segunda-feira, 20 de junho de 2011

Mundial Sub-17

17h00 Alemanha 6x1 Equador
17h00 Brasil 3x0 Dinamarca
20h00 Burkina Fasso 0x1 Panamá
20h00 Austrália 2x1 Costa do Marfim

Amistosos

18h10 Argentina 4x0 Albânia

o jogos atleticos

Foi mas emocionate do que flamengo e botafogo jogo dos atleticos teve emosão bom jogo
O presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, voltou a dizer que Kleber não sairá do clube. Ele admitiu que chegou uma proposta do Flamengo de 3 milhões de euros através de um e-mail da diretoria do clube carioca, mas que não irá sequer pensar no assunto. A mensagem veio do endereço eletrônico de um integrante da diretoria rubro-negra, assinada pela presidente Patrícia Amorim.
“Fiquei sabendo por ele (empresário do Kléber) que a Patrícia Amorim mandaria por e-mail. Gostaria de falar com ela por telefone. Não tem interesse nenhum em liberar o jogador Kleber. Não há proposta que vá motivar”, disse em entrevista ao programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes.
De acordo com o mandatário, o e-mail foi enviado no sábado à noite, mas ele só viu nesta segunda-feira. Isso porque ele recebe mais de mil mensagens por dia. O presidente também negou que alguma vez tenha tentado diminuir o valor do atacante no clube. “Nunca tentei diminuir o valor dele, até porque o valor dele é indiscutível”, afirmou.

O atacante garante que quer continuar no clube alviverde após receber uma proposta do Flamengo. No entanto, demonstrou irritação por se sentir desvalorizado pelo presidente Arnaldo Tirone. Já o técnico Luiz Felipe Scolari vetou a saída e até ironizou o time rubronegro sugerindo que vendessem a sede da Gávea para comprar o jogador.
O atacante ficou chateado pelas declarações concedidas pelo mandatário no último sábado. Ele disse que aconselharia o jogador a não trocar o certo pelo duvidoso, já que tem seu espaço garantido no clube paulista, enquanto teria que brigar por um lugar no Flamengo.

O presidente Arnaldo Tirone quis acabar com o mal entendido e telefonou para o atleta que ainda estava no Canindé pedindo desculpas, conforme divulgou o Blog do Perrone. O mandatário disse que foi mal interpretado, mas o atleta não se conformou. 

Eu conversei com ele ontem, liguei pra ele no vestiário e ele ficou mais ou menos tranquilo. Estou aqui para assumir qualquer tipo de responsabilidade", contou.
O Flamengo fez uma proposta ao Palmeiras para a compra de 50% dos direitos econômicos do jogador por 3 milhões de euros. Para levar o atleta sem o aval do Palmeiras terá que desembolsar o valor da multa rescisória, de R$100 milhões.




Era Joel começa no Cruzeiro com liberação de titulares que estavam lesionados

Substituto de Cuca, que pediu demissão no domingo, o técnico Joel Santana começa o seu trabalho no Cruzeiro, nesta segunda-feira, quando terá o primeiro contato com os jogadores, às 15h30. A primeira missão do experiente treinador será recuperar a confiança dos jogadores para buscar a primeira vitória na atual edição do Brasileiro, no próximo sábado, às 21h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, contra o Coritiba. Na parte da manhã, Joel se reunirá com a diretoria do clube, incluindo o presidente Zezé Perrella.
Para facilitar um pouco sua tarefa, o novo treinador cruzeirense deverá contar com três jogadores, que estavam nos departamentos médico e físico. Dois deles – o meia Roger e o atacante Thiago Ribeiro –, eram titulares com Cuca e só não estavam jogando por contusão.
O terceiro, o jovem Diego Renan, que é opção para as duas laterais, não vinha atuado com Cuca, o que gerou a insatisfação do atleta. Depois ele sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda e, semana passada, chegou a fazer parte dos planos do antigo treinador para o clássico com o América-MG, mas acabou vetado pelo departamento físico.
O meia Roger, que é uma das esperanças de melhoria na criatividade do time celeste, recuperou-se de um estiramento na panturrilha esquerda e só não atuou contra o América, por ainda não estar 100% fisicamente.
Thiago Ribeiro, que era titular no ataque, ao lado de Wallyson, está em fase final de tratamento de uma tendinite no tornozelo esquerdo. Caso se recupere e treine durante a semana com seus companheiros também poderá reaparecer contra o Coritiba, no próximo sábado, às 21h.
Joel Santana fará sua estreia diante do time paranaense já pressionado, pelo fato de o Cruzeiro ainda não ter vencido e estar na zona de rebaixamento do Brasileirão. Em cinco partidas, sob o comando de Cuca na atual competição, o time celeste empatou três, diante de Palmeiras, Santos e América-MG, todos por 1 a 1, perdendo para Figueirense (1 a 0) e Fluminense (2 a 1).
O treinador carioca, de 62 anos, acertou contrato com o Cruzeiro até 31 de dezembro deste ano. Joel Natalino Santana foi zagueiro do Vasco da Gama-RJ e do América-RN. Como treinador, foi campeão brasileiro (Copa João Havelange) e da Copa Mercosul em 2000, com o Vasco. Além disso, ele é o único técnico que já foi campeão carioca com os quatro grandes clubes do Rio (Botafogo, Flamengo, Vasco e Fluminense).
Apesar de ser um treinador bastante identificado com o futebol carioca, Joel Santana já trabalhou em clubes da Bahia, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e distrito federal, mas comandará pela primeira vez um time mineiro. A apresentação oficial de Joel Santana será às 14h30 desta segunda-feira e uma hora depois terá o primeiro contato com o grupo de jogadores, que se reapresentam

Pio se irrita ao ser substituído e leva bronca do técnico Leandro Campos

Na noite do último sábado, o ABC arrancou nos acréscimos um importante empate (2 a 2) contra o Vila Nova-GO, fora de casa, resultado este que o manteve como única equipe invicta desta Série B. Apesar disso, o clima ficou pesado nos vestiários do estádio Serra Dourada após a partida. Tudo por causa da irritação do lateral Pio ao ser substituído durante o segundo tempo.
O técnico Leandro Campos não gostou da atitude de Pio e chegou a discutir com o lateral no banco de reservas, ainda durante o jogo: “Todo o jogador que desrespeitar o treinador vai se dar mal. Eu não admito qualquer recusa do atleta em relação ao meu posicionamento. Tenho as costas largas e, com certeza, se tivéssemos perdido aqui a pressão seria grande em cima de mim”.
O treinador falou ainda sobre a pressão que sofre no ABC para manter bons resultados. “Tem horas que eu não entendo a cobrança às vezes exagerada em cima de mim. Muitas vezes me sinto solidário com tanta pressão. Vamos manter esta postura já que uma hora vamos perder. Espero que quando isso acontecer o mundo não desabe sobre mim”, completou.
Nêgo, que substituiu Pio aos 21min da etapa final, destacou a importância do ponto conquistado: “É sempre bom estar pontuando, ainda mais por ter sido um resultado que manteve a nossa invencibilidade. Queríamos os três, mas veio um, e da forma que foi, passando boa parte com um jogador a menos e conseguindo o empate no finalzinho, foi de bom tamanho”.
A opinião de Nêgo foi a mesma do técnico Leandro Campos. “Saímos satisfeitos do jogo de hoje, não pelo resultado, mas sim pelas circunstâncias da partida e pelo empenho da equipe, que brigou, lutou, teve garra e determinação para buscar o empate”, finalizou o treinador.

Arábia Saudita desiste de contratar R. Gomes como técnico da seleção

A torcida vascaína pode respirar tranquila. Nesta segunda-feira, a Federação Saudita anunciou sua desistência nas negociações com Ricardo Gomes. De acordo com a entidade, a decisão foi tomada devido a “diferenças quanto à data de início do contrato” do técnico, cotado para assumir o comando da seleção local.
Em comunicado oficial, a Federação Saudita afirmou que Gomes pediu para adiar sua chegada ao país. O treinador, de 46 anos, deixou claro que gostaria de cumprir seu contrato com o Vasco.
O desejo do técnico de permanecer no clube carioca se tornou um problema para os dirigentes da Arábia Saudita. Eles gostariam que Gomes assumisse o comando da seleção o mais rápido possível.
De acordo com informações da imprensa local, o treinador teria um contrato inicial de três anos com a Federação Saudita. Especula-se que ele ganharia algo em torno de US$ 9 milhões neste período.
A Arábia Saudita, que está se preparando para o início da disputa das eliminatórias da Copa do Mundo-2014, está sem treinador desde janeiro.
Em entrevista publicada pelo Jornal da Tarde neste domingo, Gomes comentou sobre o interesse dos dirigentes sauditas. O treinador reiterou sua vontade de continuar no Vasco. “Já deixei claro para eles minha posição, mas talvez eles não estejam acostumados a ouvir não. Até porque o projeto deles é para a Copa do Mundo, então não precisa ser agora. Mas como negociaram comigo antes do Vasco, eles acreditavam que tinham prioridade. Se eles tiverem mesmo interesse, que me procurem no fim do ano”, disse.

Diego Cavalieri ganha ainda mais pontos com Abel após atuação do sábado

Diego Cavalieri chegou ao Fluminense para ser o dono da camisa 1. Iniciou o ano, ainda sob o comando de Muricy Ramalho, como titular, mas falhou seguidamente e perdeu espaço para Ricardo Berna.
Com o problema de Ricardo Berna (fratura nas costelas), Diego Cavalieri recuperou o posto de titular e, mesmo com a derrota do Fluminense para o Bahia por 1 a 0, no sábado, no Engenhão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o goleiro ganhou ainda mais pontos com o técnico Abel Braga.
“Não preciso nem comentar a atuação do Diego Cavalieri. Todos viram que ele foi muito bem. E eu confiava nele. Foi seguro durante toda a partida e passou tranquilidade ao time. É a prova que temos quatro grandes goleiros no elenco”, disse.
Os elogios, entretanto, não foram apenas para Diego Cavalieri. Abel Braga destacou também as estreias do zagueiro Márcio Rosário e atacante Ciro.
“Podemos considerar que a estreia do Ciro foi boa, normal. Ele ainda é um menino e sentiu um pouco. É complicado sair de uma clube de menor expressão e chegar no Fluminense, um clube de maior expressão. Mas ele foi bem e a tendência é que evolua”, salientou, acrescentando.
“O Márcio Rosário também estreou bem. Mostrou um bom desempenho atrás, seguro. Errou apenas uma bolinha, mas nada que comprometesse”, encerrou.
Com a derrota para o Bahia, o Fluminense, que vem de dois resultados negativos seguidos, tem seis pontos, na 11ª posição. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Avaí, no domingo, às 18h30, na Ressacada, em Florianópolis.

Técnico do Botafogo espera receber até quatro reforços ainda esta semana

O técnico Caio Júnior aposta num Botafogo muito mais forte para este Campeonato Brasileiro e já sonha com os possíveis reforços que a diretoria do clube lhe prometeu. Além do volante Renato, que começará a treinar com o grupo, ele espera que pelo menos quatro jogadores cheguem a General Severiano esta semana.
“A torcida está orgulhosa da nossa equipe, que já está com oito pontos. Se olharmos a tabela há equipes com pontuação mais baixa do que a nossa. Essa semana chegarão dois, três, até quatro jogadores. É possível que isso aconteça. E Renato também começará a treinar. Tudo isso nos motiva, e muito”, comemorou Caio Júnior.
De olho na partida contra o Grêmio, no próximo domingo, às 16h, no Engenhão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, Caio Júnior começa a fazer projeções por se tratar de uma competição com 38 rodadas. Para o treinador, o Botafogo fará uma partida contra os gaúchos bem melhor a do que a que fez contra os rubro-negros no último domingo.
“É importante porque temos de pensar na projeção porque o Campeonato Brasileiro é longo. A gente nem sempre vai faz um grande jogo, mas temos de evoluir, crescer ainda mais na competição. O torcedor entendeu que tinha de apoiar equipe, mas infelizmente não correspondemos contra o Flamengo. Contra o Grêmio faremos grande jogo”, afirmou.
De acordo com o treinador, os setores da equipe estão bem armados, mas ainda falta melhorar mais as finalizações. O 0 a 0 com o Flamengo no último domingo parece ter servido para alertar Caio Júnior, que disse estar um pouco preocupado com a linha de frente do Botafogo.
“O lado esquerdo do time está equilibrado, a defesa e o meio-campo também. Mas está faltando a jogada final ser melhor, mais consistente. Temos uma equipe competitiva e ela ainda vai evoluir”, encerrou.