domingo, 10 de outubro de 2010

Adílson se diz machucado por dentro e pede desculpas para torcida por saída

Minutos após o dirigente Mário Gobbi anunciar que o técnico Adílson Batista não comandaria mais o Corinthians, o treinador concedeu entrevista coletiva. Ainda de agasalho do seu antigo clube, ele foi pouco esclarecedor ao explicar os motivos da sua saída, mas se disse machucado por dentro e pediu desculpas para a torcida por deixar o time na terceira colocação no Brasileirão.
“Saio com o coração machucado, pois profissionalmente também tinha a intenção de ser campeão brasileiro, essa era a intenção. Estou machucado por dentro, mas são coisas que tem que agir com inteligência e bom senso”, explicou o treinador.
Apesar da queda de rendimento do Corinthians nos últimos cinco jogos (apenas dois pontos conquistados), Adílson disse que o time se mantém na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.
"Quero que o Corinthians siga. Peço desculpas ao torcedor por receber na primeira colocação e entregar na terceira. Acho que o time tem condições de ganhar o campeonato. Estou torcendo pelos meninos, tem um grupo muito bom".
Adílson deu a entender que o Corinthians pode ir atrás do técnico Carlos Alberto Parreira, que teve como último trabalho a eliminação na primeira fase da Copa do Mundo deste ano no comando da Africa do Sul.  "De repente chega um Parreira ai...já dei a dica para vocês. Apertem o Andrés [Sanchez, presidente] lá".
O ex-treinador do Corinthians não se estendeu sobre o assunto, mas deu a entender que só voltará a trabalhar em janeiro. "Vou descansar. Agora só em janeiro".

Após assumir liderança, Cruzeiro se preocupa em segurar posição

Apesar de o Cruzeiro ter assumido de forma inédita a liderança do Campeonato Brasileiro, ao vencer o Fluminense, por 1 a 0, na tarde deste domingo, em Uberlândia, os jogadores celestes consideram que agora vem a parte mais complicada: manter a colocação.
“Nosso objetivo era terminar o final de semana na liderança e agora é manter, mais fácil é chegar, o mais difícil é se manter, vários times já chegaram e não conseguiram ficar, vamos continuar unidos para dar sequência”, avaliou Edcarlos.
O Cruzeiro, com a vitória, assumiu pela primeira vez no Brasileirão, a liderança com 54 pontos, dois a mais que o rival Fluminense e cinco em relação ao Corinthians, que tem um jogo a menos. Ao longo da competição, o time carioca e paulista já se alternaram na primeira colocação, mas não conseguiram se firmar.
Para o goleiro Fábio, os jogadores cruzeirenses precisarão se dedicar ainda mais no dia a dia para conseguir levar o time ao título brasileiro. “Chegar à liderança é difícil, mas manter é ainda mais complicado, temos de nos dedicar para conseguir segurar esta liderança até o final do campeonato”, observou.
O volante Henrique comemorou a vitória dentro de casa. “A gente lutou para chegar nesta posição, estamos de parabéns, agora temos de batalhar para manter e temos de pensar apenas nas vitórias pela frente, vão ser difíceis, mas vamos lutar”, salientou.