sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Mexicano

22h30
3 QUE Querétaro X América - MEX 2

Série B Brasilerão

21h50
2 ABC ABC X Paraná Clube PAR 1

Série B Brasilerão

21h50
 0 CEA Ceará X Santa Cruz-PE STA 2

Série B Brasilerão

19h30

1 POR Portuguesa X Icasa ICA 2

Série B Brasilerão

19h30

2 AMG América-MG X América-RN ARN 1

Série B Brasilerão

19h30

0 AVA Avaí X Joinville JEC 3

Português

17h30

0 VIS Vitória de Setúbal X Vitória de Guimarães VIG 1

Espanhol

17h00

3 CEL Celta X Levante LEV 0

Francês

16h30

0 TOU Toulouse X Lens LEN 2

Alemão

16h30

0 WER Werder Bremen X Colônia KLN 1

Série C Brasilerão

16h00
0 MOG Mogi Mirim X Salgueiro SAG 0

6 Graus de Separação

Bulir com Gabriel é barril.
Bulir com Gabriel é barril.
Fiquei bolado de não ter conseguido ir ao jogo ontem. Primeiro porque jogo com o inter no Maraca é que nem receber em casa aquela prima gaúcha gostosa pra passar o verão no Rio. Ela e eu sabemos perfeitamente que ela será sacudida. Em segundo o Vasco. E em terceiro porque os caras do Sócio Torcedor tinham me convidado pra uma bocada sensacional, o #MatchDay. É tipo um tour pelo Maraca, só que em dia de jogo do Mengão. Tu vai no gramado, no vestiário, na coletiva, tipo bicão vip, full access, só na aba.
Os outros blogueiros meus amigos, que não tinham que trabalhar, nem ligaram que o horário da peleja era de jogo preliminar. Foram e se deram bem. Assistiram o Mengão doutrinar os sem-drenagem, ficaram arrozando a Nivinha e a Vivi Mariano, tiraram um monte de fotinho maneira pra humilhar nas redes sociais, viram grandes exibições de Gabriel e Paulo Mítor, fora o lanche. Ainda bem que inveja não mata.
Eu sou um cara humilde, do povo. Quem me conheceu em Las Vegas sabe disso. Por isso vi pela televisão mesmo. E fiquei nervosão com a dificuldade que o Flamengo tem, apesar da visível boa vontade da rapaziada, de fazer a bola chegar no ataque em condições de ser chutada em direção ao gol. A falta do cara criativo no meio é gritante. Tanto que quando conseguimos acertar 4 passes seguidos geralmente sai gol. Pena que não rola toda hora. E quando rola vagabundo chuta mal pra caramba. É dureza, meus amigos.
Quando o inventivo Luxemburgo tirou o Everton Bolt pra entrar o Élton eu falei: agora ferrou tudo, professor! E foi bem nessa hora que a jogada passou pelo nosso 9, que deu uma raspadinha de cabeça e o veloz e incansável filho de Nics fez grande jogada e colocou a bola à feição pro Gabriel fazer o primeiro gol. Festa enlouquecida no meu humilde cafofo. Vizinho de baixo na mesma hora mandou o cabo de vassoura no teto pra eu parar de gritar.
Não adiantou muito, porque depois do gol, o Abel, que nunca ganhou do Luxemburgo nem jogando totó, botou o inter pra frente que nem doido e o Mengão começou a contra atacar. E eu começava a berrar achando que ia sair gol. Mas pra sorte do vizinho mala era só empolgação. Aí no finzinho do jogo o vizinho ficou puto mesmo. Gabriel mandou um tirambaço no canto do Alisson (mesmo nome de uma lourinha gata de Melrose Place), liquidou a fatura e quebrou os chorolados, rebaixando-os do 4o pro 5o lugar. É o Flamengo plantando a crise na meridiolândia.
Depois do jogo tava trocando ideia com o grande colorado Raul Mutante Krebs e disse pra ele, na humildade, sem querer provocar nem nada, que o inter depois que cruza o Mampituba vira time pequeno. Ele concordou dizendo que o Flamengo também. Mas ele não contava com a minha astúcia, falei pra ele que em 82 o Mengão cruzou o simpático rio na divisa do Rio Grande com Santa Catarina pra levantar o caneco do Bi Brasileiro lá na Azenha. Sabe o que o cara falou? Que na Azenha era mole, que lá era o salão de festas dos colorados. Pô, tem um caras que não sabem perder.
Só sei que ganhamos e mantivemos a tradição de não perder pra esses buchas em casa. Agora só faltam 6 pontinhos e 8 jogos. Falta muito pouco pra acabar essa palhaçada. Não vejo a hora dessa chatice por pontos corridos acabar. Só tenho olhos pro mata-mata da Copa do Brasil. Já comprou o seu ingresso? Tá acabando.
MengãSempre

≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈

≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈
Rubro-negro bem vestido, me ajuda a acabar com os perebas no time do Flamengo. Entra logo nosócio torcedor.