal, vinha de uma sequência complicada no Campeonato Inglês, e ainda perdeu a final do Mundial de Clubes para o Corinthians, em Yokohama.
Mas nada que duas goleadas não resolvam. Primeiro foi 5 a 1 contra o Leeds pela Copa da Liga Inglesa, depois 8 a 0 sobre o Aston Villa, pelo Campeonato Inglês.
Para o volante brasileiro Ramires, uma prova de que a fase ruim passou.
"Fiquei arrasado pelo que aconteceu no Japão, mas o futebol não te permite remoer as coisas. Existem outros objetivos na temporada e se você desistir diante de algum fracasso as coisas só irão piorar. Graças a Deus a equipe soube absorver os erros e superar rapidamente a derrota para o Corinthians. Queremos um título antes do término da temporada, e não podemos perder tempo", disse.
Kerim Okten - 23.dez.12/AFP
Ramires comemora gol do Chelsea contra o Aston Villa
Ramires comemora gol do Chelsea contra o Aston Villa
Pela quarta vez desde que chegou ao Chelsea, Ramires fez dois gols, e ainda foi o destaque na goleada sobre o Aston Villa. O volante dedica a atuação aos torcedores do time.
"É sempre gostoso marcar um gol, dois, então, nem se fala. Apesar de atuar a maioria das vezes como segundo volante, sempre consegui ajudar os clubes por onde passei dessa forma, e, no Chelsea, não tem sido diferente. Quem conhece meu futebol sabe que gosto e que tenho essa facilidade de apoiar o ataque. Sempre que for possível, vou tentar marcar. Gostaria de aproveitar para dedicar os gols de ontem ao torcedor do Chelsea. Foi um presente de Natal antecipado por todo o carinho que eles sempre tiveram por mim", concluiu o brasileiro.

Felipão conta com aprovação de 66%, segundo Datafolha


Comandante da conquista do penta em 2002, o técnico Luiz Felipe Scolari conta com o apoio de 66% dos entrevistados pelo Datafolha para dirigir a seleção brasileira.
Entre os homens, a escolha da CBF alcança índice de aprovação mais alto: 75%.
Com 81%, Felipão também conta com grande apoio daqueles que se disseram torcedores do Palmeiras, apesar da participação na campanha que terminou com o rebaixamento do time para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Editoria de Arte/Folhapress
O índice de aprovação só é menor do que o registrado entre a torcida do Bahia: 85%.
A decisão da CBF de demitir Mano Menezes, que comandou a seleção por 40 jogos após substituir Dunga, a menos de dois anos da Copa é apoiada por 47%.
Mais uma vez, a decisão da CBF ostenta índice de aprovação entre os homens muito maior do que entre as mulheres: 63% a 32%.
Apesar de ter sua demissão apoiada por quase metade dos entrevistados, o trabalho do técnico Mano Menezes na seleção, com aproveitamento de 72%, só foi considerado ruim ou péssimo por 17%.
Mano teve avaliação de ótimo ou bom por 34% dos entrevistados e de regular por 31% --19% não responderam.
Dos que não concordam com a escolha de Felipão para substituir Mano, o Datafolha perguntou qual técnico deveria ter sido chamado.
O mais citado espontaneamente foi Muricy Ramalho, técnico do Santos, com 9%.Tite, do Corinthians, escolhido por 6%, Vanderlei Luxemburgo, do Grêmio, por 5%, Pep Guardiola, ex-Barcelona e atualmente sem clube, por 2%, também foram citados.
A opção Mano ou continuar com Mano teve 5% das citações, mesmo percentual de outros nomes. A maioria (68%) não soube responder.
Mais citado espontaneamente, Muricy registrou 24% de apoio entre os torcedores santistas. O mesmo percentual foi registrado na torcida do Botafogo e só foi menor entre os seguidores do Fluminense (28%), onde Muricy venceu o Brasileiro-10.
Campeão da Libertadores e do Mundial, Tite teve a indicação de 17% dos corintianos, índice abaixo dos registrados nas torcidas de Bahia (19%) e Atlético-MG (18%)

Desfecho de Pato e Robinho com times brasileiros vai definir mercado do Milan


O técnico do Milan, Massimiliano Allegri, afirmou ontem que o clube precisa decidir os possíveis retornos de Robinho e Alexandre Pato para o futebol brasileiro antes de definir qual será seu comportamento na janela de transferências do mês de janeiro.
  • "Se os dois saírem, teremos que contratar um atacante muito bom tecnicamente e que também tenha um grande caráter", disse o treinador.
O vice do Milan, Adriano Galliani, está no Rio para festas de fim de ano e vai aproveitar a viagem para discutir a possível ida de Robinho para Santos ou Flamengo e de Alexandre Pato ao Corinthians.
Villa, Balotelli e Drogba são os favoritos do time italiano para as vagas dos brasileiros.
Luca Bruno - 2.abr.11/Associated Press
Pato (esq.) e Robinho comemoram gol do Milan em jogo pelo Campeonato Italiano
Pato (esq.) e Robinho comemoram gol do Milan em jogo pelo Campeonato Italiano

Flamengo espera definir renovações e reforços até a posse Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-espera-definir-renovacoes-reforcos-ate-posse-7129369#ixzz2G4qrHqop © 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.


Zinho durante a coletiva no Ninho do Urubu Foto: Cezar Loureiro / O Globo
Zinho durante a coletiva no Ninho do UrubuCEZAR LOUREIRO / O GLOBO
RIO - A dois dias da cerimônia de posse da nova diretoria, e a nove da reapresentação dos jogadores para a pré-temporada a ser realizada no Ninho do Urubu, o Flamengo espera entrar numa semana que trará as primeiras definições em relação ao time. Duas semanas após assumir o comando do futebol rubro-negro, o diretor-executivo Paulo Pelaipe deve resolver a situação dos jogadores que estão com o contrato terminando no fim deste ano.
Além disso, a diretoria eleita tenta anunciar um reforço até quinta-feira. Este também é o limite dado pelo vice presidente de futebol, Wallim Vasconcellos, para que Zinho responda à proposta que recebeu para sua permanência como gerente de futebol. Ocupante do cargo que será de Paulo Pelaipe na futura administração rubro-negra, Zinho reluta em aceitar uma redução salarial.



Depois de decidir pela permanência do técnico Dorival Júnior e de seus auxiliares na comissão técnica, Pelaipe vai negociar nos próximos dias a renovação de contrato de cinco jogadores do elenco. Se não houver acordo, alguns deles podem não continuar no Flamengo.
— Encontrei um departamento de futebol com boa estrutura, e muito bem servido, principalmente em termos de pessoal. O departamento médico, de fisioterapia, é excelente. Estou há duas semanas mantendo contatos, e esperamos ter definições em breve. Há alguns casos de jogadores com contrato se encerrando que espero resolver em reuniões esta semana. O Amaral, o Renato, Léo Moura, Maldonado, Bottinelli, todos estes estamos estudando cada caso — disse o diretor-executivo.
Wellington Silva é considerado caso perdido. Mesmo que o Flamengo exerça o direito de compra de 34% dos seus direitos econômicos (totalizando 50%), o Resende prefere aceitar a proposta mais vantajosa do Fluminense pelos direitos federativos. O próprio lateral também prefere a oferta salarial do tricolor, seu provável destino.
Se Wellington Silva não ficar, o Flamengo vai tentar contratar outro jogador para a posição, mesmo que o contrato de Léo Moura seja renovado

Scheidt e Prada, cada qual no seu barco Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/scheidt-prada-cada-qual-no-seu-barco-7129414#ixzz2G4q95UZR © 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.


Scheidt e Prada durante uma das regatas desta quinta-feira Foto: WILLIAM WEST / AFP
Scheidt e Prada durante uma das regatas desta quinta-feiraWILLIAM WEST / AFP
RIO - Robert Scheidt e Bruno Prada já não dividem o mesmo barco. A dura mudança nada teve a ver com desgaste na parceria que já rendeu duas medalhas olímpicas ao esporte brasileiro (prata em Pequim-2008 e bronze em Londres-2012). Considerados uma das principais apostas para a conquista do ouro na Rio-2016, eles foram forçados a mudar de classe, depois que a Federação Internacional de Vela (Isaf, da sigla em inglês) decidiu excluir a Star do programa olímpico.
Scheidt já está novamente treinando na Laser, enquanto Prada, 10kg mais magro, está fazendo dupla num barco da Finn com Jorge Zarif.Em novembro passado, eles ainda apostavam que a decisão anunciada antes das últimas Olimpíadas fosse revista. Mas como o tema não entrou na pauta, acabaram sendo forçados a buscar outros rumos.
ESPERANÇA NA REVISÃO
Scheidt voltou para a Laser, pela qual tem dois ouros olímpicos (Atlanta-1996 e Atenas-2004) e nada menos do que oito títulos mundiais. Após o pódio na Grécia, quando o velejador decidiu mudar de classe para competir na Star, houve uma polêmica, por conta de Scheidt e Prada disputarem a vaga olímpica com Torben Grael e Marcelo Ferreira, que também haviam subido duas vezes ao lugar mais alto do pódio nas mesmas edições em que Scheidt foi campeão. Com Torben mais voltado para as classes oceânicas, o caminho se abriu para Scheidt e Prada, que representaram o país na Star nas duas últimas edições olímpicas. Agora, Scheidt se viu forçado a voltar para a solidão da Laser.
— Foi um baque essa saída da Star, mas não podemos ficar parados. Já voltei aos treinos com a Laser. Como há males que vêm para o bem, espero que tudo dê certo. Mas ainda tenho confiança de que a decisão seja revista — disse.
Prada segue novos rumos, mas não perde a esperança:
— Foi uma briga política. Mas já estou com meu projeto na Finn e as coisas vão bem.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/scheidt-prada-cada-qual-no-seu-barco-7129414#ixzz2G4q1PeK0
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Fluminense faz da torcida o seu mais valioso patrimônio Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/fluminense-faz-da-torcida-seu-mais-valioso-patrimonio-7129407#ixzz2G4pM7KqV © 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.


RIO - A torcida do Fluminense tem criado formas de ajudar o clube que vão além do apoio incondicional nos bons e maus momentos. Em menos de dois dias após seu relançamento, 1.023 torcedores se inscreveram no programa Sócio Futebol, que dá desconto na compra de ingressos e direito à voto após dois anos de contribuição, com mensalidade inicial de R$ 29,90.
Com a venda dos 300 exemplares do livro, “Fluminense, 110 jogos inesquecíveis — Guerreiros desde 1902”, foram levantados os R$ 35 mil para a construção do busto de Nelson Rodrigues que ficará exposto nas Laranjeiras a partir de quarta-feira.
Dez anos mais novo que o clube, Nelson foi homenageado ao longo de todo este ano que marcou o centenário de seu nascimento. Com o segundo século da paixão tricolor, os mitos originais ganharam nova leitura. Conhecido por sua origem aristocrática e pelo portão que impedia os jogadores de usar a área social do clube, o Fluminense se abre para os torcedores ao mesmo tempo em que eterniza a contribuição de Nelson.


Carlos Alberto só fica com salário reduzido



Carlos Alberto será mantido no time titular do Vasco Foto: Ivo Gonzalez / O Globo

Carlos Alberto será mantido no time titular do VascoIVO GONZALEZ / O GLOBO
RIO - Uma das poucas situações a serem definidas em relação ao elenco atual do Vasco é a de Carlos Alberto. Ele tem contrato até agosto de 2013, porém seu salário é considerado muito alto. A sua permanência no time passa por ele aceitar a redução dos seus vencimentos (no caso, dos direitos de imagem).
A diretoria tem negociado com os futuros jogadores salários dentro da realidade financeira do clube, para reduzir a atual folha salarial, que custa mais de R$ 3,5 milhões por mês, em mais de 30%.


Equação complicada no Botafogo




O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, vibrou com a contratação de Seedorf
Foto: Jorge William / O Globo

O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, vibrou com a contratação de SeedorfJORGE WILLIAM / O GLOBO
RIO - “Não existe milagre no futebol”. A frase surge da boca do presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, como uma espécie de desafio para o clube que encontrou quatro anos atrás e o caminho que pretende seguir em 2013. A fila de credores na porta, a luta para honrar os compromissos, e a busca por soluções de longo prazo que realmente levem o clube ao caminho da modernidade fazem com que ele aposte em três projetos principais para solucionar a complicada equação entre pagar o que se deve e ao mesmo tempo reforçar o clube em todos os seus setores para o próximo ano.
O primeiro projeto é o futebol, carro-chefe do clube. A aposta está na mudança de gerência. Com a entrada de Francisco Fonseca na vice-presidência de futebol, uma pessoa acostumada a tocar grandes projetos em empresa privada, o modelo de gestão passa a ser um dos mais modernos do Brasil. Ele evita a concentração de poderes apenas em uma pessoa como acontecia com o antigo gerente Anderson Barros, e passa a ser distribuído e dividido em vários setores. Isso na parte administrativa.



A aposta principal será a construção e conclusão dos dois centros de treinamento: para as divisões de base, em Marechal Hermes, e o dos profissionais, em Vargem Grande, até dezembro de 2013. A renovação na base dos juniores já está sendo feita e uma nova leva de valores será integrada aos profissionais este ano. Por fora, o clube corre para fechar negócio com uma empresa para dar nome ao estádio. A negociação está caminhando bem e é vista como uma geração de receita nova e de alto valor.
O segundo ponto é criar um grupo de alvinegros ilustres para elaborar um projeto capaz de equacionar os problemas financeiros do clube.
— Não estou pedindo dinheiro. Quero a criação de um programa realista que possa permitir aos clubes pagarem as suas dívidas. E podemos dar uma contrapartida social.
O terceiro ponto é a questão dos esportes olímpicos. O Botafogo é formador de atletas mas não tem condição de competir em igualdade de condição com clubes ou instituições especializados apenas em um ou outro esporte.
— Nós temos projeto olímpico e autorização para captar. Mas não conseguimos empresas dispostas a apoiar. Será que as empresas estatais não poderiam ajudar? Eu melhorei todas as sedes dos esportes olímpicos — lembra Maurício Assumpção.
Diante do aperto das dívidas e a cobrança por um futebol e um esporte olímpico fortes, o Botafogo tenta dar um drible digno de Garrincha para dar um salto de qualidade em 2013.

Estadão: Luxemburgo quer deixar banco para ser presidente do Flamengo em 2015

A temporada 2013 pode ser a última de Vanderlei Luxemburgo como técnico de futebol. A informação foi dada por ele mesmo em entrevista ao "Estadão".

"Existe essa possibilidade sim. Gostaria de fazer outra coisa e posso ter em 2013 meu último trabalho como técnico", falou o treinador ao jornal paulista.
Tiago Leme/ESPN
Luxemburgo declarou seu voto em Patrícia Amorim
Luxemburgo declarou seu voto em Patrícia Amorim na última eleição do Flamengo
E seus planos já estão traçados. Caso não conquiste o emprego de técnico da seleção ou emprego em um clube de ponta, da Europa, Luxemburgo planeja se preparar em 2014 para tentar a eleição à presidência do Flamengo, seu clube de coração, em 2015.

Recentemente, Luxemburgo apoiu Patrícia Amorim, que tentava a reeleição no clube rubronegro, mas que acabou derrotada por Eduardo Bandeira de Mello.