segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Os piores da moda em 2010

Segunda parte da retrospectiva da moda, em post também escrito por Bê Arruda, do blog Meninas Vodca. Desta vez, ela adota um tom um pouco menos polido para avaliar quem errou no que criou. Ou vestiu. Ou criou e vestiu, triste caso de Venus Williams. Mas não cabe a mim comentar. Sai que é sua, Bê!
Hello, everbody! Espero que todo mundo tenha seguido os meus conselhos porque a partir de agora as cenas são fortes e as risadas garantidas. Com vocês, os piores da moda em 2010.
Menção honrosa: Maria Sharapova by Nike (Australian Open)
Opa! Num ano em que até a representante máxima do glamour errou em quadra, dava pra prever que o espírito da cafonice iria reinar durante longos doze meses. Tsc, tsc, tsc…
Falar o quê? O vestido é feio, a estampa é infeliz, tem muita informação, de quebra ainda lembra uma fantasia de Avatar. Para piorar, não passou da primeira rodada do Aussie. Meldeus! Próximo?
5º  lugar: Venus Williams by Elleven (Australian Open)
Ah, meu Santo Onofre!!! Miss V. começou o ano com um amarelo flúor com fendas no útero (sic!) e um tal de short cor da pele que em Roland Garros iria escandalizar o mundo.
Até hoje não entendi o propósito da peça: seria por conta do excesso de calor ou o desejo de fazer a alegria dos meninos de plantão ficou forte demais? Mistério…

4º lugar: Nadia Petrova by Ellesse (US Open)
Não, a tela do seu monitor NÃO embaralhou as cores. Com todo o glamour de colchão amarrado king size que só Nadia Petrova pode oferecer, graças a Deus o modelito que não foi criado (foi cagado né?) teve aparição relâmpago.
Enfim, todos estão bem? Confesso que sempre sinto vertigens quando me deparo com toda essa “beleza e graciosidade”. Eca!
Ah, antes que eu esqueça, reza a lenda que a russa foi convidada para uma ponta em Big Bang Theory para ser a versão feminina do efeito Doppler. #ficaadica
3º lugar: Aravane Rezai by “sabeláseDeus” (conjunto da obra)
Rezai, amém em três atos, toda recheada com o esplendor de seu senso fashion de fantasia de carnaval:
1. Vestido preto, de mangas, no sol Australiano, já é um erro. Combinar o preto com dourado em grande escala e achar que tá abafando como a melhor batatinha do pacote é um erro mil vezes maior. Fato! #urubuloucofellings
2. Pretinho de mini babadinhos + busto branco? Pára o mundo que quero descer agora, minha filha! A francesa encarnou o estilo galinha preta, toda gorda e prontinha para o despacho na esquina com farofa e pinga, defumada por charuto. Chuta que é macumba!!!
3.Imagine só o item 1 mergulhado por 2 meses na água sanitária. Pois é, assim Aravane terminou o ano, com um branco com detalhes prata e uma persiana pendurada no peito. Poderia ser uma melancia…
Gata, já que você se amarra nos metálicos, depois do ouro e prata só falta o bronze certo?  Olha que tudo! Não falta mais, já  que a medalha de terceiro lugar é todinha sua! Use com moderação, ok?
2º lugar: Venus Williams by Elleven (US Open e o conjunto da obra)
Se lá no Aussie alguns caíram da cadeira, quando o US Open chegou o mundo tremeu e os fãs de tennis gritaram: “My eyes, my eyes!!!”. Na maior inocência, achei que era a hora da redenção de Venus, com um belo Polo Ralph Lauren em parceria com a sua grife, mas ficou apenas no sonho.
Baixou a loka na mulher, people!!! Primeiro um pretinho de ar masoquista anunciava o teaser de um dos maiores traillers do mau gosto da década.
Tecido fosco + rendas + cetim + franjas ao melhor estilo Ana Raio sem Zé Trovão. Só faltaram penas na cabeça no lugar da viseira e uma cinta liga.
Depois veio uma saída de praia apropriada para qualquer fundo do mar do mundo menos para as quadras. Eca!!! Embora feia, asquerosa e medonha, acreditem, foi o que de mais light apareceu.
E assim, chegou a terceira rodada do torneio americano e, com ela, a mais velha das Williams causou: sustos, desmaios, ataques cardíacos, risadas…
Com outfits transparentes, cheios de strass aplicados na maior vibe fogos de Copacabana, short com as mesmas bufas explosivas e um conforto enorme em cada bola atacada ou ace feito, a americana garantiu por antecipação o troféu Bethanie Mattek-Sands com honras. De quebra, a medalha de prata por toda a bizarrice apresentada.
1º lugar: Venus Williams by Elleven (Roland Garros)
Chutando para o lado as convenções e tecidos tecnológicos, a tradicional renda deu vida ao “modeluto” mais polêmico do ano e, novamente, a protagonista foi ela, Miss Venus Williams. Uma salva de palmas, por favor.
Vermelho + renda preta? Não!!!
Vermelho + renda preta + forro nude? 100x não!!!
Vermelho + renda preta + forro nude + saia transparente? 1000x não!!!
Vermelho + renda preta + forro nude + saia transparente + short cor da pele pra dar aquela impressão de “estou sem nada por baixo”? 1.000.000.000x não!!!
Vergonha alheia pouca é bobagem, mas vejamos o lado bom. Já que a americana fechou o ano sem nenhum Slam para o currículo, uma dupla colocação nos piores do ano deve servir de consolo.
Palavras finais? Juízo menina, juízo PELOAMORDEDEUS!!!
.
Se você pensa que o babado acabou, engano!!! A coisa também ficou feia nos lados da ATP. Bora conhecer os fanfarrões?
Menção honrosa: Feliciano Lopez by Joma (Australian Open)
Uma camisa tão básica ter um detalhe tão “erro” como a usada por Feliciano no Aussie é digna de figurar entre os piores do ano. Tachinhas, people, tachinhas!!! Com azul? Seria tão mais simples a escolha do preto como cor. Assim, o bizarro passaria a ser pura rebeldia, mas… o que a gente pode esperar da Joma?
3º  lugar: Rafael Nadal by Nike (Australian Open e Indian Wells)
Da cintura pra cima, o amor!!! Bandana combinada com a camiseta justinha de faixas colorida, tudo certo, lindo e perfeito. Pena que a TV não filma apenas da cintura pra cima…
Que bermuda foi essa, JESUSAMADO? Homenagem a casquinha de sorvete? Crepe Suíço? Wafer? WTF? Agostinho Carrara fellings? Chego a me perder na referência, hehehehe!!!
A piadinha de mau gosto feita com Rafa pela Nike leva pra Espanha a medalha de bronze como mico do ano. Mas, pra quem levou o troféu de mais bem vestido, não deve fazer muita diferença. Ou faz?
2º lugar: Novak Djokovic by Sergio Tacchini (conjunto da obra)
“Não tem cara de tiozão, mas acelerou meu coração…”  Calma, calma, Nole é um lindo, um fofo. Já a Sergio Tacchini, perdoa senhor…
A partir do momento que escolheram deixar a pólo super mega tradicional e enfeitar as costas, aff, não funcionou. Como diria minha falecida vózinha no céu: “não orna, minha filhota, não orna!”.
Tirando o amarelo “sou abelha rainha, e daí?”, a ST acertou nas cores. O preto usado no Australian Open era lindíssimo (mas inadequado ao calor “ameno” do país) e os degradês, um luxo. Mas pra quê simplificar se a gente sempre pode estragar tudo?
Sobrou tribal, asa, dragão pra todo lado. Camiseta, boné, bermuda e, se bobear, até na cueca um ser encantado soltou suas chamas. PÓPÁRÁ!
Ei, Nole, bateu saudadezinha de figurar na lista dos mais bem vestidos? Sorry gato, mas esse ano você leva a prata. Dos piores, mas a prata. Consola?

1º lugar: Radek Stepanek by Alea – O dragão
E lá vem ele, o terror da WTA, a maior beiça sem botóx do mundo, o rei da monocelha. Com vocês, levantando o troféu de pior de 2010, Raaaaaaaaaadek Stepanek.  (Opa, ouço Nicole Vaidisova vaiando ao fundo?)
O tcheco não é lá o melhor representante do bom gosto, sempre figura na lista dos piores, mas esse ano a superação aconteceu.  JESUSMARIAEJOSÉ, SOCORRO!!!
Aff, pra quê estampar a camisa com o dragão se também dá pra misturar escamas do animal encantado?  O que dizer da numa mistura medonha de laranja com preto by Alea?
E pra quê ficar só no uniforme de jogo, se o off court também pode ser igual? Por favor, alguém me interna que estou com graves problemas estomacais… Aliás, alguém discorda do prêmio? Para 2011, Radekinho será como Clóvis Bornay no carnaval: oconcur. Mais merecido, impossível.
Bem, people, encerro aqui a minha participação no Saque e Voleio em 2010 e ano que vem eu volto, louca para alfinetar quem renegar o glamour. Estou de olho, rs!!!
Obrigada, Alexandre, mais uma vez pelo espaço, pelo carinho e desde já, desejo a todos os leitores do SeV e do Meninas Vodca um feliz ano novo.

Sharapova lota a arquibancada e estreia com vitória em Auckland

Russa viu organização mudar sua rival de última hora, mas não teve problemas para derrotar a italiana Alberta Brianti por 2 sets a 0, parciais 6/2 e 6/3

Por Das agências de notícias Auckland, Nova Zelândia
Maria Sharapova viu a organização do WTA de Auckland, na Nova Zelândia, mudar sua rival na estreia de última hora. A russa, no entanto, não sentiu a diferença. Com facilidade, a musa derrotou a italiana Alberta Brianti por 2 sets a 0, parciais 6/2 e 6/3, e começou bem a disputa, avançando para a segunda fase.
Maria Sharapova na partida de tênis contra a italiana Alberta BriantiMaria Sharapova se prepara para atacar na partida contra Brianti (Foto: Getty Image)
A musa russa também mostrou não ter perdido popularidade no circuito. Todos os ingressos para os seus jogos já estão vendidos. Nesta segunda, 3,2 mil torcedores lotaram as arquibancadas em Auckland.
Quinta cabeça de chave, a letã Anastasija Sevastova pediu dispensa por estar doente. Assim, Carla Suárez Navarro, que enfrentaria Sharapova na estreia, passou a ser oitava principal jogadora do torneio, o que impossibilitaria o confronto com a russa na primeira fase. Brianti, que havia perdido no qualifying da competição, conseguiu um lugar na chave principal.
- Era minha primeira partida da temporada, por isso não importava quem fosse minha adversária. O que desejava é estar em condições de poder voltar a jogar - afirmou Sharapova.
Sharapova cometeu sete duplas faltas, conquistou só três pontos diretos de saque e ganhou cinco dos 11 break points que fez ao longo da partida.