sexta-feira, 25 de maio de 2012

Brasilerão Série B


21h00 Guarani 0x0 Boa
21h00 ABC 0x0 Joinville

Argentino - Clausura

19h10 San Martín 3x2 Olimpo

Copa do Rei

Athletic Bilbao 0x3 Barcelona

Amistosos

Bégica 2x2 Montinegro

Amistos

Russia 1x1 Uruquai

Clássico paulista será um grande jogo, mas não é a final antecipada

Corinthians x Santos farão com certeza a semifinal brasileira mais justa desta Libertadores. As equipes de São Paulo são sem dúvida os melhores times do Brasil, bem a frente dos demais já eliminados da competição. Se o torcedor santista pode bater no peito e dizer que tem um time com grandes jogadores, dentre eles o melhor do país, o corintiano tem todo direito de encher a boca e se gabar de ter o time mais forte, mais competitivo do nosso futebol.

Pena para o Santos que o camisa 10, Ganso, estará fora destes pegas da semifinal e isso pode dar ao alvi-negro paulistano um certo favoritismo, mas é importante lembrar que na campanha vitoriosa do time da baixada ano passado, Ganso apareceu apenas na final e, vale lembrar também, que a semifinal santista da última temporada foi contra o Cerro Portenho, time muito inferior ao Corinthians.



undefined


Serão dois grandes jogos e disso ninguém tem dúvida. Se de um lado o peixe espera por uma noite iluminada de Neymar sempre bem amparado pelo ótimo Arouca e pelo oportunista Alan Kardec, o timão conta com a solidez da dupla de volantes Ralf e Paulinho (aqui um parêntese para o Paulinho, um craque na posição, não faltará clube europeu tentando contratar o corintiano no final da temporada), além dos excelentes Émerson Sheik e Danilo.


undefined



Até mesmo nos bancos de reservas a briga é de cachorro grande. Muricy é tido como o melhor, mas Tite tem gabarito e protagonizou uma cena que impressionou quando no gol de Paulinho comemorou que nem um doido no alambrado do Pacaembu.

Será espetacular acompanhar este duelo, mas é importante ressaltar que esta não é a final antecipada da Libertadores. Do outro lado dois times muito fortes vão brigar pela outra vaga na final. A LaU do Chile é um time com grande força de conjunto e dará muito trabalho ao gigantesco Boca. Se os argentinos não têm aqueeele time, o peso da camisa amarela-azul é absurdo. Um amigo meu disse dias desses que quando alguém coloca a camisa do Boca no varal, ele enverga.

Favorita no atletismo, inglesa é chamada de gorda por cartola; técnico se revolta

Jessica Ennis, uma das favoritas ao ouro olímpico no hetptatlo, ganhou as manchetes dos principais jornais ingleses nesta sexta-feira. A inglesa, uma das atletas mais importantes na promoção dos Jogos Olímpicos de Londres, teria sido chamada de “gorda” por um cartola importante do atletismo britânico, o que causou revolta em seu técnico.
“As coisas com as quais não podemos lidar são as que chamamos de balas de prata. Você não pode lidar com as expectativas e pressões de outras pessoas, como a gerência do BOA [Comitê Olímpico Britânico]”, disse Toni Minichiello, técnico de Ennis desde os 11 anos de idade, ao jornal The Guardian.
"“Eu recebo e-mails, ligações no telefone e mensagens de texto me dizendo o que eu tenho de fazer com Jessica para mudar algo. É muito barulho que pode distrair você”, completou Minichiello.
Foi o próprio técnico quem revelou a existências das críticas. Segundo ele, pessoas da cúpula disseram que a atleta estava “gorda e com excesso de peso”. Ennis, a despeito da avaliação dos cartolas, é uma das favoritas ao ouro em Londres, além de ser uma das garotas-propaganda mais importantes dos Jogos no Reino Unido.

SHAWN JOHNSON DIZ QUE PERDEU 11 KG E SOFREU AO SER CHAMADA DE GORDINHA

  • Dennis Grombkowski e Kevork Djansezian/Getty Images
Ela é a atual vice-campeã mundial outdoor do heptatlo, modalidade que reúne sete provas diferentes do atletismo em uma única competição. Focada na preparação para os Jogos, ela riu da polêmica. “Eu não vou entrar nisso neste momento. É definitivamente algo engraçado, mas de forma alguma um problema”, disse Ennis, campeã mundial da prova em 2009, ao The Sun.
A polêmica imediata sobre o caso foi tão grande que um outro caso veio à tona. Companheira de treinos de Jessica Ennis, Louise Hazel revelou ter sofrido o mesmo problema em um passado recente. “Eu também passei por isso, com pessoas da organização que deveriam nos ajudar. Acho que isso é vergonhoso”, disse a atleta, que também não revelou o nome de quem fez a crítica, ao Telegraph,  

Fifa suspende Brasil-RS e Treze-PB de torneios oficiais

mandatário da Fifa, Joseph Blatter, culminou numa dura punição para Brasil de Pelotas-RS e Treze-PB. Os dois clubes, que pleiteiam vagas na Série C do Campeonato Brasileiro, foram suspensos de competições nacionais e internacionais, por terem movido ação na Justiça comum contra a CBF.

Estas ações acabaram tumultuando o início do Campeonato Brasileiro das Séries C e D, que seriam iniciadas neste próximo final de semana. Mas foram suspensas por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para garantir o direito do Santo André em disputar a Série C.

A Fifa vê como ilegal a ação da dupla de clubes brasileiros, que acionou a Justiça comum, ainda que tivessem esgotadas suas possibilidades em nível desportivo. O clube gaúcho foi punido na temporada passada por escalação irregular de um jogador e os paraibanos querem a vaga do Rio Branco-AC, que no ano passado também desrespeitou as regras da Fifa, mas sequer foi punido porque retirou o processo a tempo.

Esta decisão será comunicada à CBF ainda nesta tarde. A dupla não poderá disputar competições oficiais até que retirem as ações nos Tribunais de Justiça locais do Rio Grande do Sul e da Paraíba.

O advogado do Brasil-RS, Adriano de Leon, informou que não se manifestaria até que recebesse o comunicado oficial. "Enquanto não tivermos um documento oficial em mãos, isso será tratado apenas como boato", alegou.

Apesar da ameaça de desfiliação, o presidente do Treze, Fábio Azevedo, garantiu que vai manter sua posição de pleitear uma vaga na Justiça comum. "Já estou sabendo da punição e considero como lamentável. Eles (Fifa) estão desrespeitando a nossa Constituição e alguém tem que fazer algo. Não vamos mudar a posição", declarou.

ENTENDA O CASO - O Brasil de Pelotas foi punido na temporada passada por escalar o lateral Cláudio de forma irregular na primeira fase. Ele teria que cumprir suspensão do ano anterior, quando atuava pelo Ituiutaba (hoje Boa Esporte). Com a perda de seis pontos, acabou caindo para a lanterna de sua chave e rebaixado para a Série D. Fato que beneficiou o Santo André, rebaixado dentro de campo.

Quinto colocado na Série D de 2011, o Treze quer a vaga do Rio Branco, que acionou a Justiça comum para ter seu estádio liberado para receber torcida na competição em 2012. Por isso, o Treze acabou acionando o TJ da Paraíba para ficar com a vaga. O Araguaína-TO, que foi rebaixado no lugar do clube acreano, também pleiteia esta mesma vaga.

Presidente do Vila Nova lamenta paralisação da Série C

Mesmo tendo mais tempo para se preparar, o Vila Nova deve lamentar a paralisação da Série C do Campeonato Brasileiro. Pelo menos é o que afirma o presidente do clube, Marcos Martinez. A CBF ainda decidirá quem fica com a vaga: Brasil de Pelotas ou Santo André.

“Estou apreensivo. Não chego a dizer que é uma várzea porque a CBF é organizada. Mas estamos com equipe e programação montadas. Vamos continuar os trabalhos. Espero que tudo se resolva logo, já que não sabemos quando poderemos jogar”, disse o mandatário.

Ainda de acordo com Martinez, o Vila Nova, que deveria estrear na terceira divisão no domingo, contra o Oeste, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), poderá ter alguns prejuízos financeiros durante este período.

“Se a gente começasse a jogar, já teríamos renda com bilheteria. Esta paralisação pode dificultar na tentativa de arrumar patrocínio também. Claro que teremos mais tempo para regularizar e treinar os atletas que foram contratados, mas esta suspensão foi mais maléfica do que benéfica”, concluiu Martinez.

Presidente do Paysandu critica adiamento do início da Série C

A decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) de adiar o início das séries C e D do Campeonato Brasileiro, devido a clubes entrando na Justiça comum brigando por vagas nas competições, desagradou ao presidente do Paysandu, Luiz Omar Pinheiros.

“O Paysandu só tem a perder com esse adiamento. O time já estava em ritmo de jogo, o Roberval Davino implementou seu trabalho até definindo esquema para jogar no domingo. Além da questão financeira que pode atrapalhar em relação a atraso de salários”, declarou.

A estreia do clube paraense na terceira divisão nacional estava marcada inicialmente para o próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Leônidas Sodré de Castro, o Curuzu, em Belém do Pará

Manias, superstições ou loucuras?

Hoje fiz minha primeira participação como comentarista na ESPN. O especial de Roland Garros vai ao ar amanha sexta-feira as 23:30h e nele se falou muito da história dos brasileiros nos torneios, dos franceses e das chances do Djokovic, Nadal e Federer. Eu diria que está imperdível. Vale a pena ver.

Falamos de muitas coisas, mas uma que com certeza vai repercutir bastante é sobre superstição.

Na minha experiência como tenista já vi de tudo. O que mais tem no circuito é maluco supersticioso na enésima potência. Ouso dizer que só tem maluco no circuito.

Como considero que entendo um pouco do meio e convivi bastante com essa galera decidi abrir a porta do hospício e apresentar os maluquinhos pra galera.

Vou tentar deixar dez das maiores superstições da galera. Algumas podem até ser tiques ou manias. O que mais interessa é ver como a galera se comporta dentro do seu dia a dia dos torneios.

1: Chuveiro. Uma das mais divertidas e usadas manias dos jogadores de tênis é tomar banho no chuveiro que você tomou depois de vencer o jogo passado. Não existe nenhuma chance do cara mudar. Se na hora do banho esse chuveiro estiver ocupado, não importa, você espera e toma lá. Já vi fila de 5 ou mais tenistas esperando pelo mesmo chuveiro e um monte livre podendo ser usado. Como ninguém diz que é supersticioso fica todo mundo fazendo de conta que está conversando ou alongando esperando a sua vez.

2: Garrafinha. O grande Nadal é o rei dessa mania. O cara deixa alinhada, certinha e sempre fecha as garrafas. Aiiii da pessoa que tocar na garrafinha dele. Acho que se um dia alguém chutar, tropeçar ou mexer ele tem câimbra mental eterna. Fico imaginando que nos dias de hoje eu já teria chutado em uma virada só pra ver o circo pegar fogo. Ah, eu chutaria mesmo e faria aquela cara de Perdonnn

3: Não pisar na linha Essa também é bem normal. A galera não pisa na linha nunca ao voltar da virada. Não me perguntem o motivo. Não tenho a menor ideia. Essa é tão maluca que até eu entrei nessa numa época.

4: Comer no mesmo restaurante. Xiii essa tem a assinatura Guga. O meninão da ilha comia no mesmo restaurante e a mesma comida sempre que ganhava. Não tinha presidente da republica que fizesse mudar de restaurante. O mais duro era quando nesse primeiro dia o restaurante era péssimo e ele ganhava. Lá íamos nós a semana toda aguentar a gororoba do lugar

5: Abrir e fechar o zíper da bolsa. Esse é mais tic nervoso do que superstição. Mas tinha um dinamarquês que chamava Keneth Carlssen que era uma figura. Aiii de você se mexia em alguma coisa. Ele virava o pior dos vikings. Ele antes de entrar na quadra abria e fechava o zíper da bolsa umas 20 vezes seguidas. Você pode imaginar a cena? Abre, fecha, abre, fecha, abre, fecha...

6: Não deixar tocar na raquete antes do jogo. Essa eu aprendi com o Francisco Clavet. Espanhol ex 10 do mundo que não permitia você tocar na raquete dele. O cara era um anjo, um menino dos mais agradáveis, mas se você tocava na raquete dele... O cara chegava a rosnar. Pior ainda é se esse toque se estendia ao grip da raquete. Socorro. Eu que treinava com ele várias vezes mexia e até jogava a raquete dele no chão. Era muito divertido.

7: Barba. Não me perguntem o motivo, mas fazer a barba no meio do torneio era algo impossível de acontecer. Em torneios como Roland Garros o jogador começa todo bem apresentado e a grande maioria chega nos últimos dias parecendo um bronco.

8: Ver a chave. Por último uma das que eu mais gosto. Jogador de tênis vive declarando que não vê chave antes do torneio e que não importa o adversário. Que bando de mentiroso. É só sair a maldita chave que um monte de tenista se amontoa na frente do papel pra ver com quem joga. Mais que isso, olha com quem os outros jogam. Sempre tem aquele espirito de porco que chega pra você e diz: "Opaaa, Fino. Deu sorte ein?", "Já marcou o voo de volta?" "Você joga contra o Nadal no saibro ou Sampras na grama?"

Bom galera essas foram alguns bastidores do mundo do tênis. Se você achava que os tenistas eram normais depois desse post pode mudar de ideia.

Antes de ir tenho um pedido. Você tem alguma dessas ou outras loucuras? Abre ae pra noiiiiis. Conta pro povo?

A classificação para a Euro 2012 lavou a alma dos irlandeses após a frustração de ver a "mãozinha" de Thierry Henry ajudar a eliminar a seleção na repescagem para a Copa do Mundo de 2010. A primeira participação em uma Eurocopa desde 1988 tem a assinatura do italiano Giovanni Trapattoni, um dos técnicos mais experientes e vitoriosos do futebol mundial.

A 23ª edição do Antunadas, programa exclusivo do ESPN.com.br que é produzido apenas por você, fã do esporte, já está no ar! Confira quais foram as celebridades que tentaram a sorte nos esportes profissionais; conheça os gigantes e os gordinhos dos esportes americanos, além de saber quais quarterbacks da história da NFL lançaram para muitas jardas, sem sequer conseguir um touchdown! Tudo isto e muito mais!

Clique no vídeo abaixo, divirta-se e não esqueça de deixar a sua pergunta ou comentário!



Clique no player para assistir à 23ª edição do Antunadas

Sharapova pode completar o Grand Slam e sair de Roland Garros como nº1 do mundo

Não é só Novak Djokovic que pode sair de Roland Garros, que começa neste domingo com transmissão dos canais ESPN, completando os quatro títulos de Grand Slam do mundo do tênis. Entre as mulheres, a atual número 2 do ranking da WTA, Maria Sharapova, precisa apenas do troféu do torneio parisiense para completar sua coleção de Slams.

Maria Sharapova pode se tornar a nona mulher no mundo do tênis a conquistar os quatro títulos de Grand Slam, a primeira desde a norte-americana Serena Williams em 2003. A russa já venceu os títulos do Australian Open (2008), Wimbledon (2004) e US Open (2006).

As outras mulheres a conseguiram completar o Grand Slam foram Maureen Connolly Brinker, Doris Hart, Shirley Fry Irvin, Margaret Court, Billy Jean King, Chris Evert, Martina Navratilova, Steffi Graff e Serena Williams.

Além da chance de completar o Grand Slam, Maria Sharapova pode se tornar a nova líder do ranking da WTA. Para isso, a russa precisa vencer Roland Garros, desde que sua adversária na final não seja a tcheca Viktoria Azarenka, atual nº 1. Mesmo se chegar à final e perder, Sharapova ainda pode ser líder se Azarenka não fizer mais do que defender seus pontos de quartas-de-final.

Sharapova pode vencer o único título de Grand Slam que lhe falta em Roland Garros
Sharapova pode vencer o único título de Grand Slam que lhe falta em Roland Garros
Crédito da imagem: Reuters

Homem que derrotou Fedor estreia como azarão no UFC

Pezão estreia no UFC contra Velasquez
Pezão estreia no UFC contra Velasquez
Crédito da imagem: Gleidson Venga

Olá fãs de esportes,

Do alto de seus 1,93m e 120kg, Antonio Pezão entrou para a história do MMA como um dos homens que derrotou Fedor Emelianenko, o melhor peso pesados de todos os tempos neste esporte.

Na ocasião (2011), Pezão usou de seu tamanho e vigor para derrotar o lutador russo, que foi obrigado a desistir da disputa, no Strikeforce, devido aos ferimentos que sofreu na luta.

Um ano depois, por incrível que pareça, o brasileiro finalmente faz sua estreia no UFC, mas entra como azarão.

De um ano pra cá, é verdade, Pezão foi derrotado pelo então pouco conhecido Daniel Cormier, um wrestler de alto nível nos EUA que começava a trilhar seus passos no MMA, e cuja história começou a escrever contra o brasileiro, consagrando-se com uma arrasadora vitória diante de Josh Barnett no último sábado, na final do GP do Strikeforce.

Mas vamos voltar a falar de Pezão.

Ele, que enfrentaria Roy Nelson, mudou de adversário semanas antes da luta, e agora terá pela frente Cain Velásquez, o ex-campeão dos pesos pesados do UFC.

A troca de adversário aconteceu graças ao doping de Alistair Overeem, que enfrentaria Cigano, mas foi cortado da disputa.

Frank Mir, que lutaria contra Velásquez, foi promovido à luta pelo cinturão, e Pezão “promovido” ao duelo contra Velásquez.

O brasileiro gostou da mudança.

“Eles me colocaram para lutar com o Velásquez e fiquei muito lisonjeado com esta oportunidade”, disse o lutador a este blogueiro, “Ele é o número dois do mundo e me apeguei a esta oportunidade. Ele é um ótimo atleta, então contei com vários parceiros de treinos para me ajudarem a fazer essa preparação. Estou preparado, vou dar o meu melhor, não sei se esta luta vai acontecer mais em pé ou no chão, mas onde for estarei preparado para cair dentro o tempo todo”.

Pezão contou como espera se sair em sua estreia.

“Quero entrar com o “pezão” direito no evento”, brincou, “Vou atrás da vitória o tempo todo. Todos os atletas procuram melhorar, e foi o que fiz nestes oito meses que fiquei parado. Corrigi vários defeitos, assisti todas minhas lutas para ver meus erros, e é isto que quero mostrar neste sábado”.

O homem que passou por cima de Fedor e que finalmente fará sua estreia no UFC comemora o grande momento de sua carreira, e garante que entrar como azarão lhe dá ainda mais motivação para a disputa.

“O UFC é uma seleção do esporte, é como se um jogador de futebol chegasse a seleção brasileira. Eu cheguei ao ponto máximo do MMA, e agora quero me manter, fazer boas lutas, e por ser minha primeira luta, contra um cara duríssimo, ser o azarão é até uma coisa que gosto, para que eu vá ainda mais motivado para mostrar meu trabalho”.

A pedreira no caminho do brasileiro
A pedreira no caminho do brasileiro
Crédito da imagem: Gleidson Venga

Simon ganhou do Bellucci

Era um jogo bem ganhável para o brasileiro. Mesmo tendo que jogar contra um belo jogador de tênis e que tem ótimos resultados no circuito, o brasileiro Thomaz Bellucci, para mim, era favorito contra Gilles Simon hoje. Calma gente, explico os motivos.

Jogado em uma quadra bem lenta e com o francês em uma fase não das suas melhores, as chances de uma vitória aumentavam. Como Nice é na semana anterior de Roland Garros e os franceses sentem uma pressão impressionante no torneio, não seria nada estranho ver o francês perdendo o foco se o jogo se complicasse. Com certeza, uma pergunta ficaria na cabeça do Simon o tempo todo. Vale a pena me matar na semana anterior do torneio mais importante pra mim?

Ao começar o jogo, vimos dois jogadores trocando muitas bolas e o brasileiro tomando um pouco mais de riscos. Era de se esperar ver o Simon esperando os erros do Bellucci. Fez a tática desde o primeiro game e, dentro de suas características, usa a força do adversário para atacar na boa. Usou bolas fundas, correria e jogou mais no forehand do Thomaz. A favor do francês vinham os erros de devolução de saque do brasileiro (muitos). Com isso, foi levando o jogo sem problemas até o 6/5 do primeiro set. Em quase todos os games recebeu 2 ou 3 pontos de graça. Quando foi devolver no 6/5 e percebeu que o brasileiro sentiu um pouco a pressão, só colocou bola em jogo. Tirou os erros e esperou o brasileiro errar. Ele errou. O Bellucci perdeu o saque com 3 erros não forçados e perdeu o set.

No segundo set vimos um Bellucci baixar os braços. O que teria que acontecer com o Simon aconteceu com o brasileiro. Perdeu a paciência e, contra um jogador experiente, é a morte. Em pouco mais de 10 minutos perdeu de 6/0 e a derrota veio sem muita luta no segundo set.
Chances perdidas. Oportunidades que deixamos escapar. Hoje era um dia para ganhar confiança e seguir adiante no torneio. Mais ainda contra um bom jogador, mas ganhável.

Agora é pensar nos erros e focar pra Roland Garros.
O lado positivo foi ter passado o quali e ter vencido dois jogos na chave principal.

undefined
Crédito da imagem: Reuters

VIDEOBLOG: Em Londres, o encontro da dança com o esporte é algo maravilhoso

Este videoblog vem direto de Londres para falar sobre arte.

Começou, no início da semana, o encontro da dança com o esporte no teatro Queen Elizabeth Hall. Foram dois espetáculos de dança: o primeiro falando de um dos jogos mais emocionantes da história das Copas, entre Alemanha e França; o segundo teve dois coreógrafos encenando Rocco e seus Irmãos, um filme belíssimo.

Torço para que um dia essas duas apresentações façam uma apresentação no Brasil, porque quem viu aqui em Londres ficou com água na boca. Veja trechos desses espetáculos e relembre o mencionado jogo entre as seleções alemã e francesa.


Assista ao videoblog desta quinta-feira!